Observatório Alviverde

27/05/2019

APOSTO QUE O ZAGUEIRO QUE O PALMEIRAS PRETENDE CONTRATAR VEM DO EXTERIOR OU DO FUTEBOL MINEIRO!


O Palmeiras deu pistas de que estaria procurando no mercado um zagueiro categorizado e experiente com o objetivo de ter ainda mais opções ofensivas.

A contusão de Luan, sábado, contra o Bota alerta e aumenta a necessidade de o Palmeiras contratar mais um zagueiro, mas, agora, não apenas para o aprimoramento do elenco, mas por necessidade.

É claro que o Palmeiras tem Antonio Carlos, Edu Dracena e até Juninho, mas, dos três, apenas Edu Dracena parece ter o apoio e a aprovação da massa e,  ainda assim, com as restrições decorrentes de sua veteranice.

Sei, da mesma forma, da possibilidade do aproveitamento do importantíssimo Thiago Santos, jogador de grupo, esforçado, raçudo, lutador e dotado de muito preparo físico e de capacidade ímpar para o desarme.


Apesar de todos esses atributos, Thiago não é ruim mas é limitado na entrega de bola. 

Em meu entendimento Thiago, embora com -muito mais- cacoete de zagueiro do que, propriamente, de meio campista, não pode ser aproveitado de maneira improvisada. Que fique onde está!

Um time que quer títulos e que, tem sua maior força alicerçada na chamada "defesa que ninguém passa" não pode, definitivamente, submeter-se às improvisações, a não ser em caso de prementes necessidades e, mesmo assim, eventualmente.

Para que o Palmeiras não venha a correr riscos desnecessários economizando em balas e chicletes a fim de evitar um investimento ínfimo, entendo que o clube tem o dever de procurar um reforço para a zaga, como deixava transparecer a diretoria, antes mesmo da contusão de Luan. 

As simples pretensões e especulações, num repente, transformaram-se em premente necessidade, considerando-se o número de competições das quais o Verdão está participando.

Ainda há controvérsias sobre o tempo em que Luan ficará fora do time mas estima-se que ele só retorne ao time após a Copa América.

De qualquer forma os exames desta 2ª-feira é que poderão antecipar quando o zagueiro contundido retornará ao time. 

Sei que há um superdimensionamento da contusão de Luan  que ocorre pelo fato dele ser portador de uma contusão muscular (incômodo na virilha) que, na maioria das vezes, exige um afastamento por largo tempo. 

Se houver (tomara que sim) notícias melhores não causar-me-ão estranheza ou espécie, conquanto sejam bem remotas essas perspectivas porquanto Luan mostrou ser dedicado e responsável todas as vezes em que teve de fazer tratamento de recuperação física.

Por falar em contratação, sou convicto de que muitos de vocês dirão que o Palmeiras deveria procurar esse zagueiro pretendido e tão necessário nas categorias de base.

A estes respondo que pelo que se viu no sub 20, apesar do título conquistado sobre o Cruzeiro, conquanto haja sobejo de meios campistas e atacantes, não existe na base palmeirense neste momento um zagueiro capacitado a entrar de cara no time principal.

Em razão disso, torna-se necessária uma incursão urgente no mercado, a fim de que o Palmeiras possa ter um zagueiro pronto, categorizado e à altura de suas necessidades mais urgentes.

Você indicaria algum nome disponível para a contratação?

De minha parte eu apenas aposto que "se o Palmeiras vier a contratar alguém, das duas, uma: ou será algum zagueiro que venha do exterior ou alguém que seja ou tenha passado pelo futebol mineiro, especialidade de Mattos''. 

COMENTE COMENTE COMENTE 
(Última notícia)
Bota quer anular jogo contra o Palmeiras na justiça esportiva.

Tome carioca alega que foi vítima de "erro de direito" no jogo que perdeu para o Palmeiras alegando suposta irregularidade na aplicação do VAR!

Não acredito na prosperidade desse processo, mas como tudo no futebol, na justiça comum e principalmente na esportiva se torna possível, confesso-lhes uma ponta de preocupação!

O que vc imagina irá acontecer? (AD) 

19 Comentários:

  • Às 27 de maio de 2019 às 02:26 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Dá nada não...

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 07:46 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Botafogo recorrer pelo uso indevido do VAR?
    Quem deveria fazê-lo é o verdão pelo não uso do VAR no gol do DUDU, mal anulado, lance legal o qual o Deyverson estava atrás da linha da bola e a canalha RGT sumiu com as imagens e nem sequer comentou...já dando o veredito de lance irregular....aff!!!
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 07:51 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    #KENOjá
    Chega de zagueiro....temos o garoto da base
    que joga na seleção sub-20. Dar oportunidade para que ganhe experiência.
    Chape aprontou com as Marias ontem, e será nosso próximo adversário, atenção para com o avante da Chape, jogou muito ....
    Os bambis não tem jeito mesmo, nem para empatar, agora os cornorintiânus se acham e Carille é seleção...aguardem!!!

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 09:53 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. Fernando: embora a Globo possa dar o "veredito" de lance irregular, isso nao deve valer nada. Veredito de PC Oliveira, Wright e outros nada vale
    a.2 contudo:
    neste país da bagunça e da justiça fraca, nunca se sabe. De repente colocam PC Oliveira como presidente do STF. E aí o moço diz se gay pode ser chamado de viado. Se isso é crime...

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 09:54 , Blogger ester abea disse...

    TODAVIA:

    a rodada, no que tange a pontuaçao, nos foi maravilhosa

    começo a vislumbrar o 11o Brasileirao!!!

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 09:57 , Blogger ester abea disse...

    por falar em justiça fraca, Montesquieu foi quem propôs divisao em legislativo , executivo e judiciário.

    O proprio autor advertiu em seu clássico O Espírito das Leis, que quando o judiciário é fraco, e se mete a fazer leis, a bagunça é geral

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 11:07 , Blogger Libertad disse...

    Sei, da mesma forma, da possibilidade do aproveitamento do importantíssimo Thiago Santos, jogador de grupo, esforçado, raçudo, lutador e dotado de muito preparo físico e de capacidade ímpar para o desarme.

    Pelo amor de deus Alcides, com todo respeito, apaga isso ai, vai que essa diretoria ou o homão lê.
    Essa T.Santos é ridiculo, nem desarmar sabe, é só trombada, falta e cartão, ele de zagueiro, é penalti todo jogo.

    Planejamento: Estamos ai sem a nossa dupla de zaga titular, mas o planejamento infeliz, renovou com Dracena, reintegrou o grosso juninho e não se livrou de A. carlos, agora vai correr atrás.

    Eh os dois pontos perdidos para o CSA hem???? se não faz a palhaçada do time misto, hoje estaríamos com seis de diferença...!
    Nei.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 12:36 , Anonymous Josi disse...

    E o Nei criticando ou procurando pêlo em ovo só para não perder o hábito de criticar.
    Aí já está querendo aparecer. Troca o disco e não esqueça o gardenal.
    Xô rabugentice.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 12:40 , Anonymous Josi disse...

    A Josi acima é fake, mas assino embaixo o que escreveu.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 12:59 , Anonymous Josi disse...

    As duas Josis, a da 12:36 e essa da 12:40 são todas invejosas mesmo.
    Tudo cópia minha.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 13:18 , Anonymous Josi disse...

    Eu sou a verdadeira, e acrescento esse blog esta cheio de tucanos sobre o muro, ora fala mal ora fala bem, meros alunos do indeciso relator das minas gerais.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 13:23 , Anonymous Verdinha disse...

    Sim, sim, claro, claro, que Alcides é PSDB, passaro bicudo da fauna brasileira, não o da politica, sim, sim, do futebol.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 15:28 , Anonymous Ed disse...

    Festival de Josi aqui no blog. A briga aqui é pra ver quem é a Josi verdadeira. Alcides está esperando o que pra fechar o blog pra comentários??

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 15:42 , Blogger De Rossi disse...

    Concordo com a contratação de um zagueiro de ponta. E também achei muito interessante essa alternativa do Thiago Santos como zagueiro, com o vigor físico que ele tem , acho que ele seria um ótimo zagueiro quiçá de nível europeu, ele só precisaria aperfeiçoar os passes e isso não é difícil ainda mais para um jogador profissional, tem que treinar muito!
    E nessa do aproveitamento do Thiago Santos na zaga abriria espaço para o jovem promissor volante Matheus Fernandes que até agora não estreou com a camisa do Verdão. Assim fica tudo em casa!

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 16:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luan não tem lesão.
    Então vamos nos livrar de Juninho e Antonio Carlos, para depois contratar algum beque. Tem muita gente recebendo no DP do Palmeiras.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 16:45 , Anonymous Silvio Luiz disse...

    Tiago Santos de zagueiro????? pelo amor de meus filhinhos, olho no laceeeeeeeeeeee...., penalti....!Falta..! cartão vermelho...!

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 19:43 , Anonymous Jofre disse...

    Var, jogo anulado etc..
    Mas quem falhou mesmo foi o Gatito mãos de alface.
    Goleiro meia boca.

     
  • Às 27 de maio de 2019 às 21:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. nao me interessa, nao estou nem aí para saber quem é a Josi original ou nao. Aki o que vale é o Palmeiras. Ora bolas!

    b. sobre o Tiago Santos: para variar concordo com o Camisa 10. O moço é um bom destruidor, bom de grupo e muito aplicado. E tem cara de bravo, o que assusta os menos convictos de sua própria macheza. Acho jogador muito útil, embora nao com a gloriosa camisa 3 (que afinal foi de Luizao Pereira, ora bolas)

    c. problemas com a CBF, VAR, imprensa marrom: ah, desses caras pode sair tudo. Até as coisas mais escabrosas...
    Em 2005 o SCCP teve uma ajuda imensa da CBF-juizada venal, que lhes deu o torneio. Em 2010 tiraram-nos o Campeonato via juizada safada. O moço reconheceu seu erro recentemente. Mas na republica bananeira isso nada muda. Ora bolas

     
  • Às 28 de maio de 2019 às 14:28 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Nessa de zagueiro, Mattos comeu mosca.

    O Rio Ave, time médio/pequeno de Portugal, levou por empréstimo de um ano, com opção de compra, o ótimo zagueiro Messias, do América Mineiro.

    Pagaram uma mixaria de 200 mil Euros (1,2 MI) pelo defensor de 24 anos e 1,91 de altura.

    Negócio da China, para os portugueses (eles são bons nisso).

    Messias é um tremendo zagueiro (seleção do Campeonato Mineiro) e tenho certeza que em 2 ou 3 anos, após a ponte no Rio Ave, será vendido por uma fortuna para algum grande europeu.

    Galo e Cruzeiro só não o levaram porque o América ODEIA reforça-los. É uma birra antiga.

    Com o Palmeiras não haveria problemas, nem choradeira de conselheiros.

    Mattos comeu mosca. Desta vez, dormiu no ponto.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial