Observatório Alviverde

08/04/2019

RÉPLICA AOS QUE NÃO SABEM INTERPRETAR OS MEUS TEXTOS!



Aos incapacitados em interpretação...

Este blogueiro foi injustamente acusado por bloguistas que adoram ofender e agredir, de tentar usar a decisão do VAR para "justificar a derrota"  para os Bambis.


Inicialmente há que se dizer que nem derrota houve no tempo regulamentar, em um jogo no qual o Palmeiras teve erros (muitos) mas prevaleceu sobre o adversário.

Como podem negar que o Verdão esteve sempre muito mais perto da vitória do que os Bambis, e,  não obstante os erros crassos apresentados, o time de Scolari (está muito claro para os alfabetizados que frequentam este espaço) jamais objetivou "justificar" a derrota.

Mas só palmeirenses subservientes ou incapacitados de interpretar o que se escreve pensam assim... 

Eu não disse nunca que o VAR estava errado, mas, simplesmente, contestei a forma como aferiu a jogada do gol dos bambis, avaliado e avalizado, erroneamente.
 

Escrevi assim:

(sic)




Alguém, da TV ou do Var,  ao menos olhou ou levou em consideração o momento do lançamento de Diogo Barbosa?

OU TERIA EU ESCRITO ALGO ALÉM DISSO?
 

(sic)
 

"O VAR outra vez, mais uma vez e eternamente estará sempre a serviço da  FPF e seus lacaios, tanto e quanto dos maiores adversários palmeirenses, e, sobretudo da mídia inimiga.

Porque não congelaram o lance na hora em que a bola "colou" no pé de Diogo Barbosa? Nesse mínimo interregno Deiverson estaria na mesma linha do penúltimo homem'.


A TV que fornece as imagens, c-o-i-n-c-i-d-e-n-t-e-m-e-n-t-e,  é a Globo, rede televisiva empenhada na  "espanholização do futebol brasileiro", antiga e figadal inimiga do Palmeiras.

Fosse o gol de Deyverson assinalado pelo Curica, pelos Bambis ou até pelas sereias da Vila vocês acreditam mesmo que seria anulado?  Bobos, inocentes e subservientes acreditam nisso.

Agora, para que muitos pensem, raciocinem e caiam em sí.

Vocês acham mesmo que o "milionário" elenco do Palmeiras vai ganhar todos os jogos e todas as decisões?

Que, pelo fato de seus jogadores serem mais bem pagos será campeão de todos os torneios e campeonatos que disputar?

Pensem que nem o Real Madrid, Barcelona Juventus de Turim, Manchester United, Bayer  Munich ou qualquer time do mundo são capazes disso.

Ainda mais quando se sabe, por própria experiência e ao longo dos anos que o Palmeiras luta contra tudo e contra todos?

Vejo críticas absurdas a Felipão por aqueles que pedem-lhe a cabeça por ter perdido (perdeu roubado ou o pênalti de sábado retrasado contra os bambis não ocorreu?) por ter levado um elenco incompleto, sem reservas para a zaga, sem um centroavante  competente há vários anos?

Felipão tem errado muito e este blogue o tem criticado com veemência  e persistência, sobretudo a partir da não definição e escalação dos onze melhores jogadores no chamado time titular.

Ou não o critiquei após a perda da classificação?

Teria este editor escrito algo diferente na postagem de ontem, embora escrita às pressas e sem tempo suficiente para caprichar?

Leiam:

(sic)


"Em campo Felipão cometeu erros já a partir da escalação. 

Quem poderia imaginar Luan entrando em campo diretamente em um clássico decisivo após meses de paralisação?

Por que Vitor Luís e não Diogo Barbosa (muito melhor marcador) se o jogador mais perigoso deles era o Antony?

Por que a manutenção até o final do jogo de Goulart que não jogou absolutamente nada o tempo todo?

Por que Moisés no banco o tempo todo se o Palmeiras não tinha profundidade de jogo? Da mesma forma ele ajudaria a fechar a cabeça da área (Felipe Melo cansou ao final do jogo) 

O que Felipão parece não ter percebido é que seu estilo exclusivo de atuar (sempre põe o time para jogar do mesmo jeito) já tornou-se manjado e os adversários já sabem de cor e salteado.

O Palmeiras precisa mudar a forma de atuar quando os jogos assim o exigirem e ter outras alternativas de atuar, sem o que se torna um time absolutamente previsível."

O que não faço, embora sem condenar aqueles que pensam de maneira diferente,  é pedir estouvadamente a cabeça de  Felipão, atual campeão brasileiro, pelo fato de jogar  na retranca.

Carille é muito pior e o chamam de gênio. Estou vendo o Santos e Curica neste momento e o Curica não conseguiu, ainda,  passar do meio de campo porque o time do Carille joga com os  onze na defesa. Se ele chegar às finais até os palmeirenses vão  dizer que ele é o melhor.

Vou parar por aqui apenas deixando claro que embora sem concordar com muitas atitudes de Felipão, sobretudo com sua mesmice tática, quero deixar claro que este não é o momento de sequer se cogitar da dispensa de Felipão!

O Palmeiras, neste momento, precisa mesmo é de tranquilidade para classificar-se  em uma competição muito mais importante, a Libertadores!

COMENTE COMENTE COMENTE 

Para os inocentes que acreditam no VAR e na Mídia: 

A bola acaba de bater no braço de Manoel na área curicana.

O que disse a mídia global?  

Leia-se Leite, Noriega, Ricardinho e Paulo Cesar (só curicanos e um pseudo palmeirense)

NADA

ABSOLUTAMENTE, NADA

E O VAR?

Sequer foi acionado.

E vocês ainda acreditam no VAR manobrado por curicanos?

Ou amanhã chamarão Carlille de gênio (se o Curica que perde por 1 x 0) para o Santos ganhar  nos pênaltis, e Felipão de retranqueiro? 

E a agressão do atacante do SANTOS  no curicano (Aguilar em Boseli) por que passou batido para o árbitro e para o Var?

Ou eles também fariam ouvidos de mercador e cara de paisagem fosse um atacante palmeirense que agredisse o adversário?

Abra o olho, torcedor palmeirense!

(AD)

34 Comentários:

  • Às 8 de abril de 2019 às 22:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Está certo Alcides, tem que falar tudo mesmo, sobre o var e sobre esse péssimo Palmeiras, tudo no mesmo balaio. Uma situação puxa a outra, é inevitavel.
    Agora me desculpem, mas como esse curintia é largo hein? Eita largueza. Tem a mídia, a complacencia e o imponderavel ao seu favor. Tem também o holoférnes, leia-se tarraqueta, leia-se também corrugado, leia-se tudo o que há de jocoso 'adjetivamente' falando sobre a parte obscura de baixo que está virado para o céus, para a lua, para as estrelas, nebulosas, a via lactea toda. O trabalho deve ser muito grande, não é possivel. Será que por que torcemos contra demais? E se ficarmos indiferentes a essa imundicia, será que a largueza para de sorrir para esses lorpas? É demais pro meu saco isso viu. Aposto 5 pra 1 que os bambis não aguentam os aloprados.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 00:01 , Anonymous Duende Verde disse...

    Impressionante ver elencos tecnicamente fracos como os de Santos, Atlherico PR e Fluminense proporem o jogo e um elenco como o do Palmeiras disputar 19 jogos em 2019 e marcar 24 gols (5 contra o Novorizontino). Pior é ouvir a entrevista do Sr Luis Felipe Scolari falando que gostou do time e que não tinha muito o que cobrar dos jogadores...lembrei do Roger Machado. Ou ele se toca e começa a trabalhar esse time taticamente ou esqueçam qualquer possibilidade de títulos em torneios mata-mata...talvez só no Brasileirão e olha lá. Ah e o Gambá ganhará dos Bambis com os pés nas costas.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 07:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tomara que os gambás ganhem dos bambus. Pelo menos não ressuscitaremos as bichas velhas. Aliás, somos especialistas em recuperar derrotados, perdidos e desesperançados. O Palmeiras está se tornando uma piada. E o curica vai ganhar seu 30 título paulista. Vergonha. E Felipão tem culpa sim. Pior que não vai mudar o esquema único, simplesmente porque ainda há tempos trabalhando no automático. E aquele seu auxiliar, que põe aquele fone ridículo para falar com o treinador de goleiros Pracidelli (!!!), como se estivesse conversando com um GUARDIOLA, NÃO TEM COMPETÊNCIA E NEM ESTATURA PARA MUDAR ALGUMA COISA. ESTAMOS ENFARINHADOS E FRITOS. LUXEMBURGO TÉCNICO E LEAO DIRETOR DE FUTEBOL SÃO A UNICA SOLUÇÃO.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 07:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ganhem dos bambis..

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 07:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    simplesmente porque anda há tempos trabalhando no automático....

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 09:35 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Palmeiras ressuscitou o Grêmio, na fila desde 2001, em 2016 na Copa do Brasil quando o sr cuca inventou a peripécia de entrar com um time reserva em pleno mata mata nas quartas de final. Resultado: Grêmio campeão daquele ano e depois o resto é história.
    Palmeiras ressuscitou o Curintia, desfacelado e com o carille prestes a levar uma bica no traseiro, em 2017 com o sr Eduardo Batista com um a mais em campo e jogando de forma covarde. Resultado: curintia campeão daquele campeonato e o resto é história.
    Palmeiras ressuscita os bambis, em frangalhos, classificado nas bacias das almas, com medo de uma nova desclassificação e com mais medo ainda de manter-se na lama da mediocridade, onde nos escoramos, com razão, nos erros de arbitragem para maquiar nosso péssimo futebol, com razão tambem. Resultado: nem quero saber. Conclusão: o comentário do insuperável procede.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 09:39 , Blogger Libertad disse...

    -Palmeiras perde para ele mesmo, não vem com essa de VAR não!!!!!
    -Já disse, e volto a repetir, só nosso orçamento fosse igual a Botafogo, Vasco, Grémio, Cruzeiro, etc, estávamos na serie "Z".
    -Jogam, rasgam, um navio de dinheiro, e não conseguem montar um único time, depois vem com essa de dois ou três times.
    -Essa comissão técnica que ai esta (velho sete a um e sua turma), foi contratação de desespero o ano passado, iam perder o ano com o planejamento errado do Roger Machado e pegaram o velho para salvar a pátria, mais pelo currículo do que pela capacidade atual.
    -E volto a dizer, fomos campeões porque Cruzeiro e Gremio desistiram do campeonato, Flamengo não tinha técnico e Gambas caindo pelas tabelas.
    -Esse elenco é pipoca, mal formado, reformaram contratos de jogadores que jamais era para ter feito, como destaque esse Dudu chorão, pipoca, só joga contra time pequeno, bater em cachorro morto é fácil, todos jogos importantes esse cara se esconde, futebol não se ganha mais com nome e altos salários, tem que se dedicar, correr, vejam o Furacão...!
    -Fomos eliminados pala Ponte, Gambas, Cruzeiro (2x), Boca,e o poderoso Barcelona do Equador em mata/mata.
    -Elenco mal formado, estamos com uma penca de boleiros viciados, que só quer esperar o tempo passar nas alas do resort com os milhões na conta.
    -Quem não vê, não percebe, que as contratações não são para suprir ou se encaixar no elenco, são sim para engordar o bolso$$$$, é a mesma coisa das obras financiadas pelo BNDF pelo PT para países comunistas, via odebrecht, roubo, enganação..., vai enganando ate a tia Leila ser presidente, patrocinadora, dona do time...., quem viver vera...!
    -Temos nomes estrelas, mas não temos jogador e nem time, só um exemplo, gastamos milhões e não temos um centroavante, temos quatro volantes, F. Mello, B. Henrique, Moises e O trombada, três pesados e lentos, e um grosso mesmo, já disse repetidas vezes, F. Mello e B. Henrique não da certo, são demasiadamente lentos na saída de bola péssima recuperação e cobertura.
    -Com o esquema desse velho sete a um , pode-se colocar Messe, Neymar na armação, nunca vai funcionar, esse esquema queima esse tipo de jogador, é só chutão esse tipo de jogador fica perdido, já queimaram vários, o próximo é o Scarpa.
    -Somos o time da gozação, um adversário vai lá e da volta olímpica, o outro detona ate o vestiário com suas cores, é piada e mais piada, ai vem esse incompetente cara de ovo, dizendo que vai tirar o time do Paulistinha, fala merda depois abaixa as calças, incompetente, bobo da corte, pau mandado da patrocinadora.
    PALMEIRAS É UMA ZONA...!!!!!!!! CHEIO DE AMADORES E CABAÇOS.....!!!
    SIM SOMOS PREJUDICADOS POR VAR, ROUBOS E OS CAMBAUS,POR INCOMPETENCIA NOSSA MESMO.....!

    CHEGA DE ARRUMAR DESCULPAS PARA INCOMPETÊNCIA...!!
    Vai contratando, Juninhos, Guerras, Fabianos, Leandro Almeidas, Carlos Eduardo, Felipe Pires...! fone de ouvido para aquele idiota, vai reformando contratos de dinossauros, ex jogadores, Jean, Dracena, Prass, enquanto isso Gambas, contrata barato e cirurgicamente....
    Gambas devendo ate as calças, vai juntando títulos....!
    -E tem mais , esse ano não ganha nada, os concorrentes mesmo sem dinheiro, tem mais competência...!
    Chega de dar murro em ponta de faca e defender incompetentes...!
    Fui..!
    Nei.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 09:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 09:56 , Blogger ester abea disse...

    Boa Alcides


    Inobstante o alto nível cultural dos nossos bloguistas, muitos nao interpretam um texto. Leem, mas nao entendem

    é o analfabetismo funcional, essa praga que atinge o Brasil, e que -sejamos justos e francos- é uma das armas do PT, que sempre o incentivou. Claro que a RGT usa a massa analfabeta funcional á vontade...

    tens total, absoluta e flufenâmica razao ao elencar as razoes porquê fomos prejudicados...

    como diz Tia Ester: poderíamos ter a Seleçao de 1970, e ainda assim seria difícil, graças á má-fé contra nosso time

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 11:59 , Anonymous Verdjosi disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 12:05 , Blogger ester abea disse...

    querido ou querida Verde qualquer coisa

    o Alcides pode me pedir para calar...você não

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 12:05 , Blogger ester abea disse...

    quando o gato nao esta as ratazanas fazem a festa

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 12:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O VAR nos prejudicou. Não há dúvidas ou entreduvidas. ENTRETANTO, vamos parar de dar muletas para esses molengas e gastadores do dinheiro alheio. Tudo o que Mattos, Felipão e Jogadores QUEREM é que nós encubramos a incompetência deles através do VAR e das brigas com esse palhaço do delegadinho, o tal de Olim. Não entremos nessa !!!

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 13:07 , Anonymous Josi disse...

    Ester, Parabéns, certíssimo.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 13:14 , Anonymous Duende Verde disse...

    O Palmeiras decidiu pela montagem de um elenco grande, sem espaço para todo mundo jogar precisaram contratar um técnico respeitado pela boleirada e bom de vestiário, Felipão foi a escolha natural!!! Acontece que taticamente ele nunca foi referência e o time não evolui, portanto o trabalho deve ser contestado!!! Poucos treinadores conseguiriam manter o vestiário com tanta cobra criada reunida. Deveriam negociar uns 10 jogadores que não rendem e ganham salários altos e completar o elenco com a base, mas Felipão defenitivamente não seria o nome indicado. O que vcs acham do Renato Gaucho???

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 13:16 , Anonymous Verdinha disse...

    Justo e Franco e Insuperável. Qual dos dois é um?
    Azedo Nei então, de dia é Elaine Lara, de noite é bernadão kkkkk.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 13:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Insuperável é um, e Justo e Franco é outro. E Verdinha não é NINGUÉM !!

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 13:23 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Ano passado foi igualzinho:
    Pênalti assinalado pelo juiz com convicção, pênalti anulado pela FPF.
    Sabe o que podemos mudar esse ano?
    A forma como encaramos mais essa demonstração de força da FPF.
    Quanto menos "trela" darmos a eles, menor a sua força.
    Notem que não estou querendo justificar nada. Dava para vencer mesmo sem o penal? Sim, dava!
    Mas uma competição que é ofuscada pela guerra entre Palmeiras e FPF não pode ser levada a sério por nós Palestrinos inteligentes.
    O Dudu está devendo futebol esse ano, sim está! Mas chamá-lo de pipoqueiro não!!! Isso é entrar na pilha de quem nos quer mal.
    Amanhã tem jogo importante e precisamos apoiar!
    Viremos a página Campeonato Paulista!
    Ano que vem sugiro abordarmos outras federações(Paranaense, Mineira ou Carioca) para a finalidade de preparar o nosso time para as principais competições do ano! Abandonar o campeonato Paulista é a única resposta a altura! Negocia quatro ou cinco jogos grandes aqui em São Paulo e pronto, adeus FPF!!!!

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 13:26 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Agora não me venha com essa idéia fraca de sub20 no Paulista! Ou entra com tudo ou abandona!
    Sub 20 é pedir para eles nos massacrarem ainda mais!

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 14:18 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Verdinha, não enche ok?

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 14:26 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Uma coisa que tenho notado é: todo jogo do curintia o UOL divulga a audiência do time, tiveram até o despautério esses tempos aí de comparar a audiência do curintia com a audiência do Palmeiras após o nosso jogo ter terminado. E dos outros times, por que não falam da audiência, seja ela baixa ou alta? E a audiência do jogo de domingo, com decisão por pênaltis e tudo mais, nenhum sinal de divulgação, mas pra falar da audiência de curintia x avenida aí serve né? Não sou advogado do Alcides, mas ele tem razão quando critica essa imprensa odiosa.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 16:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 16:34 , Anonymous Anônimo disse...

    SUB-23 - Igual ao Atlético PR - até mudar essa diretoria da FPF - Testa jogadores para o restante do ano para ver quem fica!

    VAR Classificou o time da marginal contra Ferroviária e Santos. Bem democrático, duas penalidades contra cada um no confronto.

    Marco

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 19:38 , Blogger João disse...

    Sub 23 seria rebaixado, com grande possibilidade de goleadas dos rivais e chacota da imprensa! Campeonato Paulista não é Paranaense...

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 21:15 , Anonymous Verdinha Josi, Jofre, Roberto disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 21:28 , Blogger Libertad disse...

    Diante de tudo que foi aqui exposto pelos participantes, o que realmente o Palmeiras precisa é Paulo Nobre, esse sim a unica solução para acabar com essa vergonha que vivemos dentro e fora do campo.
    Ate quando vamos ficar aturando esse desmando e amadorismo, ate quando vamos ser eternas chacotas.
    Nei.

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 21:58 , Anonymous Alysson disse...

    Quem diria hoje estamos até abaixo do Inter quem nem é lá essas coisas

     
  • Às 9 de abril de 2019 às 22:47 , Anonymous Josi disse...

    Neizinho, oi neizinho verdinho, você aí que fica se passando de boiola aqui no blog, corra tomar seu gardenal filhote!!!

     
  • Às 10 de abril de 2019 às 07:24 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Hoje mais um teste para nosso coração. Aliás gostaria de ratificar esta escória esportiva que veicula o terrorismo no Verdão como se o mundo tivesse acabado pela desclassificação e conseguinte pela perda do vestiário pelo nosso comandante.
    Será que eles desejam o retorno de técnicos que não possuem capacidade de liderança e outros mais? Vivem para tumultuar o ambiente e deveriam ser expulsos dos nossos domínios, como podemos suportar tais canalhas?
    Dai-me paciência!!!
    Contra tudo e todos....Avanti Palestra!!

     
  • Às 10 de abril de 2019 às 07:28 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Amigos palmeirenses, cuidado para não tornarem-se massa de manobra destes vampiros e abutres desta imprensa esportiva que sequer possuem caráter....atenção para não se tornarem elementos multiplicadores de mentiras e caos.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 10 de abril de 2019 às 09:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E se o Palmeiras perder hoje ? Será que o Felipão aguenta ?

     
  • Às 10 de abril de 2019 às 09:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quando que o lentíssimo Bruno Henrique vai para o banco ? Quando que o ridículo CUrra vai tirar aquele fone de ouvido digno de um Chaves colonizado, que utiliza para falar com o treinador de goleiros Pracidelli, mas parecendo conversar com um Mourinho ou Guardiola ? Quando Felipão vai sair do seu autoimposto "piloto automático", e vai começar a pensar uma nova forma de jogo para o Palmeiras ? Quando ? Se isso não acontecer, RAPIDAMENTE, podem esquecer 2019.

     
  • Às 10 de abril de 2019 às 09:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PERGUNTO E JÁ RESPONDO: NUNCA !!!!!!!!!!

     
  • Às 10 de abril de 2019 às 10:52 , Blogger ester abea disse...

    Fernando querido:

    falaste com brilho: a imprensa do cocô quer usar uma desclassificaçao ROUBADA para desestabilizar

    Nao podemos entrar na deles

    Ora bolas

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial