Observatório Alviverde

15/03/2019

MATTOS DESABAFA EM ENTREVISTA À SPORTV!


 Alexadre Mattos desabafou em entrevista ao Sportv: 

"A cobrança no Palmeiras é exagerada. Se o Palmeiras vence sem dar espetáculo, criticam. Se o Palmeiras perde transformam a derrota na segunda guerra mundial. 

A cobrança é exagerada porque, da mesma forma, se o Palmeiras dá espetáculo mas não ganha o jogo tem crítica e se ganha dando espetáculo dizem que é obrigação. A cobrança é insana, é fora da normalidade."

E disse mais:

"O limite disso tudo é a Libertadores, mas o problema é que só um time pode ganhar. Acontece que não é só o Palmeiras que investe, os outros investem também. Não somos os favoritos a tudo, mas sabemos que o Palmeiras tem de ser, sempre, um dos protagonistas. Exigimos isto!" 

E argumentou:

"Existe um futebol interno e outro externo que avaliam o trabalho de acordo com o resultado ou com a produção. O que fazemos dentro de casa mesmo as pessoas que entendem de futebol não têm condições de avaliar porque não veem. Os que estão fora não entendem que nem todos os jogadores darão certo" 

E concluiu:

"Não somos favoritos a tudo e nem vamos ganhar tudo, mas sabemos que o Palmeiras tem de ser sempre protagonista em todos os torneios que disputa. Isto a gente exige!!!

QUAL A SUA CONCLUSÃO E ANÁLISE DAS CONSIDERAÇÕES DE MATTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE 











21 Comentários:

  • Às 15 de março de 2019 às 09:10 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia Alcides,

    minha conclusão é bem simples: "Se não da conta pede a conta".

     
  • Às 15 de março de 2019 às 09:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    “Tudo pode ser visto diretamente, exceto através dos olhos pelo qual vemos”.
    É tão ÓBVIA essa constatação do Mattos, sobre o Palmeiras, algo que Osvaldo Brandão e Filpo Nunes, entre dezenas de outros, já sabiam no século passado, que sou obrigado - lamentavelmente - a afirmar o que para mim SEMPRE foi MUITO ÓBVIO: Mattos é um pequeno incompetente corretor de jogadores !
    Com 4 anos de Palmeiras, ainda não enxergou nosso TAMANHO.
    O que, por si só e só por si, deveria levar-lhe à sumária demissão !

     
  • Às 15 de março de 2019 às 09:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito !
    Não vou mais perder meu tempo falando desse triturador de cifrões alheios.
    Um dia a conta chegará, seo Galiotte.
    Verde Insuperável, neste quesito, não costuma errar.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 13:09 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Buonasera!

    Alcides abordou um tema delicado: Alexandre Mattos. Ou Mittos, para alguns.

    Desta vez, REPITO, apenas desta vez, irei discordar, e, com muita tristeza ferir mortalmente meus amigos e insubstituíveis participes deste blog, Nei Verde e Verde Insuperável.

    Discordo das críticas, excessivas, a Mattos!

    Mattos é um "moço" MINEIRO, tanto quanto são Pelé e Evair, que chegou ao Palmeiras, Clube historicamente familiar. Fechado. Bruto.

    Através do semi "deus" Paulo Nobre, Mattos chegou ao Clube com status de "rei", sobrepondo a todos os "cardeais".

    Isto incomoda.

    Não cai bem.

    Mattos, juntamente com PAULO NOBRE, Galliote, Cuca, Scolari, Cícero, Leila Pereira, José Roberto Lamacchia, RESSUSCITARAM o gigante adormecido. Traído. Envenenado.

    O Palmeiras.

    Não concordo com as tamanhas criticas, vorazes, a este competente moço, trabalhador, capitalista.

    Mattos erra?

    Sim. Muito.

    Más acerta muito mais do que erra.

    Me lembro, como se fosse ontem, quando o tal PVC, creio que ainda na ESPNada, berrou aos quatro cantos que Cirino, à época contratado pelo Flamengo, era uma contratação melhor do que Dudu, pelo Palmeiras.

    Onde está Cirino hoje e onde está Dudu?

    A grande imprensa, sempre suja, interesseira e nefasta, alardeou e enlouqueceu com a contratação do traidor e apenas bom Arrascaeta pelo Flamengo.

    Ricardo Goulart, mineiramente e sorrateiramente contratado por Mattos, está os deixando de cabelo em pé. Ou brancos.

    Tem o Carlos Eduardo?

    Tem o Felipe Pires?

    Tem o Guerra?

    Tem o Borja (o PIOR de todos, pra mim)?

    Sim.

    Más o Flamengo não teve o Conca?

    Não teve o goleiro Júlio César?

    O Flamengo não tem o colombiano Berrio?

    O Flamengo não tem Juan?

    TODOS, repito, TODOS ganhando uma FORTUNA!

    E o São Paulo com Diego Souza e Nenê?

    Grande mídia, onde está você?

    Só o Palmeiras atira errado?

    Só "nós" jogamos dinheiro no lixo?

    Alexandre Mattos E EQUIPE, participaram da conquista de TRÊS TÍTULOS NACIONAIS com o Palmeiras nos últimos QUATRO ANOS.

    O Atlético Mineiro, O São Paulo, O Botafogo, O Vasco, O Inter, O Fluminense, TODOS considerados "gigantes" pela grande mídia suja, não conquistaram TRÊS títulos importantes nem nos últimos DEZ (10) ou 20 ANOS.

    Más o Palmeiras conquistar "SÓ' TRÊS TÍTULOS DE EXPRESSÃO EM 04 ANOS é uma "vergonha".

    Parem com isso pessoal!

    Não vamos embarcar na onda destes vermes.

    E vou além: se não fosse a contumaz, covarde e premeditada interferência "externa", o Palmeiras poderia ter conquistado no MÍNIMO umas 4 ou 5 taças de relevância (não falo aqui do paulistinha ridículo e sem nenhum valor histórico).

    Ou acham que me esqueci do árbitro goiano, que NUNCA MAIS OUVI FALAR, daquela semifinal recente de Copa do Brasil contra o Cruzeiro?

    Hahahahahah!

    Um abraço a todos, especialmente aos meus amigos Nei e Insuperável, de quem democraticamente discordo, no que diz respeito a atuação do nosso atual Diretor de Futebol.

    PS: Teremos a revanche Palmeiras X Juve em Dezembro? kkkkk




     
  • Às 15 de março de 2019 às 13:20 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Espera um pouco ai Mattos, você quer o que cara? Palmeiras sempre foi pressão. Nos tempos de vacas magras, era até difícil cobrar, com salários atrasados, sem patrocínio de valor, jogadores ruins de bola e jogadores se recusando a jogar no clube etc. Hoje temos o maior patrocínio da América Latina, o Allianz Parque é uma mina de ouro, o torcedor gera fortunas, via Avanti, bilheterias, compra de produtos, receitas de TV, enfim, o dinheiro jorra por todos os lados, sai até pelos ouvidos. Então, naturalmente, a cobrança é maior, e quem administra a grana deve explicações, e muitas?
    Como vender o Keno e o R.Guedes (que resolviam) e trazer o C.Eduardo, reserva no Egito?
    Qual a lógica de vender a promessa da base, Fernando, por 21 milhões e pagar 25 milhões no C.Eduardo?
    Como justificar a pressa em vender as joias da base, em especial Luan Cândido, e renovar contratos com medalhões aposentados, Dracena, Jean, e logo Felipe Mello, pagando luvas, aumentando salários? Tudo bem que esses jogadores vestem a camisa e são comprometidos com ela, diferentemente de Lucas Lima, mas qual é a lógica?
    Deve ser elogiado pelos acertos (R.Goulart) e criticado pelos erros, simples assim.
    Acorda Mattos, apenas faça as coisas certas que com certeza não existirá pressão, agora voce contratou inúmeras dragas, e o pior, gastando muito mas muito dinheiro. Borja, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Barbosa, Guerra, e muitos outros que nem vale a pena citar, quem foi que contratou esses caras? O Dunha? Se liga Mattos.
    É muito pedir pra contratar certo? É demais pedir pra não vender os talentos sem ao menos terem chances no time de cima? É muito querer mudar o planejamento e se desfazer dos jogadores com desempenho ruim, substituindo por poucos, mas muito melhores (Hulk, Diego Costa por exemplo, ambos manisfestando desejo de atuar aqui sendo que são PALMEIRENSES natos)?

     
  • Às 15 de março de 2019 às 13:41 , Anonymous Claudio de MG disse...

    O "duelo" Cirino X Dudu está faltando.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 13:50 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Pra finalizar minha participação aqui, hoje.

    Mattos está CANSADO!

    Não duvidem que, na próxima "janela", ele saia do Palmeiras.

    Pode ser um desafio, tipo, reerguer o GIGANTE Vasco da Gama.

    Ou o próprio São Paulo.

    Não se assustem se isso acontecer.

    Ele só não irá agigantar o Atlético Mineiro.

    Isso ele não fará.

    Más, Mattos está CANSADO do Palmeiras.

    Por razões óbvias.

    Más não se assustem, se em Dezembro, ele for para outros "mundos".

    Só espero que não seja Flamengo, nem Grêmio.

    Mattos está cansado.

    Muito cansado!!!

     
  • Às 15 de março de 2019 às 14:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigo Cláudio, respeito muito a sua opinião, e confesso que por muitas vezes pensei igual a você, em relação a Mattos. Tomara que você esteja certo e eu errado. Para o bem do nosso PALMEIRAS !!

     
  • Às 15 de março de 2019 às 14:25 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Meu grande, e por que não GIGANTE amigo Verde Insuperável.

    Voltei apenas pra responder seu brilhante comentário.

    Discorde de mim quando quiser meu GRANDE AMIGO.

    Sempre é e sempre será um prazer incomensurável vossa pessoa discordar de minha pessoa.

    Você, eu, Nei, minha grande amiga Ester , Blogueiro Mayor (Insuperável et al, pra lembrar meus tempos de faculdade kkkkkk) somos os que mantém esse blog vivo.

    Não é arrogância, é constatação.

    Me desculpem se ofendi os outros, não foi intenção.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 14:41 , Anonymous robertinho disse...

    hahahahaha tem umas coisas que eu não entendo haha. O que aconteceu com a elaine Lara? Foi só o Ney sumir que ela some. Ester abea some e claudio aparece, insuperável......
    depois querem nos dizer que não há personagens aqui? realmente não há personagens, há personalistas, com essa ode ao auto elogio hahahaha só rindo disso

     
  • Às 15 de março de 2019 às 14:54 , Anonymous Cleiton disse...

    Me desculpe camarada Justo e Franco, mas tenho que comentar sobre o que você postou. Será que nesses 4 anos da "era Matos" onde conquistamos 3 títulos nacionais e fomos vice-campeões de outro, a única contratação acertada foi o Goulart ? Porque tantas citações dos que "não deram certo" e somente uma citação de acerto ? Outro detalhe, você diz sobre o tempo em que os jogadores se recusavam a jogar na SEP, mas não cita nada sobre o momento exato em que isso mudou, quem seria o diretor de futebol que participou dessa mudança ?
    Hoje falam muuuuito sobre a contratação do Borja. Será que ninguém lembra de como ele foi recepcionado no aeroporto ? Quer dizer então que a contratação foi errada ? Também não se lembram que ele foi o artilheiro da libertadores passada ? Veja só, até acho que o Borja perde muitos gols, mas o ponto é que HOJE é possível avaliar a contratação, quando foi contratado ninguém reclamou ou criticou. Muita citação do Carlos Eduardo por ter vindo do Egito, o Moisés jogava onde quando o Matos o localizou e contratou ? Muitos dos "entendidos de futebol" nem lembravam dele. Como todas as vezes que comento aqui quero deixar claro que não tenho intenção de faltar com respeito a ninguém e nem gerar discussões intermináveis. Tenho receio de, devido a mensagem ser escrita, quem lê possa interpretar que houve algum tipo de tom ríspido ou coisa assim, por isso quero enfatizar que é apenas um comentário em defesa do Matos, que acho realmente o melhor diretor de futebol atuando em nosso país. Ah ia me esquecendo sobre a base. Amigo, quem quer sair são os garotos. Em primeiro lugar para a torcida eles só são bons porque não jogam, ao entrar em campo, ao menor erro são execrados e, em segundo lugar, quem quer sair são eles. O mercado europeu é muito mais atraente que o brasileiro. Quando pensarem em base, lembrem bem de como o Gabriel Jesus era tratado pelos torcedores antes de ser escalado e como foi tratado após.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 16:41 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Cleiton, respeitoso comigo, respeito será.
    Então vamos por partes.
    Citei o Goulart por ser a contratação recente, mas posso citar Dudu e a chapelada nos rivais, posso citar Zé Roberto, Robinho, Arouca, esse que apenas jogou em alto nivel em 2015, posso citar o lateral direito Lucas, que também jogou bem em 2015, até o Gabriel gambá, que carregou o piano enquanto jogou pra nós. Posso citar mais algumas outras contratações que mattos sem dúvidas acertou, mas segundo consta, em sua gestão, me parece que foram contratados 50 e poucos jogadores, e quantos desses 50 e poucos deram realmente certo, ou seja, vestiram a camisa mesmo e jogaram, nada de banco de reservas, emprestimos pra lá e pra cá, quantos dessa leva aí realmente jogaram?
    Com o dinheiro que o Palmeiras tem Cleiton, voce não acha que, por exemplo, o Palmeiras era pra ter um camisa 9 de respeito? Na gestão Mattos, passaram Leandro Banana, Alecsandro, Barrios, Borja e Deyverson e nenhum deles se firmaram. NENHUM. Com o dinheiro que o Palmeiras tem, voce não acha, por exemplo, que o time deveria ter um lateral esquerdo de verdade. Zé Roberto foi muito bem enquanto jogou nessa posição, isso lá em 2015, mas e depois? Aturamos 2 anos e meio um tal de Egidio que nos afundou em dois campeonatos, contratação do Mattos. Temos esse diogo barbosa que fez dois jogos espetaculares contra o Flamengo na final da copa do brasil em 2017, e só. E o que sr mattos fez: contratou. Victor Luis é melhor que ele, na minha opinião.
    Voce fala que eu não cito o tempo que o ''jogo'' nosso virou. Ótimo, o jogo nosso virou com a presidencia de Paulo Nobre, patrocinio da Crefisa e o trabalho implantado. Sim, Mattos é mil vezes melhor que palaia, mario gianini, toninho cecilio, dentro outros executivos de futebol obscuros que tivemos.
    Sobre borja, eu sempre escrevi aqui que borja foi contratado por que detonou os bambis na libertadores e que antes disso ninguém tinha ouvido falar nesse jogador. Disse mais, disse que borja se assemelha a contratação de Washington, aquele lá da portuguesa de desportos que meteu 3 gols nos bambis em 2005 e o palaia foi correndo contratá-lo. Não preciso nem dizer o que esse jogador virou no Palmeiras.
    O marketing fez um baita alarde, os bobão da torcida acreditaram que estavam contratando uma sumidade de jogador e foram buscá-lo no aeroporto. Jogador de aeroporto é de Edmundo pra cima.
    Borja foi artilheiro da libertadores e do Paulista ano passado. Alguém se lembra disso?
    Moises foi um acerto de Mattos. Quanto a base, até pode ser que os garotos querem sair, mas será que também não querem sair por que eles não tem chances no time de cima?
    O time sub 20 do Palmeiras joga junto desde o sub 15, com os mesmos jogadores na maioria. Foram juntos campeões no sub 15, sub17 e no sub 20, ganharam titulos a rodo, jogam na seleção de base, só não jogaram juntos essa copinha e ouso a dizer que não só foram campeões por que levaram 8 jogadores nossos, todos titulares, e na seleção apenas 1, o Vitão, jogou de titular.
    Não espanta nenhum deles terem chance no time de cima? Por que não dão chance a Luan Candido na lateral esquerda, ao inves de insistir com diogo barbosa. Por que não dão chance a vitão, já que Luan vai demorar pra jogar?
    Quanto a torcida execrar jogador, concordo com voce, porém com a molecada da base a torcida está tendo uma paciencia maior com eles, muito pelos titulos que a molecada está ganhando. Matheus Sales, aquele que enfiou no bolso o Lucas Lima na final de 2015 da copa do Brasil, Gabriel Jesus, o próprio Victor Luis, que entrou numa fria danada em 2014, o Arthur, eu sinceramente não lembro da torcida pegar no pé desses jogadores da base.
    Um abraço amigo cleiton

     
  • Às 15 de março de 2019 às 17:41 , Blogger Boca dura disse...

    A repeito dos jogadores da base quando deixam o Palmeiras por falta de oportunidade também não jogam em time nenhum a grande maioria nem em times pequenos conseguem jogar, o Matheus Sales por exemplo alguém sabe por onde anda então não foi falta de chance foi que realmente não tinha potencial pra jogar no Palmeiras e como ele é a maioria que depois completa a idade simplesmente some. Acho que precisamos analizar melhor esses garotos antes de trazer pro clube.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 18:25 , Anonymous Cleiton disse...

    Mas amigo Justo o que eu defendo é que não há diretor melhor que o Matos. Não digo que ele não errou, mas que mais acerta do que erra, a prova disso é que conquistamos 3 títulos em 4 anos. Me arrisco a dizer que é a mesma média da era Parmalat. Você cita o camisa 9 e o lateral esquerdo, mas o time é formado por 11, e os jogadores das outras posições também não são contratações do Matos? Pergunte ao Matos, em off claro porque ele nem pode dizer isso em público, se ele contrataria ESSE Borja por 40 milhões, tenho certeza que não, mas quando foi contratado ninguém achou que não devia contratá-lo. Você disse que ele veio somente porque goleou os bambis, eles também contrataram um tal de Thomaz de um timeco qualquer aí, porque ele jogou muito contra nós na libertadores, onde será que ele se encontra agora? Como eu disse, acontece, nem todos vingam. Tem o psicológico, mudança de cidade, de país, o peso da camisa, toda uma adaptação que influencia no resultado final. Sobre a base me desculpe mas o Jesus é a melhor prova, era craque tinha que por pra jogar, quando começou a jogar "tem cara de choro, perde gol na cara, não marca em clássico, etc...", foi pra Inglaterra voltou a ser craque. O Arthur é a mesma coisa, entrou em alguns jogos, escorregou 2 vezes já execraram, aí foi emprestado e quando contrataram os velocistas Carlos Eduardo e Felipe Pires passaram a questionar "onde está o Arthur..." infelizmente nossa torcida não tem paciência nenhuma com a base. Fora que escalar os jogadores passa pelo técnico, não pela diretoria de futebol. Em resumo meu amigo, acho que o Matos faz um bom trabalho, obviamente que se ele passasse a acertar 100% seria ótimo, mas acho que precisamos entender que isso é utópico.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 18:49 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigos do Blog

    De camarote assisto ao mais bonito e esclarecedor dos debates entre todos os blogs do Palmeiras

    Que nível! Que categoria!

    Parabéns a todos!

    Continuemos assim!

    (AD)

     
  • Às 15 de março de 2019 às 19:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras vendeu Luan Cândido, grande revelação da Base, para a Alemanha. Enquanto isso, traz os perebas Carlos Eduardo e Felipe Pires, por muito mais. Sem contar o da posição, Diogo Barbosa, que comprovadamente é pior do que Víctor Luís. Será essa a politica correta ? Não seria melhor lançar o jogador antes, e negocia-lo como negociados foram Jesus, Vinícius Júnior, Rodrigo, etc ? Vender jogador nessas condições e dessa maneira é o mesmo que dar a luz e entregar o filho. Não há comparação mais verdadeira. Aí está o meu maior questionamento com Mattos. Por quê ? Qual a lógica de perder um Luan Cândido e ficar com um Daividison ou um Lucas "molenga" Lima ? Isso não entra na minha cabeça. Palmeirense não é burro, seo Mattos !! E seo Galiotte !

     
  • Às 15 de março de 2019 às 19:32 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, pitacos Esteristicos:

    a. Alvíssaras! meu grande amigo e "primo" por afinidades palmeirísticas escreveu. E com o brilho habitual. Bem vindo de volta Cláudio MG!

    b. quanto a Mattos: mais acertou do que errou. O Palmeiras conseguiu 3 ou 4 dos títulos mayores(royalties pro Verde Insuperável) nos últimos anos. Em parte pelos moços que Mattos trouxe, embora eu o reconheça como gastador e mesmo perdulário

    c. digo isso porquê vi quando o incompetente Hugo Palaia era o diretor de futebol. Nos idos de 77 a 84 nos trouxe o pior time nosso que já vi jogar, com Darinta, Jaime Boni e outros. Só isso já basta numa comparaçao com o time atual.

    d. mas claro, óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que para a imprensa de PVC e cia. bela se ganharmos tudo, tudinho, ainda vao inventar uma desculpa para tentar nos apequenar. Vao falar que o sub 4 perdeu um clássico, ou que o time é objetivo demais, ou que "ganhou tudo mas nao fez gol de placa" ou qualquer desculpa ridícula. Se estivessemos há 10 anos sem ganhar NADA como o SPFW falariam em fila, tabu,, etc, etc
    Tia Ester conhece a imprensa marrom desde priscas eras...

     
  • Às 15 de março de 2019 às 19:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Passamos o dia em civilizadas e produtivas discussões, a ponto do Blogueiro Mayor elogia-las, e parece que nos esquecemos que teremos cervídeos pela frente, amanhã, no Pacaembu. Está na hora de Felipão ganhar de um rival, e, para tanto, o time deve ser o titularissimo. Uma vitória contra as meninas é fundamental. Nada de poupar, mesmo porque não se avizinha nenhuma porfia pela Libertadores. Amanhã veremos se Felipão continua sendo um grande técnico, ou se transformou em um bondoso vovô que não quer desagradar nenhum dos netinhos.

     
  • Às 15 de março de 2019 às 19:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    As redes sociais estão veementemente condenando a venda de Luan Cândido, excelente lateral, que eu vi jogar e me encantei por várias vezes: "Uma péssima notícia, venderam o L.Cândido, lateral moderno, por apenas 35 milhões, e o Mattos ainda renova o contrato dos medalhões aposentados. Os conselheiros precisam pressionar a diretoria, vender as promessas da base, sem que tenham qq chance no elenco principal, não é a melhor política". (Guru Green)

     
  • Às 15 de março de 2019 às 19:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Será que Mattos teria coragem de cometer esse verdadeiro infanticídio com a Base do SEU Cruzeiro ??????? Será ????

     
  • Às 15 de março de 2019 às 23:04 , Anonymous Muito Contente Com O Blog Hoje. Esse Blog Unido Por Um Ideal, Ideal Esse No Campo Das Idéias E Opiniões, É Imbatível. disse...

    Calma anônimo, não queira baixar o nível aqui. Há tempos não vemos um post com 21 comentários sóbrios, dignos e limpos, tirante o mal amado, pra não dizer mal c...deixa pra lá, do Robertinho querendo aparecer.
    Hoje foi excepcional. Argumentos aqui e acolá, defesas dos pontos de vista, opiniões colocadas, discordâncias, tudo no mais alto grau de respeito, civilidade e dignidade.
    Hoje, foi de emocionar. Fale a verdade Alcides!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial