Observatório Alviverde

18/03/2019

CALE A BOCA, PERRONE! A RESPOSTA DE UM PALMEIRENSE A UM BLOGUEIRO PARCIAL!



Sei, perfeitamente, que opinião, cada qual tem a sua. 

Por isto, respeito t-o-d-a-s as opiniões, exceto aquelas cujo conteúdo ultrapassa os limites da razão, do bom-senso, do exercício escorreito e imparcial das profissões, e, sobretudo, da ética.

Critico, hoje, "sem ódio e sem medo", o blogueiro Perrone e antecipo, com toda clareza, que de há muito não o leio, convicto de não ter perdido ou estar perdendo absolutamente nada por isto.

Da mesma forma quero deixar bem claro que eu, que um dia o acompanhei, sequer mais o respeito. Querem saber por quê? 

Tardiamente constatei que suas teclas parecem estar a serviço da esquerda asquerosa e imunda que tanto mal fez e faz a este país, e, nas mesmas proporções, promovem e defendem o Curica, certamente o seu time de coração.

Semana passada, em seu blog na Falha, digo, Folha de São Paulo (maior reduto de esquerdistas da mídia brasileira), Perrone afirmou, de maneira categórica, que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, "espalha fake news sobre pênaltis roubados -do Corinthians- em Itaquera".

Refere-se, o abominável Perrone, a um pronunciamento do novo ministro da economia na FGV que, como define o blogueiro é "uma ofensa gratuita e repugnante " ao Corinthians e a toda a coletividade que torce ou tem simpatia pelo clube.

Interessante é que Perrone não publicou ou considerou em que contexto o ministro Guedes teria feito tais declarações. 

Isto, sim, em minha concepção é que é repugnante, mas considerando-se o veículo em que Perrone trabalha, espere-se tudo porque as verbas federais a ele (ao veículo, claro) destinadas estão cada dia mais curtas e minguadas!

Fosse a fala de Guedes u'a menção favorável ao Curica, quem não sabe que Perrone e seguidores teriam dado a mais ampla repercussão e multiplicado-lhe o valor! 

Mas não tem sido assim através dos anos?  

Quem viveu, como vivi, quase cinquenta anos do século passado mais dezenove anos deste século sabe que foi assim, é assim, e parece que continuará sendo, exclusivamente, assim! 
Quem viver verá e -sobretudo- constatará!

Se mal pergunto me desculpem, no caso em epígrafe a realidade dos fatos não seria outra, muito outra, justamente aquela de "cronistas" da marca de Perrone, os "eternamente" defensores estar querendo resguardar-se ou defender-se da "verdade verdadeira" não se sabe em que circunstância, cravada pelo ministro?

Há quanto tempo que, em contrapartida, os profissionais sérios da imprensa brasileira (minoria absoluta) vêm denunciando os favorecimentos absurdos ao time de Lula et caterva?

Há quantos anos essas denúncias se perdem no vazio da omissão ou da defesa em bloco intransigente daqueles vestem a camisa curicana (maioria absoluta nos estúdios e redações e com poder de mobilização) por baixo das de suas empresas e que em vez de exercer a nobilitante função midiática com isenção, optam, criminosamente, por proteger esse clube?

Historicamente o Curica é o time mais favorecido pelas arbitragens.

Só que quem tente estabelecer uma retrospectiva das irregularidades perpetradas a favor desse clube, sobretudo em partidas decisivas e finais de campeonatos, dificilmente as encontrará nos anais ou nos arquivos midiáticos.

Os absurdos arbitrais que tanto favorecem esse clube sequer são mencionados e dificilmente são registrados ou passam para a história, em face da delituosa omissão de grande parte da imprensa.

Quem desconhece que quando as coisas estão difíceis e os jogos se tornam de risco em relação aos placares, as arbitragens inventam um pênalti malandro e oportunista que altera o resultado dos jogos sempre em favor deles?

Todo mundo sabe disso, exceto Perrone, o obscuro blogueiro da Falha, digo, da Folha. 


Você já viu algum levantamento da mídia acerca do time brasileiro que mais teve pênaltis marcados a seu favor e menos pênaltis assinalados contra? 

Não publicam essa estatística por que já sabem o resultado antecipadamente ou para não comprometer ou "macular" a  imagem do Curica? Ou em razão dos dois aspectos?

Será que Perrone desconhece que foi por esse motivo (penaltis "mandrakes" e oportunistas a favor do "time do povo" (hahahahahaha) que Tite e sua retranca chegaram à Seleção?

Especificamente no assunto Paulo Guedes, sou convicto de que se a "ofensa" ministerial fosse direcionada ao Palmeiras, o tal Perrone (texto sofrível, parcialíssimo) a estaria apoiando e, muito mais que isto, se encarregando de comandar a multiplicação da divulgação!

O que Perrone sentiu, sim, -muitíssimo- embora dissimule e, apenas aparentemente,  tenha concordado com a fala de Guedes nesse aspecto, foi a menção da verdade verdadeira de que Lula interveio diretamente no processo de construção do estádio curicano.

Um governante que age dessa forma por um único clube em detrimento dos demais, não passa de um fanático, antiético e de um mandatário desprovido de isonomia, mas isto, certamente, Perrone jamais publicou ou publicará.

Da mesma forma, Perrone jamais mencionará que o verdadeiro objetivo do aético político trancafiado em Curitiba era aquele de presentear o seu time de coração. 

E o fez sem medir consequências, favorecendo um clube que nunca teve capacidade de autogestão, entregando-lhe por mãos beijadas um estádio novo e moderno, porém à custa do erário e do suor de palmeirenses, sãopaulinos, santistas, flamenguistas, vascaínos, botafoguenses, tricolores, atleticanos, cruzeirenses, gremistas, colorados e tantos outros torcedores de outras camisas espalhados pelo Brasil.

Ninguém -nem você e muito menos você, Perrone- senão muito poucos jornalistas esportivos ousaram criticar Lula em face da cornucópia desmesurada da construção de estádios com supostas  finalidades de atender exclusivamente à Copa.

Na realidade, funcionaram como instrumentos para fazer política ou para o enriquecimento de tantos, sobretudo dos próprios políticos na maioria dos estados do país, em detrimento das necessidades muito mais prementes da população em termos de saúde e educação!

Quando foi que você publicou alguma matéria enfocando a corrupção desenfreada que dominou a construção de todos esses estádios, envolvendo dezenas de políticos atualmente denunciados na Lavajato que a sua esquerda criminosa tanto luta para calar e liquidar? 

Parece que, nesse aspecto, você optou pelo silêncio e a omissão que, em certos situações chega a ser muito mais danoso e prejudicial do que assumir a própria defesa dos meliantes.

E não venha com essa conversa fiada segundo a qual o clube pelo qual você tanto se ofende e tanto defende não é ajudado pela marcação de supostos pênaltis porque a sua imagem enquanto cronista que já não é tão reconhecida e festejada, piorará ainda mais.

Não, não é uma deslavada mentira (expressão sua) que o Corinthians seja ajudado pelas arbitragens mas uma indesmentível verdade, haja vista que nenhum outro clube brasileiro o é nas mesmas proporções, nem o próprio Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil!

Essa conversa pra otário e pra boi dormir que você publica querendo generalizar, tanto e quanto minimizar e alterar a realidade dos fatos, afirmando categoricamente que as arbitragens erram e acertam -nas mesmas proporções- pró e contra o seu time, essa conversa, sim, é que é uma deslavada  mentira, com a agravante de que parte de uma figura pública, a sua pessoa!

Se você não consegue enxergar os seguidos favorecimentos ao Curica, que parecem não ter fim, diga-me logo que eu mando providenciar um óculos para você...

Quando você diz que a responsabilidade do ministro Paulo Guedes é incompatível com a responsabilidade do cargo que ocupa, eu apreciaria muito que você destacasse, repetindo o que eu disse no início desta publicação, em que contexto foi proferida. 

Você sabe qual o contexto? Se sabe, por que não publicou? Ou o seu desiderato, na real, seria atirar contra o governo Bolsonaro?

Por que você nunca criticou Lula que enalteceu o Corinthians em tantos discursos (assisti a alguns ao vivo no tempo em fui politicamente cego) e que, por diversas vezes, "gozou" e debochou do Palmeiras e dos palmeirenses, principalmente em reuniões nas quais estavam presentes Beluzzo e Aldo Rebelo citando frases depreciativas contra o Verdão?

Por que nessas ocasiões você se omitiu e não destacou que os pronunciamentos de Lula também eram incompatíveis com o cargo que exercia com muito maiores repercussões?

Não, Perrone, a fala do ministro, em absoluto, não esteve eivada ou carregada de qualquer preconceito contra o Corinthians, mas foi encaixada dentro de uma realidade crudelíssima do favorecimento explícito de um governo aético e insano a um único clube de futebol de apenas um estado entre os vinte e seis estados brasileiros. 

É óbvio que essa insanidade tem as suas consequências e repercussões econômicas e para o seu mais completo desespero, será assunto sério e obrigatório sempre que se abordar o tema da quase falência do estado brasileiro em face de tantas atitudes inconsequentes da súcia esquerdista politiqueira e irresponsável que lamentavelmente, um dia, ocupou o poder. 

Ao que me consta você também não protestou ou levou em consideração os "bostejos verbais" proferidos por seu ídolo encarcerado quando anunciou o verdadeiro objetivo da construção de um estádio em Itaquera, ele que, talvez, seja o seu patrão atual (o homem é forte mesmo!) segundo li na Internet e começo a acreditar.

É por isto que eu digo "sem ódio e sem medo" (royalties para o grande líder potiguar Aloísio Alves):

CALE A BOCA PERRONE!

COMENTE COMENTE COMENTE
O Corinthians foi ofendido de maneira gratuita e repugnante pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em pronunciamento dele na FGV (Fundação Getúlio Vargas). O problema está no fato de ele dizer que o Corinthians ganha Campeonato Brasileiro porque toda hora tem um pênalti roubado a seu favor, não por ele citar Lula como responsável pela construção da arena do clube e dizer que é impossível pagar pela obra. Guedes foi deselegante ao falar da construção da casa corintiana, mas não mentiu ao relacionar o ex-presidente à sua existência. Andrés Sanchez, presidente corintiano, já cansou de dizer publicamente que seu colega petista foi fundamental para a obra sair do papel. Também é pú... - Veja mais em https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2019/03/opiniao-ministro-espalha-fake-news-sobre-penaltis-roubados-em-itaquera/?cmpid=copiaecola
O Corinthians foi ofendido de maneira gratuita e repugnante pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em pronunciamento dele na FGV (Fundação Getúlio Vargas). O problema está no fato de ele dizer que o Corinthians ganha Campeonato Brasileiro porque toda hora tem um pênalti roubado a seu favor, não por ele citar Lula como responsável pela construção da arena do clube e dizer que é impossível pagar pela obra. Guedes foi deselegante ao falar da construção da casa corintiana, mas não mentiu ao relacionar o ex-presidente à sua existência. Andrés Sanchez, presidente corintiano, já cansou de dizer publicamente que seu colega petista foi fundamental para a obra sair do papel. Também é pú... - Veja mais em https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2019/03/opiniao-ministro-espalha-fake-news-sobre-penaltis-roubados-em-itaquera/?cmpid=copiaecola

8 Comentários:

  • Às 18 de março de 2019 às 09:39 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Alcides, mais um texto maravilhoso.
    Esta imprensa canalha, fdp, dotado de cafajestes e torcedores disfarçados como narradores e comentaristas são a escória da imprensa esportiva.
    Este Perrone é um esquerdista, verdadeiro acéfalo.

     
  • Às 18 de março de 2019 às 09:44 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Por que nada se comenta a dívida do latrinão e como será paga? Este Andrés Sanches amigo do nove dedos sabe que não será pago, como pode contratar jogadores devendo o que deve e inúmeros protestos na praça?
    A cor da inveja é VERDE!!!!

     
  • Às 18 de março de 2019 às 09:48 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Só uma questão: A imprensa publica Carille monstro!!! Cornorintiânus em evolução.
    Jogaram contra quem até o momento?
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 18 de março de 2019 às 10:44 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Quando é contra os queridinhos da imprensa, os jornalistas esquerdistas sobem nas tamancas. É melhor essa declaração do Paulo Guedes que a ação de Lula ao doar o latrinão para os gambás. Estádios superfaturados pode, chamar palmeiras de porco pode, agora falar a verdade que é pênalti atrás de pênalti para ajudar os marmitenses não né. Lembram do episódio do Roger que pediu escanteio e o juiz deu pênalti para eles kkkk.

     
  • Às 18 de março de 2019 às 10:58 , Blogger Boca dura disse...

    Concordo com tudo escrito no texto só acho que esse governo vai dando munição aos vermelhos, afinal não é só o gambá Perrone que ficou todo nervosinho com as declarações do M. Paulo Guedes a imprensa em geral já tá descendo a lenha nas declarações dele, acho que sobre o favorecimento ao time da marginal todo mundo sabe, penso que o ministro deveria se ater as dividas do latrinao que deve ser cobrado até o último centavo, inclusive investigando o presidente cara de areia mijada e suas falcatruas ate agora pouco esplicada coisa que a imprensa faz questão de se calar.

     
  • Às 18 de março de 2019 às 12:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. ou muito me engano ou esse Perrone é o mesmo que fazia um blog dedicado ao SPFW e ás "glórias" do maganao Tele Iscariotes Santana, homem que deixou poucas saudades em termos profissionais. Aliás, este era a cara do SPFW, trele e aleivoso.

    b. tem total razao o Alcides: a imprensinha é imunda em tudo. No futebol e na política. Em especial a FSP, o jornal da zona do baixo meretricio(quem conhece S. Paulo sabe).

    c. imaginem se a SEP estivesse há 10 anos sem ganhar nada e sendo surrada como é o SPFW. A Folha demoliria nosso clube.
    Imaginem se tivessemos um estádio antiquado, sujeito a inundaçoes. E nao pudessemos jogar devido a inundaçoes.
    Imaginem se fossemos eliminados por Defensa y Justicia e Talleres. E ficassemos sem torneios internacionais
    Imaginem se nosso principal jogador fosse Diego S., e este fosse emprestado...
    E se nosso goleiro fosse um chama-gol, como o SPFW tem
    A Folha faria materias todo dia

    Agora, se é o SPFW disfarçam...finjem que nada acontece

    c. aliás, as moças do SPFW já sairam do trio de ferro. Só a imprensa marrom evita falar sobre isso.

    d.A Folha é capaz de fazer até uns infográficos chinfrins, mostrando coisas que ela inventa com ajuda do falido e fracassado Datafolha, o mesmo que erra tudo nas eleiçoes

     
  • Às 18 de março de 2019 às 13:22 , Anonymous ronaldo cesar camolez disse...

    ESTRANHO ESSA IMPRENSINHA MARRON NINGUEM FALAR NADA DA IMPUGNAÇAO DO JOGO PONTE PRETA E APARECIDENSE,, POR INTERFERENCIA EXTERNA PORQUE SERA HEIN/????

     
  • Às 18 de março de 2019 às 15:31 , Anonymous Por Dentro dos Bastidores Podres do Futebol disse...

    Por que ponte preta e aparecidense não interessam pra grande mídia, leia se globo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial