Observatório Alviverde

23/02/2019

OS DESDOBRAMENTOS DOS FATOS ESTÃO PROVANDO QUE É TUDO ONDA E QUE NÃO EXISTE QUALQUER INTERESSE DO FUTEBOL CHINES POR DEYVERSON!



Às vezes tenho a impressão de que os dirigentes dos clubes adoram brincar de fazer de conta, passando-nos mensagens absolutamente irreais nem sei a título de que... 

Sou e estou convicto de que ocorreu exatamente isso em relação a Deyverson, no exíguo espaço compreendido de quinta-feira passada, até ontem, sábado. 

Tão depressa quanto surgiu a informação de que  i-n-e-x-p-l-i-c-a-v-e-l-m-e-n-t-e  havia uma proposta milionária do Shenzhen FC da China pelo limitadíssimo centroavante, esqueceu-se completamente  do tema e ninguém mais fala no assunto. Simples assim!

Assim que tomei conhecimento da fantasiosa negociação de Deyverson com o futebol chinês, confesso-lhes, fique muito feliz "com o desfecho das negociações", não apenas em face dos valores avultados anunciados, mas, sobretudo porque o Palmeiras desvencilhar-se-ia de um trombolho, isto é, de um jogador problema.

Do mesmo modo, bastou a forma rápida através da qual eu pude verificar,  com que todos abortaram o assunto deixaram de falar nas negociações, para que eu constatasse que não há (nunca houve) interesse algum do futebol amarelo pelo controverso atacante. Só "filustria" e propaganda da parte de Mattos, nada mais...

Hoje, sexta-feira, a mídia noticiou uma declaração atribuída ao "mineirim", segundo a qual seria o próprio Deyverson quem definiria a sua situação e decidiria tudo em relação à fantasiosa transferência. 

Por causa disso, isto é,  das duas situações diferentes colocadas em dois dias acerca do mesmo assunto, cheguei à fatal conclusão de que tudo não passou de exibicionismo explícito e necessidade de valorização da parte daquele que comanda o futebol palmeirense.

Diferentemente de seus co-estaduanos, Mattos provou (mais uma vez) que só é ou age como um "come-quieto" quando tem interesse em ser assim e que, na maior parte das negociações que realiza, adora muita promoção e muita propaganda em torno de seu trabalho. 

Decorridos dois dias quero lhes dizer que eu apreciaria muitíssimo estar errado em minha previsão e que o negócio anunciado entre Palmeiras e Shenzhen fosse uma realidade, não uma peta, um mito, uma lorota e uma verdadeira conversa pra boi dormir, como anda me cheirando esse negócio!

Vou além e lhes digo que, ainda que não fosse nos moldes flagrantes e acentuadamente pró Palmeiras como o negócio foi anunciado, seria (será) excepcional se a negociação prosseguisse (prosseguir) e o Palmeiras viesse a se livrar de um problema. 

Mas será que a tal negociação existe mesmo?  Ela é real? 

Receio que não e que tudo seja ou tenha se resumido a um golpe de marketing, posto que Deyverson ("N vezes") teve todas as chances possíveis, imagináveis e até as inimagináveis dentro do elenco, mas persistiu nos erros durante todas as etapas cumpridas até agora, na condição de um jogador incompatível com as necessidades mais prementes do Verdão.

A começar por sua condição de jogador tecnicamente limitado mas exageradamente caro, no tempo em que ninguém o conhecia e ele era tido e havido como alguém "bonzinho" dentro do grupo .

Depois, por sua limitadíssima condição técnica, passando por uma enorme dificuldade de adaptação e tempo de ajuste ao time, com reduzido "custo-benefício" e chegando, a posteriori, até a sua condição de atleta disciplinarmente"desmiolado, à beira da irracionalidade e da irresponsabilidade.

É óbvio que se Deyverson continuar no elenco, não serei eu quem irá criar problemas a ele ou ao Palmeiras, até porque o clube não pode jogar dinheiro pela janela.

Na condição de quem ama o clube e que deseja-lhe o melhor, nessa eventualidade, sim, torcerei muito para que ele amadureça e possa fazer jús ao régio salário que recebe tanto e quanto justifique  o alto valor de sua contratação.

Mas que Mattos tinha de parar de passar lorotas e fanfarrices à torcida alviverde, eu não tenho a menor dúvida. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - À tarde abriremos postagem sobre o Palmeiras x Santos, mas se alguém quiser abordar o tema agora, pode fazê-lo livremente! (AD)

8 Comentários:

  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 07:30 , Anonymous Poeta OAV disse...

    Deyverson,
    devaneio da segunda Era Cuca
    que loucura
    e cria de Mattos.
    estamos é lascados

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 08:12 , Blogger Boca dura disse...

    Disse aqui na quinta feira que não estava acreditando nessa proposta acho que minhas suspeitas estão se concretizando infelizmente pro Palmeiras e nós torcedores. Quanto ao jogo de hoje os sardinhas estão se achando favoritos cabe ao Felipão e aos jogadores mostrarem o contrário, porque se não a pressão começa a subir e muito em cima da comissão e elenco e isso é péssimo já que estamos as vésperas da estréia na libertadores.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 12:52 , Blogger Libertad disse...

    Os Chinas abriram o olho!!!!

    Se não entrar com os melhores,e perder mais um clássico hoje na arena, e acontecer dos cozidos, tiriças,os hospedes do resort entrar com aquela vontade de sempre, pode fechar e mandar todo mundo embora, hoje a barba do homão vai esta de molho....
    Quero observar bem L. Lima e Borja e Bruno Henrique .
    Nei

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 13:01 , Anonymous Mauro Betel disse...


    É lamentável ver o Palmeiras jogando tão mal. Clube com ótima situação financeira, não consegue montar uma equipe que encante a torcida. Tantos jogadores, e não temos um bom zagueiro central, péssimo meio campo, principalmente no setor de proteção a zaga, além de não termos um centro avante matador. Se voltarmos um pouco no tempo, lembramos que ficamos três anos sem lateral esquerdo.
    Impressionante o grau desse Mattos enganando a todos com contratações bisonhas .

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 14:11 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Esse Mattos, barrigudo e a torcida cai na lábia desse cidadão. Mais uma encenação, eita diretor merda de gato. Manda pro Cuca essa conta aí, não foi ele que pediu? Um despautério desse aí, vou te falar viu. Olha a que nível do futebol chegou. Um perna de pau que passou por vários clubes, sem se destacar, chega ao Palmeiras custando uma fortuna, faz uns gols, se mostra um despreparado psicologicamente e tem seus 15 minutos de fama. Agora tem a chance de ganhar 1,4 mi por mês na China e depois até se permitir rasgar dinheiro e ainda acredita que é ídolo no Palmeiras e que a proposta da China foi mais uma jogadinha para aumentar seu salário de 350 mil por mês.
    350 mil por um perna de pau.
    Chega a ser revoltante isso. Vontade de dar um murro na cara viu.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 15:10 , Blogger Jota disse...

    Esse tipo de compra deveria ser investigada, como que pode pagar tanto por jogadores pernas de pau como esses últimos adquiridos por esse diretor, é muito estranho gastar esse dinheiro sem ver o que tá comprando, acredito que tem caroço nesse angu.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 18:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos dizer que esse Mattos é a odebrecht, D.Leila o BNDS, Gayliotte o lula, nunca sabe de nada.
    TEODORO DE CAMPO LIMPO.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2019 às 18:59 , Blogger Libertad disse...

    O velho sete a um com essa escalação já esta de olho na multa do contrato depois do pé na bunda.
    Porque não Dracena, F.Mello, Zé Rafael, Goulart..?
    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial