Observatório Alviverde

12/03/2019

PALMEIRAS X MELGAR; VOCÊ PREFERE BORJA OU DEYVERSON ESTA NOITE NO COMANDO DO ATAQUE DO VERDÃO?



Em jogo marcado para as 19h15 (de Brasília) desta terça-feira,  o Palmeiras encara o peruano Melgar no Allianz Parque pela segunda rodada da Copa Libertadores. 

É o primeiro jogo do Verdão dentro de casa e uma vitória simples o coloca bem perto da classificação para a próxima fase do maior torneio continental de futebol.

Luiz Felipe Scolari já sabia da importância dessa vitória ao colocar um time alternativo no confronto de domingo passado contra o Mirassol.

O lado negativo (mal menor) foi que o time alternativo não deu conta do recado e, totalmente desentrosado, acabou apenas empatando com o time mirassolense reduzido a dez homens durante boa parte do confronto devido a uma expulsão. 

O lado positivo (alvíssaras!) é que o time principal está descansado e capacitado a  cumprir técnica e fisicamente uma grande performance diante dos peruanos. 

Taticamente, não sei e nem me arrisco a dizer porquanto existe uma grande incógnita quanto a formulação tática que Felipão colocará em prática esta noite,  se trancando (hipótese mais provável) ou soltando mais o time (hipótese remota).

Tudo leva a crer que o Palmeiras, a exemplo do que ocorreu em Barranquilla, saia para o jogo a fim de tentar a feitura do gol e, a partir daí, caso atinja o objetivo colimado (é bem provável que ocorra) recue as suas linhas e jogue em contra-ataques.

Em termos de escalação Felipão, outra vez, faz mistérios sobre a onzena que colocará em campo. 

Muitos da mídia o censuram por isto, mas entendo que ele está certo, que age profissionalmente e que por sua imprevisibilidade, prega muitas peças nos desavisados concorrentes. 

Embora todos os palmeirenses já saibam, por questões de dedução e de lógica, que o time esta noite terá como base aqueles que não jogaram em Mirassol, a maioria dos escolhidos estará entre aqueles que foram poupados para o jogo em Mirassol, com pequenas exceções. 

Eu, particularmente, arrisco uma exceção, mas, exclusivamente por mero e fortuito palpite: creio que Deyverson comece no lugar de Borja.

Aliás, contra o Mirassol, Scolari, por questões de necessidade, precisou usar dois titulares: Gustavo Gomez e Miguel Borja.Isso, porém, não significa que os dois estejam fora do jogo contra o Melgar. 

Há que se dizer que Gomez, na qualidade de o melhor zagueiro do elenco na atualidade será o titular absoluto hoje à noite.

Da mesma forma, a tendência da escalação de Borja é muito maior do que a de Deyverson, repito, mero e fortuito palpite deste escriba.

O Palmeiras terá muitas opções de banco para o jogo desta noite e uma delas é o atacante Arthur Cabral, devidamente inscrito para a Libertadores.  Matheus Fernandes, Guerra e Hyoran também podem sentar-se no banco que terá, novamente, a ausência do zagueiro Luan, lesionado. 

Questionado pela mídia acerca da possibilidade de o Palmeiras ter sido atrapalhado pela ansiedade ao obter um empate com gosto de derrota para o Mirassol, Felipão não concordou. 

Respondeu que o time não foi tão ansioso como dizem, mas que, efetivamente, cometeu vários erros. 

E foi além afirmando que esperava poder corrigir os erros até o jogo de hoje, porque a Libertadores é uma competição diferente na qual, dentro de casa, o time não pode, sequer, pensar em empatar, quanto mais em perder. 

Disse que todos os atletas estão trabalhando com vontade e que não há o que cobrar deles em relação à aplicação e responsabilidade nos dias de trabalho, mas apenas corrigir-lhes os erros. 

E encerrou afirmando que "o time tem de se empenhar ao máximo para obter o resultado que nos interessa". É o não uma expressa confissão de que o Palmeiras não vai dar espetáculo, mas, simplesmente, jogar pelo resultado?

Um aspecto exterior bonito e gostoso desta terça-feira, 12 de março, é que o Palmeiras estreia seu novo uniforme, cujo "lay-out" servirá de mote à campanha do time rumo ao título da Liberta/19.

A nova camisa foi inspirada naquela usada pelo goleiro Marcos  quando o Palmeiras derrotou nos pênaltis o Deportivo Cali da Colômbia e conquistou o título da da edição de 1999 da Copa Libertadores. 

Aliás, vejam a coincidência numérica do ano da Libertadores conquistada pelo Verdão 1999 e o ano em que vivemos, 2019. Será que ficará em simples coincidência?

SOBRE O ADVERSÁRIO

O Melgar é um clube muito jovem que completará quatro (4) anos de existência no dia 25 deste mês de março de 2019.
 
Para chegar à fase de grupos desta Copa Libertadores, eliminou Universidad de Chile e o Caracas na etapa de classificação. 

Seu primeiro jogo na atual Libertadores foi em casa, onde recebeu o San Lorenzo da Argentina e empatou 0 x 0, em resultado excelente para o Palmeiras pois eliminou a perspectiva de o Verdão ser alcançado por um desses times, caso houvesse um vencedor no confronto.

No campeonato peruano o Melgar tem apenas três pontos em três jogos e  o time ocupa o penúltimo lugar do torneio nacional de seu país.

A título de curiosidade, informamos que o Melgar vai ceder o volante Alexis Arias e o lateral Carlos Caceda à Seleção do Peru nos amistosos que o time andino cumprirá contra o Paraguai e El Salvador.
FICHA TÉCNICA PROVÁVEL:
PALMEIRAS X MELGAR
Data: 3ª Feira, 12/03/2019, às 19H,15m.
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

PALMEIRAS: 
Weverton; Marcos Rocha; Antônio Carlos, Gustavo Gomez e Victor Luis; 
Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; 
Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

MELGAR: Melgar; Caceda; Carmona, Narvaez, Villalba e Neyra; 
Arias, Sanchez, Arakaki e Romero; 
Vidales e Cuesta
Técnico: Jorge Pautasso

VOCÊ PREFERE BORJA OU DEYVERSON ESTA NOITE NO COMANDO DO ATAQUE DO VERDÃO?

10 Comentários:

  • Às 12 de março de 2019 às 07:16 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Na minha opinião tenho preferência por Dayverson, acredito que para Felipão também pois caso contrário não teria optado por sua permanência.
    Acredito que se fizer uma enquete entre os atletas que compõem o time titular a preferência também seja por Dayverson, principalmente por este disputar toda e qualquer bola rifada pela nossa defesa.

     
  • Às 12 de março de 2019 às 07:18 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Moisés foi punido por um jogo por levar um tapa na cara do sardinha.
    Alguém com mais de um neurônio poderia justificar tal punição?
    Uma vergonha!!! Aliás, mais uma.

     
  • Às 12 de março de 2019 às 07:23 , Anonymous Lucas disse...

    Borja por não ter sido convocado para a seleção de seu país deverá se empenhar mais e voltar a ser artilheiro como sempre foi.
    Assim sendo, seu comprometimento e determinação deverão ser carta de apresentação pelos altos salários pagos e não justificados até o momento.
    Que diga também Lucas Lima...sem comentários!

     
  • Às 12 de março de 2019 às 11:24 , Blogger Boca dura disse...

    O que espero pra hoje independente de deiwerson ou Borja e um bom jogo e principalmente uma vitória se for por mais de dois gols melhor ainda afinal este time tá devendo futebol esse ano ja chega de desculpas e toalhinhas molhadas quero disposição iniciativa e coragem pra se importa.

     
  • Às 12 de março de 2019 às 11:40 , Blogger Boca dura disse...

    *se impor

     
  • Às 12 de março de 2019 às 18:26 , Blogger De Rossi disse...

    Nenhum nem outro eu arriscaria e iria de Arthur Cabral e em último caso colocaria o Deyverson no segundo tempo. Minha escalação seria:

    Weverton

    Marcos Rocha
    Edu Dracena
    Gustavo Gomez
    Vitor Luís

    Felipe Melo
    Bruno Henrique
    Ricardo Goulart

    Dudu
    Gustavo Scarpa
    Artur Cabral

    Verdão vence hoje 2x0!

     
  • Às 12 de março de 2019 às 18:44 , Blogger ester abea disse...

    excelente matéria do Camisa 10

    Tia Ester pouco comenta jogadores

    CONTUDO

    prefere iniciar com Borja, que é esforçado e principalmente fala Espanhol

    (a brasileirada jura que "habla", mas só se cobrem de ridículo)

    excelente também mostrar o Melgar. Foi muito além do que dizia o ridículo Notícias Populares, que eu via na infância(meu amado tio era fanático): "o Melgar(ou Sao Bento, Portuguesa Santista, Comercial, etc) vem a S. Paulo para perder de pouco"

    frase boa, com uma imprensa mais alegre, e menos clubista e um tempo em que o Palmeiras metia medo...

     
  • Às 12 de março de 2019 às 20:45 , Anonymous Verdinho disse...

    Goulart joga demais

     
  • Às 12 de março de 2019 às 23:33 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Aquele bosta do Felipe Melo quase põe tudo a perder.

     
  • Às 12 de março de 2019 às 23:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Começamos a melhorar ótimo placar e um futebol melhor que nos últimos jogos que venha agora as meninas da vila Sônia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial