Observatório Alviverde

16/07/2018

ESTÁ ABERTO O CAMINHO JURÍDICO PARA O PALMEIRAS TENTAR REVERTER A PERDA DO PAULISTÃO/2018!




O assunto, hoje, não poderia ser outro senão a tardia e inoportuna manifestação do TJD, o tribunal curicano da FPF.

Decorridos um mês e vários dias, e após tantas negativas, decidiu, finalmente, ceder ao direito legal do Palmeiras, de levar ao STJD a sua reclamação acerca do esbulho arbitral de que foi vítima na rodada final do Paulistão.

Trata-se de uma situação jurídica em que os próprios juízes do colendo, deveria, na prática, ter o interesse em apurar e esclarecer, mas preferiram optar pelo clubismo. 

Assim, o TJD da FPF, tido e havido, equivocadamente, como um exemplo de imparcialidade e isenção, deu mostras evidentes de que é, isto sim, um exemplo negativíssimo de parcialidade e clubismo.

Desde o início das incursões jurídicas do Palmeiras, ainda que ilegalmente, seus juizes trataram de desmoralizar, negar,e, principalmente, protelar a demanda palmeirense, a fim de consagrar e, sobretudo, "legalizar" o erro e a ilicitude que levaram indevidamente o Curica ao título paulista de 2018.

Isso me trás a convicção plena de que a decisão de convalidar o título curicano não será alterada e nem val alterar, em termos domésticos, o resultado da demanda haja vista a visível conduta de prejulgamento já manifestada pública e antecipadamente pela maioria dos juízes. 

Indo mais além, entendo que nem em termos do STJD nacional ocorrerá qualquer mudança, considerando-se que, quando instado pelo patrono palmeirense em face das injustiças das instâncias inferiores, afirmou que não assumiria o caso para a devida apreciação, senão dentro de seus trâmites legais.

Em minha opinião o Palmeiras só terá alguma chance (poucas) se prosseguir com a ação e postular os dispositivos legais junto à Fifa.

Finalmente quero dizer que continuo apoiando integralmente a ação de Gagliote, mais uma vez coerente e lúcido, ainda que sabendo que uma vitória palmeirense nesse debate jurídico seja quase impossível. 

Apesar de alguns juízes que desonram os tribunais não adotarem o que vou dizer como lema, sei muito bem que eles sabem que "não existem substitutivos para a decência, honradez e honestidade"!

Você acha que o Palmeiras deveria ir em frente ou desistir dessa ação?

COMENTE COMENTE COMENTE 

Meus amigos... 

Continuo fora de casa e dando assistência, como uma espécie de cuidador à minha velha, lúcida, saudável e inteligente mãe, grande palmeirense, que, depois de uma queda, fraturou o braço e o cotovelo. 

O local não dispõe de Internet e, em razão disto, têm ocorrido alguns lapsos de atualização deste blog que, certamente, não apoia o Pescarmona (como gostam de falar bobagens!) ou qualquer outra personagem da política palmeirense.tão podre quanto a política comum.

Pelo exposto, espero que compreendam a situação e que me perdoem pela falta de assiduidade das postagens. Vai melhorar! (AD)
TJD publica acórdão após 1 mês e abre via para Palmeiras no STJD... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/07/16/paulistao-tjd-publica-acordao-apos-1-mes-e-abre-via-para-palmeiras-no-stjd.htm?cmpid=copiaecola
TJD publica acórdão após 1 mês e abre via para Palmeiras no STJD... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/07/16/paulistao-tjd-publica-acordao-apos-1-mes-e-abre-via-para-palmeiras-no-stjd.htm?cmpid=copiaecola

23 Comentários:

  • Às 16 de julho de 2018 às 22:44 , Blogger João disse...

    Em um país onde a mesa diretora do Senado Federal desobedeceu a decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello, em dezembro de 2016, afirmando que Renan Calheiros seguiria na Presidência da Casa, um país onde o Senado peitou uma decisão do Supremo Tribunal Federal para afastar Aécio Neves, esperar qualquer coisa da nossa justiça é piada...
    Vivemos uma crise institucional sem fim... Rasgaram a constituição e isso veio de cima para baixo como uma onda que arrebentou o país... E tem tonto que ainda acredita que estamos vivendo um momento de combate à corrupção! Kkkkkkkk

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 22:47 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    O mais engraçado de tudo

    engraçado, pra não chorar de raiva

    foi o ''dotô'' olim argumentar a demora da manifestação

    dizendo que só não assinou antes por que seu secretário não o avisou sobre a documentação pra assinar

    culpando o secretário

    daqui a pouco o secretário vai culpar a faxineira que extraviou o documento pra assinar

    o Brasil não está essa latrina a céu aberto á toa não

    PS: Alcides, melhoras para a sua mãe.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 01:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Blogueiro Mayor, mestre Alcides:Mãe é Mãe. Sempre Mãe. O único ser que nos ama incondicionalmente, junto ao Pai. Seja cuidador, médico, enfermeiro, cozinheiro, faxineiro, até. Seja o filho que toda mãe merece e quer. Mas poucos são capazes de ser. Infelizmente, muitos de nós só acendemos velas na beira da sepultura. Achando que Mãe é infinita. Mãe também morre.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 07:44 , Blogger Cesar disse...

    Alcides, cuidar de quem se ama é exercitar o amor que ela mesmo plantou em sua vida, melhoras a sua mãe e quanto a questão a luta é justa mas o resultado já sabemos, mas tambem acho que não é motivo para desistir, devemos continuar só para demonstrar de que lado estão os togados do futebol.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 09:02 , Anonymous Justo e Franco disse...

    A gente passa 1 mês assistindo a jogos maravilhosos e de altíssimo nível numa copa do mundo e depois assiste a vasco x bahia, adversários do nosso verde na CdB. É de chorar ver um lixo desses. Jogo horrível e cheio de pixotadas, de um lado, jogadores se quebrando após as férias forçadas (inacreditável) e do outro um time posto e proposto a fazer cera, bater e praticar o anti-jogo. Uma vergonha. Se o Palmeiras não passar por esse tal de Bahia manda todos embora.
    Aí depois vem jornalista querendo explanar sobre o futebol brasileiro e porque não ganhamos mais a copa. Não precisa de nada disso e nem de explicação mirabolante tipo intelectualóide de PVC's da vida....bastou assistir a um jogo como vasco x bahia....eO cara passa 1 mes assistindo a jogos maravilhosos e de altíssimo nível numa copa do mundo, e depois assiste a vasco x bahia....é de chorar ver um lixo desses....jogo horrível e cheio pixotadas.....e ainda vem jornalista querendo explanar sobre o futebol brasileiro e pq não ganhamos mais a copa....não precisa de nada disso nem de nenhuma explicação mirabolante....basta assistir a um jogo como vasco x bahia e tá explicado.
    Alcides meu querido, plena recuperação para a sua mãe. Deus lhes abençoe.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 09:06 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Oxê foi dois comentários num só. Esse celular meu tá mais louco que o batman. Falei da pixotada dos outros e eu mesmo dei uma. Toma jeito...desculpe

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 09:08 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Selecionei o texto para arrumar erros e acabei printando e colando o texto. Mal aí.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 11:35 , Blogger Libertad disse...

    O Cara de ovo em pé, já passou da hora de aprender que para ganharmos alguma coisa:
    -Temos que ser muitíssimo superiores aos adversários.
    -Que tem que investir e fazer primeiro os bastidores (Pressão na bandoleira de federação, árbitros e tribunais), depois de roubado, já era.
    -Que tem que se investir no preventivo, para que as palhaçadas como essa da final do paulista não aconteça mais.
    -Esses procedimentos, pós furtos em País de bandidos, corruptos, nunca deu, e nunca vai dar em nada, é perda de tempo e se sujeitar a mais humilhações.
    -Na minha opinião o que esse babaca vem tentando fazer é justificar sua péssima administração, suas babaquices e falta de conhecimento com os bastidores do pobre futebol, a começar quando ele foi de chefe de delegação de uma seleção gamba pela Europa, e deixou o clube a merce, as coisas começam por ai..!

    Capitão Alcides, boa recuperação a sua amada genitora, cuide dela, mãe é nosso maior tesouro.
    Nei.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 12:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. primeiro o mais importante: que o Senhor, bom e misericordioso, proteja o nosso Alcides e sua mae neste momento

    b. o Palmeiras DEVE reclamar da Final da Infâmia. Contudo, parece que o pessoal aqui conhece o nosso país. A sujeirada política é impressionante...

    c. mesmo que difícilmente modificarão o resultado, entendo que a SEP deve reclamar. A Funal da Infâmia foi NOJENTA. Isso nos tornará mais respeitados, especialmente ante a juizada venal, STJ, STJD, STF, etc.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 12:55 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, amigos palmeirenses.

    Sim, o Palmeiras deve levar o caso até à FIFA, se for necessário.
    Este escândalo não pode ser esquecido ou deixado impune.

    Alcides, desejo plena recuperação para sua mãe.
    Me perdoe, ainda não pude mexer com o WordPress.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 14:19 , Anonymous pássaro verde disse...

    Totalmente inoportuna e desnecessária a última frase do comentarista verde insuperável. Tem gente que não se toca mesmo.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 14:38 , Blogger Libertad disse...

    Duduzetes e chupas testículos do chorão..!

    O que dizem, ele postou nas redes sociais que esta insatisfeito, esta triste, pois o Palmeiras se negou a negocia-lo com a China, e ele deixou de ganhar dois milhões por mês.

    Esse sujeitinho ficou de bico, e o palmeiras teve que igualar seu salario aos setecentos de L. Lima, mais recentemente teve uma proposta da china, feito uma reunião ele concordou em permanecer com acerto de novecentos mil por mês, e elevação da multa rescisória.
    Agora o sujeito esta de bico, triste, porque o Cara de ovo não aceitou uma proposta de 15 milhões de euros, sendo que a multa é cinco vezes mais, mas o cara de ovo ainda quebrou o galho do nanico uma vez mais aceitaria 18 milhões, o que os chineses não pagaram e a janela fechou.
    Esse sujeito é um mal caráter, safado, não é a toa que vem se omitindo em campo, tinha é que ser encostado, treinar em separado, e a mancha colar o brinco dele.
    Nei.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 15:02 , Anonymous Anônimo disse...

    https://www.gazetaesportiva.com/times/palmeiras/dudu-faz-postagem-pondo-em-cheque-felicidade-de-ficar-no-palmeiras/

    Sujeitinho safado.

    Elaine Lara

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 15:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais uma idiotice desse presidente na sua lucida incompetência, primeiro ao concordar em pagar tamanha quantia a esse anão mediano, depois por não ter o negociado, alem de mercenário, agora também insatisfeito, parabéns incompetentes.
    CAMISA 10

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 16:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nossa, dudu está triste pingando 600 pila por mês na conta bancária, com mordomia no CT pago pelo clube, com tudo do bom e do melhor na vida? Quero ser triste também com tudo isso ao meu favor. Troca de lugar comigo dudu, vem aqui no PSF onde eu trabalho atender um mundaréu de gente, onde bastante só está lá pra atazanar a vida dos outros. Vem aqui aguentar desaforo dos outros ganhando um salário de privada de terminal de ônibus. Vem aqui, acorde cedo, vai de madrugada as vezes, trabalhe 8 hrs por dia pra ganhar um reconhecimento de barata no armário. Esses jogadores de futebol tem que agradecer a Deus todos os dias por Ele ter dado o dom, bem ou mal, de jogar bola profissionalmente, receber um salário estratosferico e atuar em clube grande, quaisquer que seja, Palmeiras, Inter, Vasco, Grêmio, Corinthians, São Paulo etc. Esses caras deveriam agradecer a Deus por jogarem nesses times com torcida enorme e apaixonada e fazer valer seu salário recebido e a idolatria depositada. Esses caras deveriam dar a alma e jogarem tudo o que sabem.
    Ué dudu, você não quer ir pra seleção? Jogando nos xing ling é que você não vai, só se você fosse um Renato Augusto ou Paulinho da vida, queridinhos do técnico.
    Jogue bola rapaz, arrebente a boca do balão, pegue um clube e uma proposta melhor e Tchau.
    Quantos não queriam estar no lugar dele, pelo fato de jogar no Palmeiras e ganhar o que ganha.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 16:51 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ir para a China só pelo dinheiro? O salarião no Palmeiras, a mordomia e a idolatria de alguns torcedores não está bom? PQP.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 17:28 , Blogger ester abea disse...

    amigo Justo e Franco

    é muita idolatria furada, e muito mimimi para esses moços

    como diz nosso amigo Verde Insuperável, o vírus da viadagem atingiu a SEP, vindo do vizinho...

    os moços só querem talquinho no bumbum...

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 18:36 , Anonymous Telugo Alviverde disse...

    Justo e Franco matou a pau os comentários.
    Assino embaixo. Essa boleirada tem tudo: estrutura, dinheiro, mídia, staff e ficam aí de cú doce cheio de frescuras.
    Desculpem o palavreado, mas é isso mesmo.
    Ache ruim com o banana nanica, banana maçã, banana da terra, banana prata, todas as bananas do mundo que é esse presidente dente torto kojak, agora ficar aí postando que tá descontente, tá tristinho. Vai oferecer por meia hora o esfincter com o tic tac quebrado vai.
    Queira ou não, o Palmeiras paga regiamente seu pomposo salário, pois então trate de se conter e JOGUE BOLA.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 18:40 , Anonymous Telugo Alviverde disse...

    Alcides, torço pela completa recuperação de sua mãe. Nada que um repouso, cuidados e uma boa fisioterapia pra resolver o problema. Estamos na torcida.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 19:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse irritadiço anão de jardim, na primeira derrota e má atuação, vai chutar uma garrafa d`água na cara do gordinho pançudo e incompetente.
    O Keno foi embora sem questionamentos, rápido e rasteiro. Num passe de mágica.
    Aliás, todos os demais, inclusive Tchê, que eu considero uma perda irreparável.
    Já Dudu, ficaram encebando, como se ele fosse um Lukaku, Hazard ou De Bruyne !!!
    MEU DEUS !!!
    A que ponto chegamos ???
    E o cara ainda demonstra infelicidade !
    Não vai jogar mais bola. Tão certo como dois e dois são quatro.
    Será que aquele cidadão calvo, ovíparo, e do dente torto não se apercebeu da defecada que obrou ?
    Seiscentas picanhas mensais para um hominho desmotivado ?
    Que vai jogar como se fosse "um favor".
    Tenham a certeza que sim !
    Na próxima janela vão vender rapidinho.
    Mas o prejuízo que ele vai dar até lá, quem vai pagar ?
    O Palmeiras não é mais o mesmo. Muita viadagem. Esses ares vindos dos vizinhos penetraram nossa gente.
    Tem até um afeminado pássaro verde, nunca antes visto, sobrevoando a Academia, nos últimos meses.
    Me contaram, à boca pequena, que esse pássaro é hermafrodita, e veio fugido lá das meninas, apenas para, passivamente, procriar.
    É taradinha.
    Como se vê, nem tudo o que é verde, presta.
    Dudu, Mattos, Mustafá, e, agora, o pássaro verde pederasta, são a prova eloquente dessa minha tese.


     
  • Às 17 de julho de 2018 às 19:41 , Anonymous Jofre disse...

    Ops!
    Com licença, vou tomar um plasil depois de ler Neymerda, seus personagens e verdilhaço.

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 20:40 , Anonymous FUTEBOLISTA disse...

    Haters odiosos, podem provocar a vontade, os comentaristas de BEM e o blog são maiores que você(s).

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 20:49 , Anonymous Jofri disse...

    Vou ver outru Plasil.
    Essis comentarista do BEM tem que tomá antidepressivo em doses gigantis.
    Quem sabi melhora o humor e a edukação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial