Observatório Alviverde

10/05/2019

PALMEIRAS X REDE GLOBO. AGORA É UMA QUESTÃO MORAL!


A propósito do desacreditado instituto de pesquisa denominado IBOPE eu, há anos, pelo rádio, questionei fortemente o IBOPE a propósito da audiência de minha emissora.

Entre outros argumentos perguntei por que em todas as praças nas quais a Rede Globo tinha emissoras de rádio que transmitiam futebol, coincidentemente, era sempre líder de audiência?
Detalhe: até hoje é assim, embora a realidade (muitas vezes) seja outra.

Como a minha audiência era brutal, sobretudo a audiência dentro do estádio, nos tempos dos radinhos de pilha, questionei a pseudo liderança da concorrente global e fui à sede do IBOPE no Rio de Janeiro registrar o meu protesto.

Àquela época o Instituto era dirigido por dois senhores que se chamavam Montenegro e Perigaut (pronunciava-se Perigô).

Receberam-me muito bem, trataram-me com fidalguia mas, apesar da consistência de meus argumentos e da veracidade dos fatos, continuaram a atribuir à minha emissora números irrelevantes.

Consequência: Minha emissora não conseguia anúncios nas duas maiores praças do país, mal informadas pelo IBOPE, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tudo só melhorou muito tempo depois pelo uso de um estratagema que, infelizmente, não posso revelar publicamente.

Nesse interregno o diretor da emissora em que eu trabalhava, um general, ainda vivo e lúcido do alto de seus 102 anos, recebeu muitas visitas supostamente para tratar do assunto por gente que me ameaçava de processo.

Eu, simplesmente, denunciei à época, a propósito da eterna e imutável liderança global que, "fosse qual fosse o evento transmitido por outras emissoras, ainda que com exclusividade, a rede bandida ganhava TODAS as pesquisas de audiência". 

Vejam que, recentemente, nem com a Record transmitindo o PAN com absoluta exclusividade o IBOPE reconheceu a maior audiência dessa rede em relação à Globo, imaginando que o Brasil é um país constituído só de otários. 

Com desenho animado na hora dos eventos mais importantes da competição os doidivanas do Ibope garantiam que a Globo estava sendo mais vista e ouvida. Pode?

Ah, antes que eu esqueça. o IBOPE também não dizia que a disputa entre Haddad e Bolsonaro era apertada e que a diferença de votos entre ambos era muito pequena?

O Datafalha também não disse o mesmo?


Voltando ao meu caso, a frase que eu criei e que provocou tanta indignação dos envolvidos foi esta:

"É o truste da informação (IBOPE) sustentando o truste da comunicação (GLOBO) ".

Para quem desconhece esse termo -TRUSTE- que fui buscar no "economês", trago uma definição de dicionário.

  1. TRUSTE (Significado)
    "estrutura empresarial em que várias empresas, que já detêm a maior parte de um mercado, se ajustam ou se fundem para assegurar o controle, estabelecendo preços altos para obter maior margem de lucro"
Apesar de proibida em muitos países, a fiscalização (PROPOSITADAMENTE) deficiente não conseguiu ainda coibir essa subterrânea manobra -muito frequente no Brasil- que tantos danos causa à economia de um país e aos próprios interesses do povo.

A situação, vivida por mim na longínqua década de 70 do século passado, jamais pensei que viesse a se repetir quase 50 anos depois, envolvendo o meu time de coração, numa prova inconteste de que tudo neste mundo é cíclico e que os fatos se repetem quer queiramos ou não, admitamos ou não!  

Tenho lido e ouvido que o Palmeiras não tem proporcionado audiência que justifique investimentos maiores da Globo do que aqueles que a perversa rede de comunicação já despende com o Verdão.

Disse o IBOPE (via Folha, o jornaleco que quando não serve como leitura de otários é papel-higiênico de mendigo ou privada de cachorro) que o Palmeiras proporcionou 21 pontos na pesquisa do jogo contra o San Lorenzo, tachando-o como "a pior audiência da Globo na Libertadores 2019".

O que as turmas tricolores da FALHA e as alvi e rubro-negras do IBOPE deixaram de registrar (não divulgaram uma única linha sobre o tema) é que a torcida palmeirense em peso optou por boicotar a Globo e assistir ao jogo via Fox Sports.

Bem parecido com a comparação que esse "triste truste" de empresas semi-falidas financeiramente e falidas moralmente, divulgou em jogo recente do Flamengo, realizado em horário nobre com o jogo do Palmeiras contra o Melgar do Peru que foi ao ar após as 23 horas.

A esses eternos despeitados e invejosos algozes do Palmeiras, após as mentiras e infâmias de suas publicações dirigidas eu respondo simplesmente isto:

"com açucar, meu amigo, até jiló fica doce".

O Palmeiras tem de continuar "peitando" e enfrentando a Rede Globo porque a situação gerada pelo impasse do acerto da "grana" das transmissões criou uma crise de ordem moral. 

Se o Palmeiras "deixar barato, afinar e sucumbir" à Globo, estará passando um atestado público de fraqueza e vulnerabilidade.

Sei, perfeitamente, que a paralisação decorrente da desmotivada Copa América, que terá um amontoado de jogadores brasileiros que jogam no exterior e mais alguns curicanos que Tite vai tentar valorizar, impedirão o Palmeiras de faturar por algum tempo e a chamada verba televisiva poderá fazer falta nesse período.

Mas com tudo e por tudo, justamente ao contrário dos conselhos de Roberto Frizzo, o Palmeiras não pode arrefecer os ânimos, apagar o pito e desistir de encarar os globais com a mesma virulência com que vem sendo desrespeitado, atacado, condenado e desprestigiado pela súcia global.

Trata-se de questão moral!

COMENTE COMENTE COMENTE

39 Comentários:

  • Às 10 de maio de 2019 às 07:46 , Blogger Boca dura disse...

    O Palmeiras tem que seguir o velho ditado dou um boi pra não entrar em ume briga e uma boiada pra não sair, já estamos percebendo que as torcidas rivais estão nervosinhas porque não poderão ver os jogos contra o verdão , estamos no caminho certo a hora que chegar os jogos com os queridinhos da globolixo a pressão vai ser muito maior aí pode ser nossa hora de dar as cartas.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 08:05 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Curioso o Palmeiras pegar os maiores rivais paulistas e maiores times e de melhores elencos que vão disputar o título da série A só após a Copa América. No mínimo estranho! Seria uma forma de ganhar fôlego nessa briga por direitos em fazer as outras torcidas se revoltarem contra o Palmeiras. Domingo agora já vai ter reclamações por parte da torcida adversária no jogo da rodada pela disputa pela "liderança" do brasileiro. Queria saber o que se passa na mente dos globais. Curioso!

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 08:22 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    A verdade é luz e desta ninguém foge, não se consegue esconder por muito tempo.
    Esta canalha e corrupta RGT tem que se curvar perante o VERDÃO, nossa torcida tem que continuar a apoiar incondicionalmente, aliás neste ultimo jogo abafaram novamente o protesto dos palmeirenses contra a escória da rgt.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 08:28 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Domingo jogo contra os atual líder do brasileirão, se por ventura vencermos passaremos a se-lo. Como se portarão a imprensa tendenciosa ter que engolir tal fato? Continuarão a dizer que o Palmeiras joga horrivelmente e tem melhor campanha da Liberta e atual líder do brasileirão?
    Como justificar ser líder e jogar de maneira horrível? A cobra morre pelo próprio veneno.
    Palmeiras, totalmente incomparável!!!

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 09:49 , Blogger Unknown disse...

    Prezado Alcides, tudo justo e perfeito?
    Para corroborar sua colocacao quanto ao grupo "Foice" no ano de 2008 fiz um curso em Direito Contratual e conheci uma colega que era Advogada desta empresa por perceber de longa data a tendenciosidade a argui sobre a parcialidade quando o assunto era relacionado ao PALMEIRAS. Sabe qual foi a resposta? "Este tema é bem delicado" e fugiu pela tangente! Para um bom entendedor, pingo é letra. Avanti Palestra!!

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 10:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já disse, por várias vezes, em outros Posts:
    O Palmeiras deve ir até o fim.
    Porque se assim não proceder, não terá nem o começo.
    Só existe começo se tem fim, e só existe fim se tem começo.
    O Palmeiras, na tradição e na Paixão, é MUITO MAIOR DO QUE A ASQUEROSA REDE GLOBO.
    Que enriqueceu às custas das concessões estatais.
    Mas isso está acabando.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 10:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Anônimo, vamos corrigir sua afirmação: Quando o Palmeiras não tinha PAULO NOBRE !

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 10:29 , Anonymous Felipe disse...

    E o que fizeram ontem contra o Atlético-PR. O que foi aquilo?
    Um assalto? Um estupro? Um espancamento arbitral?
    Aí quando a Ester diz que o campeonato é chinfrim, ignóbeis covardemente a xingar. Brasil dominado por idiotas mesmo, começando pelo atual presidente...

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 11:13 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Parabéns pelo Post !!

    Sensacional !!

    Esses mesmos "institutos" agora querem nos fazer engolir que o time da marginal tem 30 milhões de torcedores e o Palmeiras só 16 milhões, continuando com a prática descrita no post.

    Palmeiras só perde em número de torcedor dentro da Capital de SP. No resto do Brasil inteiro, tem muito mais Palmeirenses do que corintianos.

    Mas Globo e Ibope querem transformar corintia e flamengo em Real Madri e Barcelona.

    Pelo bem do futebol brasileiro, Palmeiras age corretamente não cedendo e nem se vendendo para esses institutos.

    Que outros clubes façam o mesmo ou depois não reclamem de serem mero coadjuvantes...

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 11:31 , Anonymous Edson disse...

    O anonimo sugere que o Palmeiras deva ser grato à rede bobo? Só pode estar brincando.
    Nunca, never, jamais... emissora câncer em toda prática informativa, seja ela política ou esportiva.
    Esses intitutos de pesquisa também não são confiáveis.
    Silvio Santos os denuncia há décadas.
    Os adiantamentos eram feitos para manter a fragilidade do clube, que era mal administrado.
    Como disse o Insuperável, vivemos a era pós Paulo Nobre, o maior presidente da história verde.
    A Crefisa é importante(mais um ponto da inveja veste a cor verde), mas nossas arrecadações, com a força da torcida, é um grande pilar do Palmeiras.
    Força presidente, não ceda. Estou ouvindo no rádio e relembrando tempos de Fiori, Pedro Luiz, Haroldo Fernandes detre outros.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 11:33 , Anonymous eDSON disse...

    Crefisa é importante(mais um ponto da inveja veste a cor verde), mas nossas arrecadações, com a força da torcida, SÃO um grande pilar do Palmeiras.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 14:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bravo, Edson, você faz muita falta !

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 14:18 , Anonymous Josi disse...

    Debate mais hipoclita, falar mal da globo, só ela nos da as lindas novelas, palmeiras tem que ceder sim,,,

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 14:20 , Anonymous Jofre disse...

    Ainda bem que aparece alguém para defender a diva platinada, estou de acordo, nem só de futebol vive o homem.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 14:21 , Anonymous Verdinha disse...

    Aqui ninguém pode ir contra os dinossauros que não gostam da platinada, cuidado, vai dar falatório.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 14:38 , Anonymous Caçador de idiotas disse...

    Não se enganem pessoal, verdinha, Jofre, Josi e demais dadores de bunda é o mesmo personagem e o pior, é um conhecido comentarista aqui, que sabe se lá o por que faz isso.
    Talvez faça isso por que sabe que não tem como identificar o IP. É muito cafajeste.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 14:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se o senhor sabe quem é, por quê não diz ?

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 16:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos, deletei o anônimo. Não pela opinião proferida mas pelo desrespeito ao blog em postar como anônimo, contrariando o que há muito tempo havíamos estipulado.

    O Palmeiras, de fato, já recorreu à Rede Globo que só adiantou a grana para exercer seu completo domínio sobre o clube.

    Em compensação, o Curica não precisa disso porque a Globo o socorre antes mesmo que surja a necessidade.

    Em relação ao blog é triste ver que blogueiros existem sempre pessimistas em suas análises e que parecem sempre estar torcendo contra o time para que as suas opiniões prevaleçam.

    Vamos mudar, meus amigos! Eu, vocês, todos nós. Futebol como aquele jogado nas décadas de 50, 60, 70, 80 e 90 (o auge do futebol técnico no Brasil) creiam, nunca mais veremos.

    Para o molde do futebol que se joga hoje o Palmeiras é um dos melhores times do planeta. Pensem nisso!

    Vocês acham que eu não gostaria de ver em campo os times que vi em todas essas décadas? Claro que sim!

    E, no entanto, não veremos porque o chamado futebol total tomou contra de tudo e nem se tem individualidades capazes de mudar o estilo de jogo.

    Felipão está (para os moldes de hoje, para os moldes de hohe, repito, para os moldes de hoje) atualizadíssimo.

    O único e grande problema é que ele exagera na dose e em pleno mês de maio afirmava que existiam jogadores cansados, esgotados e estafados.Pode?

    Mas, com todos os defeitos que possa ter, Scolari (acreditem nisso) é um dos melhores administradores de grupos e um dos mais eficientes treinadores de futebol do planeta.

    Percebam que não estou dizendo que ele um bom técnico? Isso, definitivamente, ele não é, posto que, até hoje, em todos os clubes pelos quais passou jamais mudou sua tática e o seu modo de jogar, um verdadeiro livro aberto.

    Enfim, para que todos possam refletir e passar a ter mais otimismo eu quero fazer-lhes algumas perguntas.

    O que é melhor? o Curica retrancado e campeão ou o Palmeiras jogando igual?

    O Palmeiras jogar bem e perder ou jogar para o gasto e vencer?

    O Palmeiras dar espetáculo e não ganhar nada, ou ser um time comum e eficiente levantando títulos.

    Outra coisa. Vamos parar de pedir a dispensa sumária de tantos jogadores, visto que eles têm contratos longos e é com eles que vamos contar para jogar os campeonatos ora em disputa.

    Vamos colocá-los para cima dando-lhes moral para que aqueles que estejam mal possam dar a volta por cima.

    Da mesma forma, vamos criticar, sim com ética e respeito aqueles que jogarem mal, os erros do técnico e outros que ocorrem no dia a dia mas sempre construtivamente.

    É disso que precisamos! (AD)
    campeonatos

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 17:11 , Blogger Libertad disse...

    Caro Capitão!

    O que não me conformo, não é nem tanto o modo em que o Palmeiras joga, o que me deixa irado, é que com um faturamento anual de 650 milhões, com todas as regalias e mordomias, não estamos conseguindo ser diferenciados, ou seja impor essa condição.
    Somos eliminados, nocauteados por orçamentos muito inferior, isso só tem uma resposta, dinheiro mal administrado, jogado fora, AMADORISMO.....
    Wagner goleiro, Aaranha, Lucas, Fabiano, Leandro Almeida, Vitor Ramos, Nicolas Freire, Andre Girotto, Jackson,Juninho, Emerson Santos, Fabricio, Michael Bastos, L. Lima, Arouca, Regis, Guerra, Kelvin, Rafael Marques,Erik, Hyoran, Alecssandro, Roger Carvalho, Barrios, Rafael Marques, Carlos Eduardo, Felipe Pires,só porcaria.., sem contar os argentinos,,,,
    Quantos milhões jogados fora,,,,,,
    Depois vem os técnicos: Dorival Jr, Osvaldo, Marcelo Oliveira, Eduardo Batista, Roger Machado...., todos dispensados por mal planeamento e multas caras...

    Se estivéssemos orçamento de Vasco, Botafogo, fluminense, Santos, estavamos na serie " Z ".
    Nei.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 18:15 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Vamos virar o disco como solicitou o Alcides .
    Muito negativismo é deletério até para a saúde.
    Criticar por criticar e xingar qualquer bocó faz.
    Dar um aspecto mais positivo, mesmo com críticas, é possível.
    E o espaço agradecerá.

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 21:11 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Caríssimo Ney

    Concordo qdo vc fala do exagero de gastos e da aquisição de um grupo (para mim, para mim,respeitando todos) com tantas deficiências individuais em tantas posições.

    Mas não condeno Mattos porque Guerra, Borja e Lucas Lima teoricamente eram excepcionais contratações até que vestiram a pesada camisa verde.

    Borja e Guerra arrebentaram na Libertadores/16 sendo os melhores da competição e Borja o artilheiro. Lucas Lima empolgava-nos a todos no Santos.

    Vou além e digo que "apostei" em Borja e principalmente em Lucas Lima Os via como acima da média. Enganei-me!

    Em Guerra eu não acreditava pela pequena estatura. Só foras de série tipo Dudu e Robinho (aquele que Cuca deu de graça para reforçar o Cruzeiro) são baixotes que conseguem jogar e render satisfatoriamente.

    Da relação que vc fornece concordo que a maioria não deu certo, mas alguns sim e outros não por múltiplos fatores.

    Sua relação é esta: Wagner goleiro, Aranha, Lucas, Fabiano, Leandro Almeida, Vitor Ramos, Nicolas Freire, Andre Girotto, Jackson,Juninho, Emerson Santos, Fabricio, Michael Bastos, Lucas Lima, Arouca, Regis, Guerra, Kelvin, Rafael Marques,Erik, Hyoran, Alecssandro, Roger Carvalho, Barrios, Rafael Marques, Carlos Eduardo, Felipe Pires.

    Muitos desses jogadores sequer foram testados por conta da teimosia de treinadores dispostos a criar um grupo de confiança.

    Nessa relação estão Régis e Aranha que sequer foram testados, mas, reconheço, jamais deveriam ser contratados.

    Alguns mostraram bons serviços e nos trouxeram alegrias como Arouca (saiu do time por contusão), Fabiano (fez gol de título), Michel Bastos (razoável)e Rafael Marques.

    Erik (jogador para contra-ataque) é bom e sempre foi destaque no Goiás. Tem jogado bem no Botafogo.

    A contratação de Hyoran (temos melhores na base) foi um equívoco.

    Carlos Alberto, o negão, é um Erik com corpo também para contra-ataque. Era muito bom no Goiás e eu ainda acredito nele. CA precisa entrar quando o time estiver explorando esse tipo de jogo.

    Felipe Pires é razoável mas inferior a Keno que não deveria jamais ter sido negociado assim como Tchê Tchê.

    Barrios, caro e improdutivo, foi um péssimo negócio teoricamente certo mas na prática, errado.

    De qualquer forma concordo com vc que a maioria esmagadora desses jogadores não tem nível para vestir nossa camisa.

    Em relação aos técnicos discordei das contratações de Dorival Júnior e Marcelo Oliveira (ambos sem força para se impor ao grupo), de Roger Batista e de Eduardo Batista (ambos inexperientes) e sempre emiti os meus comentários de discordância com bastante antecedência.

    Ney. Abordando os temas sem palavrões desnecessários (os necessários, pode) vc é um dos melhores comentaristas do blog. Sabe tudo de bola e conhece a história do time.

    Pare de usar tanto os palavrões e seja mais técnico em sua análise sem cair nas provocações daqueles que querem vê-lo nervoso. Abs (AD)

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 21:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    nunca antes neste blog algúem foi tao CONTRA a Globo como Tia Ester

    Bem, acho que foi um começo chinfrim

    Mas chinfrim mesmo é a RGT, sempre imunda, sempre pronta a colocar o poderio televisivo a favor de quem interessa
    E utilizar as mais imundas tecnicas de imprensa marrom...

    quem nao se lembra do ridículo caso "mae do (grande) Jailson é corinthiana" ??? Sei, mas E DAÍ ???
    ou o ainda pior "vejam a festa da torcida gambá" em um jogo em que perderam e nao deram um chute a gol?

    Isso é imprensa marrom, em estado esgotal...um cano de esgoto nas nossas bocas. Um nojo!

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 21:25 , Blogger ester abea disse...

    quanto ao Palmeiras, sigo a maioria e o Camisa 10: teremos que mostrar CULHOES para enfrentar o cano de esgoto podre

    vao nos roubar, vao xingar, falarao que nao jogamos nada e (como já vi) dirao que nao convencemos após ganhar de 5 a 0

    Sao imundos.

    Agora é guerra. Temos que estar preparados, e ter estomago de avestruz. Pois o esgoto global vem aí

    P.S os CULHOES sao morais. Tia Ester é menina...rssss

     
  • Às 10 de maio de 2019 às 23:39 , Blogger Boca dura disse...

    Respeitando todos os comentários acho que devemos ser só apaixonados pelo Palmeiras e não fanáticos devemos deixar o fanatismo la pelos lados de Itaquera aqueles que deixam os filhos passar nessecidades pra ir ver o time jogar, ficando só na paixão e muito mais bonito se releva muitas coisas afinal é só futebol. Discutir sim mais sem radicalismos, porque aqui ninguém vive de futebol é apenas um passa tempo apaixonante e verdade daqueles que parece a primeira namorada que a gente nunca esquece e no caso do futebol jamais trocamos por outra, mais deve ser com alegria e não com raiva somente com paixão. Saudações alvi verdes a todos os participantes o futebol é lindo demais pra ficarmos de birra.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 00:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com todo o respeito às opiniões contrárias, declaro que sou, SIM, fanático pelo Palmeiras. Palmeiras não é meu passa tempo. PALMEIRAS é minha Vida.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 01:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nada me tira de um jogo do Palmeiras. Nenhum compromisso social ou profissional. Familiar. Minha agenda é elaborada por conta do Palmeiras. Nunca perdi um jogo do Palmeiras nos últimos 40 anos. Não me atribuí o "título" de Insuperável a toa.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 01:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Atrasei ou adiantei viagens, audiências, aniversários, encontros com namoradas, provas na faculdade, e o escambau, tudo por causa do Palmeiras. Perdi festas, churrascos, formaturas, batizados, casamentos, tudo para não perder o PALMEIRAS. Por isso, entendo muito bem nosso amigo Nei.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 09:30 , Blogger Libertad disse...

    Obrigado Alcides, vou fazer isso.
    Insuperavel, temos tudo isso em comum, primeiro DEUS, depois Palmeiras.
    Nei

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 11:15 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, pitacos Esterísticos(meio filosóficos)


    a. tens total, absoluta e mesmo flufenâmica razao Antonio de Juquitiba. Negativismo nao leva a nada.

    Temos o melhor elenco do Brasil , talvez das Americas. Um tecnico que sabe muito de futebol. $$$ vindo de diversas fontes como jogos, mkt e também TV. Uma torcida apaixonada, como nos revelou meu amigo Verde Insuperável( e tantos outros que amam o Palmeiras).
    Precisamos de força para enfrentar a Globo, que virá com armas imundas e afiadas

    PORTANTO

    Nao podemos nem devemos ficar negativistas. Sejamos gratos a Deus, que nos deu o melhor clube do mundo para torcer

    Aliás, falaste bem querido Ney: Deus antes de tudo.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 11:23 , Blogger ester abea disse...

    aliás, por falar em sujeira, já sei que no torneyo paraguayo vao nos assaltar

    no jogo contra o S. Lourenzo houve 2 penaltys claros( a mao na jogada do 1o tempo e uma travada feia no Borja). E a RGT nada fala. Sao os sujos de sempre

    é só imaginar: seriam penaltys marcados para o SCCP???


    E akela jogada onde o nosso moço foi seguro pela camisa com as 2 maos NA FRENTE do bandeirinha e do juizinho????

    No mundo civilizado seria de amarelo para expulsao. Mas no torneyo paraguayo vale tudo, desde que seja para os argentinos ou uruguayos.
    Se nosso jogador tivesse feito akela jogada, a imprensa marrom pediria forca para o moço. Ou paredón.

    Ora bolas.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 11:44 , Anonymous Roberto disse...

    Quase chorei lendo esse depoimento do insuperável. Aliás, estou chorando agora. Snif snif snif.
    Tenha santa paciência, nao discuto o grau de "palmeiresco", agora falar que cancelou isso, aquilo, que deixou de fazer assado, que cancelou etc e tal aí é demais.
    Intolerável, insuperável.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 12:07 , Blogger ester abea disse...

    ah , querido Roberto, tenha a santa paciência

    Aki ninguém quer saber quem é quem, e o que você ou qualquer outro participante acha dos posts

    queremos saber do Palmeiras...ah nao conhece?

    Sociedade Esportiva Palmeiras

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 12:17 , Anonymous Comedor de robertinhos disse...

    Essa robertinha não se emenda mesmo né. A vontade de socializar o corrugado mal cheiroso é tanta que a taturana fica criticando o comentário dos outros.
    Se emenda moça.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 18:35 , Anonymous Arnaldo de Cambé/PR disse...

    Alguém aqui já assistiu o filme Apocalypse Now, do diretor Francis Ford Coppola e o Martin Sheen como capitão Willard no papel principal?

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 19:00 , Blogger Boca dura disse...

    Já podemos esperar mais pressão da rede esgoto li num blog hoje que a fatídica emissora imunda vai colocar os jogos da copa do Brasil no Premier, porque será em.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 19:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Está difícil participar desse Blog.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 19:12 , Anonymous Marcelo José disse...

    Vocês viram a Michele da tv Gazeta, quebrou os caras no meio. Ela perguntou aos caras da mesa, por que não enaltecem o Felipão? Quando é o Sampaoli dizem que trouxe um ataque dos sonhos e o outro é Pepe carille?
    Só criticam o Felipão se perde, o que é difícil,e quando ganha é o Palmeiras por ter melhor elenco. O importante é o caneco e estamos conversados.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 20:47 , Anonymous Ed disse...

    Não esmoreça amigo insuperável, você e outros são a propria história do blog.

     
  • Às 11 de maio de 2019 às 21:30 , Anonymous Realista disse...

    Resumo dos comentários... Até o Alcides tá de saco cheio do Nei verde

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial