Observatório Alviverde

24/02/2019

PALMEIRAS JOGA MAIS POREM SÓ EMPATA COM O SANTOS NO ALLIANZ PARK!


Não, não estou entre aqueles que imaginam ou acreditam que tudo esteja perdido para o Palmeiras no decorrer de 2019, em face de um início mediano, ou, vá lá, pouco auspicioso desta temporada. 

Pelo contrário, parto do princípio inteligente de que o Paulistinha (especificamente no caso do Palmeiras) não passa de mero torneio de preparação e ajuste, visando aos torneios mais importantes do ano, sobretudo à Libertadores, cujo vencedor carimba o passaporte para o Campeonato Mundial de Clubes desta temporada. 

Preparando-se para encarar os rigores de outra temporada inóspita e difícil, o Palmeiras, ao contrário do que eu imaginava e previa, parece estar atrás -muito atrasado mesmo- em termos de ajuste do time em um início de trabalho que, ao menos pelo que se viu e mensurou até agora, parece estar longe de ser o ideal.

Ontem, malgrado ter dominado amplamente o adversário, o Palmeiras pecou (muitíssimo) pela falta de objetividade e de mais chegadas fortes tanto e quanto de arremates mais constantes ao gol adversário em decorrência, sobretudo, da economia de avanço dos armadores e dos laterais. 

De qualquer forma, não há que se reclamar da qualidade do clássico, haja vista o empenho dos dois times e o espírito de luta dos dois contendores que esbarraram em sistemas defensivos sólidos, cujos goleiros, mormente o santista, esteve muito mais exigido, fizeram a diferença.

No entanto, nem o Palmeiras que chegou mais, atacou mais, foi mais objetivo e dominou amplamente as ações) e nem o Santos que defendeu mais, atacou menos e foi dominado em campo, conseguiram tirar o zero do placar "oxo" em um confronto que foi tudo menos monótono, monocórdico ou "chocho"! Quem esteve no Allianz ou ligou o "pay-per-view" assistiu a um bom espetáculo de futebol.

A análise midiática de antes do jogo, segundo a qual Felipão e Jorge Sampaoli proporcionariam um concorrido duelo tático configurou-se plenamente.

Não sei se pelo fato de estar jogando em casa, amparado em campo por torcida única e por dispor de um time um pouco melhor (melhor ainda quando completo) a vantagem aparente esteve sempre com Scolari, mas, de um ponto de vista prático o empate premiou -como não reconhecer?-  o esforço e a raça do adversário.

Em todo caso como deixar de realçar que a vitória palmeirense no primeiro tempo só não ocorreu em face de outro gol que Borja, (outra vez, mais uma vez), conseguiu perder e de uma defesa espetacular de Everson (goleiro que o Santos foi buscar no Ceará Sporting) em um chute desferido da entrada da área, de sem pulo, pelo -mais uma vez-  melhor palmeirense em campo, o volante Thiago Santos.


Foi bom o clássico deste sábado, no Allianz Parque, mas os times não conseguiram balançar as redes. 

Depois de um primeiro tempo caracterizado, apenas, por duelos táticos e outro gol incrível perdido por Borja, a partida ganhou muito mais emoção na etapa final e os dois times pararam em grandes defesas de Weverton e, sobretudo, de Everson. Pior para o Verdão que viu os quase 34 mil pagantes vaiarem o desempenho da equipe após o apito final. Pra mim, houve exagero!

Com o empate, o Palmeiras segue líder do Grupo B com 15 pontos e só volta a campo diante do Ituano, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

O Santos, além de liderar o campeonato, também lidera sua chave, somando 19 pontos, só voltando a jogar pelo Paulistão no sábado, diante do Oeste, às 19h, no Pacaembu. Antes, o Peixe encara o River Plate pela Copa Sul-Americana, às 19h15 também no Pacaembu.

De qualquer forma pode-se dizer que Palmeiras e Santos embora não houvessem conseguido balançar as redes, fizeram um clássico de boa qualidade neste sábado no Allianz Parque. 
 
Com o empate, o Palmeiras segue líder do Grupo B com 15 pontos e só volta a campo pelo Paulistinha diante do Ituano, na próxima 4ª-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. 

O Santos só volta a jogar pelo Paulistão no sábado, diante do Oeste, às 19h, no Pacaembu. Antes, encara o River Plate pela Copa Sul-Americana, às 19h15 no Pacaembu.

Voltando ao interessante clássico de sábado no Allianz Parque que começou com Palmeiras e Santos buscando marcar um ao outro a partir da linha de defesa do inimigo (sua própria linha de ataque) a pressão, reciprocamente, durou poucos minutos. 

Logo, a apatia de Miguel Borja e o despreparo físico de Raphael Veiga pesaram para que o Verdão perdesse  o ritmo e concedesse espaço ao jovem e voluntarioso time do Santos.

Visando a surpreender o Palmeiras Sampaoli, recuou Yuri, colocando-o como terceiro zagueiro e deu liberdade para Jean Lucas aparecer no jogo. 

Quando Moisés avançava para tentar impor-se à dura marcação que sofria , Yuri virava elemento surpresa e jogava às costas dos volantes palestrinos, embora nada de produtivo mais sério tenha decorrido pela ótima chegada e cobertura do sistema defensivo do Verdão. 

A rigor, o Santos frequentou muito pouco a grande área palmeirense sem criar nada que pudesse ameaçar seriamente o reduto defensivo do Verdão. 

De qualquer forma, há que se dizer que ontem Felipão contrariou suas declarações de meio de semana, quando afirmou que iria definir apenas um time para a temporada, time esse que sofreria as alterações necessárias a partir  das informações dos departamentos físico e médico do clube à véspera de cada congrontação. 

Em razão disto, dormiu de touca e não colocou em campo para o clássico nem o time A nem o B, mas, antes de tudo, tentou uma mesclagem que "não deu liga".
 
No Palmeiras, registre-se que, na primeira fase, apenas Felipe Pires se destacou entre os homens de ataque. Tudo em razão de ter sido marcado por um atacante improvisado à lateral, o colombiano Copete.  

Dudu, como sempre, esteve em vários locais do campo no primeiro tempo e fez tudo o que pôde, até dobradinha com Victor Luis pelo lado esquerda, mas pouco apareceu. 

Aos 42 minutos da primeira fase, Vitor Luís construiu a chance mais visível de gol desfrutada pelo Palmeiras, indo ao fundo e cruzando rasteiro em direção à pequena área.

O goleiro santista Everson e Raphael Veiga tentaram, sem sucesso, alcançar a bola que chegou no segundo poste, onde Borja penetrava livre e fez o mais difícil ao tentar um carrinho com o pé direito, com o goleiro batido e o gol livre.

So que a bola, após amortecer no pé esquerdo de Borja perdeu a força na hora de entrar e permitiu que Gustavo Henrique aliviasse o perigo e salvasse o gol palmeirense.

Segundo tempo ganha emoção no Allianz Parque!

Considero que o jogo, na etapa complementar, melhorou muito em competição e emoção pela ação dos dois times que voltaram dispostos a lutar pelos três pontos. 

Em razão disso a etapa final foi diferente, muito mais palatável e digerível do que a primeira, e os dois times, mormente o Palmeiras, passaram a jogar mais ofensivamente e a arriscar mais.

Logo no início do 2º tempo o Santos chegou com muito perigo através de  Derlis González que arriscou de fora da área e assustou Weverton.

Um minuto depois, Raphael Veiga recebeu um presentaço de Yury e, após dominar sozinho, arrematou da meia-lua duas vezes seguidas, porém sobre os zagueiros santistas que correram desesperadamente para a cobertura e conseguiram fechar o ângulo do arremate. 
Na etapa complementar a mídia, como quase sempre acontece, apontou duas penalidades máximas que teriam sido cometidas por zagueiros palmeirenses e não marcadas pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

A primeira, teria decorrido de um toque de mão de Gustavo Gómez em finalização de Jean Lucas. 

Assim disse o global Gaciba, a propósito do lance:

"Dentro da interpretação nova, não interessa se há intenção ou não. O Gustavo Gómez está se colocando em ação de bloqueio, ampliando a área do corpo. Deveria ter sido marcado pênalti, sim".

Tanto Gaciba na Globo quanto Loebling no Esporte Interativo se equivocaram quando afirmaram que o pênalti existiu! Discordo, frontalmente, dois dois.

Primeiro porque não acredito nas chamadas interpretações novas, até porque não houve intenção do paraguaio em por a mão na bola. 

Contrariando, também, o argumento de Gaciba, notório anti-palmeirense, ficou claro que o braço de Gómes não fez parte do bloqueio que impediu a passagem da bola como quer decretar o ex-árbitro gaúcho Gaciba e atual contratado da Globo. 

Na realidade, Gómes não abriu os braços visando a aumentar seu espaço em campo, tanto e quanto fez tudo para evitar que a bola tocasse em seu braço. 

Se nas vezes em que qualquer jogador está com o braço colocado ao corpo e a bola choca-se contra o seu membro superior , os Gacibas da vida sempre afirmam que como o braço estava colocado ao corpo não houve intenção e como não houve intenção não houve pênalti.  Por que, agora, ele quer mudar? Só por que é Palmeiras?

Foi digna de aplauso a atitude do apitador Flávio Rodrigues, magnificamente bem colocado na hora do lance.

O comentarista (?) Gaciba não foi muito claro e explícito a propósito de um outro lance em que alegam um empurrão em Jean Mota após cruzamento na área e que teria caracterizado outro pênalti contra o Verdão.

Conversa mole pra boi dormir. Loebling sequer entrou no tema. 

Na verdade, no 2º tempo, o Palmeiras partiu pra cima do Santos, envolvendo-o completamente mas sem conseguir chegar ao gol em  face das seguidas bobeadas de Borja e do excesso de toques de bola longos de um lado para o outro que o time praticava, com muito pouca inspiração e pouca produtividade ofensiva.

Por volta de 15 minutos o Palmeiras quase marcou em uma bola alçada por Dudu e que passou pela cabeça de três palmeirenses sem que nenhum deles conseguisse mandar a bola à rede.

Aos 16 minutos mais uma vez Dudu, descambando pela esquerda do campo, pressentiu Felipe Pires pela direita penetrando livre de marcação e cruzou-lhe, mas a bola chegou um pouco mais alto do que esperava o ponta-direita que acabou batendo errado e perdeu a chance.

Por volta de 25 minutos Felipão fez entrar Ricardo Goulart, ainda em fase de recuperação de cirurgia, colocando-o no lugar de Raphael Veiga. A torcida vaiou porque esperava que o sacrificado fosse Borja. Tinha razão a torcida! Como negar o óbvio?

Embora longe de sua conhecida condição de craque, Goulart esforçou-se bastante e realizou três ou quatro ótimas jogadas, "amostras grátis" do seu imenso arsenal técnico e de sua imensurável capacidade produtiva. 

Tanto o Palmeiras quanto o Santos desfrutaram de condições para tirar o zero do placar. 

A melhor chance alviverde ao final do jogo passou pela cabeçada de Dudu da entrada da pequena área e defendida milagrosamente pelo goleiro Everson que, diga-se de passagem, fez a torcida santista se esquecer, completamente, de Vanderley.

O Santos, uma vez, aos 47 minutos em contra-ataque quando de um arremate de Jean Lucas que saiu em velocidade da ponta esquerda, penetrou pelo meio e bateu pelo alto tendo a bola passado longe de Weverton mas muito perto de seu ângulo esquerdo com imenso perigo.
 FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: Sábado, 23/02/19
 
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza. Muito bom NOTA 8
Assistentes: Alex Ang Ribeiro. NOTA 8
e
Tatiane Sacilotti. NOTA 6

Público: 33.980
Renda: R$ 2.144.518,00
Cartões amarelos:
PALMEIRAS: Weverton e Antonio Carlos;
SANTOS: Yuri, Jean Lucas e Cueva

ESCALAÇÕES: 
SANTOS:
Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete (Orinho);
Yuri, Jean Lucas, Diego Pituca (Carlos Sánchez) e Cueva;
Rodrygo e Derlis González (Jean Mota)
Técnico: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS:
Weverton - Boa atuação e uma defesa providencial. NOTA 7.
Marcos Rocha - Mostrou condições de sobra para a titularidade. NOTA 7,5.
Luan - Deixou o campo precocemente. Lutador, mas, SEM NOTA.
(Antonio Carlos) - Bem, mas teria optado por Dracena. NOTA 7.
Gustavo Gómez - Melhor performance do ano. Vai melhorar mais. NOTA 7,5.
Victor Luis - Assistente de uma perda de gol de Borja. Sério. NOTA 7.
Moisés - Esforçado, lutador, mas hoje faltou bola - NOTA 7.
(Bruno Henrique) - Deveria ter entrado de cara. Entrou tarde e foi bem. NOTA 7.
Raphael Veiga - Apenas lutador. Limitadíssimo em campo. NOTA 6.
(Ricardo Goulart) - Imenso potencial, ainda em adaptação.  NOTA 6,5.
Felipe Pires - Carece de autoconfiança para explodir. Vai chegar lá. NOTA 7.
Borja - Apenas luta, rendimento pífio. Esta é sua pior fase. NOTA 5.

PERSONAGEM DO JOGO
Dudu - Começou sumido e depois se firmou. Pela péssima performance de Borja deixa de render o que sabe e pode e perde  muito de seu potencial de decisão. Nota 8.

O CRAQUE DO JOGO 
Thiago Santos - Outra atuação espetacular do melhor volante marcador do futebol brasileiro. Cumpriu, novamente, mais uma estupenda apresentação. NOTA 8,5.

TÉCNICO:
Luiz Felipe Scolari - NOTA 7
Time que melhora na etapa complementar sempre tem em seu bojo o dedo do treinador.  
O Palmeiras voltou muito melhor para a segunda fase do clássico contra o Santos.
A minha restrição a Felipão diz respeito  apenas à bobagem do rodízio dos times e dos atletas, fator esse que em meu entendimento, pode levar o Palmeiras para o buraco. 
Respeitosamente, sou contra!
COMENTE COMENTE COMENTE
 

29 Comentários:

  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 07:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Somente um desmiolado não consegue perceber a FARSA existente nessa história da venda de daividison. Mattos e Felipão armaram esse absolutamente "falso interesse" para valorizar daividison, dando-lhe a canalha oportunidade de fazer juras de amor ao Palmeiras, trazendo-o de volta ao time. Muita desfacatez. Sacanagem explícita do senhor "casquinha". Um soco safado no saco de todos os PALESTRINOS, que queriam ver o maloqueiro muito longe da academia. REALMENTE, O FUTEBOL É PORCO !!!!

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 07:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    NingueN, em sã consciência, na Terra ou fora da Terra, deixaria de vender daividison por 51 milhões de reais. Essa armação de Felipão e Mattos foi um desrespeito a inteligência de todos os PALMEIRENSES.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 07:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Safados.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 08:50 , Blogger Boca dura disse...

    E o Felipão também foi convocado pra participar da encenação, ontem na coletiva disse que conversou com deiwerson sobre sua transferência pra china e ouviu dele que não quer sair pra mim puro teatro, nunca acreditei nessa proposta.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 09:20 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeiras está refém de gente que não sabe nada de futebol e de gente que parou no tempo. Tem um presidente mosca-morta que de vez em quando dá umas zumbidas na imprensa que está mais preocupado com a "equacionamento das dívidas". Tem um diretor de futebol aí que contrata 10 jogadores, onde desses 10, 2 vingam, 2 apenas jogam, 3 são emprestados por aí e os outros 3 nem no banco ficam. Que beleza hein. Vai lá passear na Europa, dizendo que está atrás de reforços, uma hora ventila Miranda, depois Hulk até Diego Costa, pra no final contratar Carlos Eduardo, reserva no Egito. Agora se fala de Alexandre Pato, pra no final dizer que Pato é muito caro e que Deyverson vai continuar. Os caras tiram a gente de idiota, acham que palmeirense é trouxa. O pior que tem palmeirense muito trouxa que cai nessa conversa mole. A patrocinadora, boa da grana e boa de marketing pessoal mas coitada, sabe de nada de futebol. Felipão deve ser adepto daquela frase sangue, suor e lágrimas, por que é a base disso que o time joga, sem um mínimo de frieza e calculismo. Tudo na base do empirismo para Felipão. Deu certo uma vez, vai dar de novo. Alguem avisa esse homem que o mundo mudou, o futebol mudou. Até argentinos e uruguaios jogam hoje com um mínimo de massa encefálica. Seu auxiar que acha que está disputando o super bowl da NFL, esse aí sem comentários, ridículo.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 10:47 , Anonymous Gordo-RP disse...

    Grande análise Alcides, é bem melhor ler uma análise coerente do jogo do que ficar prestando atenção em porcaria de fone de ouvido e em dinheiro que hj a moda é comemorar renda como em outros blogs.

    Abraços

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 10:48 , Blogger Boca dura disse...

    Não concordo com as críticas ao Felipão ele joga em um esquema moderno com o chamado falso nove que além de nove é falso, aliás mais falso do que nove só faltou ser paraguaio em vez de colombiano pra ser mais original.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 11:47 , Anonymous Amigo do Blog disse...

    Gordo RP é viado.
    Só vem aqui falar bosta e cornetar os outros, assim como uns outros que só entram aqui pra isso.
    Não se engane Alcides, esse gordo te cornetou outras vezes e hoje te usa pra atacar os outros.
    Gordo rp filho da pu...litica

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 12:05 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester viu parte do 2o tempo enquanto jantava no simpático Recanto da Tilapia. Concordo com o Camisa 10: o Paulistinha(ex grande torneio, que agora virou nada) é só um preparo para Campeonatos de mais qualidade...
    Mas o jogo que vi foi sem emoçao, exceto em uma defesa á la Gordon Banks feita pelo moço do SFC

    de todo modo, se é esse o SFC tao idolatrado pela imprensa marrom, digo que podemos ganhar até o torneio início...digo paulistinha. Nao vi nada no time do Sampaoli.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 12:14 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Na minha humilde opinião, sinceramente não gostaria que Dayverson deixasse o verdão, pela simples razão de hj não termos avante que o substituiria em condições, é dedicado, zagueiro não faz graça próximo dele e não perde oportunidades como temos visto. Basta ver após sua saída o que o ataque tem feito ou melhor dizendo, não tem feito.
    Felipão mais uma vez saco roxo em assumir a sua permanência, como fez com a não convocação de Romário para copa qdo a RGT e demais da imprensa canalha o crucificaram.
    Basta ver que hj os massa de manobra ainda são levados por estes desta imprensa corrupta e mal intencionada, dotado de verdadeiros torcedores disfarçados em narradores e comentarístas.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 12:21 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Gostaria também em ratificar de que não aprovo atos de indisciplina como é recorrente no verdão, esta última do Dayverson más que tivemos em igual prejuízo do Dudu e Felipe Melo, a única diferença entre este e dos demais times é que a imprensa é contra a todo ato cometido pelo verdão o qual dos demais não se comenta...cusparada de Henrique em Borja e outro Zé Mané em Felipe Melo e nada foi feito ou dito...literalmente ignorado.
    Tenho plena convicção de que Dayverson dará a volta por cima e calará a boca de muitos torcedores de sofá e demais massa de manobra.
    Avanti Palestra!!!
    Sr. Alcides, parabéns pelo comentário.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 17:13 , Blogger Boca dura disse...

    Ja ali aqui no blog muita gente criticando o Felipão por não tirar o Lucas Lima do time, ontem ele tirou e colocou o Rafael Veiga também não vi bola nele prá ser titular do palmeiras, portanto acredito que devemos dar crédito ao Felipão ele está lá todos os dias acompanhando os treinos e sabe quem está melhor pra jogar se continuar as críticas logo vamos trocar de tecnico e isso já mostrou várias vezes não resolve.(inclusive eu já critiquei muito reconheço trocar só por trocar não adianta) acho que devemos valorizar mais nossos jogadores e comissão técnica senão não chegaremos a lugar nenhum.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:00 , Anonymous Josi disse...

    Dayverson gravou vídeo despedindo da torcida.
    Os Correios daqui si fodero.
    Kkkkk

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:02 , Anonymous Josi disse...

    Corneteiros

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:03 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Em vídeo já circulando por toda imprensa, no Palmeiras todo dia tem o mesmo Dayverson se despedindo do verdão, "partiu para China".
    Como comentei gostaria imensamente que ficasse e ajudasse nosso verdão que é carente de avante com seu perfil.
    Deve ter sido decisão influênciada por seus empresários, pensando bem, é melhor para ele pois a imprensa pegaria no pé por qualquer coisa como fizeram como o Mago Valdívia.
    Na verdade não admitem verdão como protagonista.
    Dayverson, seja feliz!!!
    A vida continua.....
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:05 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Boca Dura, concordo contigo em 100%.
    Na verdade torcedor palmeirense é bipolar.
    Abraço.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:17 , Anonymous Josi disse...

    Agora tem outro video que não vai sair.
    Parabens aos confeiteiros.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:22 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    "Primeiro de Abril".
    Vídeo de despedida é brincadeira do Dayverson, assim sendo, ele ficará no verdão como assegurado por Felipâo, ele mesmo confirma em nova postagem e garante que não quer sair do verdão e terão muitas outras conquistas.
    Que os conetas e bipolares que na verdade são torcedores de sofá, aguentem mais esta.
    Avanti Palestra!!
    Avanti Sócio torcedor!!!

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse blog, infelizmente, está infestado de babacas. Gente sem eira e nem beira, que aprendeu futebol com o globo esporte. Moleques mentais.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Psicopatas invejosos !

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Recalcados.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 18:53 , Anonymous Josi disse...

    Gardenal

     
  • Às 24 de fevereiro de 2019 às 19:08 , Blogger Boca dura disse...

    Tá parecendo um circo essa situação vai não vai nosso verdão não merece isso, acho que mais profissionalismo seria bom, da diretoria e do atleta também.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2019 às 06:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2019 às 07:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Galiotte: MOSTRE QUE EXERCE A PRESIDÊNCIA. EXIGIMOS A SAÍDA DESSE INOMINÁVEL CIDADÃO. O PALMEIRAS NÃO MERECE TAMANHA HUMILHAÇÃO DESSE MALOQUEIRO DEIVIDSON. O PALMEIRAS E SUA TORCIDA TEM MUITA VERGONHA NA CARA. TENHAM VOCÊ, O FELIPÃO E O MATTOS TAMBEM. NINGUÉM PODE BRINCAR COM UM PALMEIRAS. QUANTO MAIS UM MINÚSCULO MELIANTE, JAMAIS UM JOGADOR.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2019 às 11:10 , Blogger De Rossi disse...

    Hoje perdemos um ilustre palestrino.

    No pic , descanse em paz Roberto Avallone exclamação!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2019 às 11:26 , Anonymous Borja disse...

    Soy un buen profesional, pero dicen que no sei cabezear...
    Pero cuando estoy con la pelota en los pies é como si estuviesse cabecenado.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2019 às 12:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grande Avallone, como eu gostava daquela Mesa Redonda. Marcou minha juventude, o meu gostar do Futebol. Meu Palmeirismo. Inigualável. Inteligente. Bordões para ficarem na História. Uma perda que jamais será suprida.
    Nunca.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2019 às 12:54 , Blogger Libertad disse...

    Insuperavel, assino em baixo de tudo que disse!!

    Lamentável o que vem acontecendo com o Palmeiras, os caras estão na contra mão de tudo que é correto para administrar um clube de futebol.

    E todas as atitudes que essa diretoria e comissão técnica poe a mão a gente sai perdedor, frustrado ou sendo motivos de piada.

    Nem Tirone fez tantas lambanças, o ditado diz que muito dinheiro na mão de incapacitados chega ao ponto de fazer mal.

    Estamos em pé ainda pela soberania do dinheiro, se fossemos Um botafogo, vasco, inter...etc, já estaríamos no lixo, tamanho o amadorismo, sem também deixar de dizer a roubalheira descarada que estão fazendo, ai vem uns idiotas assistentes de globo esporte (credito Insuperável) falar asneira.

    Analisem bem essa listagem do amigo Danilo Pires, e tirem suas conclusões quantos milhões ai jogados no lixo.
    2019 (6): Artur Cabral, Matheus Fernandes, Zé Rafael, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Ricardo Goulart

    2018 (8): Gustavo Gomez, Emerson Santos, Nico Freire, Diogo Barbosa, Lucas Lima, Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Scarpa

    2017 (11): Felipe Melo, Hyoran, Raphael Veiga, Guerra, Juninho, Luan, Michel Bastos, Keno, Willian, Borja e Deyverson

    2016 (13): Vagner, Jean, Edu Dracena, Roger Carvalho, Fabiano, Egidio, Yerry Mina, Tiago Santos, Rodrigo, Moisés, Alecsandro, Régis e Erik

    2015 (22): Aranha, Lucas, João Paulo, Zé Roberto, Victor Ramos, Vitor Hugo, Jackson, Leandro Almeida , Amaral, Andrei Girotto, Gabriel, Arouca, Robinho, Felype Gabriel , Alan Patrick, Cleiton Xavier, Kelvin, Dudu, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Rafael Marques e Ryder Matos

    Tudo sobre a batuta desse careca FDP,omisso, desse Pançudo ladrão e desse velho gaga ultrapassado, Abel já deu jeito no Flavela, Sampaoli já arrumou os sardinhas e o velho, fica nessa de zagueiros lançando e atacantes dando casquinha, esse velho não sobe montar time com meias de qualidade,fica dando moral para boleiro que não quer nada com nada, escalando errado, jogando errado e arrebentando jogadores, já foi Scarpa, Luan, agora Moises, o Pançudo vai ter que comprar mais uma baciada..!
    Nei.


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial