Observatório Alviverde

26/03/2019

DR.OLIM USE V.EXA MESMO O LENÇO QUE OFERECEU AO PALMEIRAS, MAS USE PARA ESCONDER A SUA DESCOMUNAL CARA-DE-PAU, SENHOR PRESIDENTE DO TJD! DA FPF!

PALMEIRAS X NOVORIZONTINO

Jogo desta noite é decisivo para o Palmeiras. Deveria não ser. 

Eu teria disputado o Paulistinha com um time misto e alternativo. 

Se perdesse, seria normal...
mas,
se vencesse seria a consagração e a volta por cima sobre "a casa de putas administrada por sacanas".  
=======================================================

Leiam agora a indesmentível verdade do bloguista Antonio Juquitiba postada domingo após o jogo contra o "Tigre", com o valor de uma postagem:  

(Sic)
"Antonio de Juquitiba disse:
O Verdão tem um problema chamado Borja.
Se ele tivesse feito os gols fáceis que perdeu, Felipão seria considerado rei."
======================================================== 

Desenvolvo o tema, importantíssimo:

Não fosse a perda de tantos gols da parte do colombiano e a situação do Palmeiras neste Paulistinha, independentemente de o time jogar feio e não proporcionar espetáculo,  seria outra, privilegiada. 

E, como registra o Antonio Juquitiba, os resultados teriam entronizado Felipão, colocando-o na condição de "Rei". 

Mas o erro é de Felipão, que insiste teimosamente em manter Borja porque quer provar ao mundo que ele, Felipão, está certo e o mundo está errado. 

Quanto mais tenta, mais erra e, muito mais, compromete seu trabalho. Já chega de teimosia! 

Felipão tem perdido muito tempo com Borja imaginando poder recuperá-lo.  Por mais que insista, é pouco provável que conseguirá.

A julgar-se o colombiano pelo NADA que tem feito em campo por sucessivos jogos, ele já deveria de ter ido -minimamente- para o banco de reservas ou para a reciclagem.

E, no entanto, Felipão, emblematicamente, (para que não se diga teimosa e estupidamente) o garante e sustenta no time principal atirando contra o próprio pé. Já basta de teimosia, Tchê!

Ouso dizer que "nunca, na história do Palmeiras, o clube prestigiou tanto um jogador improdutivo quanto tem prestigiado Borja"! 

L-a-m-e-n-t-a-v-e-l-m-e-n-t-e!

Seria pelo fato de Borja ter custado o absurdo que custou?

Só pode!

============================================== 

Hoje estou mais tranquilo em relação à arbitragem. 

O Palmeiras, finalmente, bateu forte na casa bandida que agora está como que meio sem clima para aprontar contra o Verdão. 

O gerente palmeirense Cícero Souza foi cáustico e objetivo em seu libelo via rádio e tv. 

Aposto que o Palmeiras não terá maiores problemas com os árbitros e com a arbitragem esta noite no Pacaembu e que o jogo terá um transcurso natural e normal.

Era isso o que cobrávamos da diretoria e que, finalmente, veio á tona, definido pela palavra prevenir, isto é, realizar o que modernamente se chama de pró-atividade, que os enxadristas chamam de  antecipar o "pulo do cavalo".   
Somado a tudo o que vem sendo publicado nas redes sociais, o protesto de Cícero tem o poder de fazer com que os árbitros e as arbitragens pensem duas vezes ou mais antes de prejudicar o Verdão.

==============================================

Em relação à onzena que vai a campo, não acredito, hoje, em escalação de time misto ou alternativo, mas de um  time o mais forte possível com a presença de todas as estrelas disponíveis, embora se contabilize três ausências significativas: Weverton, Deyverson e Gustavo Gomes, titularíssimos.

O Palmeiras só tem condições de suprir essas ausências a contento no gol onde Prass, apesar da falha no gol que sofreu domingo, a mim me parece até superior ao goleiro que serve a seleção.

Em relação a Deyverson, Borja (julgando-o pelo que vem mostrando ultimamente) não é um substituto á altura e Arthur, apesar do gol e da promissora atuação de domingo, ainda é uma incógnita.

A mídia está arriscando esta escalação: 

Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Arthur Cabral).

Visualizando a escalação proposta, fico chateado quando vejo Marcos Rocha excluído, embora reconheça que Mayke seja melhor para marcar.

A escalação de Antonio Carlos (que costuma falhar em decisões) também é motivo de preocupação mas o problema é que o diretor de futebol cochilou e não contratou um zagueiro à altura das maiores necessidades do time.

No meio de campo lamento há tempos a ausência do mais tático e lúcido e insinuante meio campista que tem o Palmeiras, Moisés (o rei da raça).

Aflige-me a possibilidade do improdutivo Lucas Lima ser o titular, a não ser que Scolari encontre um esquema que possa fazer com que esse atleta jogue menos preocupado com a marcação (ele corre pouco) e mais preocupado com a armação. 

Teria de ser algo parecido com o esquema de Róger Machado naquele jogo em que o Palmeiras derrotou o Boca em plena Bombonera por 2 x 0 quando Lima teve a sua melhor (e única) grande performance com a camisa palmeirense, lembrando os seus tempos de Santos FC.

Como a escalação proposta pela mídia não é oficial, simplesmente oficiosa, vamos esperar que Felipão escale o que tem de melhor para o jogo desta noite. Se não começar com Borja, já estará de bom tamanho.
================================================

Palmeiras x Novorizontino será jogado no Pacaembu, às 21 Horas.

O Palmeiras não perde nesse estádio há oito jogos consecutivos, tendo enfrentado  equipes de bom calibre técnico como Internacional, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Ceará, Bragantino, Santos e São Paulo. Nos últimos 18 jogos no velho Pacaembu, o Palmeiras perdeu apenas um.

Será que dá para que o Palmeiras se classifique para as semifinais do Paulistinha?

Paulistinha, sim, Dr. Antonio Olim, presidente do TJD, do tamanho exato das suas ideias de falso palmeirense ou de palmeirense que protege o Curica, em consonância com os seus bostejos no circo, digo, no programa esportivo da Fox. 

O lenço que V.Exa ofereceu aos palmeirenses para enxugar as lágrimas continue usando o senhor mesmo  que precisa e necessita muito mais que nós.

Use-o para esconder o rosto da vergonha explícita da interferência externa sobre o "derby" decisivo do Paulistinha/18 que V.Exa não teve a hombridade, sequer, de verificar.

Preferiu legalizar um escândalo em que o delegado da FPF funcionou como Var ao anular a marcação de um pênalti legítimo assinalado contra o Curica.

A entrega do troféu de campeão ao seu (de Olim) Curica com o beneplácito da FPF e a cumplicidade de vocês do TJD foi o que transformou o Paulistão em Paulistinha. 

Por que V.Exa não pediu para entregar a Taça?

Não é à toa que o time ao qual o senhor -eu sei a título de que- aderiu, tem o nome de E.C. Corinthians PAULISTA!

COMENTE COMENTE COMENTE

2 Comentários:

  • Às 26 de março de 2019 às 18:45 , Anonymous Alvaro Martnins disse...

    O Alcides ta certo. Só doido pede a saída de Felipão. Hoje é Verdão na cabeça pra depois decidir com os gambá. Olim calado é um poeta. Selebosta petista acaba de ganhar. Torci contra.

     
  • Às 27 de março de 2019 às 18:59 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Maravilhoso comentário sobre este sujeito, o qual recuso digitar o nome (não merece) que participou do PÉSSIMO programinha esportivo da Fox.
    Um sujeito renegar o próprio clube do coração e se dizer torcedor de outro, seja lá por qual interesse for, se compara a um ateu que se diz cristão, só para saber o sabor que tem a hóstia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial