Observatório Alviverde

02/05/2019

PALMEIRAS X GLOBO : A MAIOR DEMANDA DE TODOS OS TEMPOS ENTRE UM CLUBE E UM CONGLOMERADO MiDIÁTICO!!


Nota zero (um zero grande e redondo) a Felipão por duas atitudes politicamente incorretas por ele cometidas, em flagrante prejuízo da instituição denominada Sociedade Esportiva Palmeiras.

Primeira: a supervalorização do Paulistinha, excrescência da FPF, torneio que só serve mesmo para promover, valorizar e consagrar o Curica e os curicanos. 

Felipão não apenas desaconselhou mas recusou-se a comandar um time de jovens ou um time alternativo representando o Verdão, impedindo que o clube desferisse um golpe fortíssimo sobre a casa bandida do futebol de São Paulo.  

Um campeonato sem o Palmeiras (outra vez prejudicado e "roubado" este ano) e suas maiores estrelas, não teria sido o sucesso que foi, esvaziando-se, completamente.

Segunda: entrar em campo ontem contra o CSA,  com um time misto e sem qualquer motivo para tal, no auge da batalha de atrito que o Palmeiras trava contra a máfia global, cadeia televisiva decadente que há anos liquida o país, mas que, reconheça-se, apesar de Bolsonaro e do repúdio da parte esclarecida da população brasileira, continua dando as cartas e jogando  de "mão" desse baralho intrincado chamado Brasil.

E, no entanto, Felipão, que pouco ou nada sabe de política esportiva e relações externas de um clube, também segue, nas mesmas circunstâncias, mandando e desmandando no Palmeiras, o clube, quando deveria deixar de palpitar e limitar-se a dirigir o time dentro de campo.

Quem não sabe que o presidente Galiotte e seus pares de diretoria que negociam com a TV Globo uma nova situação "extra-campo" para o Palmeiras, já começaram a sentir na própria pele os efeitos das convicções de um técnico casmurro, prepotente e cheio de si, que, nas entrevistas tem se revelado nada esclarecedor mas, apenas e tão somente, estúpido, malcriado e irônico. 

Melhor seria para o próprio Palmeiras, que Felipão deixasse de conceder entrevistas do que agisse da forma como age! Ele é um desastre para as nossas relações públicas!
Em relação ao jogo em Maceió, quem desconhece que seria importante vencer a primeira partida sem as imagens de tv legais do Brasileiro, contra o limitado CSA? 

E o seria -até- a fim de pressionar ainda mais a emissora carioca a ceder, a respeitar nossas cores e a força da importância e do "marketing" de nossa camisa e pagar, senão mesmo, ao menos perto do que o Corinthians recebe na tevê aberta e no "pay-per-view".
Só que Felipão -mais uma vez- passou os pés pelas mãos, mexeu desnecessariamente na estrutura do time, colocando em campo um time alternativo, completamente desentrosado e desfigurado técnica e taticamente, limitando, assim, as perspectivas de o Palmeiras sair de Alagoas com uma vitória. 

Para que não me chamem de analista de resultado ou de oportunista, repriso o que disse, anteontem, a propósito do time misto adredemente anunciado: 

(sic) 

"Felipão, conforme prometeu, colocará em campo um time alternativo, cuja qualidade é inegável, mas cujo entrosamento é discutível".

E dissemos mais:

"De minha parte sou convicto de que esse negócio de time cansado, jogador exausto e outras bobagens, não cola nem com "super-bonder".

O que existe por trás dessa alternativa é a visível tentativa de (Felipão) administrar egos inflados e passar aos reservas a imagem de que eles podem ser aproveitados a qualquer instante no time principal, embora, de um ponto de vista prático, qualquer atleta do elenco saiba disso de cor e salteado.

Em minha avaliação esse é o grande erro em que incorre Felipão".


Reparem, repito, todos, que não estamos criticando Felipão oportunisticamente após o jogo, mas antecipamos, tudo, antes do jogo.
 

Quem desconhece que para a maioria dos palmeirenses, para a diretoria, inclusive) foi muitíssimo frustrante o 1 x 1 de ontem Maceió?

Não o foi, para mim que assim escrevi e antecipei em relação ao evento:

(Sic) 


"O Palmeiras joga hoje no nordeste contra um tradicional time nordestino, o CSA de Alagoas. Quero deixar claro àqueles que insistem em depreciar o futebol nordestino e consideram que só times de investimentos vultosos ganham os jogos e os campeonatos, que estão redondamente enganados.

Muitos times nordestinos têm força e carisma. O CSA é um deles!

Militei muitos anos no nordeste como cronista esportivo e sei bem do peso e do valor de cada um. O CSA não é um Bahia, um Sport, um Náutico. um Santa Cruze, um Ceará, um Fortaleza é um deles, mas jogando em casa é um adversário extremamente difícil de ser batido".


Mas a frustração, certamente, tomou conta do presidente, da diretoria e de tantos palmeirenses que esperavam uma vitória que, a um só tempo, mantivesse o time na ponta da tabela e o colocasse em vantagem nas negociações com a súcia global. 

Ninguém noticiou que houvesse ocorrido algum tipo de reparo, reclamação ou bronca da diretoria sobre Felipão ou Alexandre Matos, mas que a atitude de Scolari contrariou o presidente, a diretoria e muitos palmeirenses, disso não há a menor dúvida. 

O que se percebe é que o acordo tácito existente entre Gagliotte e Felipãp, mais ou menos na base do "eu cuido do clube e você cuida do time" parece estar prevalecendo em plenitude.

Os dirigentes da Rede Globo sentir-se-iam muito mais atingidos em seu "amor próprio" se o Palmeiras estivesse na ponta da tabela e eles não pudessem transmitir os jogos do clube.

O aspecto positivo do empate com sabor de derrota é a imposição a Felipão e ao grupo da necessidade premente de uma vitória sobre o Inter, sábado no Allianz.

Daqui até lá rolarão, certamente, outros "rounds" de negociação em que, esperamos, possa ocorrer um ajuste que acerte as vidas e as relações do time que mais arrecada no país e da rede televisiva de maior audiência no país.

A preocupação da Globo tem sido total com a transmissão dos jogos do Palmeiras por outras redes televisivas cujas audiências ameaçam-lhe a liderança.

As providências legais tomadas pela Globo, sob a capa protetora dos direitos autorais, barrando todas as transmissões clandestinas ao vivo refletem a preocupação dessa arrogante rede televisiva com a perda de audiência para (até) blogs menores do que este nosso minúsculo OAV.

Isso é suficiente para evidenciar o respeito com que a Rede Globo está tratando o "affair" atual com o Palmeiras e o medo, mais que medo, pavor, que seus dirigentes estão tendo de o Verdão não apenas tomar-lhes a audiência, mas implantar uma nova era nas relações dos clubes com a mídia no futebol brasileiro.

Espero que a torcida apoie intransigentemente a corajosa atitude da diretoria e consiga manter-se conformada com o fato de a maioria dos jogos do Palmeiras não serem televisados.

O mais importante é que o Palmeiras seja o vencedor da maior demanda entre um clube e uma rede midiática em toda a história do futebol brasileiro. (AD)

46 Comentários:

  • Às 2 de maio de 2019 às 20:47 , Blogger ester abea disse...

    o nosso Palmeiras enfrenta uma das mais imundas, vis, sujas e
    insanas e moralmente falidas redes de TV do mundo.

    Parece exagero, mas é do mundo. Nem nos USA um só complexo de imprensa tem o condao de fazer e desfazer Governos como bem quer

    Mas na Republica Bananeira, a RGT usa todos os meios, limpos ou nao, para fazer e desfazer qualquer político, inclusive Presidentes. Isso desde as origens da RGT que, gostem ou nao, é filha da Ditadura Militar.

    A luta contra esse poderio é uma Guerra(nao o fracote do nosso meia). Mas uma Guerra de verdade, onde a RGT usará todo tipo de arma, desde a mentira deslavada até o mais imundo puxa-saquismo, quando convir. Isso com todas as taticas imundas, clássicas da imprensa marrom.

    Hontem, com o "corte" de modestas transmissoes por internet, mostrou-se:
    1. até onde a RGT está disposta a ir para manter sua audiência
    2. o quanto a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras preocupa o famoso Cidadao Kane Tupiniquim

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 20:47 , Anonymous Verde que te quero Verde disse...

    Mas para o Palmeiras ser o vencedor da maior demanda entre um clube e uma rede midiática em toda a história do futebol brasileiro, Felipão tem que ajudar, Mattos tem que ajudar e o departamento de scout que acessora Felipão e Mattos tem que ajudar também.
    Parte da torcida é refém sentimental de um treinador que em doutras eras nos deu glórias mas hoje não passa de uma bananeira que já deu cacho.
    Se continuar assim, turro e metido, não levando o Palmeiras tanto ao nada como ao lugar nenhum, muito obrigado pelos títulos e pelo palmeirismo, mas vá curtir a vida.
    Sobre Mattos e os profissionais de scout, ou acorda ou rua. Ou dá ou desce.
    Mas quem tem colhão pra fazer isso!?

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 20:57 , Blogger ester abea disse...

    aliás, lembro-me de 2 sujeiras recentes.

    Usaram táticas clássicas da imprensa marrom

    Caso 1.
    Jaílson, o brilhante goleiro do Palmeiras, ia jogar a final contra o SCCP.
    Para criar confusao e desviar o assunto, a RGT faz uma matéria suja, mostrando que a mamae do excelente goleiro torce para o SCCP
    Diz Tia Ester: e daí???

    Um clássico caso de desviar o assunto, tática manjadíssima da imprensa do cocô

    Caso 2 . o SCCP vai jogar a final da CdB contra o ECC, (outro timinho) em BH.
    A RGT acompanha a torcida do SCCP. E no mesmo GloboEsporte mostra e tece altos elogios a "fantástica" torcida gambá. Parecia uma vitória por 5, 6 , 8 a zero, de acordo com a matéria da Globo.

    MAS:

    em campo o SCCP nao deu NENHUM chute a gol. Um fiasco total.

    Conclusao :

    Típico caso da imprensa marrom. Esquece-se o assunto principal(o fiasco gambá em campo) para focar no secundário, terciário(o comportamento da torcida gambá)

    Ora bolas

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 23:37 , Anonymous Jota disse...

    Felipão é o campeão brasileiro do momento.
    Ninguém mais.
    Bananeira que já deu cacho?
    Só rindo.
    Falar é fácil. Difícil é pensar.

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 23:43 , Anonymous Jota disse...

    E foi campeao com esse time reserva.
    Critica-se o resultado do jogo falando em time reserva.
    Os titulares não perderam do SporTV, ano passado, em pleno allianz?
    Creio que chegaremos bem nas três competições, e temos um elenco para isso.

     
  • Às 2 de maio de 2019 às 23:54 , Anonymous Jota disse...

    Em tempo: Sport recife.

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 06:42 , Anonymous Verde que te quero Verde disse...

    Vou lembrar de você e do seu comentário Jota. Espero que tenha colhões para aparecer depois.

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 08:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 08:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Espero que o Palmeiras, seu presidente, não roa a corda.
    Essa postura deve ser mantida por todo o campeonato.
    E que Felipão ajude, colocando o melhor time, e só trocando por lesões ou cansaço.
    Ficar na ponta do brasileiro é a maior humilhação que pode ser imposta à Globo.
    Nem o dinheiro é, mas sim a pornográfica emissora não poder passar, no seu "autointitulado" "padrão de qualidade", o Líder do Brasileiro.
    Esse deverá ser o castigo que advirá de nossa histórica conduta.
    Qualquer inteligência MÉDIA consegue chegar à precitada conclusão.

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 08:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    não poder transmitir.......

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 08:40 , Blogger Boca dura disse...

    Acho esse o maior perigo começar a misturar negociação de direitos de tv com futebol dentro do campo, já temos alguns exemplos não só no Brasil mas também no mundo, penso que temos errado muito nas contratações e isso tem nos custado caro aonde realmente importa que é dentro do campo, temos o dinheiro e não tamos sabendo investir e como diz o ditado dinheiro não aceita desaforo, nosso maior erro pode ser exatamente esse e não o contrato de tv, acho justo o clube negociar o melhor contrato, mas também é necessário investir melhor o dinheiro que ja temos se não podemos ter o dobro do que recebos hoje e não será suficiente.

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 15:54 , Blogger Libertad disse...

    Tenho dito (Credito Insuperável), o Palmeiras é uma casa da mãe Joana, ou uma zona do meretricio mesmo.
    Como pode, onde já se viu:
    -Vindo de duas semanas descansando em Atibaia, sem ter jogos da libertadores e copa do Brasil no momento, estar negociando sua supremacia com a rede de esgoto em relação a gambas e urubus, ter a oportunidade de no inicio do campeonato já se deslanchar com seis pontos, é inadmissível o velho gagá ter abrido mão de oito titulares, só pode ser por teimosia, doença de esclerose, ou um erro dos absurdos, querer fazer moral com boleiros reservas insatisfeitos numa hora e momento erradissímo.
    Quando digo que se tivéssemos o orçamento de vasco, botafogo, fluminense, santos, estariamos na serie "Z", sou questionado.

    -Começa por um presidente cabaço, abaixador de cuecas, debiloide da federação não entende nada de nada de futebol, auxiliado por um diretor picareta, oportunista que esta enchendo o c... de dinheiro com as contratações ridículas, absurdas, só com critérios de retorno$$$$, em qualquer outro clube esse sujeito já teria sido intimado a se explicar, não bastasse um técnico ultrapassado, mal educado, ranzinza e teimoso, se acha o dono do mundo.
    Com esse patrocínio, estádio faturando alto, torcida que apoia compra e paga tudo, na mão de qualquer outro clube, esse estaria voando alto, ganhando tudo.
    Minha preocupação é que estamos deixando o tempo passar, jogando dinheiro fora, e deixando de aproveitar essa oportunidade única, o pior é que o tempo cobra, futuramente podemos pagar caro.
    Somos roubados, não temos bastidores, contratamos boleiros sem identidade com o clube, sem cliterios ou avaliações, não temos planejamento, abriu mão do Paulista depois abaixou as calças, não conseguem nem fazer estudo da tabela de jogos, não sabem a que dar prioridade.
    Ate por isso que tivemos três eliminações seguidas no paulista, copa Brasil e libertadores, mesmo com tantas contratações, mordomias e altos salarios.
    AMADORISMO.
    Nei.



     
  • Às 3 de maio de 2019 às 18:53 , Blogger ester abea disse...

    aliás, tem boas notícias:

    a. nosso adversário na CdB é o Sampaio Correia

    b. O Flabosta(ou Globofla) está em crise antes do jogo contra o imundo Penharol do Uruguay

     
  • Às 3 de maio de 2019 às 22:03 , Blogger ester abea disse...

    aliás , por falar em Globofla(ou Flabosta), Tia Ester reviu a Atletico MG X Globo em 1981.

    J.R Wright, juizao queridíssimo no Jardim Botanico fez assim: alguns minutinhos de jogo e numa falta normal expulsou Reinaldo, o principal jogador do CAM.
    Alguns minutos depois, numa outra falta normal, Eder
    E mais 2 alguns minutos depois.
    Nao contente, o juizao mandou todo banco do CAM para fora.
    Aí, o goleiro Joao Leite contundiu-se(ou simulou). Após apelos patéticos para que se levantasse, o juizao nao teve dúvidas:
    mais um expulso

    Resultados: CAM com 6 em campo e impossibilidade de prosseguir o jogo.
    Entao o que a Globo sonhava acontece: W.O.
    W.O. incontestável para o seu time querido.

    Lembro -me que na época abafaram o caso de todos os jeitos maneiras. Para a Globo, o CRF era campeao, legítimo, limpo, inconteste

    Conclusao triste do caso: só mesmo numa República das Bananas um só conglomerado de imprensa faz e desfaz presidentes, determina a economia, faz e desfaz pseudo-campeoes no esporte e o povo acha bonito

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 03:05 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Como pode existir alguém tão burro nesse mundo... nos últimos quatro anos 3 títulos e um vice nacional...e ainda contesta o Mattos ...e não tem 5 meses q o cara foi campeão brasileiro invicto... cara leia teu texto novamente e depois trate de suicidar-se...ou melhor..vá para o inferno seu infeliz

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 09:15 , Anonymous Gordo disse...

    Po se Felipao nao intende nada sobre politica vivendo lá, imagina quem só comenta vivendo longe.

    Eu particularmente acho cabível as coletivas do Felipão dado que a imprensa não merece nada mais que ironia ou cascudos, a mim pouco importa coletiva de tecnico ou jogadores quanto menos material para imprensa melhor, a única coisa que me importa é títulos e nada mais.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 17:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e amigos Gordo e Klewmir

    a. concordo com o Klewmyr. Ganhamos "só" 3 títulos importantíssimos recentes. E os apressadinhos criticam...
    Só nao chamaria, NUNCA, meus amigos daki de burros. 99,9% dos palmeirenses daki sao muito inteligentes, e de alto nível palmeirístico

    b. concordo com o Gordo: Big Phil é um gênio. Talvez o autêntico gênio da mídia. Sabe tratar mal a imprensa marrom, mas com objetivos em vista. Em 2012 chamou merecidamente meia dúzia de reporteres de palhaços, para protejer o time, que -como sabemos- basicamente só tinha Valdívia e Barcos.
    Big Phil nao parece, mas é inteligente

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 19:17 , Anonymous Verdinha disse...

    1x0. Chupa Nei, chupa Justo, chupa Insuperável, chupa personagens.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 19:50 , Blogger Libertad disse...

    Esta ganhando mas não joga bem, jogadores distantes, e perdendo todas divididas, continua a tal bola comprida e casquinha, o adversario já percebeu, filme velho, B.Henrique pessimo, Scarpa pelos lados é desperdiçar talento.
    Verdinha, aqui quem gosta de chupar é vc, chupa e engole.
    Nei.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:00 , Anonymous Verdao disse...

    Cala boca Nei verde.. nunca tá bom pra você. Cara chato. E outra
    Tá coisa para de falar de pica.. deve ser desejo enrustido isso

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:02 , Blogger Libertad disse...

    Quando joga com dois volantes, um dos tem que ir a frente e chegar de surpresa, nem F.Mello, nem B.Henrique faz isso.
    Nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:03 , Blogger Libertad disse...

    Verdão e verdinha...kkkk o mesmo traveco.
    Nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:21 , Anonymous Verdão disse...

    Junto com sua mae

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:31 , Blogger Libertad disse...

    Decepcionante...! Esse time treina? Não acerta nada!
    A jogada é lateral ou casquinha.
    Volantes pesados, lentos, prejudica quem joga na frente ( Dudu, Scarpa, etc.)
    Gastou tanto dinheiro não tem um centro avante nem um bom volante.
    Mas o pior mesmo é o 7x1.
    Nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:33 , Anonymous Cansado da corneta disse...

    Chataaaaaaooooooooo

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:34 , Anonymous Julia disse...

    Travecos, esta na hora de lavar a bunda e ir para o ponto.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:36 , Anonymous Júlia é o Nei verde disse...

    Tá na hora de mudar a fita ein Nei verde.. sempre a mesma piadinha...

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:37 , Anonymous Julia disse...

    Kkkkkk...ta cansado da corneta? Soca ela no fiofó, vc gosta ...

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:41 , Blogger Libertad disse...

    Manda o 7x1 embora para salvar o ano..!
    Horrível, ridiculo, mediocre..!
    Nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:44 , Anonymous Comedor de Neis Verdes disse...

    Nei corneteiro-mor do blog.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:47 , Anonymous Obstetra disse...

    Bomba: Nei Verde está grávido da Josi kkkkkkkk.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:50 , Anonymous Verdão disse...

    O cara é muito chato e desrespeitoso.. vai dar uma transada que esse rancor todo passa nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:54 , Anonymous Verde disse...

    Estamos igualando a academia e pro chatao ainda não está bom.. se liga cara vai torcer pra outro time, você não merece nosso verdao

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 20:57 , Blogger Libertad disse...

    Vergonha, vergonha, pessimo, não tem esquema, levou maior calor dentro de casa.
    O 7x1 é o pior, mas tem neguinho não jogando nada.
    B.Henrique o pior dos piores.
    Decepcionante.
    Gostaria de ver comentarios dos entendidos, dos viados não, viados vão se banhar, passar talquinho e ir para o ponto...kkkkk
    Nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:00 , Anonymous Verdão disse...

    Agora vou dar ate o c..fazer bico.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:03 , Anonymous O verdadeiro verdao disse...

    Que calor Nei verde??? Você assistiu o jogo certo?? Eles deram dois chutes no gol em 90 minutos o wevverton fez 1 defesa. Se liga cara. Não arruma pelo em ovo. E para de falar viadagem em nome de outros. Respeita mais as pessoas. Você é um mal amado ridículo

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:05 , Anonymous Edson disse...

    Nei todos esses personagens, é um, o unico, o cara tem uma coceira danada, verdinha, josi, jofre, verdão, Verde, são os mesmo, faz ponto na vila sonia, pensa numa bicha esculachada, e digo mais é bambi, já há vi com camisa dos bambis.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:07 , Blogger Libertad disse...

    Verdão, já disse, viado não..
    Nei

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:08 , Anonymous Verdao disse...

    Muda fita.. para de falar em viado.. em ponto.. vocês perdem a razão e começa a desrespeitar os outros. E não, nao somos as mesmas pessoas.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:15 , Anonymous Edson disse...

    Vai dar o enrugado bicharada, deixa o ney em paz, o time não jogou nada nesmo, e vcs não entende de nada.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:23 , Anonymous Edson disse...

    Verdão, você é poli, é todos os outros.
    Já há vi no ponto de vila sonia sim, não vem não, os mesmos pseudo nomes que usa aqui, usa lá.

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 21:25 , Anonymous Verdão disse...

    Tá nessa ainda cara??? Cresce

     
  • Às 4 de maio de 2019 às 22:33 , Anonymous Josi disse...

    Nei
    Não esquece do Gardenal.
    Quando você não toma fica falando asneiras.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 00:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides,está difícil falar aqui. Agora pegaram o Nei para tripudiar. Não respeitam a OPINIÃO !!! P**TA QUE Pariu**"

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 00:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estou com o saco cheio desses babacas.

     
  • Às 5 de maio de 2019 às 00:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Calem a boca !!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial