Observatório Alviverde

01/05/2019

CSA 1 X 1 PALMEIRASANALISANDO O RESULTADO!


Não assisti, sequer, aos melhores momentos de CSA 1 X 1 PALMEIRAS hoje em Maceió. Em razão disso posso analisar apenas o resultado e alguns aspectos relacionados ao jogo.

Quero dizer, antes de mais nada, que nunca me agradou e nem irá -nunca- me agradar essa estupidez da escalação de times alternativos sob a alegação de preservação do time principal.

Se mal pergunto, perdão, mas preservar quem e o que se estamos apenas no início de uma nova temporada, apenas no início do Brasileirão e da Libertadores?

Como alegar estafa em relação a um time que sequer encontrou -ainda- o seu pleno entrosamento e sentido comunitário de jogo?

Eu que elegi Felipão como o melhor no jogo anterior contra o Fortaleza, o coloco. desta vez, na condição de pior entre todos os litigantes em face da infeliz decisão de colocar em campo, sem qualquer motivo aparente, "um onze" alternativo.

E o fez justamente quando o time encontrou sua melhor formação tanto e quanto começou a apresentar os primeiros indícios de entrosamento. Infelizmente "o homão" fez média com os bancários e rompe a corrente do entrosamento que começara a surgir no time principal.

O pior foi que o Palmeiras, por mero capricho de Scolari, perdeu a oportunidade de faturar mais dois pontos que podem, perfeitamente, fazer muita falta na fase crucial da competição

De qualquer forma o resultado em si foi razoável, haja vista a dificuldade do jogo (conforme havíamos antecipado) e o Palmeiras seguirá bem no Brasileiro.

Mas todos haverão de convir comigo que, até por uma questão de imposição psicológica sobre o rival, o Verdão teria muito mais perspectivas de alcançar os três pontos se atuasse com o seu time principal.
 
DADOS TÉCNICOS DO JOGO

CSA-AL 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 01/05/2019, quarta-feira   
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) – FIFA e Cleristan Clay Barreto Rios (SE)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

GOLSPALMEIRAS: Raphael Veiga (8/1T) e CSA: Matheus Sávio (17/1T)
CSA: Jordi; Apodí, Luciano Castán, Gerson e Armero; Naldo (Leandro Souza), Bruno Ramires (Dawhan), Madson, Maidana (Matheus Sávio) e Didira; Cassiano
Técnico: Marcelo Cabo
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Matheus Fernandes) e Lucas Lima; Hyoran (Felipe Pires), Raphael Veiga (Carlos Eduardo) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari (a pior nota do jogo, NOTA 4)

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 1 de maio de 2019 às 21:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Felipão é um palhaço. Logo cedo, lá em cima, eu afirmei que tem coisas no Palmeiras que até Deus duvida. Esse rodízio ridículo e covarde, é ato de um treinador cuja única tática é estar bem com os jogadores. Se é assim, tragamos de volta o Picerni, mais simpático e muito mais barato. Será que esse asno de bigode não fez ainda um retrospecto de quantos pontos perdemos com o time reserva, desde os tempos de Cuca? Galiotte, vossa senhoria não vai INTERVIR ??????

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 21:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E que fique bem claro, inclusive ao mestre Alcides: Meu apoio ao Felipão é somente nas vitórias. Com esse elenco eu não admito derrotas e empates surgidos pela própria incompetência e boçalidade desse treinador que está fazendo de tudo para ser chamado de ULTRAPASSADO.

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 21:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    BURRO

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 21:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse resultado horroroso atrapalha até a posição do Palmeiras no imbróglio com a Globo. Agora era hora, senhor Galiotte, de vencermos tudo para provar ser nossa presença indispensável. Mas tem um gaúcho e um mineiro gordo e imbecil, que não têm noção disso. Bando de idiotas !!

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 21:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 21:59 , Anonymous João disse...

    Esse é o blog do morde e assopra. Do blogueiro aos bloguistas.

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 22:04 , Blogger Boca dura disse...

    Desse jeito a globolixo vai dar risada na cara do galiote quando for negociar,jogando essa bolinha logo logo estaremos no meio da tabela aí o professor vai dizer que a libertadores e o que importa.

     
  • Às 1 de maio de 2019 às 23:07 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester repete:

    Pessimo resultado

    e a conta é todinha do Sr. Big Phil...deixar meio time descansando na 2a partida é um pouco muito

    os 2 pontinhos farao falta...contra qualquer clube 3 pontos sao 3 pontos. Ora bolas.

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 08:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E os bambis, com aquele timinho meia boca, estão cada vez mais se entrosando, e já estão na nossa frente. Espero não ter saudades de Cuca. Mas vai ser difícil.

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 08:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Senhor Alcides, como o senhor não o fez, peço permissão para republicar esses dois comentários.

    Às 1 de maio de 2019 21:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Magina Nei, estão todos encastelados. Aí quando eu, você, insuperável e outros aqui que não se deixam levar por oba-obas escrevemos a verdade, sendo duros e ácidos nos comentários, aí somos corneta, aí somos pessimistas, aí eu sou o insuperável, você é a ester, fulano é sicrano, beltrano é o escambau, aparecem os afeminados com múltiplos nomes querendo tumultuar. Pra você ter uma ideia, o inter, nosso próximo adversário, o técnico pardal deles inventou moda de entrar com time reserva contra a chapecoense. Tomou uma traulitada no lombo e duras críticas da imprensa gaúcha e da própria torcida. Resultado: entraram p ganhar do flamengo e ganharam. E nós? Nós não, o bando de arrogantes acham que estão certos, vão colocando times reservas, fazendo rodízio aqui e ali. Será que esses bestas não se atentaram pra nossa tabela? Dos chamados times grandes, enfrentaremos 2,3 no allianz, o restante tudo fora. Será que os metidos a Einstein da comissão técnica não se atentaram que o flamengo, por exemplo, tem uma tabela difícil no começo e depois mais fácil no final e que isso pode decidir um campeonato? Vai fazer rodízio na pqp Felipão, me desculpe o palavreado Alcides, mas botar time reserva na segunda rodada? Contra um csa? Vão todos, Felipão, o porta-prancheta pracidelli, o bestalhão metido a técnico da NFL e cia Ltda tomarem em seus respectivos monossílabos tônicos corrugados, popularmente chamado de CU. Saco cheio dessa palhaçada. E essa bolerada contratada pelo Sr Alexandre Gastos. Lucas lima nao consegue se impor nem contra um CSA, vai se impor contra quem? Será Arthur Cabral pior que Deyverson? Dracena e Antônio Carlos não dá mais como dupla de zaga, será que os laureados do Nobel de inteligência não perceberam isso? E outra coisa também, que adianta ficar de biquinho com a globo Pra receber quantias iguais a gambás e flacheiros se no final das contas contrata Carlos eduardos da vida e não conseguem nem ganhar do csa. Um bando de arrogantes a turma lá, que acham que tem o rei na barriga, na garganta, nas orelhas e nem conseguem se impor contra um csa, muito menos contratar direito. Vão a Marylin todos

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 08:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Às 1 de maio de 2019 20:36 , Blogger Libertad disse...

    Fernando, perfeito seu comentário das 15:30 hrs.

    -Ouvi o jogo pela Radio Gazeta de Maceio via internet. Palmeiras foi o mesmo de sempre, jogou no velho esquema, de bolas compridas, não conseguiu se superar sobre o fraco time alagoano, fez o gol e recuou, abdicou-se de jogar, deu campo ao CSA e levou o empate merecidamente, diante das circunstancias o empate foi um bom resultado, a boleirada cozida não mereceu ganhar, mas pelas entrevistas do velho gagá, deu entender que foi mais para fazer turismo e rever os velhos amigos dos tempos em que enganava de zagueiro jogando por lá.

    -Mas não vamos criticar não, afinal somos exigente demais, cobramos quando ganha, quando empata e quando perde, temos que ter paciência afinal os boleiros já estão em fim de temporada, com mais de oitenta jogos, realizaram um duro paulistão, dois jogos complicados nas quartas de final com o super time dos bambis, no qual goleamos as duas, depois, final contra os gambas que não é nada fácil, com tanto esforço e dedicação acabamos, logico campeões. Sem dizer que depois dessas durezas ficamos três semanas trabalhando duro, levantando as cinco da manha, pegando buzanga e comendo marmita fria, com um salário de miséria, recebendo com atraso, em seguida nos tiraram desse ridículo ambiente da academia de futebol.., aff, e nos obrigaram a ficar duas semanas numa pensão num lugarejo chamado Atibaia, comida ruim, ambiente péssimo, trabalhamos carpindo e cortando cana de sol a sol, depois nos enviaram ate o Peru de ónibus jogar contra o poderoso Melgar, chegamos cansados, ninguém esta aguentando mais, mesmo assim ganhamos do todo poderoso Fortaleza, embarcamos para Maceio, de ónibus, três dias de viagem, comendo sanduiche com tubaina nos postos de gasolina, pernoitamos numa pensão que mais parece uma zona, jogamos e conseguimos um super empate. tudo isso ganhando uma marreca de salário mínimo, e já três meses sem receber.
    Depois disso, vocês ainda vem reclamar de Weverton, Luan, G. Gomes, F. Mello, B. Henrique, Scarpa, Dudu e Zé Rafael? porque não viajaram...! Os caras já não estão aguentando mais...!, quando vão poder fazer as tatuagens?
    Sem comentar que dos que pegaram o ónibus e foram para Maceio, L. Lima, e companhia estão com exaustão, de tantas viagens, se alimentar e dormir mal.

    -Vai tomar no c...., cambada de FDP, corja de frescos, mercenários, não só os boleiros, mas também quem os dirigem, desde desse presidente afeminado, esse gordo picareta, e esse velho gagá.
    -Com esse orçamento, com essa gastança, diante de adversários miseráveis, futebol brasileiro vivendo uma precariedade, e nós com fontes do tudo de melhor, tínhamos que passar por sima de tudo e todos, é um absurdo ridículo, não me conforme cobrar tanto dos torcedores, em ingressos, materiais licenciados, premier, etc, e oferecer esse constante amadorismo.
    Mas ta bom né Alcides, afinal perdemos três semifinais de Paulista por erros de arbitragens, duas copas do Brasil por falta de sorte, e libertadores contra o boca, porque os jogadores ficaram olhando o avião passar.
    Volto a dizer se tivéssemos o orçamento de vasco, botafogo, fluminense, santos, etc, estávamos na serie "Z".
    Precisa-se cobrar, contratação de jogador bichado, com maior salário do Brasil, cobrar sobre um tal de Guerra, que se machuca dormindo, cobrar quem contrata Filipe Pires, Carlos Eduardo, Juninho, Fabiano e renova contrato de Jean...
    Esses dois pontos deixados de ganhar hoje podem decidir um campeonato, mas os amadores ainda não incluíram no planeamento o estudo da tabela.
    AMADORISMO...
    Pergunto!! cade a turma do c.. inchado que aparece aqui nos criticando quando cobramos esse amadorismo.
    Nei.

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 10:40 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Felipão errou feio desta vez !

    Fez média com o elenco, mas prejudicou o time no campeonato.

    Até que ponto esse "rodízio" foi salutar para todos veremos nos próximos jogos.

    Particularmente não concordo ! 15 dias parados depois da eliminação no paulista e já tem que poupar ? Isso não existe... Logo tem a Copa América e dá pra recuperar os jogadores pois ficarão 30 dias sem jogar ! Pra que poupar ? Pra que rodízio ??

    Por fim penso que Felipão e sua comissão agiram também com Soberba menosprezando o CSA.

    Agora tem que buscar esses pontos perdidos em jogos considerados mais difíceis.

    Precisava disso Felipão ???

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 11:00 , Anonymous Advogado de Defesa disse...

    Pessoal, vamos acordar pra vida!!!
    Felipão pode ser tachado do que for, mas ele está fazendo o que lhe cabe como técnico.
    Não está fazendo média com o elenco. A carreira dele por si só já diz.
    É obrigação de treinador defender o elenco, por mais ruim que seja esse elenco.
    Ninguém se lembra de 2011/2012 onde ele fez das tripas coração pra defender um elenco desqualificado tecnicamente? Imagina se tivesse chutado aquele balde.
    Nem aquela Copa do Brasil 'espírita' de 2012 estaria repousando em nossa sala de troféu.
    O que Felipão pode fazer se o tal de diretor executivo enche o time de jogadores meia boca?
    Há quanto tempo é assim? Desde Oswaldo de Oliveira...
    Desde a 'Gestão Mattos', o Palmeiras ganhou 3 títulos, e o Corinthians 5.
    Se o Palmeiras tivesse realmente 2 times como alguns decantam por aí, ninguém estaria reclamando desse rodízio.
    O Palmeiras male má tem um time que possa ser chamado de TIME.
    Pensem nisso.

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 13:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e querido Advogado

    a. de facto, Big Phil garantiu a CdB 2012, com um time que basicamente só tinha Barcos e o grande Valdívia. O resto era mais ou menos
    a.1 e Big Phil tem um enorme credito com todos os que amam a SEP. O homem sabe como montar times e tem a manha de ganhar o que disputa. Facto objectivo!

    CONTUDO:

    c. hontem a idéia de poupar revelou-se pouco sagaz. Estamos no 2o jogo do Brasileirao e os moços tiveram 15 dias sem jogos, presumívelmente para treinos e muito, muito descanso nas luxuosas dependências do SPA Verde.
    Sem contar que sao moços fortes, bem alimentados, atletas. Nao precisam de tanto descanso, ora bolas.

    Será que , como meu amigo Verde Insuperável teorizou, a viadagem pulou o muro do vizinho e nos contaminou?
    Será que veremos Prass vestido só de bata tocando harpa e o elenco aplaudindo em volta?
    Ceni, conforme certas fofocas que se mostram cada vez mais factíveis, fazia isso sempre.
    E a turma do SPFW achava o máximo...a Folha aplaudia, achando que era moderno. Huuum, que esquisito...

    Tia Ester ainda acha que o gauchao grosso nao admite esse tipo de coisa no Verdao.
    Entre nós Isso mostra uma hombridade meio periclitante, algo considerado bom pela Folha...

    Mas poupar é uma má ideia, que carrega um tanto de viadagem. Claro que a Folha achará ótimo, por motivos óbvios

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 13:22 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    o pehor é que esses 2 pontos deixados em Maceió farao falta

    o grande Brandao sempre dizia: ganhar em casa, empatar fora. Mas, com todo respeito ao CSA, o empate bom (fora) é nos clássicos

    Agora vai nos colocar pressao no jogo contra o imundo SC Internacional Mambeze, sábado

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial