Observatório Alviverde

21/04/2019

NO RIO DEU FLA E NO PAULISTINHA O CURICA. DEU TUDO O QUE A GLOBO MAIS DESEJAVA!


A Globo pode até perder a "queda de braço dos direitos de transmissão" para o Palmeiras, mas já venceu a primeira batalha do ano pela iberização (espanholização) do futebol brasileiro. 

Isto, em resumo, significa resumir a liderança do futebol brasileiro às camisas alvinegras e rubro-negras do Curica e do Flamengo, assim como na Espanha o futebol se rende, completamente, à dupla Real Madrid e Barcelona.

Nas rodadas decisivas de hoje n o Rio e em Sampa as arbitragens não precisaram intervir para que Curica e Fla viessem a ganhar seus respectivos campeonatos, mas sou convicto de que se necessário fosse, interviriam. 

Em Sampa o Var parecia não ter sido instalado naquele que mais parecia um "jogo de congraçament" ou um "jogo de compadres".

E depois de tudo os otários da mídia proclamam imbecilmente que " o maior clássico paulista é o Curica x Bambis".  Como dizia um antigo bolero de meu tempo "Faz-me rir"! 

O que é um Curica x Bambis se comparado a um Palmeiras x Curica, o "derby" ou a um "choque-rei" entre Palmeiras x Bambis?

No Rio de Janeiro percebeu-se claramente a diferença do tratamento arbitral em relação a Flamengo e Vasco, no próprio número de cartões apresentado aos jogadores: oito para os vascaínos e três para os flamenguistas, mas isso a mídia nunca destaca.

Não obstante, o primeiro gol do Flamengo ocorreu na sequencia de um impedimento não marcado do ataque rubro-negro que, caso fosse assinalado, anularia a sequência de jogadas que redundou no primeiro gol flamenguista, abrindo-lhe o caminho para o título.

Em São Paulo, os ridículos Bambis e Curicanus decidiram o mais deslustrado e desinteressante paulistinha de toda a história, com uma arbitragem -como de hábito- mais favorável ao time da Globo, da FPF e da própria mídia.

Foi um jogo feio, desqualificado, com dois times sem imaginação, sem técnica e sem mais nada, muito abaixo da linha da mediocridade, decidido em um lance daqueles a que chamo de  espírita e atribuo (é um problema meu, acredite quem quiser ou não)  à magia negra que sempre moveu esse time.

Menos mal, porém, que o título do paulistinha tenho ido para o subúrbio porquanto a massa marginália apedêuta, ao menos para mim -torcedor setentão- é adversária enquanto a pseudo elite tricolina, tradicionalmente, sempre foi inimiga.

Só quem viveu a época pré-morumbi, tempos do "tricolor do Canindé" sabe quanto os bambis ( principais responsáveis pela mudança do nome de Palestra para Palmeiras) fizeram mal para o Verdão e tudo o que fizeram visando a subtrair o então Estádio Palestra Itália

Com o aumento dos anos de jejum da conquista do Paulistinha pelos Bambis, confesso-lhe, não torci pelo Curica, mas para que os Bambis perdessem e continuassem na fila.

Por falar em fila, será que, a partir de agora, a mídia cobrará do São Paulo os quatorze amos sem Paulistinha, como costumava cobrar do Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

Aviso aos "navegantes"...

Por força de problemas familiares e pessoais continuaremos fora de casa por mais alguns dias e só devemos retornar a BH  no início de maio.  

Sem Internet, só poderei retomar às atividades normais do blog dentro de aproximadamente duas semanas. 

Durante esse período postarei dentro de minhas possibilidades. Conto com a compreensão de todos. Abs (AD)

79 Comentários:

  • Às 21 de abril de 2019 às 21:42 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,
    Nesse atual futebol ridiculo, parabens aos jogadores gambas, que mesmo com suas limitações uma coisa aue não lhes falta é raça e vontade de vencer, se nossos hosoedes do resort tivesse a metade da raça que os caras tem nossa torcida era nais feliz.
    Parabens gambazada, não vamos arrumar desculpas em globo e is cambaus, o que nos falta é o que sobra neles.
    Nei

     
  • Às 21 de abril de 2019 às 21:51 , Anonymous Nei Latorraca disse...

    Sempre soube que o Nei verde era gambá

     
  • Às 21 de abril de 2019 às 21:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. paulistinha? nao me afeta.

    b. o Paulista FOI um campeonato épico. Bem antigamente. Por exemplo no Palmeiras 1 x 0 SCCP+FPF+imprensa marrom, no ano de 1974. Ou no glorioso Palmeiras 4 x 1 SCCP em 1993.
    b.1 depois abrasileirou-se. Ou seja, virou uma roubalheira na cara

    c. quem comemora ISSO faz parte dos 90% fracos. Meu Professor Fraletti, homem inteligentíssimo e psiquiatra genial dizia: 90% da humanidade é fraca
    Sim, é só constatar: gostam de Faustao, pagam para ver completos desconhecidos se pegarem no tapa em uma casa, compram CDs de Sertanejo Universitário, acham Sandy elegantíssima, etc.
    e o mais ridículo: nao percebem a manipulaçao na cara dura.
    e muito menos sabem que essa manipulaçao foi traçada por Gramsci, o italianinho canalha.
    c.2 Gramsci dizia: mudem os costumes de uma Sociedade para acabar com ela. Invertam os valores.
    c.3 aki na Sambolandia já inverteram: valoriza-se mais a existência de animais que humanos. Ser negro passou a ser maravilhoso, e ser gay mais ainda. E quem discordar vai preso, ora bolas. Temos o STJ pronto para baixar censura "ni" quem discordar.
    (é óbvio que uma Sociedade normal nao valoriza o negro por ser negro, nem o gay por ser viado)

    d. mas teve um aspecto engraçado, gozado mesmo: o SPFW, como lembrou o Camisa 10, o clube que mais odeia o Palmeiras, adquiriu mais um ano de fila...nao ganha nem bola de gude...
    d.1 claro que a imprensa marrom vai ignorar a kilométrica fila das boiolas, das loucas...uuuuuiiii

    e. e como disse: nao estou nem aí para o paulistinha

     
  • Às 21 de abril de 2019 às 22:01 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nei e Alcides tem razão, mas como eu escrevi no post anterior: eita largueza essa dos gambás viu. Ano passado a bola raspou o cocuruto do Tiago Santos aos 44 do segundo tempo naquele fatídico jogo. Esse ano o tal sornoza me acerta um cruzamento que entre 20 cruzamentos iguais ele erraria 25 e Vagner love põe pra dentro sem deixar a bola pingar. É ou não é largueza demais. Times horrorosos esses dos gambás e da gaiolas das loucas, e o Palmeiras nadando 100 metros borboleta em dinheiro não consegue se impor. É muita incompetência.
    Ah, e uma constatação: curiosamente mais um título dos gambás saído num jogo que recussitamos eles na primeira fase, mesmíssimo roteiro de 2017.
    Alo Felipão, comissão patética, ops, técnica e jogadores: durmam com um barulho desses daqui por diante. Ou começa a jogar bola agora ou peguem seus banquinhos e saiam de fininhos. Prestou atenção Alexandre Gastos????

     
  • Às 21 de abril de 2019 às 22:06 , Anonymous A grama do vizinho .... disse...

    Como se os gambas estivessem jogando um bolão.. e ate parece que a FPF iria deixar a gente ganhar esse titulo

     
  • Às 21 de abril de 2019 às 22:58 , Blogger Boca dura disse...

    E verdade grama do vizinho mais pra nossa decepçao o nosso futebol consegue ser pior, então não podemos reclamar dos árbitros ou imprensa infelizmente.

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 07:27 , Anonymous A grama do vizinho ... disse...

    Boca dura, eu descordo. se nosso futebol fosse tão pior, não teríamos mais pontos que eles com dois jogos a menos. So não ganhamos por motivos alheios ao nosso futebol, mas, como disse a ester, que se lasque o paulistinha. O problema de alguns palmeirenses é que a grama do vizinho é sempre mais verde

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 08:04 , Anonymous C. A Marcos disse...

    Esses personagens Ney Latorraca e grama do vizinho que ficam depreciando comentário alheio
    Como eu queria pegá-los pelo colarinho...
    Ester é outra(o) chata(o) de galocha também, toda vez que comenta aqui só fala de gay, boiola, Gramsci, esses textões enfadonhos...
    Troca o disco...

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 12:23 , Anonymous A grama do vizinho ... disse...

    Sr. Marcos, em que momento eu ofendi alguém em meus comentários??? se descordo do pensamento de alguém não tenho o direito de comentar no blog??? descordar não quer dizer depreciar, aliás depreciar foi o que o ser. fez com a Ester.
    Você deve ser o típico esquerdista que não aceita opiniões contrárias a sua. me erra

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 14:45 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Boa tarde! Tenham certeza de que o brasileiro 2019 e a copa do brasil 2019 terão os mesmos vícios que o paulista. Aguardem e verão mais um capítulo da novela global!

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 16:47 , Anonymous Minerim de Barbacena disse...

    Óia aqui pesoá, ieu só do interiô, mai num sô tonto nâu uai.
    Eces tar Nei Latarraca, Grama do Vizim, Josi, Jofre, Roberto e Verdinha é tudi mema pessoa.
    Eli acha que somo tonto.

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 17:51 , Blogger ester abea disse...

    o que me deixa tristinha é saber que o Irineu tem toda a razao:

    a CdB e Brasileirao continuarao com erros e mandrakarias a favor dos times da Globo e um pouco do SPFW

    e o VAR será usado muitas vezes contra nós...

    P.S. Tia Ester com saudades dos bloguistas criativos como o sobrinho Porkidoido. O Sei de tudo também era inteligente e engraçado...
    Mas tem uns ou outros que dariam orgulho ao Professor Fraleti(que Deus o tenha). Talvez os tratasse até de graça, grande médico que era

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 18:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 18:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 18:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, alguma magia negra é feita nos cafundós de Itaquera.
    Antes do "monumento à corrupção", a galinha preta era sacrificada em parque São Jorge, desde antanhos, época de vicente mateus.
    Curicanus adora uma macumba.
    Uma magia.
    Têm pacto com quem for necessário.
    Um time sujo, dentro e fora.
    Para mim, tanto como os cervídeos.
    Não consigo odiar um mais do que o outro.
    Os dois são inimigos. Junto com Flamengo, nessa quadra atual.
    Rival é o Santos, Boca, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Fluminense.
    Os três retro citados são simplesmente INIMIGOS.
    Não torço para eles nem sob mira de canhão.
    Ontem, terminado o jogo, me aliviei, acabou o pesadelo, quase duas semanas ouvindo a imprensa fétida falar dos gambás e viados.
    Mas, e que ninguém escute, foi até bom o curica ganhar, pois os pederastas continuam mortinhos da silva, o que nos faz ter apenas um adversário no estado com a moral alta.
    Muita moral, muita determinação (de dar inveja), mas pouca inspiração.
    Se LFS resolver sair do piloto automático, e PENSAR, com os camarões que temos, dá para levar o Brasileiro, e também a C do B.
    Mundial ? Aí é outra história.
    Perdemos o Paulistão (sim, para mim é PAULISTÃO), com um pouco de covardia, muito roubo, pouco suor e nenhuma vontade.
    A partir dessa semana entrante, a cobra vai fumar: Precisamos entrar com tudo em todas as competições. Nenhuma covardia, muito suor e sangue, e muita, mas muita vontade.
    Para superar o roubo arbitral e Federacionista, além da perseguição implacável da RGT.
    Não admitirei nada abaixo disso.
    O Palmeirense, e o PALMEIRAS, não podem perder uma vez mais o cavalo encilhado passando novamente, sem o montar.
    Dinheiro tem fim.
    Vai que o vento mude, e voltemos à situação anterior, de absoluta insolvência ??
    Estamos deixando o tempo passar, com dinheiro e poucas glórias.
    Uma limpeza no elenco, Guerra, Jean, Fabiano, para começar, seria uma medida que se impõe.
    Até para mostrar aos demais jogadores que é preciso SUAR.
    Precisamos também resgatar o velho Felipão. Time cascudo, com raça, fibra, macho até o minuto final.
    E parar com essa viadagem muito bem representada pelo palhaço do Turra, com aquele fone de ouvido ridículo e desnecessário, pois fala com um preparador de goleiros, fato esse que por si só e só por si DEMONSTRA SUA INDIGÊNCIA INTELECTUAL.
    Um burro querendo parecer antenado.
    Melhor dar um pé na bunda desse inútil, e deixar Felipão treinar em paz.
    Ou então trazer Valentim de volta.
    Por quê não Emerson Leão, com toda a sua experiência, uma espécie de Mancini do Palmeiras, ajudando Felipão ???
    O que não pode é ficar como está.
    Somos muito lidos na Academia.
    Estejam certos disso.
    Um passarinho me contou.
    E sabemos que Felipão está alterando o Time.
    Está incomodado.
    Há pressão. Intestina e externa.
    Brigar com a Globo exige estofo técnico e desempenho regular, e não somente dinheiro e elenco de nomeada.
    É preciso ser e aparecer.
    Não basta ter o melhor.
    É PRECISO SERMOS OS MELHORES !
    Ou então, se assim não suceder, que venha Luxa, fazer esse time bailar no relvado.

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 19:27 , Blogger ester abea disse...

    querido amigo Verde Insuperável: boa.

    Só sinto que textos complexos como o seu são bons para a imensa maioria dos palmeirenses, seres altamente inteligentes.

    Mas uma minoria nao entenderá nada...e vai preferir BBB numero sei-la-o-que...ou ver Faustao
    Isso se chama analfabetismo funcional, praga que campeia no país do Samba

    De todo modo, vamos manter a calma. Uma vitória em Arequipa e mais uns 4-6 pontos contra Fortaleza e CSA colocará ordem na casa.
    Estamos chateados por pouca coisa...paulistinha é pouca coisa

    Chato mesmo vai ser aguentar o VAR, sempre contra nós

    Por isso mesmo PRECISAMOS ser muito, muitíssimo melhores que os outros.

     
  • Às 22 de abril de 2019 às 20:38 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Irretocavel texto hein insuperavel, parabéns.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 09:06 , Blogger Libertad disse...

    Boa Insuperavel, precisamos de raça, amor a camisa e vontade de vencer.
    L.Limas, Guerra, Fabiano, Borja e Jean, contaminan o elenco, ten que se livrar o mais rapido possível.
    Fazer esses caras jogar e não vir com palhaçada de dois times.
    Esse ano vai ser muito dificil, cruzeiro esta muito forte
    Nei

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 09:40 , Anonymous Ed disse...

    Bom texto do nosso amigo, mas ontem eu vi a entrevista do Luxemburgo na ESPN e digo uma coisa, ele não é mais aquele Luxemburgo. Ainda bem que nenhum time grande cogita mais o nome dele, por que seria lastimável, e olha que eu tenho um apego sentimental pelos times que esse homem montou em 1993/1994/1996.
    Luxemburgo seria um ótimo comentarista. Melhor que o caricato Muricy Ramalho.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 10:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Ed, se não der mais para Luxemburgo (também tenho algumas dúvidas, apenas dúvidas, e não certeza), por que não Sampaoli ?
    Mas, por ora, todo o apoio a Felipão.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 10:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    como fala a Tia Ester: Calma. Pax. Calmapax

    é só ganhar em Arequipa(o empate já classifica) e fazer 4-6 pontinhos contra CSA e Fortaleza que esqueceremos este momento chato

    E Felipao? nao podemos esquecer que o homem sabe muito, embora insista em métodos antigos.
    Mas um dos maiores erros em futebol é querer trocar de treinador a qualquer resultado mais-ou-menos. Isso nunca deu certo, ora bolas

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 10:25 , Anonymous Pingo nos Is disse...

    O problema do Luxa não é que ele esteja ultrapassado ou que não sabe mais treinar. O seu problema é o relacionamento.
    Nisso ele não evoluiu. Permanece o mesmo.
    Só tem um detalhe: o seu auge foi a bastante tempo, os jogadores que ele trabalhou não jogam mais, é uma nova geração e como sabemos essa geração é mimada e praticamente não viu o auge do profexor. Ai quando ele chega e sobe nas tamancas os caras não aguentam e derrubam ele sem dó nem piedade.
    Agora estou ansioso pra ver o debate dele com o cão raivoso da espn Mauro Cezar Pereira.
    O profexô o chamou pro debate e o mesmo Mauro aceitou.
    Nessa estou com o Luxa.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 12:06 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    neste momento chato, pelo menos 2 notícias boas

    a. Fabiano está sendo pretendido seriamente pelo (nojento) SC Internacional ... logo estará com a imunda camisa vermelha, e vai esquecer a SEP

    b. William está treinando com bola, e muito bem. O pessoal está tendo que conter seu entusiasmo...

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 12:11 , Blogger ester abea disse...

    aliás, o Pingo nos iis tocou na ferida:

    nem Luxa, nem Felipao nem ninguém aguenta a geraçao mimimi, encabeçada pelo chato Neymar.

    Neymar joga bem, mas aos 27-28 anos nao realizou 1/10 do que Pelé fez aos 18

    aliás, por falar no querido Pelé, contam que na Copa 70 era ele que treinava mais...enquanto isso Neymar só quer festa e mulherada

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 12:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, grande notícia sobre o inútil Fabiano, e o utilíssimo Willian, que voltará como titular absoluto.
    Sobre Mauro César, quero que Luxemburgo o amasse, esmague, arrebente, e derreta aquele "pisca pisca" complexado e insuportável.
    Um flamenbosta da mais podre cepa.
    Um invejoso.
    Detesta nosso Manto e nossa História.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 13:31 , Blogger Boca dura disse...

    O Felipão já trocou o Borja pelo deiwerson colocou o Scarpa e o Zé Rafael no time, agora poderia tentar o Artur Cabral e dar uma chance pro Matheus Fernandes no meio acho que pode melhorar o desempenho e aí podemos quem sabe pensar não só no brasileiro mais também na libertadores e copa do Brasil.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 13:38 , Blogger ester abea disse...

    e o moço do SPFW jogou dopado contra nós

    2 fatores:

    a. nosso apoio a recuperaçao de um ser humano. Ninguém gosta de saber que um atleta está usando droga

    b. mas por que paulistinha? por que em qualquer campeonato com um mínimo de dignidade o jogo deveria ser anulado.
    Se nao, vamos mandar todo mundo jogar dopado e fica por isso mesmo...é o fim da dignidade no esporte

    Ora bolas!

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 19:12 , Anonymous Arnaldo de Cambé/PR disse...

    Alguém aqui já assistiu ao filme "Magnólia" do Paul Thomas Anderson, estrelando o Tom Cruise, Juliane Moore, Jason Robards e grande elenco? Filmaço

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 19:39 , Anonymous pássaro verde disse...

    Lula (quase) Livre. A verdade respira. Lula 2022, nos braços do povo.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 19:42 , Anonymous pássaro verde disse...

    Arnaldo, assisti esse filme sim. Tem um trecho do filme que tem uma chuva de sapos em alusão à uma passagem bíblica, fora que a história toda do filme é intrincada mas inteligente.
    Inteligência que passa longe dos bolsominions.

     
  • Às 23 de abril de 2019 às 20:00 , Blogger ester abea disse...

    como falava a amada mamae: Santantonio!

    aproveitando-se sorrateiramente da ausência do Camisa 10, alguns trazem cinema e política como assuntos principais. Esquecem que podemos comentar sobre tudo, mas tendo a SEP como motivo principal. Claro que para pessoas inteligentes a SEP levará a outros temas, como imprensa marrom, RGT-FPF-STJD-STJ, etc.

    amigos queridos: aqui o assunto é a SEP! O resto é só secundário

    Ora bolas!

     
  • Às 24 de abril de 2019 às 08:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, caríssima Ester. Pior que os adeptos, em meio a uma ignorância atroz, não "se tocam" que o nefasto e igualmente ignorante, Mister Da Silva, é inelegível, em face dos crimes que cometeu, podendo, no máximo, se candidatar a um cargo na Cela em que habitará "ad infinitum". Como nunca trabalhou, jamais seria eleito para ser um polidor das grades ou o limpador de latrinas da prisão. Creio que se dará melhor sendo a "mocinha" dos bandidoes. Haddad e Mercadante estão loucos para fazer-lhe uma visita.

     
  • Às 24 de abril de 2019 às 09:50 , Anonymous Minerim de Barbacena disse...

    Ói só passarinho verdi, bozo mi da lembrança de paiaço, paiaço foi o que o tar do lula fez co ceis em 14 anu, dipois dis que nóis da roça que é tonto.
    so ce continua desmerecenu o capitão, eu vô pega o estilingue e da uma pelotada na sua bunda.

     
  • Às 24 de abril de 2019 às 10:04 , Anonymous Somos Capitão, Somos Bolsonaro. disse...

    Passaro Verde, você é um idiota dos idiotas, jumento tem inteligência perto de vc, no minimo o Capitão lhe cortou alguma teta, PeTralha tem mesmo é que se foder.
    Sua mingua inteligência, não percebeu a manobra de ontem do STJ, não adianta diminuir pena do Ladrão, vai ter mais julgamento e penas a cumprir, os 12 anos do triplex, foi apenas o primeiro, o Larápio ainda vai ter que explicar sobre o sitio, enriquecimento dos filhos, rombo na Petrobrás, dinheiro doado a países comunistas em trocas de propina.
    Vai ser prisão perpetua, e em cúbico, dividir com 10 presos por metro quadrado, e dormir de pé.
    Entendeu Burro..! ou quer que desenha.

     
  • Às 24 de abril de 2019 às 10:34 , Anonymous Josi Roberta disse...

    Ai ui que assunto chato política essas horas. Estou com uma coceirinha no ximbú louca pra dar amor ao país inteiro, ui adoro.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 08:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Hoje tem Palmeiras. E o Felipão "casquinha" continua escondendo o time. Tomara que não esconda o Futebol. Por falar em esconder, Goulart, Jean e Guerra não viajaram. Preferiram ficar no Resort. Os caras não jogam e se machucam. Jean, então, é um descalabro. Um come-dorme que teve o seu contrato renovado. Aí tem comissão, não é possível !!!!!!
    Precisamos ganhar, obrigação de ficar em primeiro. Com esse elenco, não admitirei outro resultado.
    Mas, e se o time ficar só no chutão ?
    Que mude o técnico.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 10:39 , Blogger Libertad disse...

    -Guerra (Machucado de novo sem jogar), L.Lima e Borja, estão cozidos na preguiça, vão cumprir contrato nas hidro e piscinas do resort, sem compromisso algum com time e com o clube.

    Jean, Dracena e Prass, não tem mais futebol para o atual Palmeiras, jamais deveria ter reformado contrato, com certeza teve um por fora $$$$, o próximo a ser privilegiado é F. Mello.

    -Goulart, pode ser bom jogador, mas foi mais uma contratação errada, vindo de cirurgia, claro que iria demorar na recuperação, os chinas sabiam, por isso emprestaram por um ano, quando ficar bom, vai embora, mais uma que teve ter havido comissões$$$$, O maior salário, custo beneficio negativo.
    -Mudaram de Resort, ficaram duas semanas em Atibaia, e com certeza das certeza tentaram aprimorar a casquinha, não acredito em mudança.
    -Vamos continuar jogando alternando três volantes pesados e lentos (F. Mello, B. Henrique e Moises), ao invés deles cobrirem, são os atacantes que os tem que cobri-los. Cade Matheus Fernandes?
    Teríamos que ter feito uma limpa, inclusive o sete a um, e feito contratações cirúrgicas, Keno, Valdivia, Pedro do Flu, etc...
    Cruzeiro bem montado, Flamengo com Abel, Grémio com Renato, Gambas com a VAR, estão muito em nossa frente.
    Nei.


     
  • Às 25 de abril de 2019 às 10:43 , Anonymous Comentarista de Bar disse...

    Esse é o tipo de jogo que que o Felipão gosta e é mestre. O time só precisa de um ponto para se classificar, portanto ele vai usar a sua tática preferida: o 1-10. Um goleiro e dez dentro da área para não levar gol. pode variar também para o 1-9-1, com o goleiro dando chutão para o Deyverson tentar cabecear para o gol adversário.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 13:54 , Anonymous Verdinha disse...

    Tem cara e fuça do justo e Franco esse comentário.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 14:11 , Blogger Boca dura disse...

    Alguém aí falou em Abel Braga tá por um fio no cheirinho vamos com calma pessoal no momento não temos muita escolha pra substituir Felipão, e realmente os gambás com o var está muito a nossa frente.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 14:33 , Anonymous Roberto Jofre de Josi (Verdinha para os chegados) disse...

    Alguém viu o capitulo de ontem do Sétimo Guardião?
    Ai....! Aqueles homens..

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 17:25 , Anonymous Caçador de verdinhas disse...

    Verdinha, tu já sarou do cu....elho?

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 19:45 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Realmente a RGT, Mídia esportiva carioca e Fox Sports em luto hoje dado a derrota do cheirinho....dá nojo desta imprensa canalha.
    Aliás, como o VAR tem sido generoso com os gambás hein?
    Dai-me paciência!!!
    Uma vergonha!!!

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 19:50 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Hoje só facebook o verdão, assim sendo, é tarde quase 23 horas...más não podemos perder o jogo do nosso verdão, sono fica para depois.
    Que não nos decepcione com uma derrota, seria demasiada a frustração.
    Avanti Palestra.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 22:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vamos ver se Felipão "repaginou-se" nessas ferias scolaris, piadinha ridícula. Sério, 15 dias, tempo suficiente para, mesmo não querendo, mudar alguma coisa nesse futebol atual jogado abaixo da linha da ruindade. Verdinha verdinha, nem vou dar tréla.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 23:26 , Anonymous Corneta FC disse...

    Eae corneteiros, 2x0 pro verdao??? Cadê vcs???

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 23:42 , Anonymous Josi disse...

    Cadê a cabeçada corneteira

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 23:50 , Anonymous Verdinha disse...

    O Nei Verde azedo já está no 13°gardenal que tomou. Deixa ele.
    Verde Insuperável e Justo Franco tão de butuca aqui m, daqui a pouco aparecem com ar de entendimento.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 23:50 , Anonymous Josi disse...

    Hoje o Gardenal deve estar mais calmo.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 23:52 , Anonymous Verdinha disse...

    Nei azedo aparece amanhã só falando de sétimo guardião. É muito gardenal.

     
  • Às 25 de abril de 2019 às 23:54 , Anonymous Josi disse...

    Apareçam cornetas, time tá jogando bem metendo gol. Cadê a perfumaria catedrática? Apareçam.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:00 , Anonymous Rivotril disse...

    Estão todos intocados esperando o palmeiras tomar um gol ou cometer algum erro pra bostejar seus (des)conhecimentos futebolísticos de turma do amendoim

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:04 , Anonymous Josi disse...

    Apareça Justo pra criticar o Felipão.
    Apareça Insuperável com a gramática de críticas.
    Apareça azedo Nei pra escrever seus impropérios. Acorda azedo, tome o gardenal depois, o médico deixou.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:06 , Anonymous Cansado das cornetas disse...

    Se o Palmeiras tivesse perdendo hoje, isso aqui taria bombando de cornetagem no estado mais puro.
    Pode apostar.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PALMEIRAS: Maravilhoso ! Felipão saiu do automático.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Scarpa: que quê isso ?????

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seus pederastas que poluem esse blog: se não fossem nossas opiniões e conselhos, não seria assim. Nós orientamos e fornecemos o Leme. Felipão nos ouve. Chupem.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nós damos opiniões. Vcs dão aquilo que eu não quero, mas os cervídeos adoram. Fiquem por lá, PEDERASTAS !

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Nei e Ester, por seus conselhos. Funcionou.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fizemos o quarto. Partida histórica. Orgulho de ser Palmeirense. Estou atônito.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Academia Voltou !!!!

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:40 , Anonymous Vingança do Felipao disse...

    Tome mais, pra desespero da cornetagem

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:42 , Anonymous Verdinha disse...

    Quem tem comichão no rabo é você insuperável kkkkkkkkkkkkk lembra do comichão no traseiro?

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:44 , Anonymous Felipão disse...

    Vai tomar seu remedio insuperável, tá começando a delirar.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:45 , Anonymous Josiane disse...

    Verde Insuperável atacando com os seus já conhecidos personagens. Pior que ele acha que engana quem será? Bobinho, sai do armário m, assuma os personagens.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:47 , Anonymous Josi disse...

    Insuperável, o comichão hahahahaha booooooa verdinha.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 00:51 , Anonymous Vai pra casa insuperável disse...

    Insuperável comenta de acordo onde o nariz dele aponta. Comentários e análises sem credibilidade nenhuma.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 08:47 , Anonymous Constatação disse...

    Palmeiras venceu e não vejo o espaço de comentários lotado. Sim, por que de 67 comentários aqui, uns 60 não passam de festivais de besteiras e fanfarronices.
    Ai se o Palmeiras empatasse ontem. Se perdesse então, 3°guerra mundial aqui.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 10:07 , Blogger Libertad disse...

    A bicharada saiu da casinha com a rosca coçando, eta vontade de dar radio...!
    Esse traveco que se identifica por vários pseudónimos vai acabar com o fiofó.

    Para vcs não dizer que sou tão ruim, procurei na net um produto que pode acabar com a vossa coceira.
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680378594-protese-pnis-long-dong-235-x4-cm-cor-preto-_JM

    Mas vamos ao pessoal serio, que interessa.
    Dormi, e não vi o jogo, esse negocio de transmissão por Facebook não é meu forte, posteriormente ouvi os comentários, não me empolguei, apesar dos quatro a zero, jogamos contra um adversário fraquinho que não serve para analise, gostei muito que Scarpa jogou pelo meio, e muito bem, do restante acho tudo dentro da normalidade que esperamos, ou seja fez o óbvio, Clube milionário, padrão A contra um clube Peruano padrão D. Vai me empolgar e mostrar que esta certo, quando jogar bem contra Cruzeiro, Grémio, Boca, San Lourenço e Flamengo, não da diarreia contra gambas, etc., em jogos decisivos, ou seja ao contrario do que fez quando jogou contra esses times.
    Nei

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 11:57 , Anonymous Josi disse...

    Sabia que o Nei Verde era uma bichoila enrustida, afinal de contas, ficar com personagens escrevendo sobre sétimo guardião, homens, dar o culão, esperar no ponto pra fazer programa é típico de gente desmunhecada.
    Agora copiar links de produtos de sexy shop? Que isso Nei.
    Gardenal num tá fazendo efeito?

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 12:03 , Anonymous Previsivel disse...

    E eu sabia que o Nei verde ia criticar... Nada novo

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 12:04 , Anonymous Verdinha disse...

    kkkkkkkkk boa josi. Nei KY kkkkkkkkkkkk. Agora uma pergunta ao Nei ? Se ele não viu o jogo, como ele gostou do Scarpa jogando no meio? Está indo pela opinião dos outros?
    Que bela maneira de analisar futebol.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 12:10 , Anonymous Street Fighter disse...

    Vontade de pegar essa josi/verdinha/roberto pelo pescoço.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 13:33 , Blogger Boca dura disse...

    Calma pessoal nem tão ruim nem tão bom jogou contra um time fraco é verdade mas fez o que tinha que fazer goleou, tomara que dê moral pro time e a partir de agora jogue assim contra os melhores.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 16:56 , Blogger Libertad disse...

    Verdinha, Josi, Roberto ou Jofre, sei lá o que...!
    Como disse não vi o jogo, mas ouvi vários comentários, que por sinal todos gostaram do Scarpa jogando pelo meio, eu já vinha defendendo isso a tempo. Ate certo ponto eu entendo vossas empolgações pelo resultado, qdo era garoto e não entendia bolufas, tb agia assim.
    Mas falando do lado de fazer sexo, sou adepto ao p.., essa de dar o c... é só para vcs mesmo, se gosta vai em frente, regaça logo essa p...
    Outra, sou de boa, pensa num cara que tem saúde, essa de gardenal é mais para quem nasceu com pinto e só usa para xixi, só tem vontade dar o c...., vc deve ser especialista, só fala nisso...
    Por outro lado, sei também que vcs gostam e aprendem muito aqui, ficam comichando para ler os comentários dos entendidos, ficam a vontade, leiam, esperneiam, mas no fundo sabem que o que falamos acontece, REALMENTE, DE PALMEIRAS ENTENDEMOS, e vcs aceitem que doí mesmo..., tens um privilegio muito grande, Ler Insuperavel, Ester, Claudio, Justo e Franco, Fernando, Rizzeto, Duende, Boca Dura, e tantos outros, é uma aula para vcs.
    Nei.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 17:21 , Anonymous Josi disse...

    Nei Verde, o problema aqui é a sua arrogância e a arrogância do Insuperável ou vocês não notaram isso ainda?
    Se fossem menos arrogantes ninguém pegaria no pé de vocês.
    Se atente a isso Nei Verde e insuperável.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 18:01 , Anonymous Josi disse...

    O Gardenal fez efeito.
    Está mais calmo.

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 20:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. continuo achando que meia duzia de 2 ou 3 se aproveitam do Camisa 10 estar á distância e poluem este alviverde espaço.
    a.2 Nao quero saber se x é y ou vice-versa, se Lula é lindo e muito menos se os moços da novela sao bonitos. Quero saber de Palmeiras, e só Palmeiras.

    a.3 Prefiro 1 bilhao de vezes as opinioes fortes de Nei, Verde Insuperável e as posiçoes de Claudio MG, Boca, Mestre dos Magos, Moisés, Irineu, etc. Só craque. Esse pessoal viu e gosta da SEP nos maus e bons momentos. Nao querem saber do Gagli-qualquer-coisa. Isso, como diria meu amigo Verde Insuperável, é pederastia. Boiolice da braba.
    Quero saber do Palmeiras. E aqui TODOS querem o Palmeiras.
    Ora bolas!

    b. a previsao, o vaticínio, a idéia de Tia Ester começou melhor que o esperado. Com 4 a 0 agora é só empatar com a argentinada para garantir o 1o do grupo.

    b.2 e mais 3 pontinhos contra o Fortaleza, da R. Ceni(moça acostumada a tomar goleadas palmeirenses) e a coisa melhora. Depois, mais 1 ou 3 pontos contra o fortíssimo CSA e o 11o Brasileirao fica bem encaminhado...

    b.3 nao gostei dos últimos jogos que faremos no Brasileirao...claro que nao podemos esperar folga da CBF, entidade irmã da RGT. Mas se começarmos bem, tudo fica mais calmo

     
  • Às 26 de abril de 2019 às 20:20 , Blogger ester abea disse...

    queridos:

    esqueci de colocar Justo e Franco, Fernando, Rizzeto, Duende,
    que TAMBÉM sao craques da torcida alviverde

    Desculpem, Tia Ester tá velhinha

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial