Observatório Alviverde

04/03/2019

IMPRENSA GAÚCHA INFORMA QUE O GRÊMIO ESTA CONTRATANDO VITOR HUGO, EX-ZAGUEIRO DO PALMEIRAS!



Do sul do país chega a notícia de que o Grêmio estaria praticamente fechado com Vitor Hugo, ex-zagueiro do Palmeiras que foi embora e deixou saudades.

Li a informação na Internet e não sei se, na prática, ela se confirma. 

Se houver confirmação, na atual conjuntura do futebol brasileiro e na circunstância (por nós ontem abordada) da necessidade de o Palmeiras contratar, minimamente, um zagueiro acima da média eu diria o seguinte:

"permitir um adversário direto na luta por vários títulos reforçar-se com um zagueiro da capacidade e do refinamento técnico de Vitor Hugo, ainda que tendo melhores possibilidades pessoais, sociais e financeiras de ficar com o atleta,  será um erro grave e imperdoável".

Recentemente Vitor Hugo visitou o Palmeiras e declarou que gostaria imensamente de voltar a defender o clube na sequência de sua carreira, tão logo retornasse ao Brasil.  

Por falar em zaga e em zagueiros, o Palmeiras vai perder provisoriamente o concurso de Gustavo Gomez, convocado para a Seleção Paraguaia que enfrentará o Peru e o México, respectivamente dias 23 e 26 de março.

Nessas mesmas "Datas Fifa" a Seleção Brasileira enfrentará as Seleções do Panamá e da República Checa e a convocação do goleiro palmeirense Weverton, velho conhecido de Tite na Seleção Campeã Olímpica de 2016, já está sacramentada.

Gomez e Weverton, em decorrência das convocações, estarão fora do jogo de ida do "mata-mata" do PP, o Paulistinha Preparatório, prevista para o próximo dia 24 de março.

A grande incógnita, ao menos até agora, é se Borja será ou não chamado para defender a seleção colombiana que também jogará, dias 22 e 26 respectivamente contra duas excelentes Seleções asiáticas, da Coreia do Sul e do Japão.  

DETALHE IMPORTANTE:
Embora possível e provável, a classificação matemática palmeirense no Paulistinha, depende (hoje) de, ao menos, mais quatro pontos. 

Você entende que as ausências de Gomez, Weverton e Borja farão falta ao Palmeiras no possível jogo de ida do PP (Paulistinha Preparatório) contra Novorizontino ou Guarani?

Pergunto-lhes  mais:

O Palmeiras deveria entrar no circuito e trazer Vitor Hugo de volta ao Allianz Park neste dificílimo, imponderável e imprevisível ano de 2.019?

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 4 de março de 2019 às 00:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    NÃO E NÃO.

     
  • Às 4 de março de 2019 às 09:27 , Blogger Libertad disse...

    Capitão Alcides,
    Com sua abrangente experiencia, indiscutível entendimento de futebol, não percebeu que muitos tipos de transações por melhor que elas sejam para o Palmeiras, na maioria das vezes não servem , não encaixam para o tipo de negocio de Matto$.
    Vitor Hugo e keno excelentes jogadores, voltariam facilmente ao Palmeiras, ate abririam mão de muita coisa, mas tem aquele sombrio detalhes em qual seus empresários não querem passar mais uma vez...
    Nei

     
  • Às 4 de março de 2019 às 10:12 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Vitor Hugo não acrescentaria em nada a nossa zaga, tão somente agregaria ainda mais a folha já imensa da folha de pagamento.
    Como já comentei, quem já teve Luís Pereira, Antonio Carlos, Mina...fica mal acostumado com o que dispomos, más na verdade não deixa a desejar em nada aos demais clubes brasileiros...nem ao cheirinho.
    Com a eminente convocação de Gomez, Weverton e Borja estaremos bem servidos com seus substitutos, não acarretarão falta alguma.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 4 de março de 2019 às 10:18 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    A imprensa provida de torcedores disfarçados de narradores e comentaristas são tão canalhas e cafajestes qto aos clubes que possuem afinidade.
    Por que não comentam a beleza do futebol apresentado por estes? Gambás, Bambis..etc apresentam o que de futebol? Tão somente o verdão é que deixa a desejar?
    Dá nojo desta escória imprensa esportiva, são verdadeiros cafajestes e ignorantes que se quer possuem caráter.
    Contra tudo e todos...somos Palmeirenses!!
    Alguém já reparou a entonação de voz qdo este se refere a gambás e bambis?
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 4 de março de 2019 às 10:29 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Scarpa e Moisés estarão de volta na quarta-feira, aguardemos se titulares.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 4 de março de 2019 às 11:38 , Blogger Boca dura disse...

    Essa convocação do goleiro do palmeiras foi só um cala boca desse fala muito encantador de serpentes o jogador do palmeiras a ser convocado seria o Dudu ele quis fazer uma média com o Palmeiras não sei a mando de quem mas com certeza foi isso não passa de um treinador clubista tentando fazer média nunca me convenceu, por mim se não convocasse ninguém do verdão seria um favor que faria a nós palmeirenses não ligo a mínima pra essa seleção, a minha veste verde e branco.

     
  • Às 4 de março de 2019 às 16:08 , Anonymous Lucas disse...

    Borja veio para nos fazer esquecer Gabriel más não de "Jesus" pois rezaremos como nunca com o Felipão, podem escrever. Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 4 de março de 2019 às 16:10 , Anonymous Lucas disse...

    Boca Dura, convocação desnecessária como disse, mais uma do Empatite, fazedor de média e que não deveria estar à frente desta seleção que não agrada a ninguém.

     
  • Às 4 de março de 2019 às 16:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos

    Vocês não sabem a alegria que estão proporcionando a este velho escriba com a exposição das postagens com os pontos de vista de cada um mas sem agressões ou ofensas a quem pense de maneira diferente.

    Que continuemos (todos nós) assim.

    Um felicíssimo carnaval a todos.

    Abs (AD)

     
  • Às 4 de março de 2019 às 18:55 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Tia Ester muito contente com a alegria do Camisa 10 pelo comportamento adequado

    b. para mim temos um ótimo time, que tem tudo para ganhar o 11o Brasileirao. Isso é o que mais importa no ano

    c. já que falaram em jogadores, Tia Ester continua a triste série "perebas que eu assisti".
    Hj lembramos de Hamilton Rocha, PD magrinho, que corria, corria, corria e nao ia a lugar nenhum. Uma vez o moço correu tanto que se contundiu por nao parar a tempo, caindo nas escadas do vestiário do antigo Parque Antártica. Quem conheceu o estádio lembra do local.
    (aos mais novos: antes de haver o belíssimo Allianz Park, havia o Parque antártica no mesmo lugar). O Parque Antártica viu glórias inesquecíveis, mas como estádio era primitivo, embora o jardim suspenso fosse romântico. Mas como estádio era do tipo: senta aí no sol e cala a boca...

    pior ainda era o Morumbicha, que tremia com meia duzia de gatos pingados(público normal do SPFW). Só depois de anos a imprensa marrom percebeu que o tremor era anormal... E tinha uns cantos esquisitos, com pilastras de onde nao se via o campo. Também, os boiolas PRECISAVAM de uns cantinhos românticos, escondidinhos...uuuuui

    d. para quem teve Hamilton Rocha(idos de 1977-8) ter Dudu, Mello ou mesmo o criticado L. Lima é um sonho...
    d.2 por isso que eu nao critico o time atual, que em 3 anos ganhou 4 ou 5 títulos importantes. Mesmo com o gordinho que nada sabe de futebol

     
  • Às 5 de março de 2019 às 18:42 , Blogger Boca dura disse...

    Eu sei que ninguém nesse espaço ou quase ninguém gosta das chamadas torcidas organizadas só pra constar que a mancha verde acaba de ganhar pela primeira vez o carnaval paulistano no chamado gupro especial com ajuda segundo ela mesma declarou na imprensa Leila Pereira, que se diz fã da forma como eles torcem durante os 90 minutos dos jogos, regado sempre com muita (gasolina) e outras coisas mais tem gente que gosta.

     
  • Às 5 de março de 2019 às 19:10 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Nossos parabéns então a mancha canalha verde que se sagrou campeã das escolas especiais de S.Paulo-SP.
    Pois estes caras fazem festa no estádio bonito de se ver, más também já nos prejudicou com brigas e fogos o qual o verdão levou na tarraqueta.
    Se tia Leila colocou dinheiro é dela fato, eu não concordo em hipótese alguma e sigo a linha de Paulo Nobre...zero de grana.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 5 de março de 2019 às 22:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Parabéns, Mancha ! Parabéns, benfeitora Leila ! O dinheiro é dela, portanto, dá para quem quiser. O pior é não dar. Mancha campeã é Palmeiras Campeão. Não gosto de muitos procedimentos das organizadas, mas não sou imbecil, e sei que se a Mancha não ganhar, a Gavioes pode ganhar. Em sendo assim, viva Leila e viva Mancha. Sempre PALMEIRAS, nunca rivais.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial