Observatório Alviverde

26/02/2019

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! MAIOR PARTE DOS JOGADORES DO PALMEIRAS SE POUPA PARA A LIBERTADORES. POR ISTO O TIME DERRAPA!



O Palmeiras enfrenta o Ituano nesta 4ª feira em jogo que terá a cobertura da RGT para o estado de São Paulo e uma ou outra praça agregada. 

Para todo o Brasil transmite por um dos canais Première pelo sistema "pay-per-view".

Cléber Machado e Casagrande, absolutamente incompatíveis com os interesses e com a própria grandeza palmeirense, fazem o áudio do jogo na matriz global. 

Como a Globo é uma rede televisiva que só contrata profissionais que passaram pelo Curica para exercer a função de jornalista, qualquer jogo do Palmeiras que venham a transmitir será, sempre, colocado como suspeito de falta de isenção. 

Lamentavelmente essa é condição "si ne qua non", aliás, para que alguém trabalhe por lá,

Em relação ao Première narra Milton Leite que apesar do desânimo e desmotivação que o caracterizam quando relata jogos do Palmeiras, falando tão baixo que, creio, nem ele próprio consegue se ouvir, dá para ouvir pela -reconheça-se- boa qualidade desse jornalista.

Dono de belíssima voz, tecnicamente é um narrador de excelentes tons médios e altos que, lamentavelmente,  cisma em narrar coloquialmente os lances de menor impacto e perigo.

Com isso, acaba "falando para dentro engolindo" a voz, justamente o que ele tem de melhor, considerando-se que, do ponto de vista artístico, trata-se de um narrador de clichês e frases prontas que não mudam desde que o conheci há muitos anos, no século passado na TV Jovem Pan.

Como se não bastasse tudo isso trata-se, do jeitinho dele,  repito, do jeitinho dele , de um locutor tendencioso, narrando sub-repticiamente com toda a educação e sem agressão aos demais contendores, sempre em pról do Curica, tanto e quanto conduzindo e induzindo o comentarista a falar o que ele, narrador, deseja que seja dito.

Os comentários ficam por conta de Noriega, a minha maior decepção em matéria de opinião da televisão brasileira, que só não é "muralista" isto é, fica em cima do muro, quando comenta os fatos e os jogos daquele que, dizem e e eu não creio, ser seu time de coração, o Palmeiras.

Dito tudo isto da mídia, eu quero lhes dizer o seguinte em relação ao Palmeiras:

Muitos podem alegar que estou exagerando mas trata-se de um ponto de vista meu calcado e baseado em minha rica experiência de vida.

O Palmeiras ainda vai ser e estar tateante no jogo deste meio de semana contra o Ituano embora melhorando bastante de rendimento.

Sou de opinião de que tem muita gente do elenco se poupando nos jogos do Paulistinha justamente para não correr o risco de contusões sérias e ficar fora dos jogos da Libertadores.

Scarpa, Luan, Moisés que por característica e instinto são jogadores extremamente competitivos ousaram em campo e acabaram se tornando as primeiras baixas palmeirenses desta temporada.

A partir da estreia na Libertadores e com a definição das titularidades eu sou convicto de que os jogadores do Palmeiras darão tudo de si por um lugar ao sol no time principal, dentro e fora de campo. 

Aí, então, o time e tudo, com certeza, irão mudar pra melhor.

Quem viver, verá!


12 Comentários:

  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 09:33 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia Alcides e a todos,

    não sou muito de comentar, mas leio diariamente o blog e todos os comentários. E esta sua constatação é a mesma que a minha. Na verdade já imaginava que isso poderia acontecer antes do campeonato iniciar. O time joga pro "gasto"(como se diz aqui no sul) para se classificar e talvez na parte final do campeonato(semifinal e final) o time entra com mais empenho para ganhar o título e dar um "cala-boca" na FPF. Vejo que o time está treinando situações de jogo visando os campeonatos mais importantes. Notem que a defesa está equilibrada(não tomamos gols facilmente) e as alterações de time nesta fase do campeonato para mim é aceitável desde que o Felipão esteja buscando os melhores para o time titular.
    O ataque está produzindo, é uma pena o Borja ser tão grosso e perder determinados gols. Talvez a fase mude e mesmo sendo grosso possa fazer os gols que necessitamos. A entrada do Goulart vai mudar isso. Quanto ao Deyverson deviria ter ido embora, mas na minha opinião ou foi tudo jogo de cena esta negociação ou o Felipão deve ta achando que ele é o novo Jardel.

    Scarpa e Moisés com certeza estão buscando sua vaga no time titular e se empenharam um pouco mais, principalmente o Scarpa que não disse a que veio ainda, só espero que ele melhore e tome a vaga do Lucas Lima.

    Do mais, estou tranquilo, acho que dá para fazer uma ótima temporada e ser protagonista em todos os campeonatos mais uma vez.






     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 10:38 , Blogger Libertad disse...

    Não vejo por esse lado, vejo mesmo é falta de vontade de alguns, pois essa de dois times, um jogo sim e um não o cara sabe que vai jogar, aliado ao esquema ultrapassado do chutão e da casquinha, acrescenta se a isso tudo, que com muitas mudanças fica na contra mão de se adquirir conjunto, e tem mais se for indisciplinado, mal carater, suspenso é perdoado, e pode ainda ter um aumento de salário. otimos salários, centro de treinamento, arena de primeiro mundo, resort cinco estrelas, e compromisso zero, piadas para todo lado e vamos que vamos, esse é o Palmeiras do bobo da corte, sei lá também se é bobo, será que ele e o Pançudo não estão $$$$$$, não é possível não perceber...
    Palmeiras, uma zona...! vai ser só vexames..!Vai terminar o Paulistinha e o Velho não monta um time, Sardinhas já definiu seu esquema, gambas esta se arrumando, flamengo idem, depois o Velho fala que não tem tempo...
    É um absurdo gastar tanta grana, ter dois bons olhos em terra de cego, e não ter visão nenhuma...
    Nei

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 12:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    talqual o Camisa 10, entendo que:

    a. o paulistinha, que já foi importante, agora é um treino de luxo para o 11o Brasileirao.

    b. a imprensa marrom é 100% CONTRA o Palmeiras

    c. eu poderia até dizer que a imensa maioria da imprensa do cocô é gay, e que a FSP, sediada na zona do baixo meretricio paulistana tem um número alarmantes de gays, boiolas, etc. E estes que lideram o asco contra a SEP
    c.1 mas agora, com o glorioso(!?) STF, falar que gay é gay é racismo, e pode ser perigoso...
    c.2 que país bananeiro é akele que o legislativo deixa a legislaçao para o judiciário...
    c.3 dentro em breve, os mesmos legisladores mandarao a todos nós ser gays, boiolas, viados, etc. Será obrigatório.
    (durma-se com um barulho destes)

    d. e criança cantar o hino está errado...o certo é ensinar samba, ora bolas.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 13:17 , Anonymous Roberto disse...

    É desanimador, e acredito que para o Alcides mais ainda, entrar no blog, ver o post muito bem escrito, ler o comentário coeso do Raphael e logo abaixo ter esse Nei Verde escrevendo pelos cotovelos alhos e bugalhos e aturar a Ester escrevendo, de novo e como sempre, comentários de cunho sexual e de política que não tem nada a ver com a postagem.
    E ainda tem o Insuperável com a sua arrogância costumeira e o tal Justo e Franco escrevendo, escrevendo e não falando nada.
    Haja paciência, Alcides. Haja paciência.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 13:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ninguém te quer aqui no blog, Roberto. Você é invejoso. Não tem capacidade para nada, além de criticar os blogueiros. Se não fossem eles, além de outros, que sumiram por causa de tipos como você, além do mestre Alcides, é claro, este Blog não existiria. Desapareça daqui.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 15:10 , Anonymous Borja disse...

    Non soy ruin,

    Estoy polpando mios goles para que en La Liberta faza todos os que los foran pierdidos.

    La forma que chuto em la pelota es una forma de testar como no se dieve hacer.

    Gracias

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 15:20 , Blogger ester abea disse...

    Roberto, querido

    só para lembrar que ninguém é obrigado a ler comentários de outro participante...
    se nao gosta, nao leia

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 16:34 , Blogger ester abea disse...

    aliás, aproveitando meus inteligentes amigos:

    a. como devemos chamar o 11o Brasileirao?

    b. qual a tabela da Libertadores?

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 17:35 , Anonymous TEODORO DE CAMPO LIMPO disse...

    roberto, verdinha, josi é o mesmo travesti, eu sei porque na Vila Sonia ele da os mesmo nomes. Peguei uma gonorreia desse fdp, gastei uma nota com anti biótico, mas que eu ranquei sangue do bofe dele eu ranquei, 22,5 a dentro a bicha chega chora.
    TEODORO DE CAMPO LIMPO.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 18:27 , Anonymous Verdinha disse...

    Pelo vocábulario rasteiro, os erros de português e a escrita de moleque de periferia, esse Teodoro de Campo Limpo as vezes escreve como Libertad acima e Nei na assinatura abaixo.
    Como diz a josi, um gardenal só não faz verão,ops,efeito.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 20:59 , Anonymous Josi disse...

    Calma. Uhhhhh!
    Não esqueça o Gardenal.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2019 às 22:28 , Blogger Boca dura disse...

    Falando em futebol espero amanhã contra o Ituano o time resolva jogar um pouco de bola porque semana que vem começa a libertadores aí já é outra história

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial