Observatório Alviverde

04/05/2019

PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL UMA VITÓRIA NA "BACIA DAS ALMAS"!



O Palmeiras jogou razoavelmente cerca de 20 minutos até abrir o marcador. 

Daí em diante recuou, atuou burocraticamente encastelado na defesa mas, menos mal, derrotou o Inter por 1 x 0.

Resumindo: 

Sem atuar bem e sem sofrer gols, o Palmeiras alcançou sua sexta partida sem sofrer gol no gramado do Allianz estabelecendo um novo recorde no estádio.

Mas, dentro de campo, (não vou enganar ninguém), a performance da equipe esteve fraca e a vitória sobre o Inter só ocorreu em face da excelente conduta do sistema defensivo comandado por Felipe Melo, outra vez, mais uma vez o melhor em campo.

O time -como de hábito- tão logo estabeleceu a vantagem, tentou jogar em contra-ataques sem ter jogadores dessa característica e para esse tipo de jogo, o que, per si, se constitui em um grande equívoco.

Ainda assim e embora tendo muito menos posse de bola do que o adversário em boa parte do priemeiro tempo e em toda a etapa complementar, o Palmeiras acabou criando quase a totalidade dos chamados lances agudos e, seguramente, pode-se dizer que não apenas mereceu a vitória como esteve -sempre- muito mais próximo de vencer.

Hoje não darei uma boa nota a Felipão em razão da mesmice tática da equipe e das alterações -todas elas- óbvias e desprovidas de qualquer caráter modificador na forma de jogar de um time dominado pelo adversário que pareceu-me voltado exclusivamente a defender e a manter o resultado.

Nessa circunstância a pergunta que faço é esta: "e se fosse o Inter que abrisse o marcador?".
O Palmeiras jogaria na espera?

Para encerrar quero deixar claro que, apesar da vitória, o time deixou muito a desejar e não rendeu, definitivamente, tudo o que sabe e pode. 

Culpa do esquema? Certamente que sim! 

Mas como alterá-lo se o Palmeiras foi campeão brasileiro da temporada passada utilizando-o, da mesma forma como não ganhou o Paulistinha e a Copa do Brasil porque foi garfado e não ganhou a Libertadores por pura infelicidade.

Em resumo: após 20 minutos de bom futebol o time deixou de jogar o que sabe e pode e (por que não dizer?) passou a preocupar  a sua torcida. 

Mas não tem sido assim sistematicamente com exceção de um ou outro jogo?

Num jogo em que a defesa esteve perfeita, o Palmeiras pecou no toque de bola pelo meio e em suas tentativas de armar os contra-ataques muito mais errou do que acertou.

O esforçado Deyverson (fez o gol da vitória), deu tudo de si e tem de ser colocado como a "personagem do jogo".

Mas o "craque do jogo", sem qualquer dúvida, foi Felipe Melo com outra apresentação espetacular e irrepreensível.

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS: 
Na semana que vem estarei retornando a BH e este OAV voltará à normalidade. Abs (AD) 

27 Comentários:

  • Às 4 de maio de 2019 às 22:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Tia Ester, para variar na roça, nao assistiu ao jogo

    b. ganhar desses imundos é sempre sensacional

    c. ficamos com 7 pontinhos...só nao é com 9 devido a tal poupança, sempre deletéria

    d. é um bom inicio de Campeonato, no doubt, hehehe

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 22:16 , Anonymous Gordo disse...

    ótimo começo mesmo, o inter sempre foi um time complicado, jogo que o Palmeiras apanhou do começo ao fim, e ainda teve o cheirinho gambá com aval pra bater reclamou do próprio juiz que o defendeu durante os 90.
    Felipão é provocado durante todos os programas esportivos, durante as entrevistas, pela mancha e ainda assim vai acumulando vitórias, alguns falam sobre o estilo de jogo, outros por causa do revezamento e ainda assim Felipão vai acumulando vitórias no final é so o que importa. Mas como sempre no Palmeiras tem que critique, odeie o fato de nao conseguir escalar o time. Palmeiras sempre conturbado dentro e fora. Ainda prefiro que o Felipão ganhe e perca com a cabeça dele até pq ele entende mais de futebol do quem vê de longe.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 02:56 , Anonymous Rodrigo disse...

    Na minha há opinião, a análise do blogueiro é contraditória. Um time que é "dominado" não cria "quase a totalidade dos chamados lances agudos e, seguramente, pode-se dizer que não apenas mereceu a vitória como esteve -sempre- muito mais próximo de vencer"...

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 09:15 , Anonymous Josi disse...

    Motoneta jogando muito.
    Tem comentarista que é cego de bola

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 10:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei da vitória mas não gostei da transmissão da tevê. Longe do ideal em todos os aspectos. Esse pessoal precisa melhorar muito, tantos nas imagens como na participação da equipe de locutores.

    Jorge Maria.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 10:40 , Anonymous Padre Antônio disse...

    Josi e Nei, isso ainda vai dar casamento.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 10:44 , Blogger Boca dura disse...

    Na forma de jogar não devemos esperar mudanças esse é o estilo Felipão, espero que nos traga títulos ao final da temporada quem sabe com uma ou duas mudanças no time titular podemos chegar la. Concordo com a análise do Rodrigo o Alcides meio que se contradiz o texto o Inter realmente teve mais posse de bola mais os lances mais perigosos foram do verdão, pelo menos quatro ou cinco chances muito boas de gol.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 11:25 , Anonymous Josi disse...

    Deus do céu Padre Antonio.
    Que profecia macabra.
    Tô fora.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 11:58 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, um Pitaco Esterístico:

    a. vendo de forma mais ou menos estratégica, temos partes boas e ruins:

    a.1 a parte boa é que estar em 2o lugar atrai muito menos atençao dos urubus e abutres da imprensa marrom

    a.2 a parte ruim é que teremos CAM(F), SFC(casa, mas deve ser Pacaembu- neutro), Botafogo e Chapecoense (ambos fora) , antes de voltar a jogar com o CAP, no Allianz.
    Todos parada difícil, incluindo o Chapecoense, que é um timeco, mas duro de ser batido em casa. Todos, alias sao timecos, menos o Santos. Mas contra nós todos venderiam até a mae para ganhar, correm feito coelhinhos...
    Isso é o que dá o Sr. Big Phil nao planejar...e mandar 8 titulares descansar na 2a rodada. Ora bolas!

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 12:43 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Acorda gente, o Palmeiras é um completo catadão. Ganhou do Inter por que o Inter é um time fraco fora dos seus domínios. O Palmeiras é mal posicionado, lento, não consegue trocar 3 passes seguidos, sem movimentação, espaçado, sem transição ofensiva e contra-ataque, estes dois últimos fatores, o mínimo que um time com proposta defensiva necessita possuir. São sintomas claros e evidentes de que a equipe é muito mal treinada, ainda que pese também a perebice de certos jogadores. Vamos ver até quando os resultados vão enganar parte da torcida. Mas fazer o que se o esporte de alguns aqui é jogar pedras e petardos nos meus cometários, nos do Nei, nos do insuperavel e etc. Mas vou continuar escrevendo, achem ruim ou não.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 14:54 , Blogger Libertad disse...

    Justo e Franco, perfeita sua analise, o que deu para aproveitar no jogo de ontem foi somente o resultado, nada mais.

    Ate parece que esse time não treina e que oito dos titulares descansaram contra o CSA.
    O time não joga, não tem aproximação, não tem passagens, volantes e meias não aparecem para o jogo, tudo no improviso.
    A melhor jogada é o lateral cobrado pelo M.Rocha e casquinha do Deyverson.
    Temos dois volantes que não combinam jogar juntos, para aproveitar a qualidade de F.Mello não pode ter um pesado e lento como B. Henrique a seu lado, muito menos Moises, outro erro é Scarpa pelos lados do campo, perde sua qualidade de bom dominio e lançamentos precisos, as contratações foram erradas, Goulart foi um erro absurdo, alem de bichado, não era o que precisavamos, precisavamos sim de um jogador rapido, do Keno e um volante jovem, leve tipo chê chê, para liberar mais F.Melo para articular, e um bom Centro avante é claro.
    O povinho aqui se empolga com vitoria magra jogando mal, não entende bulufas, depois quando pega osso duro e precisa jogar, não passa por ninguem como foi contra Cruzeiro, Boca e gambas.
    Alem do esquema ultrapassado temos ums boleiros apenas cumprido contrato, não querem nada com nada.
    Hyoram, F.Pires, C. Eduardo, Borja, Deyverson são muito fracos, Guerra, L.Lima, Jean, só querem salario e resort, sem falar em Fabiano e Juninho. Estamos sendo enganados pelo picareta pançudo e mal treinado pelo velho sete a um, tudo sobre a batuta do Presidente bobo da corte.
    Nei.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 07:23 , Anonymous Verdão disse...

    Eae corneteiros, o Santos do "fantástico e moderno" Sampaoli, também empatou com o CSA. Conclui-se, entao, que pro futebol brasileiro o palmeiras não é como dizem alguns chatos por ai. Agora se querem um futebol encantador e e semsem mu dificuldade, vao torcer pelo Barcelona e deixem nosso verdão em paz

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 07:27 , Blogger Boca dura disse...

    Comentários muito radicais para um lado e para outro nem tão ruim mas também nem tão bom médio, podemos melhorar devemos melhorar acredito que vamos melhorar sim por que não temos um bom elenco boa estrutura, está faltando alguns ajustes talvez trocar um ou dois jogadores vamos acreditar.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 07:45 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Na minha opinião o verdão fez uma partida segura em sua defesa, onde o Internacional só ameaçou uma única vez ao passo que o verdão novamente perdeu inúmeras oportunidades tanto no primeiro tempo como no segundo.
    Assim sendo, entendo as críticas pelo futebol apresentado, más tenho confiança no "velho" como muitos dizem e é o ultimo campeão mundial pelo Brasil, os 7X1 foi pelo desequilíbrio dos atletas pela pressão da mídia e ostentação o qual a canalha RGT foi protagonista com aval da corrupta CBF.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 07:48 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Quarta-feira tem Verdão na Liberta, Fox e RGT transmitirão, qual será sua opção? Nossa torcida já deu seu recado contra o Inter... "RGT vai se f.. o meu Palmeiras não precisa de você".
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 08:05 , Anonymous Verdão disse...

    Concordo com você boca dura, melhorar sempre dá. Agora falar que o time é um catadao, que todos são perna de Pau e que o Felipão é o pior técnico do mundo já beira a loucura. Se assim fosse não estaríamos a 9 ou dez jogos sem perder e com apenas 2 derrotas no ano. Como bem apontado pelo Fernando, nosso grande problema está nos arremates. Nossa defesa tem sido bem consistente, as jogadas de criação também vem acontecendo, o que precisa melhorar é a finalização. Aí sim poderemos vencer os jogos por placares mais elásticos

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 08:44 , Anonymous Lucas disse...

    Sr.Verdão!
    Sabe, antes de cobrar, o senhor deveria primeiramente respeitar a opinião alheia, passa a ser mais mal educado do que aqueles em que o senhor vem aqui desqualificar.
    Pense nisso, opiniões cada um tem a sua, e o senhor constantemente não respeita quem lhe contraria.
    Lucas Rezende.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 09:02 , Anonymous Verdão disse...

    Desculpa Sr. Lucas, mas não sou eu que saio xingando os outros de viado, traveco e afins. Descordar de uma opinao nao tem nada de ofensivo. Se eles têm o direito de ter a deles eu tenho o direito de ter a minha

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 09:04 , Anonymous Verdão disse...

    E outra coisa eu como palmeirense tenho total direito de defender a honra do meu time contra acusações infundadas

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 12:42 , Anonymous Lucas disse...

    Senhor Verdão, me desculpa, mas as narrativas dos que o senhor contraria tem fundamentos sim, mesmo não tendo não cabe ao senhor confronta-los, como disse opiniões são coisas pessoais, não tenho conhecimento de ninguém aqui censurando as suas, a honra do Palmeiras em que o senhor cita, também é deles.
    Pense nisso, agindo assim não haverá revides.
    Lucas Rezende

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 13:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Respeitando, SEMPRE, a opinião dos demais blogueiros, especialmente aqueles que têm algo para dizer, afirmo que considerei nossa partida contra o Inter uma das melhores que fizemos no ano. Claro, é o estilo Felipão, fazer o quê, MAS mostramos uma defesa sólida, além de um ataque que perdeu várias chances de gols (precisam treinar, muito, arremates), ao contrário dos nojentos vermelhos, que apenas fizeram volume com posse de bola, sem nos trazer qualquer apreensão que fosse objetiva, contundente e letal. Me digam: O que fez o ataque do adversário, senão algumas marolas ? Nem o antipático com cara de viado, PaOlo Guerrero (peruano PaOlo é dose kkkkk) fez nada que justificasse sua fama !! Limitou-se a apelar, ao dizer que jogaram contra 12. Esse pederasta cheirador maloqueiro e mulambento é nosso inimigo desde que pôs suas patas no Brasil. Em assim sendo, tenho mais otimismo, em relação à semana passada, e percebo que se o time for repetido, e escalado, sem as frescuras do troca tudo, teremos sucesso neste ano, pois penso que o Palmeiras, malgrado algumas correções necessárias, está sobrando. E Willian, voltando, vai melhorar ainda mais.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 14:10 , Anonymous Roberto disse...

    Até que enfim um comentário sóbrio, delinear e coerente.
    Deixou de lado a arrogância, o enfadonhamento e a virulência pra comentar de forma séria.
    Parabéns insuperável.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 17:54 , Anonymous Leocadio disse...

    Esse esquema que jogamos contra as gauchas coloradas, foi o mesmo contra o Boca, se tomar um gol, adeus viola, pode jogar o resto da noite que não empata.
    É um esquema que só faz gol em contra ataques, com o adversário postado atras, esquece.
    Esquema moderno, quem usava muito era o juventus da capital nos anos setenta..aff..!
    Leocadio.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 18:25 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. concordo com meu velho amigo Verde Insuperável: fazer um, unzinho só e nos deixar a beira do infarto é a característica do Felipao.
    a.2 se parar com o tal rodizio, temos totais chances de chegar ao glorioso UNODECA
    a.3 temos uma sequencia bem difícil: CAM(fora), Santos(neutro), Botafogo(fora) , Chapecoense(fora, akele timinho que vende a mae para ganhar da gente). E só aí enfrentamos o insosso e badalado CAP, no Allianz.
    Tirante o Botafogo e o CAP, acho tudo parada dura, duríssima
    a.4 depois disso o Campeonato volta ao normal para a SEP

    b. parabéns ao Roberto que foi cortês com o Verde Insuperável. Temos que ser assim, aki nao é lugar para rusgas.

     
  • Às 6 de maio de 2019 às 19:49 , Anonymous James disse...

    Todo mundo vai golear o CSA, menos o Palmeiras pq jogou com os reservas.
    E o Santos já tratou de desmentir a afirmação do comentarista.

     
  • Às 7 de maio de 2019 às 09:29 , Anonymous WGGK disse...

    James,
    Seu comentário é de ironia, mas saiba que quem perder ou deixar de fazer pontos contra CSA, Fortaleza, Chapecó, pode se complicar, quanto na ponta de cima ou ponta de baixo da tabela.
    WGGK.

     
  • Às 7 de maio de 2019 às 09:57 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Concordo com o WGGK...Brandao, o brilhante treineiro nao admitia perder pontos para pequenos. E foi campeao muitas vezes com a gente

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial