Observatório Alviverde

23/05/2019

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 PALMEIRAS, NA BACIA DAS ALMAS. O MAIS IMPORTANTE FOI VENCER!!


O 1 x 0 estabelecido pelo Palmeiras ontem em São Luís sobre o limitado Sampaio Corrêa, através de outro placar obtido na "bacia das almas", é o atestado mais eloquente de que um time não pode ir se subdividindo, se esfacelando e se desintegrando em múltiplas escalações via o suicídio do rodízio.

Isso vem ocorrendo em face de um modismo bobo a que muitos chamam de modernismo, como se um time de futebol fosse uma churrascaria, uma pizzaria ou uma empresa de pneus.

Esse funesto expediente que muitas vezes esconde os craques até em jogos decisivos, que motiva adversários medíocres, que abdica, estupidamente, da vantagem da supremacia técnica e do entrosamento, pode custar caro. A casa pode desabar quando menos se espera. Ontem, por pouco, não desabou! Só não desabou porque o goleiro (machucado) entregou!

Se mal pergunto me perdoem, mas para por quê e para quê arrostar dificuldades e procurar caminhos tortuosos repletos de obstáculos em busca dos objetivos do jogo, quando existe a perspectiva factível de chegar a eles de maneira mais rápida, sem atropelos e com quase zero de sacrifício?

 Para mim isso tem dois nomes: teimosia e burrice, mas, na maioria das vezes passa pela necessidade dos treinadores de "fazer média" com a turma que anda insatisfeita com o banco!

Por mais que Scolari tenha vencido, vença e o Palmeiras chegue aos títulos (ganhou o Brasileiro) o rodízio (reconheça-se), no ano passado, não foi suficiente para que o time vencesse outras competições. Pelo contrário, tornou o caminho alviverde muito mais difícil e, muitas vezes, penoso. 

Como se tudo não bastasse,  reputo como uma grande maldade escalar um time misto para atuar em praças como São Luís que recebem três ou quatro eventos importantes por ano, e que esperam ansiosamente meses e meses por uma chance de assistir a um jogo do Palmeiras com todas as suas estrelas.

Em minha maneira de ver é uma desconsideração gravíssima para com as populações (sobretudo a nordestina) que recebem (sempre receberam) o Palmeiras de forma tão carinhosa e afetiva.

O povo maranhense é um desses exemplos entre muitos que idolatram o Palmeiras.

Embora a maioria não saiba, militei na crônica esportiva nordestina mais de 10 anos e todas essas bobagens e conversas pra boi dormir da mídia sulista, completamente desinformada em relação ao Palmeiras e sua relação com o futebol nordestino, não passam de ilações, "achismos" ou deslavadas mentiras.

Em todas as praças nordestinas, da Bahia ao Maranhão, o Palmeiras sempre teve uma torcida enorme, sendo sobrepujado por Fla, Vasco (este o segundo e não o Curica) e pelo Curica embora leve vantagem em uma ou outra praça. Uma pequena parte da torcida desses clubes, minoria mesmo, torce exclusivamente pelos que eles chamam de "times do sul"..

DETALHE:
os clubes sulistas são secundários (acessórios) isto é, o time número dois de cada torcedor nordestino.

Todos torcem primeiro e fanaticamente pelos times de sua região como  Bahia, Vitória, Sergipe, Confiança, CSA, CRB, Naútico, Santa, Sport, Treze, Campinense, Botafogo, Auto-Esporte, ABC, América, Ceará, Fortaleza, Ferrim, Piaui. Flamengo de Terezina, Sampaio Correia, Moto Clube, Maranhão e outros.  Só depois disso passam a torcem por qualquer time do sul.

Voltando ao jogo, ontem, a dificuldade decorrente de uma partida que poderia ter sido muito mais fácil, desgastou demais o time do Palmeiras que, representado por uma formação mais forte, isto é, com a maioria dos titulares, dificilmente teria passado pelas dificuldades que passou para derrotar um time (com todo o respeito) de salário mínimo.

Falemos, agora, da frustração do torcedor marenhense...

Após a pífia apresentação do desentrosado time alternativo do Palmeiras, certamente que a decepção tomou conta do torcedor maranhense e aqueles tantos torcedores idólatras que, certamente, imaginaram um Verdão demolidor dentro de campo, recolheram-se às suas frustrações.

A partir de agora olharão o Palmeiras com outros olhos, os olhos do ceticismo. Que Felipão e a diretoria não se esqueçam jamais "que a decepção mata a paixão"!

Quero deixar claro que não pretendo criticar veementemente Felipão pela atitude, porquanto já sei de suas virtudes, de seus defeitos, de seus pensamentos, filosofias e, sobretudo de suas atitudes desde antigos carnavais e já estou convencido de que, para Scolari, a menor distância entre dois pontos não é (nunca foi) uma reta.

Perceberam porquê sou contra o tal rodízio de jogadores?

O jogo de ontem do time C do Palmeiras contra o Sampaio Correia foi outro exemplo clássico a confirmar a minha tese, justamente esta:

"se um time de futebol estiver estafado após cinco meses de treinamentos e os jogadores não aguentarem jogar duas vezes por semana, alguma coisa está errada no departamento de educação física, no departamento de fisiologia, no departamento médico ou na filosofia do treinador"...

Felipão que se cuide porque -repito- time de futebol não é churrascaria, pizzaria ou empresa de pneus e quando menos se espera, a casa cai. É preciso parar de dividir para reinar!

Meu irmão, médico, clínico geral, discorda de minha análise e afirma que ninguém nos dias de hoje pode menosprezar a fisiologia e a medicina...

Diz mais  que somente profissionais credenciados podem discorrer sobre a pertinência do aproveitamento de qualquer jogador, ao menos do ponto de vista físico.

Segundo ele, cabe ao técnico assumir a responsabilidade por eventuais atitudes de contraindicações aos conselhos da medicina.

Para encerrar:

Felipão escalou Lucas Lima. Tudo bem, era o que se esperava.

Mas aquela atitude de mantê-lo até quase o final do jogo, após a péssima apresentação desse jogador, foi uma atitude ridícula de nosso treinador.

Insistir tanto com o decorativo Lucas Lima foi a razão precípua de o Palmeiras jamais ter se imposto onde o jogo é pensado e criado perdendo completamente o duelo na meia-cancha.



FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 PALMEIRAS 
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 21 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Douglas Assis (SAMPAIO)
GOL
PALMEIRAS: Moisés (46/2T)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton Silva, Douglas Assis, Moisés e Felipe Dias; Dedé, Diones e Eloir; Cleitinho (Esquerdinha); João Paulo (Gustavinho) e Salatiel
Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Fernando Prass
Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; 
Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Felipe Pires); 
Hyoran (Dudu), Carlos Eduardo e Arthur Cabral (Deyverson)
Técnico: Felipão

Hoje vou deixar a análise do rendimento do time e as notas para vocês. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE 

PALMEIRAS ACERTOU COM A GLOBO
Verdão receberá 100 milhões ano, isto é,  20 a menos que o Fla e 10 a menos que o Curica.  
O contrato engloba TV aberta e pay-per-view e valerá enquanto Galiotte estiver à frente do Verdão. 
A mídia está inconformada com a notícia e começa a divulgar que o Palmeiras não obteve êxito em seu principal objetivo da isonomia de quotas em relação ao Fla e ao Curica. 
Uma forma de depreciar o sucesso do único clube brasileiro capaz de encarar de frente a rede televisiva que monopoliza e escraviza o futebol brasileiro. (AD)
Quem se dispuser a abordar esse assunto, favor se manifestar. (AD)
 

27 Comentários:

  • Às 23 de maio de 2019 às 07:36 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Comentário perfeito Alcides, mais uma vez ímpar do começo ao fim.
    Gostaria de dar minha opinião relativo ao Lucas Lima que não aproveita uma oportunidade sequer, por que insistir com quem não deseja integrar o elenco? Borja mais uma vez nem participou, é outro que o verdão só engorda a folha de pagamento, passou da hora em tê-lo no elenco.
    Os motivos que levaram Felipão a fazer a escalação de ontem só ele e fisiologia poderiam responder, não o critico pelo fato sei que o jogo contra Botafogo no sábado é mais significativo.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 07:43 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Comentários pós jogo foi unânime entre os atletas do verdão relativo a campo pesado e grama alta, talvez tenha sido um dos fatores da apresentação não ter sido o que todos nós esperávamos.
    Apesar do gol, Moisés, Lucas Lima, Carlos Eduardo e Arthur Cabral deixaram a desejar.
    Lucas Lima mais uma vez nota zero, sem vontade, sem determinação, sem respeito a camisa que veste.
    Felipe Melo mostra que é o melhor do nosso elenco e disparado.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 08:19 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. ganhamos na bacia das almas

    b. como confirma o Camisa 10, temos uma enorme torcida no Nordeste.
    Infelizmente nunca cuidamos desse patrimonio. Lembro-me que quando ganhamos a CdB 12, um pessoal em Sergipe estava torcendo, quando a laje desabou. Muitos se machucaram. O que faria um time minimamente interessado? Mandaria camisas autografadas ao Hospital.
    Mas a SEP nem isso fez...um desinteresse pela nossa torcida nordestina, que outros clubes nao fariam

    c. por falar no Nordeste, que saudades do Robério da Bahia

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 10:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ester, Fernando e amigos.

    É discutível que o jogo contra o Botinha é mais importante.
    A Copa do Brasil permite um título com apenas mais sete jogos.
    O Brasileirão está apenas no início e como é um campeonato longo com jogos de ida e volta permite a recuperação.
    O Botafogo, vejam, não poupou ninguém. Ganhou o jogo no Paraguai e vem com tudo em cima do Palmeiras, embora seja abissal a diferença técnica entre Palmeiras e Botinha, quase que nas mesmas proporções de Verdão x Sampaio.
    Outra coisa: o palmeiras não pode colocar em primeiro plano essa questão de bater recordes e não tomar gols.
    Claro que desejamos sempre todas essas coisas, mas o Palmeiras não pode colocá-las como fundamentais. O importante mesmo é vencer e, na medida do possível, jogar bem.
    Ester acertou na mosca. O Palmeiras jamais deu a menor bola para a sua imensa torcida nordestina. Esconde os jogadores no hotel, impede-os de contatar com o povo e até tiram os jogadores do avião pela porta lateral do aeroporto (aconteceu em Terezina) frustrando os torcedores que se sacrificam para ver os seus ídolos.
    O marketing, infelizmente, jamais foi um departamento forte e consistente. Nesse quesito ainda temos muito o que aprender; Abs (AD)

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 10:12 , Blogger ester abea disse...

    e as meninas perderam???

    Talleres

    Defensa

    e agora Bahia

    Da-lhe meninas sendo defenestradas e a imprensa calando a boquinha...

    Isto é estupro
    é um feminicídio o que fazem com o SPFW, gente

    ou melhor, um bichicídio...
    Isso sim é homofobia!!!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 10:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Royalties para o Cláudio - MG, que analisou perfeitamente as atuações, sem tirar e nem pôr:

    Prass - péssimo, como sempre.
    Myke - ruim, às vezes bom.
    A. Carlos - Antonio Carlos, não o Zago, o melhor.
    Dracena - razoável pra bom, tem crédito.
    Victor Luis - HORROROSO. Apanha da bola, o pior em campo.
    Felipe Melo - o melhorzinho (só isso), duro jogar com desinteressados.
    Moisés - ruim (foi gol foi contra do goleiro). EX JOGADOR.
    Lucas Lima - péssimo, CAI FORA, SEU FD.....P.
    Cadu - esse capeta não é jogador de futebol.
    Artur Cabral - Arthur BORJA Cabral
    Yohan - magrelo ruim de bola dos infernos.

    Scolari - HOJE, nota zero! Onde está a animação do grupo?

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 10:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sobre o molenga Lucas Lima, uma bomba que deu dinheiro para todo mundo, inclusive o pai daquele imbecil chamado Neymar, eu penso que, NO CASO DELE, não há necessidade de se fazer média e escalá-lo.
    É visível e evidente que esse mentecapto tem preguiça de se levantar até para urinar, quanto mais para jogar bola.
    Rua com ele !

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 10:42 , Blogger Libertad disse...

    Pronto Capitão, vc matou a pau...!!!

    "Se mal pergunto me perdoem, mas para por quê e para quê arrostar dificuldades e procurar caminhos tortuosos repletos de obstáculos em busca dos objectivos do jogo, quando existe a perspectiva factível de chegar a eles de maneira mais rápida, sem atropelos e com quase zero de sacrifício?

    Para mim isso tem dois nomes: teimosia e burrice, mas, na maioria das vezes passa pela necessidade dos treinadores de "fazer média" com a turma que anda insatisfeita com o banco!"

    Teimosia, medo de bico de boleiro, e desrespeito a quem foi ao campo ver o jogo e ate mesmo que viu pela TV paga.

    Essa teimosia, arrogância, já nos tomou dois pontos do brasileiro.

    Colocar, Maike, V. Luiz, Moises, Lucas Lima e Carlos Eduardo num mesmo time, é pedir para sofre...

    Nei.


     
  • Às 23 de maio de 2019 às 11:03 , Anonymous Gordo RP disse...

    É o mesmo bla bla de sempre as criticas daqui são parecidas com as de qualquer emissora, aqui tb se falava q Borja era melhor q Deyvin, que Luan nao era jogador de futebol, que Luxa é melhor q Felipao, rodizio q já mostrou ter dado certo afff o que mais gosto do Felipao é justamente sua teimosia prefiro q morra abraçado com o que pensa do que deixar imprensa e torcida escalar time.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 11:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    entendo a irritaçao com moços que ficam 24 hs com duchas, massagens, chefs franceses e talquinho no bumbum.

    Muitos , de facto, só querem la dolce vitta. E receber uma grana mensal que a imensa maioria dos brasileiros só recebe em sonhos. Sao, efectivamente, aproveitadores

    Talvez a viadagem veio dos vizinhos, pelo vento.
    Ainda bem que Prass nao fica tocando harpa só de bata, aplaudido pelo time. Isso, dizem, acontecia com Ceni no afeminado vizinho. Nao sei se acontecia, mas nós nao chegamos a esse ponto.

    CONTUDO:

    nao podemos achar que por causa de um jogo ruim em que nem ganhar merecíamos, tudo acabou

    Calma...pax... Calmapax

    Nao nos esqueçamos:

    1o no Brasileirao, rumo ao 11o título
    1o no torneyo paraguayo
    com uma mao na proxima fase da CdB
    invictos há N jogos

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 11:46 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    GORDO
    Por sua manifestação nota-se que vc adora a contestação, a crítica e o confronto. Até aí tudo bem. É normal!

    Um blog esportivo, ao menos o nosso, é destinado a discutir futebol. Quem quer só notícias e comentários positivos que opte pelo blog oficial.

    Neste OAV sempre houve e haverá discussões,contradições e até erros de avaliação pois o objetivo deste espaço não é convergir sobre o futebol e o Palmeiras, mas discutir futebol e o Verdão.

    Fique sabendo (pelo teor de seu comentário sou convicto de que sabe) que o futebol não é uma ciência exata mas o momento que se vive.

    Quando Deyverson chegou ao Palmeiras era um jogador grosso, abaixo da linha da mediocridade mas que progrediu muito a partir da chegada de Felipão.

    Quanto ao superestimado Borja eu lhe garanto que JAMAIS na história do Palmeiras um jogador teve tantas oportunidades. Eu mesmo esperei quase dois anos para descartá-lo do time.

    Em relação a Luxa, neste momento ele não está sendo melhor do que Felipão, mas, tempos atrás o foi e muito por sinal.

    De qualquer forma este blogueiro jamais repeliu Scolari ou lhe dirigiu qualquer comentário desairoso ou impertinente.

    Ele era A MINHA, repito, a MINHA, repito novamente para que fique bem claro, a MINHA preferência para o comando técnico do Palmeiras.

    Aliás quando há poucos dias o palmeirismo exagerado de alguns companheiros de blog clamava pela dispensa de Scolari nos manifestamos contra e defendemos a permanência do competente "homão" à frente do Verdão.

    Isto, porém, não o isenta de reparos e críticas eventuais posto que ninguém é perfeito.

    Agora, lanço-lhe um repto:

    Se vc entrar nos arquivos do blog e ler qualquer restrição de minha parte à contratação ou à permanência de Scolari, mostre-nos e eu prometo atender à reivindicação contida nas entrelinhas de sua postagem:

    FECHO O BLOG NA MESMA HORA!

    atenciosamente (AD)

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:02 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    O rodízio é necessário.
    Torcedor torce, o dirigente faz o necessário.
    Esse mesmo time, com a saída de Lucas Lima, Carlos Eduardo e Felipe Pires, tem condições de jogar muito bem.
    Esses três não dá .

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:20 , Anonymous Fininho disse...

    Com o Alcides sempre fala, é normal o rodízio de duas, três ou, no máximo quatro peças, mantendo a base e o entrosamento do time. Felipão vinha fazendo isso. Ontem, porém, subestimou a força do Sampaio Corrêa e por pouco não se deu mal.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos, vejam como até Felipão reconhece a necessidade insubstituível de entrosamento entre os jogadores.

    Ao falar porquê substituiu Artur Cabral no intervalo, anotem o que ele disse:

    "Coloquei o Deyverson para dar um pouco mais de movimentação. Ele tem um pouco mais de rodagem com os outros jogadores", afirmou o treinador."

    Então, por que não colocou Deyverson logo de cara?

    Por que perder tanto tempo? (AD)

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:34 , Blogger Libertad disse...

    A melhor coisa do jogo ontem, foi um torcedor com uma faixa, pedindo para o homão(Scolari) casar com a vó dele. kkkkkkkkkkkkkk...

    L. Lima, Borja, esses dois caras estão com tiriça ou icterícia, amarelão, os caras tem preguiça ate de respirar.....

    V. Luiz, Maike, F. Pires e Carlos Eduardo, é ruindade mesmo, na mesma lista Tiago Santos Trombada Sem Freio, e esse A. Cabral e do mesmo nível.

    Edu Dracena, Prass e Jean, Excelentes ex jogadores, não tem mais ritmo e futebol para nós, agradecer e arrumar um time para eles se aposentarem.

    Moises, boa pessoa, bom jogador, mas o seu biótipo não ajuda, pesado, lento,as cirurgias e contusões atrapalharam a carreira, voltar para o Ameriquinha de minas.

    Juninho, Fabiano e Guerra, só nos resta reclamar no procon e dizer que fomos enganados.

    Goulart, contratação precipitada, nunca mais será o mesmo com 20% dos minisculos, pagar salário, deixar no resort ate Dezembro e devolver.

    Gordinho Pançudo, se vira e vai contratar:

    Gatito Fernandes (Botafogo)

    Notato, volante novo, bom de bola que pertence ao São Caetano e esta emprestado ao Inter.

    Pedro, dos bambis do rio, otimo e retorno do investimento garantido.

    Keno, a qualquer custo tem que voltar.

    Nei

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:37 , Blogger Libertad disse...

    Nonato***

    Nei

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:40 , Anonymous Justo e Franco disse...

    A vantagem do Palmeiras é mais magra que modelo fazendo regime para o desfile. Mesmo time A,B,C..X,Y,Z é pra passar o trator, com todo o respeito. Um time cujo a folha salarial é de 15 milhões, um time que fatura mais de meio bilhão ano, não pode apresentar o péssimo futebol que apresentou ontem. Pode sim não jogar bem, se esbarrar numa noite inspirada do goleiro adversário (que não foi o caso ontem), arbitragem sapecando aqui e ali e o escambau, mas jogar aquilo lá q apresentou? Dai-me paciencia.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 12:52 , Anonymous Josi disse...

    Globo e Palmeiras anunciaram acordo.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 14:13 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Sobre o acerto com a RGT, valores OK, apenas não me agradou o tempo de contrato, como anunciou o Escobar, seis anos, até 2024 é tempo pra burro.
    O jogo de ontem foi de dar sonolência até no Lucas lima de tão parado que estava. Importante que ganhou e que vença o fogão de quatro bocas.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 14:31 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Sobre contrato firmado entre Verdão e a canalha RGT os valores veiculados por esta imprensa da escória esportiva não passa de mera especulação, saberemos dentro em breve pois temos dirigentes corneteiros que como sempre repassam a todos os reais valores.
    Independentemente do acordado, quero deixar o diferencial de nossa torcida no caso que apoiou como ninguém pelo sucesso do caso, pois jogaram sujo com as nãos transmissões, era questão de tempo e que o rádio não nos atenderia idem internet.
    Assim sendo, meus parabéns a coletividade palmeirense e que a imprensa fdp vá a pqp!
    Como sempre opinamos aqui que a imprensa sempre foi e continua sendo parcial e odeia as cores verde estes canalhas devem morrer de inveja e não admitem que o verdão é maior que a RGT e outros meios, dado a força de nossa torcida que ampara sem igual o maior campeão brasileiro.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 14:36 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Torna-se imprescindível a vinda de Keno, pois gastaram muito dinheiro em atletas que até hj não justificaram suas contratações e não possuem perfil para vestir nossa camisa.
    #VOLTAKENOJÁ
    Avanti Palestra!!!
    O Vasco está necessitando de atletas, por que não emprestar este monte de nomes citados por vcs? Assim reforçaria este contra adversários diretos...por que não?

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 15:02 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O problema é que se mandar estes perebas pro Vasco vai acabar é enfraquecendo o time da colina. Kkkk

    Tem que tentar algo assim:

    Lucas Lima e Borja pro Cruzeiro;
    Victor Luis e Guerra: pro CHEIRINHO;
    Fabiano e Carlos Eduardo: pro Grêmio;
    Yohan e Juninho: pro Inter
    Felipe Pires e Tonhão: Pro SPFC

    Pronto, acabamos com todos nossos concorrentes diretos. Kkkk

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 16:07 , Blogger Libertad disse...

    Justo e Franco..!
    Perfeito comentário, assino abaixo...!
    Nei

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 16:27 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras rescinde com Goulart


    https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2019/05/23/palmeiras-rescinde-com-ricardo-goulart-e-jogador-voltara-para-china/

    Nei

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 19:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. Goulart fora. Só vi a manchete e nada sei do porquê. Normalmente me abstenho de comentar sobre atletas. Esse me parecia um bom jogador, mas como informou nosso Ney, bichado.

    b. mas tem um assunto que gosto: como falou o Camisa 10, desmerecer o acordo é típico da imprensa marrom. O Palmeiras acabou com a RGT.

    A imprensinha suja vê coisas incríveis, como eu disse
    b.1 se o SPFW faz ingressos a míseros R$ 5, a imprensa marrom ignora esse fato fundamental, e afirma que o Morumbicha lotou. A R$5 qualquer coisa lota. Até campeonato de bola de gude...

    b.2 se o mesmo SPFW é excluído da Libertadores, torneio que é sujo como o tricolor- mas que as moças adoram, a imprensa marrom finge que nao percebeu. E este ano foi eliminado pelo Talleres, clube sem tradiçao de nada

    b.3 se o SCCP ganha um paulistinha no roubo, bem como um Brasileirao(vide akele gol manual contra o CRVG) a imprensinha marrom diz que os erros se compensam. Que é assim mesmo e meter a mao na bola é esperteza

    b.4 se o Palmeiras gloriosamente ganha vários Campeonatos importantes nos últimos anos, a imprensinha marrom diz que o time ganha na bamba, por Cucabol ou por um ilusório Esquema nao-sei-o-que

    b.5 a imprensa imunda diz que nos falta a Copa S. Paulo, tema que o Camisa 10 já demonstrou inúmeras vezes. E a Supercopa? ah, nao existiu

    b.6 quando as Marias ganham a semi da CdB com um gol nosso absurdamente anulado, a imprensa fecal ignora solenemente

    Todos esses truques sujos sao usados, infelizmente, por países. Os USA, país que morei , cria mentiras a vontade.

    Assim foi com as supostas armas de destruiçao em massa do Iraque, que nunca existiram. Era apenas desculpa para se apossarem do petroleo do Iraque
    Hoje por exemplo a RGT falou que a China produz um tipo letal de poluiçao. Somente, única e exclusivamente a China. A poluiçao é restrita as fronteiras chinesas.
    Curiosamente a China é considerada o maior rival dos USA...

    A CIA diz que paga jornalistas a US$ 200 por mês, segundo eles mesmos "menos que uma prostituta"

    Se é assim no país mais rico do mundo, quanto receberao os fraquissimos jornalistas da imprensa marrom tupiniquim???

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 23:02 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Palmeiras foi bem contra a RGT.
    Eles não esperavam a determinação carcamana.
    Parabéns ao presidente Galiote .
    Pelo andar da carruagem, eles devem ter atendido quase todas as nossas reinvidicações.

     
  • Às 23 de maio de 2019 às 23:15 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Palmeiras cola em Flamengo e Corinthians em cotas de TV e se isola de SP Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, ganhou a queda de braço com a Globo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Ouvir Danilo Lavieri Do UOL, em São Paulo 23/05/2019 14h50 O Palmeiras assinou hoje um acordo pelos próximos seis anos para a transmissão de seus jogos pela Globo para TV aberta e pay-per-view. Os valores não foram revelados de forma oficial, mas, de acordo com apuração do UOL Esporte, a projeção palmeirense é de estar cerca de 10% abaixo de Flamengo e Corinthians e aproximadamente 30% acima do São Paulo somando o pacote total, incluindo o acordo com o Esporte Interativo. A diferença... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/05/23/palmeiras-cola-em-flamengo-e-corinthians-em-cotas-de-tv-e-se-isola-de-sp.htm?cmpid=copiaecola

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial