Observatório Alviverde

30/12/2018

O PALMEIRAS PRECISA DA FLECHA (GOULART) MAS TEM DE MANTER O ARCO (DUDU)!



Segundo a imprensa brasileira, tudo já está certo entre o Palmeiras e Ricardo Goulart!

Entretanto, para que a negociação possa se encaminhar para um desfecho favorável, falta, agora, o mais difícil,  sabe o quê?

Simplesmente a liberação do atleta pelo clube chinês que o mantém sob contrato, o Guangshou Evergrande Football Club. 

As primeiras informações dão conta de que o Guangshou estaria pedindo uma remuneração muito alta para liberar o atacante para o Verdão.

As segundas revelam que, em razão disso, o Palmeiras, agora, tenta tê-lo mediante empréstimo.

As terceiras garantem que, em face da impotência de seu empresário em conseguir resolver o problema, o próprio Goulart passou a comandar as negociações.

As demais virão nos próximos dias, para o bem ou para o mal, mas trarão a solução definitiva!

Tudo o que dissemos foi passado à mídia pelo irmão de Goulart que revelou otimismo quanto à perspectiva de fechamento do negócio. 

Ele frisou que a liberação de Goulart é mera questão de tempo, até porque o atleta já declarou publicamente, no Brasil e na China, que um de seus planos de carreira como jogador é defender o Palmeiras, objetivando adquirir a visibilidade necessária para ficar mais perto da Seleção Brasileira.

Experiente -27 anos-, muito bom de bola e artilheiro nato, Ricardo Goulart (o melhor de todos os brasileiros que atuam na China), entre todos os jogadores até agora contratados pelo Palmeiras, é o único que tem condições de chegar, tomar a camisa nove e entrar em campo na condição de titular logo imediatamente.

Não significa que os demais contratados sejam ruins ou que não tenham condições de brigar pela titularidade, mas levando-se em consideração o "status quo" atual de cada um, apenas Goulart supera, do ponto de vista técnico, todos os jogadores alviverdes que atuam em sua posição, não obstante a sua versatilidade que abre ensanchas para que ele atue, também, em outras posições.

Essa contratação, magnífica, desde que consumada, fará o Palmeiras crescer ofensivamente  e ter um ataque poderosíssimo como nenhum outro clube brasileiro o tem neste momento.

Mas será preciso que a diretora envide todos os esforços no sentido de não negociar Dudu, o grande passador, o maior municiador e o maior "assistente" do futebol brasileiro.

A propósito da necessidade da manutenção de Dudu, lembro-me de um episódio parecido, muito marcante e ocorrido no próprio Palmeiras em meados da década de 50 do século passado. 

Faço questão absoluta de transportar o fato ao blog, a fim de alertar a diretoria no sentido de que o Palmeiras não incorra no mesmo erro cometido pela Lazio àquela época, pelo menos na visão de  Jair da Rosa Pinto, extraordinário armador, o construtor de Pelé e a inspiração da família Bolsonoro quando deu nome ao presidente prestes a assumir o governo.

Quando o time italiano contratou a peso de ouro, o carioca Humberto Tozzi , artilheiro nato, um dos melhores e mais velozes atacantes palmeirenses de todos os tempos, (corria 100 metros entre 11 e 12 segundos) o Palmeiras ainda tinha sob contrato o veterano Jair. 

Jajá, como era chamado na intimidade, ao ser entrevistado pelas emissoras de rádio e perguntado sobre a transferência do companheiro para a Europa, proferiu, então, uma frase curta e lapidar que ainda permanece intacta, atual e aplicável, até hoje, no universo do futebol.

Repito, é da lavra e da criatividade do próprio Jair a frase que acabou virando verso de música e até hoje é usada por todos (até pelos homens da mídia) sem que ninguém conceda o devido crédito ao Jajá de Barra Mansa, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro em todos os tempos:

"Levaram a flecha mas esqueceram o arco!"

Ele quis dizer que sem ter quem lançasse Humberto à feição e na medida (ele próprio) o artilheiro deixaria de existir, ou, vá lá, não seria o mesmo! Acertou na mosca! 

Em razão disso, precisamos de ambos, de Goulart e Dudu em 2019, isto é, da chegada flecha pontiaguda e contundente, tanto e quando da manutenção do arco retesado que destruiu tantas defesas neste ano que está chegando ao seu formidável ocaso com o Palmeiras Campeão e reconhecido unanimemente como o melhor time brasileiro da temporada!

(AD)

COMENTE COMENTE COMENTE 

8 Comentários:

  • Às 31 de dezembro de 2018 às 11:58 , Blogger Boca dura disse...

    Tomara que não aconteça igual o Borja também foi uma novela a sua contratação, foram buscar no aeroporto e carregado nos braços da galera. Depois em campo não foi tudo o que se esperava dele, aliás bem abaixo.

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 15:17 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Boca

    O Borja é um jogador limitado que sabe fazer gols.

    Foi mal explorado dentro do VERDÃO.

    Lembre-se e lembrem-se todos que no Atlético de Medellin ele jogava para o gasto mas fazia muitos gols.

    O Goulart é um jogador daqueles a que chamo de craque, igualzinho ao Dudu e capaz de resolver os jogos em lances pessoais.

    Para que vc tenha ideia ele é considerado o melhor brasileiro entre todos os que foram contratados pelo futebol chinês.

    Espero, muitíssimo, desse jogador.

    Abs a você palmeirense da melhor cepa e importantíssimo neste blog, com os meus votos de saúde, paz e alegria em 2019.

    (AD)

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 15:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. grande Camisa 10, fico contente de saber que o Goulart é bom mesmo...

    b. concordo quanto ao Borja, que é um fazedor de gols meio atrapalhado. Mas quantos eram assim e foram bem?

    c. claro que se vier Goluart queremos que Dudu fique. Se Goulart nao vier, também queremos que Dudu fique

    d. a frase acima lembrou-me das burrices do futebol. Ah, tantas burrices que a CBF-FPF fez no futebol tupiniquim. Uma delas foi akela que quando a bola saia, a mesma bola tinha que ser trazida a qualquer custo. E devia ser a mesma, nao podia trocar. Com isso, quantos gandulas tiveram que escalar os refletores dos estádios, para trazer a mesma bola. E o jogo parava por horas. Da-lhe burrice!!!

    e. de resto, Tia Ester é muito emotiva para comemorar datas. De todo modo, digo que gosto muito do blog e de tantos amigos que só conheço pela net, unidos pela amizade palmeirística

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 17:07 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Que venha o Goulart e que fique o Dudu!
    Feliz 2019 e que seja um ano Verde para todos nós.
    Muitas realizações materiais e principalmente espirituais, sejamos felizes é o que importa.

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 18:22 , Blogger Boca dura disse...

    Verdade Marcelo vamos deixar o futebol pro dia dois de janeiro agora o que importa é comemorar mais um ano vivido e que seja 2019 melhor para todos os participantes do blog em especial ao Alcides que nos possibilita este espaço para falarmos do nosso querido palmeiras. As vezes pra comemorar outras pra cornetar. Que 2019 seja mais um ano com muita saúde e prosperidade a todos, se vierem mais títulos melhor ainda. Fiquem todos com Deus ou com aquele em que cada um acredita.

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 18:32 , Anonymous Gordo-RP disse...

    A flecha e o Arco Alcides ? Ok vamos fazer o seguinte Goulart nao vem e Dudu é vendido sobra alguma arma no Palmeiras ? Qts vezes vimos esse blog indicar arcos e flechas ? Parece que vc duvida sempre de tudo no Palmeiras, o Goulart é +1 e dudu é -1 nao é um problema ou solução que merda vai ficar nisso até quando. Vai falar de meia canhoto de novo ?

    E outra ficar chovendo no molhado com jogadores q nao jogam mais é triste,triste digno vila,meu Palmeiras é hj muito bem e obrigado por quem passou por aqui tchau e benção mas meu Palmeiras nao depende de Dudu, Goulart, meia canhoto ou o caralho.

    Feliz ano novo!

    PS: espero que tu leia antes de deletar eu ainda amo esse blog essa é minha opniao

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 18:34 , Anonymous Gordo disse...

    Só mais uma eu acho o Deyverson muito melhor que o Borja é minha opniao

    pode deletar

     
  • Às 31 de dezembro de 2018 às 22:07 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    2019 ano do Porco pelo horóscopo chinês, não podemos duvidar

    Happy New year

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial