Observatório Alviverde

26/04/2019

A CRÍTICA INSENSATA DOS NARCISISTAS DA TORCIDA PALMEIRENSE, OS MESMOS QUE VÃO DIZER QUE TUDO ESTÁ ERRADO MESMO QUE O PALMEIRAS CONQUISTE O MUNDIAL!!!



Nenhum site criticou Felipão tanto quanto este blogueiro e muitos bloguistas deste OAV.

Críticas duras, fortes e na proporção exata dos erros de Scolari que não foram poucos.

Mas, jamais e em tempo algum, este blog propugnou pela saída do grande, vitorioso e virtuoso comandante alviverde, atual Campeão Brasileiro. 

Aliás deixo bem claro que quem exige e intima a saída de Scolari das duas, uma: 

sabe pouco de bola ou está interessado em que o caos volte a imperar nas entranhas do clube.

É impossível (belisco-me para ver se estou acordado) que alguém, em sã consciência ou em pleno gozo de suas faculdades mentais possa ao menos insinuar a saída do grande comandante, cujos maiores erros -reconheço- tem sido a mesmice tática, a insistência com algumas peças que se mostraram inúteis, a mania de mudar o time e o exagerado defensivismo...

Dispensar Felipão, literalmente, a esta altura "dos campeonatos" é coisa de doido varrido ou de gente que toma remédio controlado.

Pensem com o cérebro, por favor, aqueles que pensam com o coração, não será fácil para o Palmeiras encontrar um líder da estirpe, da qualidade, da vivência e da experiência de Felipão. 

Mais do que tudo isso, um profissional sério, correto, íntegro e o mais campeão entre todos os técnicos em atividade no atual futebol tupiniquim e último campeão brasileiro.

É por isso que sempre digo. Infelizmente o Palmeiras tem uma torcida incoerente, inconsequente para que não se a tache de doida, louca, maluca, cerelada ou coisa assim.

Os caras são negativistas, só reclamam, e só fazem atrapalhar. 

Vaiam inconsequentemente o time nas vitórias, nos empates, nas derrotas e, -isto é surreal-, até quando o time joga bem e mete um 4 x 0 que poderia ser 8 x 0 sobre um adversário da Libertadores mesmo jogando no exterior.

Ficam possessos porque o treinador escala jogadores que não são exatamente aqueles que desejavam que fossem escolhidos e torcem contra o time para que as sua opiniões prevaleçam.

Vou além e digo que essa gente, se achar necessário, vaia o  Hino do clube, o Hino Nacional e até "minuto de silêncio."

Uma vitória de goleada como a de ontem, ainda que contra o modesto Melgar do Peru, com a convalidação da classificação para as oitavas de final da Libertadores, deveria ser comemorada suntuosa, festivamente e com todo o entusiasmo pela torcida palestrina, No entanto, não foi!

Ao final de um jogo em que o time mostrou (f-i-n-a-l-m-e-n-t-e) uma pequena mostra de seu potencial, o que se viu no estádio e nas redes sociais, foi uma tentativa de linchamento de Felipão, embora ninguém saiba bem porquê.

Ninguém leva em consideração que Felipão e o Palmeiras só não chegaram às finais do Paulistinha pelos mesmos motivos que ocorrem já há tantos anos nos torneios comandados pela FPF, que usa os árbitros e as arbitragens (agora usa até o VAR) em flagrante desrespeito aos interesses do Palmeiras, clube campeão de fato do Paulistinha/19, haja vista o número de pontos que obteve, maior do que os que obtiveram os dois clubes que o apito amigo conduziu às finais do campeonato deste ano.

Portanto, meus amigos, vamos "baixar as bolas da vaidade", diminuir as críticas, deixar de torcer mais pelas nossas opiniões emitidas do que pelo time e acreditar no grupo de jogadores e em Scolari que (queiram ou não os derrotistas) estão credenciados pela conquista do último Brasileirão.

Sobretudo Felipão respaldado por uma carreira vitoriosa não apenas em nosso país mas em tantos cenários do futebol deste planeta. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE  

PS - o Palmeiras é mais importante do que todos nós!

Continuo postando na medida do possível, mas o blog só poderá voltar à normalidade na segunda semana do mês de maio. 
Agradeço a todos que têm participado e que têm ajudado na afirmação deste espaço. Respeito a opinião de todos mas o fanatismo exagerado tem entorpecido o raciocínio de muitos que já provaram inúmeras vezes serem conhecedores de futebol,
Vamos, todos, olhar o Palmeiras atual por um prisma mais positivo. 
Não houve a concordância de todos (99%) que o Paulistinha serviria apenas para preparar o time para eventos e campeonatos mais importantes? 
Vamos dar tranquilidade para que o Verdão arrebente na Copa do Brasil, na Libertadores e, quem sabe, no Mundial de clubes/19 (AD)


7 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2019 às 09:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. para variar, concordo com o Camisa 10: nossa torcida tem um passionalismo exagerado, que ás vezes faz pensarmos coisas irracionais. Uma delas, por exemplo, é pedir a saída do grande Big Phil, homem teimoso , mas que sabe ganhar no futebol. Ora bolas.

    b. como Tia Ester disse antes: mais 4 a 6 pontinhos contra os fotíssimos Fortaleza e CSA e a coisa muda. Vamos dar uma bela arrancada rumo ao 11o Brasileirao

    c. aliás, preciso que os literatos do blog(que sao muitos) e o Camisa 10 me ensinem como chamar o 11o Brasileirao de forma ordinal. Unodeca? mas fico feliz em aprender

     
  • Às 27 de abril de 2019 às 10:03 , Blogger Boca dura disse...

    Podemos chamar de lá decima primeiro que tal embora nossas origens sejam italianas e não espanholas.

     
  • Às 27 de abril de 2019 às 10:12 , Blogger Boca dura disse...

    Então seria IL PRIMO UNDICESIMO nunca podemos negar nossas origens assim como os gambás se dizem ser o time do povo com origens na favela.

     
  • Às 27 de abril de 2019 às 12:48 , Anonymous Justo e Franco disse...

    A folha de são paulo fazendo o jogo sujo da globo, que vergonha, que jornalismo abaixo da linha da pobreza. Vi uma matéria em que compararam a audiencia do Palmeiras no facebook com o do flamengo, sendo que o nosso começou quase que na madrugada de quinta para sexta, enquanto do flamengo começou numa quarta feira 21 horas, e mesmo assim tivemos uma audiencia de 350 mil quando era 1:00 da manhã, DA MANHÃ, aí vem com materias querendo nos desqualificar. To com raiva do jornalismo daqui, to com raiva da burrice do brasileiro em interpretar as coisas.

     
  • Às 27 de abril de 2019 às 20:14 , Anonymous Josi disse...

    Na mosca, Alcides.
    Texto impecável.

     
  • Às 27 de abril de 2019 às 21:15 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. obrigada grande Boca Dura!

    b. finalmente a moça Josi publica algo sobre o Palmeiras. Tomara continue...

    c. Justo: como vc eu também DETESTO a imprensa do cocô. A Folha, jornal situado na zona imunda do baixo meretrício de S. Paulo(quem é paulistano sabe) é um dos pilares da imprensa marrom...
    Querem ser "moderninhos" e publicam barbaridades, como o dia em que falaram que ver show de homem pelado demonstra "bom gosto". Ora bolas, "bom gosto " para os focas gayzinhos. Para um homem ou mulher decentes, nao é.
    Duvido que você, Ney, Verde Insuperável, Boca , Marco, Irineu, Fernando, e outros jamais tenham sequer imaginado levar suas caras-metade ver boiolas pelados. Ora bolas.

     
  • Às 27 de abril de 2019 às 21:31 , Blogger ester abea disse...

    aliás, nao gostei do jogo final da Tabela do Brasileiro 19

    nós enfrentamos o Cruzeiro, fora. Inimigo cheio de manhas de arbitragem e exatamente por isso muito perigoso

    Já o SPFW joga contra o fraco CSA, fora. O SCCP joga em casa e com o VAR contra o insosso Fluminense.

    Nao gostei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial