Observatório Alviverde

06/03/2019

RETRANCA DE FELIPÃO DERROTA O ATLETICO JRS DE BARRANQUILLA NA "BACIA DAS ALMAS"!


O Palmeiras chegou a exibir um futebol brilhante, da mais fina cepa e de linhagem nobre até abrir o marcador contra o Junior's, aos onze minutos do primeiro tempo no Estádio Metropolitano de Barranquilla na Colômbia em jogada espetacular de Dudu.

Sem medo de errar faço questão de frisar que de onze a quinze minutos o Palmeiras "ditou cátedra" em campo, deixando bem claro porque é tido como um time de primeira grandeza do futebol sul-americano.

O gol alviverde foi produto de um lançamento rasteiro milimétrico de Dudu "em ponto futuro" (royalties para o inesquecível Cláudio Coutinho) para a projeção diagonal de Scarpa "que penetrou pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou a pelota para os cordéis da cidadela de Viera" (direitos de uso das expressões simbolicamente pagos ao gigante da narração esportiva de rádio Haroldo Fernandes).

Mas o Palmeiras ficou aí e parou por aí.  Foi só!

As frases bonitas que citei para caracterizar a estupenda atuação do time, ambas da lavra de dois expoentes da bola e da comunicação, a partir daí, terão de ser substituídas por outra que
tomo a liberdade de dedicar a Felipão e à toda atual comissão técnica palmeirense:  

"Vá tomar no c... (Nelson Rodrigues). 

Como é que um time do nível do Palmeiras pode se apequenar tanto em um jogo no qual sabe que tem um time nitidamente superior ao adversário?

Como pode um time milionário, formado por jogadores de melhor categoria, dobrar a cerviz e baixar a cabeça diante de um time tecnicamente muito mais fraco?

Não sou radical, compreendo, perfeitamente, a filosofia de jogo de Felipão e até concordo com ela, pois vi times extraordinários jogando retraídos, muitos deles na mais completa retranca, porém muito vivos, perigosos em com força extraordinária nos contra-ataques.

Os mais velhos sabem, perfeitamente, quem foi Elba de Pádua Lima, o grande Tim e os mais novos que nunca ouviram falar nele, entrem na Internet e pesquisem acerca desse extraordinário treinador.

E de Yustrich, alguém ouviu falar?

Em 1964, dirigindo o modestíssimo Siderúrgica, campeão mineiro da temporada, ele, praticamente introduziu a tática da retranca em Minas Gerais.

Ele a copiou de um time inglês que goleou o Porto, de Portugal, então sob a direção dele, Yustrich, por 4 x 0 dando um "vareio" de bola nos portugueses em pleno Estádio das Antas. 

Em 1966 Tim montou um time no Bangu que jogava exatamente assim, tanto e quanto Zezé Moreira montou o Fluminense na década de 50 e, depois, todos os times que dirigiu passaram a atuar dessa forma. 

Ninguém sabe quem introduziu oficialmente a retranca no futebol brasileiro, mas Zezé, Tim e Yustrich foram os primeiros treinadores do país a adotar esse estilo.

Recentemente falei neste espaço acerca de Carlos Froner, Foguinho, Daltro Menezes e de todos gaúchos e precursores desse estilo (até de Enio Andrade que treinou o Palmeiras) que muitos colocam como os verdadeiros introdutores da retranca no futebol brasileiro .

Mais recentemente, encarnando uma geração de treinadores que ainda vive (muitos ainda trabalham) temos Tite (retranqueiro que comanda a seleção), Celso Roth,  Fábio Carile e tantos outros, principalmente Felipão.

São Paulo também teve os seus mestres da retranca, como Milton Buzetto porém não foram precursores, mas admiradores e seguidores que deram sequência ao estilo. 

E se querem saber mesmo, Telê sempre jogou assim, embora com variantes de ataque e contra-ataques por ele criadas, muito superiores aos outros treinadores, tendo, ele, se constituído em um autêntico aprimorador desse estilo, utilizando-o de forma moderada e inteligente.

O que tem de ser dito e colocado é que não sou contra Felipão jogar dentro de seu esquema habitual, fechado igual boca de bode.

O que reivindico é que o time, mesmo privilegiando a defesa, também gana, vocação ofensiva e força suficiente para encarar qualquer adversário de igual para igual e ser perigoso, também ofensivamente, o tempo todo.

O que tem de parar no esquema de Felipão é a covardia tática, razão principal da perda da Libertadores do ano passado, quando o medo de ir pra frente e encarar o adversário, atraiu o Boca contra a defesa palmeirense com resultados funestos ao Verdão justamente na semifinal da competição.

Que o Palmeiras, sim, atue da forma como deseja Felipão.  Concordo, plenamente!

O que não pode é um time caro e dispendioso como o Verdão ter (como teve hoje) míseros 30% de posse de bola e ficar sob fogo cerrado dos adversários o jogo inteiro, fazendo a torcida sofrer e correndo riscos constantes de perder.

Convenhamos, todos, o resultado de 2 x 0 sobre o Júnior de Barranquilla foi enganoso e não traduziu com exatidão os méritos e o que realizaram os dois times em campo. Um empate, sejamos honestos, teria sido o resultado mais justo e mais adequado ai mérito dos times.

E, no entanto, vencemos, dirão muitos palmeirenses! 

Mas até quando o Palmeiras vai vencer sem convencer, se sabemos que o time não tem estabilidade, continuidade, constância e que atua, invariavelmente, de maneira suicida, atraindo os adversários contra o seu campo defensivo? 

Felipão tem mostrado durante todos esses anos a sua alta competência em montar times defensivamente organizados, competentes e robustos, mas tem deixado muito a desejar na montagem de sistemas de ataque competentes e contraofensivas demolidoras que os completem, como fazia Telê, considerado um dos melhores treinadores da história.

Fique claro, não estamos depreciando ou tentando desvalorizar o trabalho de Felipão que, sinceramente, (pelo que já mostrou e vem mostrando) queremos que continue no Verdão por muito tempo ainda.

Mas, mesmo apoiando de maneira absoluta Felipão e a sua comissão técnica, não podemos, definitivamente, concordar com todas as suas atitudes e nem dar-lhe respaldo em tudo o que faz, mormente quando erra. Ele, por orgulho e teimosia e tem errado muito!

Não tenho nenhuma restrição ao time que ele escalou para ontem, posto que time, cada qual tem o de sua preferência, mas tenho, sim, severas restrições relacionadas às alterações por ele efetuadas no decorrer do jogo. 

A retirada de Dudu do campo de jogo, um jogador ofensivo, artilheiro e que, de quebra, sabe fazer assistências, como aquela do primeiro gol de Scarpa, foi um erro palmar, um verdadeiro tiro no pé. 

Ainda mais se considerarmos que Dudu, apesar de ter decidido o jogo mediante um lançamento escultural, monumental, espetacular e tudo o mais que queiram, foi um fiel cumpridor das ordens táticas emanadas do banco palmeirense. 

Não sei onde Felipão estava com a cabeça quando colocou Hyoran em lugar de Dudu, logo Hyoram que é um dos mais fracos e inexperientes do elenco! 

Questiono, da mesma forma, a saída de Goulart que estava muito mal no jogo, reconheço. 

Por que a manutenção do limitado Borja em um time que ia jogar apenas com um jogador no ataque e dez  defendendo? 

Reconheço que Borja deu a assistência para o segundo gol palmeirense marcado por Marcos Rocha. Mas o que houvera ele feito até então? Muito pouco, quase nada!

Goulart, muito mais técnico e habilidoso do que "o cordobês", apesar do preparo físico ainda deficiente, teria muito melhores condições de dar ao ataque palmeirense um potencial  maior de periculosidade .

De qualquer forma, o Verdão venceu (Deus sabe como) e a maneira como venceu parece advertir e antecipar o quanto será sofrida esta Libertadores/19.

DADOS TÉCNICOS DE JUNIORS 0 x 2 PALMEIRAS
Data: 06/03/2018, 4ª-feira
Local: Estádio Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla
 
Árbitro: Daniel Fedorczuck (URU) Muito bom. NOTA 8
Assistentes: Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barreiro (URU) Bons NOTA 8
Cartão vermelho: Teo Gutierrez (JUN)
Gols do PALMEIRAS:
Scarpa, aos 12 do 1º Tempo, e Marcos Rocha, aos 46 minutos do 2º Tempo

ESCALAÇÕES:
JUNIOR BARRANQUILLA:
Viera; Piedrahita, Narvaez, Ditta e Fuentes;
Cantillo, Serje (Hernandez), Sambueza (Hinestroza) e Fernandez;
Diaz e Teo Gutierrez
Técnico: Luis Fernando Suarez

PALMEIRAS:

Marcos Rocha:
Escalado de surpresa, correspondeu. Decidiu o jogo. NOTA 7,5.

Antônio Carlos:
Melhorou na cobertura. Boa atuação.  NOTA 7.
Gustavo Gomez:
Jogou para o time e cobriu bem Vitor Luís. NOTA 7.
Victor Luis:
Obediente tático, defendeu muito e apoiou pouco. NOTA 7.
Felipe Melo:
Melhor no 1º tempo. Comandou a defesa. NOTA 7.
Bruno Henrique:
Só jogou defendendo como queria Felipão: NOTA 7.
(Thiago Santos):
Entrou tarde, só para o Palmeiras ganhar tempo. SEM NOTA.
Ricardo Goulart:
Faltam-lhe (ainda) preparo físico e ritmo de jogo. NOTA 6.
(Moisés):
Melhorou o passe, a transição e a defesa. NOTA 7.
Dudu:
Abriu o caminho da vitória. Depois cumpriu ordens. Não gostou de ter saído. NOTA 7.
(Hyoran): Muito tímido, ajudou a defender e só. NOTA 6.
Borja: Obediente tático, deu o passe do gol da vitória e perdeu um gol feito. NOTA 6.

PERSONAGEM DO JOGO: 
Weverton:  
Quatro (4) defesas espetaculares sendo uma delas fora de série. NOTA 8 

O CRAQUE DO JOGO
Scarpa:  
Bom pra defender e melhor para atacar. Fez o gol de abertura e foi o atacante palmeirense que  mais chutou contra o gol do Junior's de Barranquilla. NOTA 8,5.

Técnico:
Scolari - Já abordamos seu trabalho na postagem. Pelo resultado e pelo futebol apresentado pelo Palmeiras até aproximadamente os quinze do primeiro tempo,  NOTA 7  

COMENTE COMENTE COMENTE

39 Comentários:

  • Às 6 de março de 2019 às 18:43 , Blogger Boca dura disse...

    Hoje não tem desculpa e jogar pra ganhar sem mimi eu quero ver garra disposição e jogo de preferência bem jogado. Temos que mostrar que viemos pra ser campeão, respeito com os adversários não submissão medo de jogar e retranca vamo pra cima.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 18:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    MEU TIME:
    Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gomez e Victor Luiz; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Miguel Borja e Scarpa.

    Dayvidson? Deixe ele lá em Medellin, fazendo um tour na Casa Museo de Pablo Escobar.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 21:38 , Anonymous Ed disse...

    É só minha TV ou não está tendo narração na Fox?

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:00 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Perguntar não ofende: por que toda vez que o Palmeiras abre o placar recua e toma sufoco desnecessário?

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Felipão está enlouquecido. Retranqueiro. Quer perder a libertadores logo no primeiro jogo. Fodeu o Palmeiras no penúltimo, contra o Boca. Temos Time para ganhar do Júnior hoje.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vai ser um sofrimento SÓ.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Deixando o Júnior jogar. Felipão que decepção.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:45 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Minha opinião é que praticamos 20 minutos do melhor futebol que se pode esperar neste lado do planeta, com posse de bola, triangulações, passes curtos e muita movimentação, indo pra cima do adversário e sem ter qualquer incômodo na defesa. Nem parecia que eu estava vendo o Palmeiras. Felipao surpreendeu, só que depois disso o gaúcho deu ouvidos a pracidelli e ao auxiliar NFL e voltamos à velha estratégia de chutão, atraindo o adversário pra nossa área e jogando no 10-0-1. É para fazer o que se viu na primeira metade desse primeiro tempo que buscamos patrocinador forte, estrutura de primeira e contratações milionárias. Se for para fazer o que vimos na segunda metade, tanto faz ter Tirone na presidência, Estevam Soares de técnico e Léo Gago, Gerlei e Rovílson no time que dá tudo na mesma.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Borja é "cagado" mesmo.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 22:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Pelo jeito os 20 minutos iniciais foram uma miragem no deserto, um sonho de verão, um delírio febril. Acorda Felipão, se mexe aí homem.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já falei. Conheço Futebol de trás para frente. De frente para trás. Tudo. Tirar Dudu para por Hioran, é para internar esse escroto chamado LFS. Cadê Zé Rafael ? Esse sujeito respeitosamente está Louco .

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Podemos até ganhar. Mas isso não é certo. Não É.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:04 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Agora tome defensivismo. Daqui a pouco a torcida do Palmeiras será igual ao da NBA gritando DEFENSE DEFENSE DEFENSE. Culpa do sr Scolari.

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:15 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Felipão e sua tática pré-histórica. Felipão e seus conceitos da Era Mesozóica. Ninguém merece. Ainda bem que weverton e a defesa estão bem, porque olha....

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:19 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Deus do céu.....e isso mesmo o time treina pra jogar assim?

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:21 , Anonymous Silvio disse...

    Colocar quem no lugar do LFS?

     
  • Às 6 de março de 2019 às 23:22 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    O q precisa é mudar de atitude.....

     
  • Às 7 de março de 2019 às 00:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É preciso mudar. Temos time para não entrarmos nessa loteria retranqueira. Isso pode dar certo. Mas pode não dar. Ano passado não deu. Melhor treinar o Time para ganhar. Afinal, não somos Academia ??? Fomos. Mas temos elenco para sermos novamente, nesse Futebol fraco que se joga por aqui e na América. Nunca foi tão fácil ganhar uma libertadores, se tivermos vergonha na cara e CORAGEM.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 07:37 , Blogger Boca dura disse...

    Alcides você esqueceu do maior retranqueiro do futebol de SP Milton buzeto, depois e claro do tal Pepe carile.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 09:47 , Blogger De Rossi disse...

    Esse é o pragmatismo de Felipão ele quer fazer em 2019 o mesmo que fez em 1995 e 1999 jogar na retranca e sair nos contra-ataques usando e abusando de bolas longas e bolas paradas. Ele vai repetir a fórmula de novo 20 anos depois e será assim gostemos ou não e aí de quem jogar bonito e não recompor a marcação. Futebol bonito com Felipão é utopia como o mesmo diz , “ Quem quer ver algo bonito que vá ao cinema ou teatro , aqui é futebol e o bonito é vencer.” Pior que olhando nesse sentido eu tendo a concordar com ele, mesmo querendo ver o nostro Verdão jogar bonito, infelizmente o que fica registrado na história no livro dos campeões é a vitória, aonde os segundos lugares não têm vez e não são lembrados, exemplo disso saindo um pouco do futebol é automobilismo é o Rubens Barrichelo que foi 2 vezes vice-campeão mundial de F1 e virando motivo de chacota no país do arco e flecha, e no futebol não muito distante temos a Portuguesa em situação falimentar. Infelizmente é essa a nossa cultura esportiva. Sabedor disso Felipão quer que se dane o futebol arte o importante é vencer a qualquer custo, mesmo que isso custe a nossa identidade esportiva.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 10:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Boca

    O Buzetto ex zagueiro do Palmeiras que morreu no ano passado, foi técnico de muitos times, entre os quais o Curica, mas foi à frente do Juventus que ele marcou época, fazendo uso da retranca.
    Os nomes que eu citei foram dos precursores oficiais da retranca no Brasil por isto o havia omitido.
    Mas, pensando bem, como o nosso blog é, muito mais, dirigido para o Estado de São Paulo, não se pode deixar, ao menos de citá-lo, porquanto ele foi, de fato, um dos maiores retranqueiros da história do futebol brasileiro. Obrigado pela sua correção à qual prontamente, atendi. Abs (AD)

     
  • Às 7 de março de 2019 às 11:06 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O vicentin escreveu tudo no seu post. MUDANÇA DE ATITUDE. Tá na hora, aliás já passou da hora de há muito Felipão mudar de atitude. Juro que eu queria vir aqui e elogia-lo, dar a mão à palmatória, até achei que ia fazer isso nos primeiros 20 minutos de jogo mas vi que nao passou de uma pantomima, uma ilusão. Se o Palmeiras ganhasse ontem nem que fosse de 1x0 mas jogando o futebol dos 20 primeiros minutos o jogo inteiro, ficaria satisfeitissimo. Estou satisfeito pelo resultado, não pelo futebol. Esse futebol paleolítico praticado por Felipão é bom quando da certo. Quando não sai como planejado, aí meu amigo, pode tentar tudo que o coelho não sairá nem nessa e nem de outra cartola.
    Engraçado que Felipão ganhou a maioria dos seus títulos jogando assim. Sem tirar e nem por.
    Seria Felipão um "largo"?

     
  • Às 7 de março de 2019 às 12:13 , Blogger Boca dura disse...

    E lembrando que depois do 7x1 ele próprio Felipão disse que nunca mais ouviria a opinião da imprensa ou quem quer seja a respeito de tática de jogo será da sua maneira e acabou não aceita mais palpite de ninguém. Acho que o auxiliar identidade identidade é só pra encher linguiça fala e ele finge que escuta.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 12:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Desta vez Mauro Cesar, o anti Palmeirense, acertou. Conforme eu disse alhures, a tática de ontem foi a mesma que nos derrotou contra o Boca, ano passado. Insistir no mesmo erro, é BURRICE. Será que Felipão tornou-se um burro, um mentecapto, depois dos 7x1 ??
    "O Palmeiras venceu (2 a 0) o Junior, em Barranquilla, mas repetiu o de sempre, aquilo que o fez se despedir antes do que era desejado na Libertadores passada: time fechado, rejeição à bola, defesa firme (a qualidade maior) e o gol por obra do talento individual de Dudu somado ao de Gustavo Scarpa. Pouco para chegar ao título em 2018 e dificilmente será o bastante em 2019. Mas é o começo, vejamos se algo muda, embora seja improvável dentro do que é o cardápio oferecido por Luiz Felipe Scolari".

     
  • Às 7 de março de 2019 às 12:49 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Acalmem-se gafanhotos.
    Com o mestre Felipão sempre foi assim.
    E assim será.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 15:13 , Anonymous Papa Gafanhoto disse...

    Ao Ontoin de Juquitiba

    Menos na Copa de 2002 no Japão em que ele dirigiu a Seleção jogou ofensivamente e foi campeão, com aproveitamento de 100% né?

     
  • Às 7 de março de 2019 às 15:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em 2002 jogou ofensivamente, verdade. Mas com Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Cafu e Roberto Carlos, quem é macho de jogar retrancado ????

     
  • Às 7 de março de 2019 às 16:10 , Anonymous jota disse...

    A história mostra os titulos do Filipão.
    Muitas vezes sem times de qualidades.
    Criciúma, Palmeiras em 2012 na copa do Brasil, além de outras.
    Bruno, Arthur, Mauricio Ramos, Tiago Heleno(Leandro Amaro) e Juninho.
    Marcos Assunção e Márcio Araújo.
    Betinho, Luan e algum outro que minha memória não lembra.
    De bom nesse time, só o CRAQUE Valdívia, que quando entrava fazia fumaça.
    Jogou nesse estilo que tem e sempre terá.
    Acredito que, na copa de 2002, como já citado, os craques é que decidiram muitas coisas. (Fora o Penalti sofrido pelo luizão, contra a turquia, que foi no mínimo um metro fora da área.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 17:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Estou a um só tempo admirado e satisfeito com o nível das participações, mesmo nas poucas contestações verificadas.
    Estamos indo muito bem.
    Abraços e parabéns a todos!(AD)

     
  • Às 7 de março de 2019 às 17:37 , Anonymous Advogado de Defesa disse...

    Quanta patifaria escrita por aqui. Agora é fácil dizer que em 2002 foram os jogadores, os craques, que decidiram a Copa do Mundo, mas vale lembrar aos senhores que alguns desses craques estavam ou desacreditados ou vindo de sérias lesões. Mais ainda, a própria seleção se classificou no último jogo das Eliminatórias de 2001.
    Marcos não era unanimidade no gol, apenas para nós palmeirenses. Luís Felipe Scolari o bancou.
    Fenômeno não jogava desde maio de 2000.
    Rivaldo se machucou na reta final das Eliminatórias de 2001.
    Ronaldinho Gaúcho não era ainda o Mustang V12 que foi em 2004/2005, estava desacreditado no PSG na época que antecedeu a Copa e não rendia o bastante na seleção.
    Cafu, lateral da Roma na época da Copa, já era chamado de velho por alguns gênios.
    Portanto seus sabichões, Luís Felipe Scolari pegou uma seleção não destroçada, mas totalmente desacreditada pela mídia e pela torcida e a seu modo montou a seleção campeã mundial. Se Luís Felipe Scolari está hoje ultrapassado ou não, se discute, mas à época, Luís Felipe Scolari fez o melhor trabalho com os melhores.
    Muito fácil hoje falar que só os craques decidiram aquela Copa.
    Sejam no mínimo honestos intelectualmente, será que é pedir muito?

     
  • Às 7 de março de 2019 às 17:53 , Anonymous Advogado de Defesa disse...

    A seleção de 1970 era uma seleção que tecnicamente nem precisava de treinador a beira do gramado, tamanha a disparidade futebolística dos caras.
    Orientar Pelé?
    Falar pra Gerson lançar aqui ou ali?
    Mandar Carlos Alberto atacar menos?
    Rivelino tocar mais a bola?
    Tostão voltar pra buscar jogo?
    Os caras jogavam por música, e mesmo assim Zagallo foi cantado em verso e prosa como 'professor' por muito tempo.
    Ali até Jair Picerni seria campeão.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 19:38 , Blogger Boca dura disse...

    Assim como no sorteio do árbitro pra iniciar o jogo a moeda sempre tem dois lados, e no jogo em si sempre existe mais de uma maneira de se ganhar, ainda bem não existe uma fórmula mágica acho que já ganhamos títulos jogando bonito como o time de 96 com o ataque dos cem gols e também com Marcelo Oliveira e suas ligações diretas, então por que não acreditar agora não que não devemos questionar, acredito que ontem pelo que li aqui no blog e também na imprensa jogamos pelo menos quinze ou vinte minutos de um bom futebol, então olhando por esse lado se tivéssemos jogado pelo menos quinze minutos contra o boca ano passado e feito como ontem pelo menos um gol talvez teríamos nos classificados e ido mais longe no torneio e até ganho por que nao, e quem sabe não podemos jogar nas próximas partidas em vez de quinze ou vinte minutos pelo menos meio tempo acredito que nossas chances aumentam muito.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 22:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    pressionada por ter que acordar cedinho, Tia Ester só viu desde o gol até uns 39 do 1o tempo. É o torneyo paraguayo, que cedo ou tarde descamba para a roubalheira(sempre tem um ubaldo aquino)

    Concluí

    a. de facto, a SEP dominou amplamente até uns 20 do 1o

    b. Felipao, o Big Phil, tem esse estilo. Um gol e aguenta coração como dizia o brilhante Fiori Gigliotti

    c. felizmente, como disse brilhantemente nosso querido Boca Dura, nao há só um jeito de ganhar

    d. e gostem ou nao, Big Phil é um dos maiores vencedores do Brasil. O maior de todos é o Palmeiras, claro.

     
  • Às 7 de março de 2019 às 22:17 , Blogger ester abea disse...

    foi "ótis" ver o Camisa 10 discorrer sobre Yustrich, homem violento e incapaz, o grande Buzetto, que tinha o 11-0-0 e até mesmo o nada saudoso(profissionalmente) Tele Iscariotes, homem que inventava inúmeras desculpas para se justificar das derrotas homéricas que o Palmeiras vira e mexe lhe enfiava goela abaixo

    Todos esses sao pedacinhos do futebol...e pedacinhos do passado de todos nós

    E foi bonito o Alcides reconhecer que o blog é paulista. Apesar de MG ser um estado simpático, em que temos os grandes Alcides e o Claudio MG, temos que reconhecer: o futebol mineiro é próximo do nada

     
  • Às 8 de março de 2019 às 17:40 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Feliz dia das Mulheres. À todas nossas mães, esposas e amigas um grande abraço.

     
  • Às 8 de março de 2019 às 19:09 , Blogger João disse...

    O Junior B. podia estar jogando até agora que mesmo sem o nosso segundo gol ainda estaria 0x1. Deixem o LFS trabalhar e parem de chilique!!!!! Kkkkk

     
  • Às 8 de março de 2019 às 19:48 , Blogger ester abea disse...

    Marcelo querido:

    tal qual meus tantos amigos daki, vc é um gentleman!

     
  • Às 8 de março de 2019 às 20:25 , Anonymous Ciumento disse...

    Ester, quem é o mais gentleman do Blog?
    Cláudio de MG?
    Insuperável?
    Nei Verde, que anda sumido?
    Justo e Franco?
    Marcelo José?
    Aquele que escrevia a palavra pataquada?
    Quem, Ester, o Que Fure?

     
  • Às 8 de março de 2019 às 22:13 , Blogger ester abea disse...

    Ciumento, querido

    Todos sao elegantíssimos, mas com estilos diferentes...
    E o termo "pataquada" era usado pela minha amada mamae, que hj mora lá no céu

    Quanto ao Q Fure, admito que tenho uma quedinha por akela musculatura hercúlea, distribuída em 1,22m (há quem fale em 4,22m). Akele peitoral enorme, que o levou as alturas gloriosas da imprensa marrom...um Raposo Tavares, a abrir caminho no muque para ser o gênio da mídia
    Mas é uma admiraçao toda platônica, só pelo físico descomunal, pela macheza. As idéias do moço sempre foram fraquinhas, e nao acho que supere nossos bloguistas em nada...muito menos em elegancia

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial