Observatório Alviverde

27/02/2019

O PALMEIRAS É O FAVORITO ESTA NOITE NO ALLIANZ CONTRA O ITUANO



Palmeiras e Ituano enfrentam-se HOJE, 4ªfeira, às 21h30, no Allianz, pela nona rodada do Paulistinha preparatório. 

Mesmo sem vencer há dois jogos, o Verdão ainda lidera com uma certa folga o Grupo B com 15 pontos. 

O Ituano é o segundo do Grupo D, com 11 pontos.  

Deyverson (suspenso) e Luan, Scarpa e Moisés, contundidos são as ausências programadas do time palmeirense para o jogo desta noite.

DADOS TÉCNICOS PROVÁVEIS:
 

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Hora: 26/2/2019 4ª Feira 21h30 com TV (GLOBO SP e PPV)


​​Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabrício Porfirio de Moura
  

Venda Parcial de Ingressos até ontem:  
20 mil vendidos
Perspectiva total de público: 
entre 20 e 25 mil.

PALMEIRAS: 

Weverton (Prass);
Fernando Prass; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Borja... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/02/27/em-crise-com-centroavantes-palmeiras-tem-pior-ataque-dos-ultimos-30-anos.htm?cmpid=copiaecola
Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa (Vitor Luís); 
Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; 
Dudu, Zé Rafael e Borja.  
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Palmeirenses Pendurados: Mayke, Antônio Carlos e Luan.

ITUANO: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Corrêa, Baralhas e Marcos Serrato; Martinelli, Morato e Gui Mendes. Técnico: Vinicius Bergantin


De minha parte entendo e realço que o Palmeiras é favorito natural do confronto, ainda que respeitando a boa campanha do time de Itu até agora.

A confrontação das campanhas Palmeiras/Ituano mostra o seguinte:

O Palmeiras é o líder do Grupo B com 15 pontos obtidos em 8 jogos.
O Ituano é o 2º do Grupo D com 11 pontos obtidos em 8 jogos.

O Palmeiras ganhou 4 jogos, perdeu um e empatou um.
O Ituano ganhou 3 jogos, perdeu 3 e empatou duas vezes.

O Palmeiras marcou 7 gols, sofreu 2, tem saldo de 5 e aproveitamento de 62,5%.
O Ituano assinalou 12 gols, sofreu 7, tem saldo de 5 e aproveitamento de 45,8%.

Em termos de classificação geral, o Palmeiras, a esta altura do Paulistinha preparatório, só é superado pelo Santos que obteve 19 pontos até agora e está empatado em todos os ítens com o Red Bull na 2ª colocação com 15 pontos.

Já o Ituano, com 11 pontos, está em 9º lugar atrás, respectivamente de:
1º) Santos (19)
2º) Red Bull e Palmeiras (15), 
4º) Guarani, Novo Horizontino e Curica (13) 
7º) Ferroviária e Oeste (12).

Jogando em casa, apoiado por sua torcida e amparado por números comprovadamente melhores do que aqueles de um adversário mediano e modesto, o Palmeiras tem tudo para vencer e, ao menos em minha opinião, é o favorito absoluto do jogo.

É óbvio que sempre existe o pequenino risco de uma zebra, mas na circunstância de ser o jogo de hoje uma espécie de apronto para a escolha final do time que estreia na Libertadores pressuponho que todos os jogadores alviverdes escalados deem tudo de si e joguem (todos) com muita aplicação.

COMENTE COMENTE COMENTE
   A QUEM POSSA INTERESSAR:


Meus amigos deste OAV...

Impossibilitado de estar e de ficar o tempo todo preocupado com o blog (tenho outras coisas importantes a fazer no dia a dia), resolvi o seguinte.

Escrevam o que quiserem no espaço destinado aos blogueiros, xinguem-me ou xinguem-se à vontade, agridam-me ou agridam-se, ofendam-me ou ofendam-se, arrebentem-me ou arrebentem-se e, enfim, desrespeitem-me ou desrespeitem-se porque, a partir de hoje,  eu não estarei mais nem aí para essas coisas. Já chega de preocupação com "marmanjões"!

De minha parte continuarei publicando as minhas matérias sem qualquer empenho ou interesse em fazer média ou buscar convergências... 

Da mesma forma, não terei qualquer preocupação imediata com o que escreverem contra mim contra o blog  ou contra os demais participantes.

Se, por desventura, eu perceber que as coisas vierem a tomar o rumo do exagero e eu optar por destruí-las, entro no espaço e as deleto sem dar satisfação a ninguém ou a quem quer que seja.

Infelizmente o mundo material em que vivemos é mesmo assim, movido, acima de tudo por soberba, vaidade, orgulho, ira, inveja, hipocrisia e tantos outros pecados capitais.

A única certeza que tenho, decorrente da análise de tudo isso é que cada qual, na vida real, é justamente aquilo que transmite em suas publicações. Sem tirar ou por nada, ainda que seja uma vírgula!

Como os filhos, na maioria absoluta das vezes, reverberam na sociedade o que aprenderam em casa, eles refletem, da mesma forma, o status educacional e social de suas famílias e, por conseguinte, de suas próprias origens.

O que eu considero estranho é que pessoas existem (e não são poucas) que não conseguem se expressar em relação aos temas do Palmeiras sem ofender ou agredir outros torcedores cujas opiniões divergem das opiniões delas.

Um dia todos aprenderão, eu, inclusive! (AD)

10 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 11:20 , Anonymous TEODORO DE CAMPO LIMPO disse...

    Verdinha, Josi e tantos outros nomes desse sujeito que aqui aparece só para pregar a discórdia, não menciona nada de interessante, apenas oportunista para ofender os participantes, se você não concorda, tem inveja, ou sei lá o que de opiniões alheias, não leia. Sua participação aqui é só para criticas e ofensas, sua retirada, tenha certeza não será sentida por nenhum dos participantes, digo mais somos mais, mas bem mais o Insuperavel, Ester, Ney, Claudio do que a você, vai cuidar de seu ponto em Vila Sonia, ou fazer suas algazarras nas sindicancias do pt, lá será mais bem vinda. Alem de lixo, travesti petralha.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 12:00 , Blogger De Rossi disse...

    Ao meu ver acho que o Verdão erra em insistir nesse esquema 4-2-3-1 com o bendito ou melhor maldito centroavante fixo do tipo grosso e pivôsão do jeito que Felipão gosta. Sabendo que nossos centroavantes têm problemas básicos de fundamentos como o Borja que apanha da bola e do desequilíbrio emocional do Deyverson que também é outro que apanha da bola um pouquinho menos que o Borja. Eu insisto e não exitaria em “inovar” e mudar o esquema de jogo para o 4-4-2, visando mais qualidade na finalização e um jogo mais desenvolvido pelo chão sem chuveirinho na área.
    Contra o Ituano hoje iria de:

    Prass

    Marcos Rocha
    Edu Dracena
    Gustavo Gomez
    Vitor Luis

    Felipe Melo ou Thiago Santos
    Bruno Henrique
    Zé Rafael
    Lucas Lima

    Dudu
    Ricardo Goulart

    Avanti Palestra!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 12:31 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Seo Teodoro.
    É só escrever sem palavrão ou palavras pejorativas que tá td bem.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 14:58 , Blogger PedroVinicius disse...

    Sobre nosso ataque:

    Arthur: Problema físico;
    Borja: Problema técnico;
    Deyverson: Problema mental.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 15:01 , Anonymous Roberto disse...

    Antonio de Juquitiba, Teodoro de Campo Limpo, lembro do Juarez, do bernadão, Elaine Lara e etc....tudo personagens, e sabemos que são.
    Foram esses tipos que estragaram o blog, afugentaram os assíduos e decaíram os comentários, tudo isso na luz do dia, a olhos vistos de todos.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 17:03 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Estou sentindo cheiro de implosão dentro do grupo depois da desastrosa negociação de Deyverson.

    Me desculpem, mas ser campeão da Libertadores contando com Deyverson e Borja novamente só pode ser brincadeira.

    Saudações.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 18:48 , Blogger Boca dura disse...

    Declaração do Marcos Rocha depois do jogo contra os sardinhas os jogadores com maiores salários tem que resolver, justamente o que não vem acontecendo jogador que ganha muito e não resolve não serve pra jogar no Palmeiras, que vá jogar em time pequeno que lá não tem pressão, também não tem grande salário simples assim.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 18:53 , Blogger Boca dura disse...

    Com relação a antecipação do jogo que seria final de semana pra hoje não concordo, aconteceu só pra atender aos interesses da globosta, que só que ferrar o Palmeiras que se ferrace eles então. Mais esse presidente é um banana mesmo medroso.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 18:54 , Blogger Boca dura disse...

    * só quer

     
  • Às 27 de fevereiro de 2019 às 19:11 , Anonymous RCCamolez disse...

    ACHO QUE OS JOGADORES DO VERDÃO LEVARAM A SÉRIO NOSSO PRESIDENTE ,e nao estão nem ai para o paulistinha ,,quero esperar a Liberta pra tirar minhas conclusões e vamos usar esse espaço maravilhoso para opiniões que nos tragam evoluçao e discernimento abraços a todos e vamos PORCO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial