Observatório Alviverde

19/02/2019

PALMEIRAS PRECISA MELHORAR MUITO PARA JOGAR MAL! QUANTO MAIS PARA JOGAR BEM!



A semana comercial nem bem começou e o Palmeiras já vendeu 24 mil ingressos, isto é, quase 60% da carga máxima da Allianz Arena para o clássico contra o Santos.  

A tendência, como sempre ocorre nos clássicos, é a de casa cheia e uma arrecadação recorde  proporcionada pela torcida -disparadamente- de maior poder aquisitivo do país.

Aqui cabe um adendo: 

A diretoria tem levado muito a sério essa circunstância coincidente e tem adotado e praticado preços de ingressos em nível quase europeu, sem se preocupar em reservar uma parte do estádio para os torcedores palmeirenses de menor poder de compra. É preciso rever isso e também respeitar esses palestrinos!

Domingo que vem contra o Santos eu não tenho dúvidas quanto à lotação máxima do estádio e uma renda recorde neste Paulistinha, superior a qualquer outra de qualquer outro clube.

Em campo, apesar de a equipe palmeirense não ter correspondido inteiramente às enormes expectativas nela depositadas para o jogo deste final de semana em Araraquara contra a Ferrinha, a torcida espera por uma reabilitação completa contra o Santos, sobretudo uma reabilitação de ordem moral, que já comece a preparar o time para os jogos iniciais da Libertadores/19, muito mais importantes e decisivos.

Nada melhor do que a vitória num clássico para promover uma repentina mudança de status e passar ao time a inspiração necessária para, no mínimo, render o que rendeu no Brasileirão do ano passado.

A estreia de Ricardo Goulart foi a grande notícia e o grande legado do jogo contra a Ferrinha, embora em circunstâncias negativas dele ter de entrar em campo antes do previsto em face da contusão de Felipe Pires que vai ficar duas semanas no estaleiro, ainda que a contusão que sofreu domingo em Araraquara tenha sido menos grave do que parecia aparentar.

Mesmo atuando desconfiado, excessivamente precavido, "com o freio de mão puxado" e sem a necessária autoconfiança, Goulart destacou-se pelos espaços que explorou, pelo toque de bola rápido, inteligente, criativo e objetivo e, sobretudo, por uma enfiada de bola "de prima" para Borja que conseguiu o impossível no lance, isto é, perder o gol. 

Scolari foi muito franco após o jogo e embora eufemisticamente (ele está certo, teria de ser assim mesmo) criticou o time como um todo e disse que o grupo tem de melhorar muito ao que eu digo, parafraseando o inesquecível Loureiro Júnior, "tem de melhorar muito para jogar mal, quanto mais para jogar bem e cumprir uma grande apresentação.

Em todo o caso o Palmeiras tem agora uma semana completa reservada exclusivamente aos treinamentos e tempo de sobra para o ajuste de um time que em meu entendimento, deveria ter esta base:

Prass (Os três goleiros têm condições, mas prefiro Prass), 
Mayke (Marcos Rocha), Dracena, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Zé Rafael,
Dudu e Borja.  

Gostaria de ser desmentido em minhas previsões em relação a Lucas Lima, mas esse atleta não está merecendo a titularidade.

E você, acredita que em uma semana o time do Palmeiras se reinventa e passa a jogar bem?

O que você está achando deste início de temporada de Felipão?

COMENTE COMENTE COMENTE 

 


20 Comentários:

  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 07:19 , Blogger Boca dura disse...

    Ontem mais uma vitória dos sardinhas jogando bem, realmente Alcides temos que melhorar muito se nao será mais uma derrota se cuida Felipão porque sua batata pode assar antes da hora.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 09:29 , Blogger Libertad disse...

    Minha opinião!!!!!

    - Se for continuar com o tal de dois times tomara que perca e leve um banho dos sardinhas, só assim dera uma repercussão imensa, a torcida acorda e cobra o homão, assim consequentemente ele acaba com essa ideia de girino,e monte um time serio para brasileiro e libertadores, chega de fazer media com boleiro grosso, sete rodadas já é mais que suficiente para escolher onze titulares.

    Prass
    M. Rocha
    Dracena
    Gomes
    Vitor Luiz

    F. Mello
    B. Henrique
    Moises
    Scarpa***
    Dudu
    Goulart

    *** Ate esse voltar, vamos Zé Rafael.

    -Rua, pé na bunda para: Fabiano, Jean, Juninho, Guerra, Hyoran.

    -Na primeira proposta vende correndo: Borja ,Deyverson e a tiriça, amarelão do L. Lima.

    -Oportunidades para Matheus Fernandes (Volante) e Arthur Cabral (atacante).

    -Tira aquele fone de ouvido daquele idiota.

    -Vigia as contas do Pançudo.

    -Da um choque de 3000 Volts no Bobo da corte.

    -Na parte da arena onde fica a Uniformizada, tira as cadeiras, aumenta o espaço, e cobra um ingresso mais barato.

    Nei.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 09:45 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Time previsível, tática previsível, futebol previsível. Essa é a marca de Felipão e ele não vai abrir mão disso. Não vai. É esse o futebol dele pronto e acabou. Vamos lá pessoal, vamos ser honestos intelectualmente, ganhamos o brasileiro por que Felipão usou seus neurônios num futebol brasileiro onde quem tem dois é rei. Usou dois times inteligentemente, temos que considerar e muito é verdade, quando o restante das outras equipes não tinham mais "pernas" pra aguentar o tranco. Todos com a língua de fora e o Palmeiras nadou de braçada, mas jogando um futebol manjado. A liderança e consequentemente o título deu uma certa paz a Felipão.
    Reparem agora que todos os times estão no mesmo "barco" fisicamente e por que não tecnicamente esse início de temporada e o Palmeiras está encontrando sérias dificuldades mesmo com 500 times no elenco. Por que?
    Por causa desse futebol pobre, por causa desse futebol anos 90 que Felipão insiste em praticar. Não muda conceito, insiste em jogadores que não rendem, indica mal reforços e quem era pra ajudá-lo fica toda hora pedindo identidade no vestiário e botando banca de treinador de NFL. Que que adianta botar banca de futebol americano se mal domina o beabá do 4-4-2 do futebol daqui. Pracidelli então, um mero porta-prancheta, pra lá e pra cá com a dita cuja. Vai ser esse futebol aí e teremos que tolerar.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 10:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com o texto do Nei, especialmente a retirada das cadeiras, para aumentar a capacidade e permitir ingressos populares, os pés na bunda, a tiriça do anêmico LL, o ridículo fone de ouvido daquele palhaço que me recuso até a dizer o nome. Única discordância: Meu goleiro é JAILSON.
    No mais, também entendo que ganhamos o brasileiro por termos dois times. Justo está corretíssimo.
    ENTRETANTO, PERDEMOS a Libertadores e Copa do Brasil, JUSTAMENTE POR TERMOS ESSES DOIS TIMES E NÃO TERMOS UM APENAS, QUE ESTIVESSE AZEITADO E ENTROSADO.
    Resumo da Ópera: Para o Brasileiro, dois times. Para as Copas, um time só.
    Mas como é impossível fazer isso, pois ou tem dois ou te um, OPTO PARA UM TIME SÓ, SENDO ENXERTADO COM ALGUNS JOGADORES, NA MEDIDA DA NECESSIDADE, DA FORMA COMO SEMPRE OCORREU NO FUTEBOL.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 10:29 , Anonymous Borja disse...

    Todos dicen que pierdo goles fáciles.
    Esquecieram que pierdo los difíciles también.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 10:34 , Anonymous #forainsuperavel disse...

    Esse Verde insuperável se passando por Borja, Justo e Franco e o Cancioneiro Apaixonado de ontem já encheu o saco.
    Fora daqui seu puto.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 11:24 , Blogger De Rossi disse...

    Eu iria contra o Santos no 4-4-2, abandonaria o já manjado 4-2-3-1.
    Com Felipe Melo e Bruno Henrique centralizados, Zé Rafael e Rafael Veiga abertos pelas pontas com Ricardo Goulart e Dudu no ataque. Esqueceria de vez que existem a disposição no elenco Borja e Deyverson, pena que o Artur Cabral não está inscrito nessa fase do Paulista. E adotoria a filosofia de jogo do Fernando Diniz ia proibir de vez qualquer ligação direta para o ataque e chutões, chutão só é permitido aos zagueiros caso se sintam ameaçados, de resto têm que sair jogando com o cazzo da bola no chão! E aí daquele que não cumprir!

    Eu iria de :

    Prass ou Jailson tanto faz

    Marcos Rocha
    Edu Dracena
    Gustavo Gomez
    Vitor Luís

    Felipe Melo
    Bruno Henrique
    Zé Rafael ou Moisés pela esquerda
    Raphael Veiga pela direita

    Ricardo Goulart
    Dudu

    Pra cima das Sereias Verdão!!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 11:36 , Blogger Libertad disse...

    Amigos Justo Franco e Insuperável, pura verdade na terra de cego quem tem um olho é rei, ganhamos o brasileiro de 2018 mais na superação física, porque esquema e bola o flamengo tinha muito mais, depois da chegada de Dorival Jr, ainda bem que esse chegou tardiamente.
    Nei.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 12:21 , Anonymous Josi disse...

    Agora o impoluto nei verde torcerá contra para satisfazer seu alter ego.
    Falo pra vocês que esse nei verde precisa tomar um não, mas 4 gardenais a doses cavaletes.
    Oiiiiiiii, tá na hora do gardenal querido!!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 12:24 , Anonymous Josi disse...

    **cavalares.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 14:35 , Anonymous Anônimo disse...

    A análise do Justo e Franco é justa (desculpe a redundância) e certeira.
    Scolari chegou ao time no final de julho, herdou o mesmíssimo time do Roger Machado, que em 6 meses não conseguiu formar uma equipe, porém Scolari leu perfeitamente a situação.
    Os bambis estavam até então voando no campeonato, mas não mantiveram a performance por não ter elenco.
    O Cruzeiro apostou alto (e venceu) na Copa do Brasil e deixou de lado o campeonato nacional.
    O Grêmio a mesma coisa que o bambis, porém apostaram na mística da Libertadores e se deram mal.
    O Flamengo com dois times a disposição, porém o novato técnico deles na época preferiu jogar o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores com o mesmo time. Perderam os dois últimos e a primeiro não tiveram fôlego para tal. Aí Dorival Jr chegou e tentou fazer o tal rodízio, mas era tarde demais.
    Hoje, em igualdade de condições de todos os times, o Palmeiras está sofrendo um bocado. Aí entra o que o nosso técnico pode oferecer de opções táticas, e nesse momento, é nulo.
    Ed

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 14:36 , Anonymous Teodoro de Campo Limpo disse...

    Ney,
    Josi e verdinha é a mesma pessoa, travecona das arrombadas, uma noite josi outra Verdinha, faz ponto na Vila Sonia, eu já soquei meus 22,5 nela que chegou lacrimejar os olhos da gordinha, c.. de viado tem que levar ferro dos grandes, fazer a bicharada chorar na manguaça.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 14:40 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Tia Ester diz que nao podemos ficar tristes por um jogo mal jogado

    b. pelo que a imprensa (suspeitíssima) disse, foi o pior jogo da SEP no ano

    c. ainda falo que o paulistinha, que foi Paulistao e hj se arrasta, maculado pela final da infâmia é apenas, só, somente um treino de luxo para o nosso 11o Campeonato Brasileiro

    d. se o pessoal continuar ansioso, mandarei Calmapax aos amigos. Calma...paz= calmapax.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 15:30 , Anonymous Josi disse...

    Ester abea se passando de Teodoro de campo limpo. Mais uma, ou um que precisa de gardenal.
    Aliás, neeeeeeeei, vem tomar a dose das 15:30 kkkkkkk

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 17:11 , Anonymous Teodoro de Campo Limpo disse...

    Vou ter que acabar de rasgar o c...desse traveco, ai quem vai ter que tomara gardenal vai ser ele.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 18:37 , Anonymous Josi disse...

    Neeeeeeeeei, para de causar no blog e vem tomar o gardenal, tá na hora!!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 18:41 , Anonymous Josi disse...

    São 4 gardenais, já foram 3. O proximo é as 22:30. Ok Nei?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 19:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Ingresso Palmeiras x Santos. Superior Oeste. R$80,00.
    15-991058654

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 19:26 , Blogger De Rossi disse...

    Notícia preocupante, Palmeiras negocia Vitão e Luan Candido ambos para o Barcelona time aliciador de craques do mundo inteiro. Enfim o Vitão beleza é uma boa grana por um jogador que não sabe se vai vingar promete, mas pode não ser tudo isso e outra zagueiro não é tão raro de encontrar um.
    Mas quando o assunto é Luan Candido o assunto muda de figura destaque disparado da nostra base , lateral esquerdo alto forte, habilidoso e oportunista, versátil joga em varias posições, maior promessa da base depois de Gabriel Jesus, será negociado por preço de banana 12 milhões de Euros. É um escárnio o Flamerda vendeu Vinicius Jr por 45 milhões de Euros e o Paqueta por 30 milhões só aí fez 75 milhões de Euros. O Santos vendeu o Rodrygo por 45 milhões e nós vendemos o Gabriel Jesus por 32 milhões de Euros e agora o Luan por 12 milhões que somados não chegam nos 45 milhões que o Santos fez só com o Rodrygo. Mas uma cágada de nossa diretoria que ao invés de valorizar um menino de nossa base que hoje jogaria no elenco principal facilmente no lugar do seu Diogo Barbosa, vai ser doado praticamente de graça para um dos times mais ricos e poderosos do mundo. Conclusão eu não venderia espera o menino estourar, ganhar títulos gerar retorno esportivo ao clube aí sim depois disso consequentemente o atleta vai se valorizar ainda mais e vai querer sair, aí é hora de vender. E hoje eu se não tivesse outra alternativa a não ser vender eu pediria no mínimo 20 milhões de euros pelo Luan Candido só para iniciar conversas.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2019 às 23:21 , Blogger Boca dura disse...

    O atacante Maicon ex. gambá pode estar vindo pro Palmeiras o gordinho está na Espanha negociando acredito que ele não está acreditando muito no tal Carlos Eduardo e no Felipe Pires que acabaram de chegar indicações do Felipão. Vendo o Lucas Lima jogar no palmeiras consigo entender o porquê Matheus Sales colocou ele no bolso naquela final da copa do Brasil jogador previsível sem iniciativa e sem vontade que até um garoto da base na época simplesmente anulou seu futebol que aliás e péssimo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial