Observatório Alviverde

13/05/2019

É ARGENTINO O ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES/19!


O esperado sorteio na sede da Conmebol acaba de definir o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores/19.

Será o Godoy Cruz, time argentino mediano da província de Mendoza, segundo colocado do Grupo C, que chegou à classificação para as oitavas de final mediante a campanha mais fraca entre todos os participantes, com apenas nove pontos obtidos. 

A verdade é que o sorteio acabou fazendo justiça ao Verdão, clube de melhor campanha na competição, considerando-se que, este ano, os critérios de formação dos grupos para as oitavas deixaram de ser técnicos para serem, apenas, casuais.

Embora quem queira ser campeão tenha de passar por todos os adversários,  ampliam-se as possibilidades do Palmeiras passar para as quartas de final, considerando-se que o time platino foi apenas o décimo quarto colocado do último Campeonato Argentino.

É evidente que, dentro de campo, tudo pode acontecer, até um time de grandeza e orçamento maior (no caso o Palmeiras) perder para outro de menor expressão (o Godoy).

Isso ocorre, embora muito raramente e como a decisão envolve duas partidas, a tendência é o Palmeiras vir a sofrer menos do que sofrerá o Cruzeiro contra o River Plate argentino, do que o Grêmio que pega o Olympia do Paraguai, do que o Athlético PR que enfrenta o Boca e do que o Inter que encara o Nacional do Uruguai todos ex-campeões da competição. 

Só o Flamengo enfrentará um adversário parelha ao adversário do Palmeiras, o Emelec do Equador, embora teoricamente um pouco mais forte e de maior tradição do que o Godoy Cruz argentino pelo qual o Palmeiras terá -forçosamente- de passar. 

Nem Godoy Cruz nem Emelec foram, jamais, campeões ou mesmo chegaram às finais da competição.

Eu apreciaria muito mais o sorteio se houvesse colocado mais brasileiros frente à frente para que se matassem, haja vista que são sempre adversários mais perigosos do que os estrangeiros, exceção feita apenas aos dois clubes argentinos de maior torcida, ainda mais pergosos.

De qualquer forma fiquei satisfeito pelo fato de o sorteio ter feito justiça à melhor campanha palmeirense pois,  se passar pelo Godoy (certamente passará), o Verdão enfrentará o vencedor do Grupo 6 das oitavas de final em jogo que colocará frente à frente Libertad do Paraguai e  Grêmio.

A única vantagem que o Palmeiras poderá usufruir na fase final desta Libertadores/19, será aquela de decidir todos os jogos em casa, exceto a final, marcada para o dia 23 de novembro no Estádio Nacional em Santiago do Chile.  (AD)

Deixe a sua opinião sobre as perspectivas do Palmeiras na segunda fase da LIBERTADORES/19!

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Sou convicto de que a Rede Globo produziu ou deu pitacos na produção das matérias exibidas pela Conmebol, na solenidade de abertura do sorteio. Além da apresentadora (fraquiiiiiiinha) ser funcionária da Globo, não houve a exibição clara de imagens do Palmeiras ou de sua torcida. Vi apenas um gol do Verdão entre os mais bonitos, mas ele era -sem favor- o mais bonito de todos. Ainda assim foi cortada a melhor parte, no nascedouro do lance.   
OUTRA COISA: o Palmeiras que se cuide!!!
Aquela de a Globo de colocar todos os jogos do Verdão na Copa do Brasil para o pay-per-view é o  sinal mais revelador de que vão mandar chumbo grosso contra o Verdão nos próximos dias! (AD)                                             

10 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2019 às 00:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Alcides. Colocaram apenas parte de um gol do Palmeiras, o maior pontuador da fase de grupos. Imagine se não fosse....Agora, do merdomengo, até um torcedor mirim apareceu, filmado no Maracanã, aquele estadio proveniente da corrupção, tal como o Itaquerão. Muito de olho nessa CONMEBOL safada. Muito safada. Em tempo: a imbecil apresentadora brasileira combinou com o imbecil apresentador paraguaio. Essa laia se merece.

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 00:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A chique Ester ainda não se pronunciou, mas certamente criticara o lixo cafona dessa gentalha corrupta da sudamerica.

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 08:07 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    O maior adversário na libertadores? O próprio Verdão, é aquele famoso caso de menosprezo pelos adversários.
    Pegamos o pior colocado dentre os segundos colocados, assim sendo meus amigos, basta levar a sério e estaremos nas quartas de final.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 08:11 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    A canalha RGT colocou no PPV os jogos da copa do Brasil, para abafar um pouco os sucessivos cancelamentos e solicitação de descontos do pacote pago e que não será cumprido.
    Novamente esta escória de emissora tenta de todas maneiras a não ter como vencida.
    TNT sábado vai estourar em audiência!!!
    Palmeiras, totalmente incomparável!!

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 14:32 , Blogger Boca dura disse...

    Só uma correção Alcides se passar pelo Godoy Cruz enfrenta o Grêmio ou liberta do Paraguay e não olimpia como diz o texto.

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 15:36 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Boca

    Valeu pela correção. De fato o time é o Libertad. Foi um erro )já corrigido) decorrente não sei se de sono ou de falta de atenção. Possivelmente dos dois. (AD)

    Quero dizer também que retirei algumas postagens em face do conteúdo chulo que apresentavam ou de críticas contra quem não criticou nenhuma pessoa do blog pois provocaram reações exageradas e desproporcionais culminando com o conteúdo impublicável que delas decorreu . (AD)


     
  • Às 14 de maio de 2019 às 16:49 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras irá jogar na Libertadores, na próxima fase, em duas terças às 21:30 hs. É bom que não passe em TV aberta, passará na Fox Sport.
    O time está jogando bem equilibrado, defesa segura e criando jogadas. Com a melhora dos machucados, Bee god, Scarpa e Goulart tem ótimas chances de levar pelo menos um caneco importante esse ano.

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 19:00 , Anonymous Leitor disse...

    Kkkkk lembrei do insuperável hoje. Vi uma matéria no UOL sobre o Santos e tinha foto do presidente cara de rufião kkkkkkk rachei de rir.
    Viva a criatividade humorística.

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 21:25 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e Verde Insuperável

    a. obrigada pelo epíteto de chic. Tia Ester nao parece visualmente nem um pouquinho com uma mulher chic como a linda Tia Leila, mas procura ser cortês...

    b. claro, óbvio, evidente e flufenâmico que um torneyo em que tudo é em espanhol, do nome até o regulamento, nao pode ser sério.
    Na verdade é uma vingança dos cuencos contra o Brasil, que os defenestra no futebol, nas ciências, na tecnologia e mesmo na economia, já que nosso PIB é maior do que de todos eles juntos. Vergonha para eles.

    c. detesto o torneyo paraguayo, até porquê dentro em breve aparecerao os ubaldos aquinos...
    Você mesmo querido Verde Insuperável viu ou conhece a historia nojenta do título que o Estudiantes ganhou em cima da SEP, em 1968.
    O facto é que nao há Libertadores séria. Nunca houve

     
  • Às 14 de maio de 2019 às 21:33 , Blogger ester abea disse...

    deixe-me lembrar dos ubaldos aquinos

    sempre ficam fazendo coisas que todos os com um pouco de bom senso se irritam

    recentemente acharam por bem gastar 1,1 mi em lagosta e champanhe para consumir...no vestiário! Pode?

    ah, nao foram ubaldos aquinos?

    entao ouvi historia parecida...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial