Observatório Alviverde

28/03/2019

CURICA AJUDADO DE NOVO "COM VAR DEMENTE"



Decorridas as duas rodadas das quartas de final do Paulistinha, os clubes classificados são estes:

Em 1º Palmeiras  29 pontos ganhos.
Em 2º Santos       27 pontos ganhos.
Em 3º E.C. FPF   23 pontos ganhos.
Em 4º SPFC        19 pontos ganhos.

Embora a FPF não tenha divulgado a tabela , o Palmeiras, ao que tudo indica, irá enfrentar os Bambis no Morumbi possivelmente às 17 Horas, sendo o jogo exibido apenas em pay-per-view.

Santos x E.C. FPF com certeza, jogam domingo às 17 H com TV aberta.

Acredito na confirmação desses horários porquanto o Palmeiras tem viagem marcada para a Argentina no domingo, onde enfrentará o San Lorenzo Dalmagro.

Muito boa a resposta de Scolari quando lhe perguntaram se o Palmeiras, portador da melhor campanha, seria o favorito para ganhar o Paulistinha,  ao que o técnico respondeu:

“No ano passado o Palmeiras também tinha a melhor campanha no Campeonato e na Copa do Brasil e mesmo assim perdeu. Temos que ganhar o que vem pela frente, não interessa a campanha”

Você acredita que o Palmeiras passe pelos Bambis novamente em pleno Morumbi?

COMENTE COMENTE COMENTE 
ADENDO
Assisti, ontem, à vários trechos do jogo em que o Curica, outra vez, mais uma vez, ajudado pela arbitragem, desclassificou a Ferroviária nos pênaltis e foi para as semifinais do Paulistinha, após levar um show de bola durante todo o transcorrer do jogo.

O árbitro escalado foi Luis Flávio de Oliveira conhecido por sua identificação com o curica. Mas alguém poderia esperar outro nome em se tratando de jogo decisivo do Curica???

Ele deixou de marcar dois pênaltis escandalosos contra o "E.C. Federação Paulista" ambos no segundo tempo.

O primeiro ocorreu quando Michel Macedo empurrou pelas costas o atacante da Ferrinha, em pleno ar, na hora do chute ao gol. Uma vergonha! O VAR consolidou e legalizou o erro.

Obs- Lembram-se de quando eu disse que o VAR seria usado para "coonestar" os lances em que os árbitros apitariam erradamente mas de maneira favorável ao Curica?

O segundo pênalti ocorreu (foi claríssimo) quando Cássio, com a bola na mão aplicou dois socos fortes em um atacante da Ferroviária que o impedia de recolocar a bola em jogo. 

A bola, nas mãos de Cássio, já estava em jogo, mas ninguém da Globo, do Premier, do sexteto de arbitragem e, menos ainda, a turma do VAR falou absolutamente nada. 

Será que nenhum deles viu? Ou foi mais conveniente fingir que não viram?

E, no entanto, em 1978 o parcialíssimo Arnaldo César Coelho (outro árbitro que cultivava prejudicar o Palmeiras) assinalou um pênalti de Leão em Careca do Guarani, nas mesmas circunstâncias e ainda expulsou o goleiro, levando o Verde Maior  à derrota.

E depois vêm personagens tipo aquele delegado Olim, pseudo palmeirense que preside o TJD da FPF dizer, acintosa, desrespeitosa e ironicamente, que "vai dar um lenço à torcida do Palmeiras, para que ela pare de chorar e de reclamar".

Esse senhor, cuja atividade principal é a polícial, deve ganhar "um troco" apreciável para presidir o TJD da FPF". 

Só isso explica as diatribes que desnecessariamente lançou contra o Palmeiras e sua torcida, em ato, a um só tempo, de flagrantes defesa da casa bandida e desrespeito a um clube centenário e de tão largas e sadias tradições. 

Sem a menor dúvida, o Sr.Olim escancarou a verdade de que é despreparado para o cargo que exerce no futebol e mão dignifica e respeita o próprio cargo que ostenta, importantíssimo!

O Sr. Olim pode (deve) ser um excelente policial, mas como presidente do TJD não passa de um  reles medíocre!

A julgarmos por sua vergonhosa omissão inicial, quando o delegado da FPF, na final do Paulistinha/18 fez as vezes de VAR e de seu descaso ao pleito posterior do Palmeiras clamando por justiça ao protestar contra o fato, fica bem claro que (de há muito) ele aderiu ao sistema !

Foi revoltante o "aplique" da arbitragem, ontem, contra a Ferroviária.

Muito mais revoltante ainda foi a omissão de todos os locutores e comentaristas globais que passam a impressão de ter medo e de borrar-se pelas pernas abaixo quando necessitam afirmar que houve um pênalti contra o Curica. 

Ou estariam agindo assim por ordens superiores em face do interesse global em espanholizar o futebol brasileiro (royalties para Edyr Cunha) restringindo-o apenas a dois times dominantes, o Fla e o Curica que representariam então a dupla Real Madrid e Barcelona?

E assim continua caminhando a mediocridade (no sentido mais popularesco) da palavra! (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE



5 Comentários:

  • Às 28 de março de 2019 às 07:03 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    VAR é mais um engana trouxa, ontem tivemos mais uma vez comprovado sua finalidade, as penalidades comentadas no texto existiram só que sequer houve algum comentário por parte de quem quer que seja.
    Times da RGT jamais serão citados, não vê o caso do Felipe Melo? Será denunciado de tanto que se comenta nas emissoras canalhas e que não admitem verdão como protagonista.
    Lamentável!!!!

     
  • Às 28 de março de 2019 às 07:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Sinceramente? Onde tem evolução no time da escória? Imprensa clubista e fdp...é uma vergonha eliminar Ferroviária com mais uma vez ajuda da arbitragem...surreal.
    Que verdão abra ainda mais os olhos, o que RGT e FPF não devem estar tramando para que não chegue às finais?
    Moisés não foi condenado por levar tapa na cara? Imaginem o que não virá a Felipe Mello, até Rizek um cornorintiânus canalha e cafajeste tem se pronunciado...o jornalista da RGT não foi demitido por ter se recusado a falar mal do Palmeiras como é vontade de seus diretores?
    Imprensa bandida e cafajeste!!!

     
  • Às 28 de março de 2019 às 09:16 , Anonymous Enzo disse...

    a postagem acima é minha. Enzo.

     
  • Às 28 de março de 2019 às 12:16 , Blogger Boca dura disse...

    Alcides a respeito das asneiras ditas pelo Sr olim temos um advogado neste blog que poderia falar sobre o assunto mais acredito que lhe caberia um processo por ficar falando de coisas que não lhe cabe, pelo que eu sei ele é o presidente do tribunal de justiça desportiva da federação um órgão independente e como não chegou nada a esse tribunal mequetrefe ele deveria e calar a boca porque não foi chamado a dar a sua parcial opinião, já que só deve julgar casos que derem entrada naquele órgão alias incompetente por sinal.

     
  • Às 28 de março de 2019 às 23:55 , Anonymous Marcelo José disse...

    Será que vai ter VAR do VAR?
    Claro que não, mas precisava.
    Essas federações são todas aparelhadas, assim como a política, só com alguma ruptura para mudar, liga de clubes, ministério público, etc.
    Vamos ganhar das bibas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial