Observatório Alviverde

11/05/2019

BRASILEIRÃO/19 - GALO X PALMEIRAS LUTAM VISANDO À PONTA DA TABELA!


Por questões pessoais não poderei ir ao Mineirão para assistir ao vivo esse Galo X Verdão, o jogo mais importante da quarta rodada do Brasileirão, que coloca frente a frente o líder da competição com 9 pontos e o terceiro colocado com 7 pontos.

As notícias, ao menos até o momento em que encerrávamos esta postagem, garantem que o jogo não será televisado e, em razão disso parece que ficarei mesmo sem assistir ao jogo.

GALO X PALMEIRAS poderá ser acompanhado ao vivo e-x-c-l-u-s-i-v-a-m-e-n-t-e  pelo rádio. 

De minha parte, se estou chateado por ter sido excluído da plateia do jogo mais importante da rodada, quero dizer-lhes, também, que não consigo conter a minha alegria ao ver que a Rede Globo para não ficar fora do ar, terá de transmitir um jogo minúsculo, "desimportante" e desmotivado entre o quinto colocado Santos  e o lanterna da competição Vasco da Gama.  

SUGESTÃO:

Quem quiser acompanhar o jogo com as mesmas emoções de um jogo ao viVo, sugiro o seguinte:

1) Verificar quando, em que Canal e a que hora será exibido o vídeo-tape de Galo x Verdão.
2) Em seguida, desligar-se e fazer tudo para não tomar conhecimento do resultado do jogo até a hora da exibição do VT.
3) Ligar o televisor, sintonizar e desfrutar.

Sei que é difícil ficar sem tomar conhecimento do resultado até a hora da reprise, tanto e quanto nem sei se especificamente, esse Galo x Verdão será exibido por qualquer emissora mesmo em se tratando de um "tape"...

De qualquer forma não custa nada fazer uma consulta antecipada às grades de programação da TNT e do Sportv e outras. Em  caso de confirmação, vale o prcedimento.

De minha parte, com dois satélites acoplados ao meu sintonizador, tentarei constatar se o jogo estará sendo exibido para outro país da América do Sul. Se estiver informo pelo blog! 

Da mesma forma, se alguém descobrir algum "ponto de luz" da Internet que esteja transmitindo o jogo do Verdão, solicito que nos informe também pelo blog ou, se preferir, pelo meu e mail: Eis o meu endereço eletrônico: 

alcidesdrummond@yahoo.com.br

Dica: o Palmeiras x CSA foi exibido por um blog da Rússia, você sabia?

SOBRE GALO X PALMEIRAS 

Após um treino fechado, o Palmeiras chegou a Belo Horizonte no início da noite de ontem e tem 24 jogadores relacionados para a partida contra o líder Atlético-MG. 

Não vieram com a delegação o zagueiro Juninho, o lateral-direito Fabiano, os volantes Matheus Fernandes e Jean, os meias Guerra, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart e os atacantes Willian e Borja.

Exceção feita a Goulart e Willian, contundidos, só a ausência de Scarpa preocupa porquanto ele vinha se constituindo no jogador mais importante e decisivo do Palmeiras nos últimos confrontos.

A ausência de Borja é um alento à torcida palmeirense, haja vista que ele tem sido um atleta técnica e tativamente nulo, absolutamente improdutivo.

Caso derrote o Galo (Isto não ocorre em BH há 12 anos), o Palmeiras acabar com os 100% de aproveitamento do Atlético-MG e dá fima um tabu de quatro derrotas e cinco empates na capital mineira.


Ao mesmo tempo, o Palmeiras vai tentar atingir o seu 27º jogo sem derrota no Brasileirão, o que estabeleceria um novo recorde do time. 

Atualmente, o Verdão ostenta 26 partidas de invictas na competição, e está igualando a campanha que empreendeu entre os anos de 1972 e 1973.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para o jogo deste domingo: 

Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson;

Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis;

Zagueiros: Luan, Gustavo Gómez, Edu Dracena e Antônio Carlos;

Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos;

Meias: Moisés, Lucas Lima, Raphael Veiga, Zé Rafael e Hyoran;

Atacantes: Deyverson, Arthur Cabral, Dudu, Felipe Pires e Carlos Eduardo.

O mais provável time de Felipão:
Weverton
Marcos Rocha, Luan, Gustavo e Dogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Rafael Veiga, Dudu e Zé Rafael.
Deyverson.
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/05/11/atletico-mg-x-palmeiras-provaveis-times-desfalques-e-onde-acompanhar.htm?cmpid=copiaecola
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. ... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2019/05/11/atletico-mg-x-palmeiras-provaveis-times-desfalques-e-onde-acompanhar.htm?cmpid=copiaecola


Escalo o meu time, isto é, aquele que jogo ser o melhor da relação:

Weverton
Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa.
Bruno Henrique, Felipe Melo, Zé Rafael, Dudu e Moisés.
Deyverson.


Detalhe: opto por Mayke porque Marcos Rocha (melhor que ele) foi jogador do Galo e pode sentir a pressão de enfrentar o seu ex-clube aqui em BH.

QUAL TIME VOCÊ ESCALARIA PARA ENFRENTAR O GALO?

COMENTE COMENTE COMENTE 
  
PS - Mesmo deixando de assistir aos jogos ditos proibidos como o Galo x Verdão de hoje, Apoio intransigentemente a luta do Palmeiras contra a Globo pelo respeito às nossas cores e pela valorização de nossa marca.  (AD) 

HOMENAGEM À MINHA MÃE E ÀS MÃES DE TODOS OS AMIGOS QUE ESCREVEM NESTE OAV !

Em 12 de maio de 2012, há exatos nove anos fiz uma discreta e singela homenagem à minha mãe e, por extensão a todas as mães daqueles que escrevem por aqui.

Passado todo esse tempo, Deus concedeu-me o privilégio de poder reprisar "ipsis litteris" tudo o que escrevi para a minha mãe quando ela ainda tinha 85 anos. 

Obrigado por tudo e pelo privilégio que há tantos anos me concede, meu grande Pai.
sic
Quando eu era muito pequeno minha mãe ensinou-me a declamar um poema, do qual nunca mais esqueci.
Antes de publicá-lo, dividindo-o com todos vocês, permitam-me dizer, primeiro, que me considero-um privilegiado.
Por obra e graça do Grande Arquiteto Universal, ainda tenho a minha mamãe viva, bonita, inteligente, lúcida e esclarecida, gozando de boa saúde;
Não me canso de agradecer aos céus pelo privilégio.
Deus não concedeu-me riquezas materiais, mas concedeu-me algo muito mais valioso, a presença física de minha genitora, o que, para mim, vale mais do que todas as riquezas do mundo. 
Esta é, indubitavelmente, a maior benção de minha vida.
Rogo ao criador que ainda conceda muitos anos de vida e saúde à minha querida mamãe, a pessoa de quem mais gosto neste mundo.
Detalhe importante. Além de ser muito palmeirense ela  assiste aos jogos do Verdão ao lado de meu irmão e arrisca sempre um comentário sobre o time.
@@
PARA A MINHA MÃE, PARA A SUA MÃE, PARA AS MÃES DE TODOS OS PALMEIRENSES, EIS O POEMA “MÃE”, DA AUTORIA DE UM POETA ALAGOANO CUJO NOME É CORRÊA JÚNIOR.
@@

MÃE
“Nome sagrado, que a gente
Mal em palavras traduz;
que, com três letras somente,
é maior, mais refulgente
do que o céu cheio de luz!
***
Nome que sempre é o mais doce
entre os que a gente aprendeu.
Mais pequenino que fosse,
ele é que ao mundo nos trouxe,
ele é que a vida nos deu.
***
Nome de mãe – o primeiro
que nesta vida se diz.
Vale mais que o mundo inteiro
Nome puro e verdadeiro:
dos nomes o mais feliz!”

@@
QUE DEUS PROTEJA E CONCEDA VIDA LONGA ÀS NOSSAS MAMÃES E A TODAS AS MÃES DESTE MUNDO. (AD)

27 Comentários:

  • Às 12 de maio de 2019 às 00:08 , Anonymous Revoltado com tudo isso que vejo disse...

    E o tal VAR ajudando a curicada. Ninguém aqui viu? Pelo amor dos meus filhinhos, como diria Silvio Luís, mão do Fagner e os caras cancelaram um pênalti pro Grêmio.
    Eu VAR, VAR se fuder.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 08:29 , Blogger Boca dura disse...

    Não vejo novidade nenhuma nessa marcação de ontem no jogo dos gambás, igualzinho ano passado no paulistinha, com ou sem VAR sempre a favor dos gambás.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 08:29 , Blogger Boca dura disse...

    Não vejo novidade nenhuma nessa marcação de ontem no jogo dos gambás, igualzinho ano passado no paulistinha, com ou sem VAR sempre a favor dos gambás.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 08:29 , Blogger Boca dura disse...

    Não vejo novidade nenhuma nessa marcação de ontem no jogo dos gambás, igualzinho ano passado no paulistinha, com ou sem VAR sempre a favor dos gambás.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 10:28 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:


    a. deixe-me ser sincera: minha mamae amada hj mora no céu.
    Mas eu DETESTO essas comemoraçoes artificiais.
    A homenagem as mamaes se faz todos os dias, com o amor e respeito...

    b. a Globo...ah, a Globo. O Cidadao Kane tupiniquim, a rainha da Republica Bananeira.
    Faz e dezfaz presidentes a torto e a direito...o que dizer manipular uns Campeonatos? coisa pouca

    c. o tal de VAR, que ao que parece funcionou pró-gambás: já se viu que no país do samba o VAR também é manipulado
    Temos uma juizada terrivel...

    d. SEP x Mendigos da Bola. Jogo dif;icil, nao por que os mendigos joguem bem. Mas por que esses caras comem grama, se preciso, para ganhar da gente. Tia Ester acha que o empate é um resultado razoável
    d.2 ah, se Big Phil nao tivesse poupado contra o CSA...

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 15:47 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Pior do que a anulação da penalidade apontada pela arbitragem contra os gambás foi a explicação da RGT canalha protagonizada por seus comentaristas e narrador cômico Milton Canalha Leite: Everton chutou de propósito na mão do pancada Fágner...dai-me paciência!!
    Não ficando só nisto o repórter de campo perguntou a Everton se ele não chutou na mão para ser beneficiar da penalidade. Este respondeu: Não, fui tocar para parceiro melhor colocado, os braços tem que ser colocado para trás e não como este ficou, é ou não penalidade pelo ato imprudente?

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 15:51 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Borja veio com a finalidade de nos fazer esquecer de Gabriel.....más não de Jesuuuusssssssssss!!!!!
    Não viajou com o elenco....acredito que tem que insistir com este...um dia volta a confiança e volta a ser artilheiro como sempre foi.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 16:40 , Blogger Libertad disse...

    Pelo mal planejamento e idiodice do velho gagá, desperdiçou dois pontos contra o CSA, hoje tem que recuperar num jogo muito dificil fora de casa, com certeza forçar mais os boleiros, por isso que empatar com os nordestinos foi pessimo.
    Entendeu agora principiantes.
    Nei

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 16:46 , Blogger Libertad disse...

    Palneiras um a zero....!!!!!
    Bruno Henrique....
    Golaço....!
    Palmeiras joga bem.
    Estou vendo por satelite, com duas atenas intersat.
    Nei

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:02 , Blogger Libertad disse...

    Deyverson perdeu gol feito, defesa joga muito bem, M.Rocha e Zé Rafael os melhores.
    Nei.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:10 , Blogger Libertad disse...

    Gooooolllllll
    Palmeiras 2xO
    Bruno Henrique, outro golaço...
    Nei

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:36 , Anonymous (AD) disse...

    Amigo Ney. To acompanhando o jogo por suas informações. C tem o tempo de jogo neste momento? Vai dar pra gente segurar o resultado?

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:38 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras recua, joga no contra ataque e cozinha o galo.
    Zé Rafael e Gomes os melhores.

    Hoje Veiga vinha ate bem, mas o véio resolveu tira-lo.
    Na verdade precisamos mesmo de um centroavante.
    Nei

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:41 , Blogger Libertad disse...

    Alcides.
    Quase 37, jogando como esta ganha, pode ate fazer o terceiro, já perdemos varias oportunidades.
    O time joga bem, bem compactado.
    Nei.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:51 , Blogger Libertad disse...

    Nossa..! Hyoran perdeu gol feito...!
    Matava o jogo.
    Gostei do time hoje, bem armado, acertou td sobre os erros do galo.
    Time bem compactado, onde ninguem se destacou negativamente.
    Olha esse Hyoran..!!! Perdeu outro gol feito.
    O Paraguaio, Mello, Rocha e B.Henrique pelos gols foram os destaques.
    Já imaginaram se não tivessemos perdido dois pontos para o CSA.
    Nei.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:54 , Anonymous Josi disse...

    Felipão 7x1

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 17:55 , Anonymous (AD) disse...


    Valeu Ney pelas informações. Agora é manter a liderança e deixar a Globo cada vez mais desesperada, sem poder fazer nada e sem ter como fazer.

    Bolsonaro (até agora muito tímido para o meu gosto )tem que imitar o Palmeiras e "botar pra tirar do ramo" a mídia suja e os ladrões e os maus parlamentares.

    Ao contrário do Verdão o nosso bem-intencionado presidente tem andado muito com o rabo entre as pernas.

    Aprenda com Felipão e com o Palmeiras, presidente ou seu mandato vai para o beleléu!

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 18:00 , Blogger Libertad disse...

    Palmeiras fez dois gols e belas jogadas, mostrou que pode sim jogar diferente, tocando, jogador de traz passando, hoje eu gostei, abrimos mão da casquinha e jogamos.
    Nei

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 18:12 , Anonymous Desconfiado disse...

    Alcides, você acha mesmo que o bozonário iria fazer alguma coisa contra a Globo?
    Só foi gogó de campanha.
    Palmeiras virará um pária, se é que não há virou da mídia em geral.
    Cuidado com tudo isso. Estou preocupado.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 18:22 , Blogger Libertad disse...

    Alcides, Bolsonaro e seus bons ministros, que não são vendidos, ministros de sua plena confiança estão tranquilos, deixando a corja de parlamentares se afundarem sozinhos.
    Que adianta eles tirarem o Coaf de Moro? Continua mesma coisa com Guedes, Moro vai ter o mesmo acesso.
    Os vagabundos vão se alto atolar sozinhos e bolsonaro sabe disso.
    Estamos em boas mãos com Moro, Guedes, Lorenzoni e os militares.
    Nei

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 18:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Velho sete a um, velho gagá (creditos ao grande Ney), é assim que queremos desse elenco, sem retranco, bola para frente, triangulaçoes, volantes, laterais e meias passando.
    Não cobramos nada de mais, esse elenco pode, deixo os jogar.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 19:08 , Anonymous Duende Verde disse...

    É sintomático: existem adversários que tradicionalmente complicam a nossa vida quando jogam em seus domínios, dito isso gostaria de lembrá-los que em: 2016 Vencemos o Inter-RS em PoA por 1 a zero e fomos campeões!!! Em 2018 vencemos os Bambis no Panetone e fomos campeões!!! E hoje vencemos as Galinhas em BH...é sintomático!!! O Brasileiro está bem encaminhado, se mantivermos a solidez defensiva dificilmente perderemos o campeonato!!! O problema são os mata-mata. Outra coisa, como é lindo ver o Palmeiras bater na cara da dona globo, jogo dos líderes do campeonato e ninguém viu kkkkkk....e semana que vem o jogo dos líderes só será transmitido na TNT kkkk...orgulho de ser Palmeirense!!!

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 20:11 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Boa noite, Palestrinos!

    Acabei de chegar do Mineirão.

    Vi o jogo e cada um dos seus lances a 5 metros do campo. Não fiquei no meio da torcida do Palmeiras (eles reservam o pior lugar possível para o visitante- atrás do gol). Fiquei no meio do campo certinho.É onde vejo o jogo todo. Ataque e defesa dos dois times.

    Bem, pelo rádio, às vezes temos uma "visão" diferente do jogo. Então vou respeitosamente discordar de algumas opiniões aqui postadas.

    Rafael Veiga e Zé Rafael foram PÉSSIMOS!

    Ambos estão GORDOS. Visivelmente acima, muito acima do peso digno de um atleta profissional de futebol.

    Reconheço que eles parecem ser de uma compleição física mais forte, porém, estão VISIVELMENTE fora de forma.

    Gustavo Gomez e Felipe Melo também são claramente de um físico mais forte também, porém percebe-se que os dois, isso mesmo, os dois, estão magros e em ótima forma física.

    Zé Rafael perde TODAS na corrida. Chegou a tropeçar na bola e matar um contra ataque monstruoso no segundo tempo.

    Não marca. Não corre. É preguiçoso.

    O Veiga, a mesma coisa. Uma pena, porque parece que tem uma boa técnica, más está GORDO.

    Fora estes dois obesos e preguiçosos, o resto do time é espetacular.

    Weverton é um goleiro de gelo. Que segurança nas saídas de gol. E a cera técnica do sujeito? Goleiraço!

    O que joga este Marcos Rocha é brincadeira. Não perde UMA dividida sequer. A torcida do Galo vaiava toda vez que ele tocava na bola. O cara cada vez mais esbanjava raça e categoria. Partidaça!

    Os dois zagueiros é um caso à parte. Se entendem melhor do que muitos casais.
    No final do jogo, um detalhe me chamou a atenção. O bombado deu o apito final e o Luan correu meio campo e deu um abraço forte no Gomez. Vi alí uma clara demonstração de união, respeito, amizade. Gostei.

    Felipe Melo e Bruno Henrique são dois tratores no meio de campo. Os caras correm o tempo todo (supriam a preguiça dos 2 "Rafaeis").

    Agora a técnica do Melo é coisa de outro planeta. Vi volantes maravilhosos jogando (Falcão, Cerezo, Redondo, Pirlo), más não acho exagero dizer que TECNICAMENTE, TECNICAMENTE, TECNICAMENTE, Felipe Melo conversa de igual com estes monstros.

    O Cara manda, comanda, domina o meio campo. É craque!

    O esforço, disciplina tática e vontade de vencer deste Deyverson cativa. O semblante dele é estranho durante o jogo. Não tem aquela carinha de riso das entrevistas. O cara é sério durante o jogo e um inferno pra cima dos beques adversários. Vai em TODAS as bolas.

    Adorei o jogo. Verdade.

    O Galo não ameaçou o Palmeiras em nenhum momento. Foi literalmente dominado dentro de casa (ou do galinheiro) e o Palmeiras tocou o ritmo do jogo como quis.

    Daronco tentou aprontar. Inverteu muitas faltas e deixou o lixo do Luan se mostrar de reizinho. Más a superioridade verde foi tanta que não tinha jeito hoje.

    Sai animado do Mineirão. Muito animado.

    Minhas notas:

    Weverton - 7
    Marcos Rocha - 8
    Luan - 8
    Gomez - 8
    Diogo Barbosa - 7,5
    Felipe Melo - 9
    Bruno Henrique - 9,5
    Rafael Veiga - 4 (gordo)
    Zé Rafel - 3 (gordo 2)
    Dudu - 7,5
    Deyverson - 7

    Felipe Pires, Moises - Jogaram pouco, então sem nota.
    Yohan - jogou pouco também, más vai ser fracote e perder gol assim lá longe. Deu três trombadas, caiu nas três e perdeu um gol simples de fazer.

    Felipão: 8
    Armou o time muito bem e foi bem intencionado (não foi retranqueiro). Só acho que demorou um pouco para tirar os dois gordos (Rafael Veiga e Zé Rafael) que não estavam acompanhando o ritmo do time.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 20:31 , Blogger Unknown disse...

    Irineu Curtulo Entrevista Felipão - um repórter chinês - veio da China cobrir um jogo do Felipão.
    O marketing do Palmeiras deveria aproveitar esse gancho pra ganhar o mercado chinês

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 20:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com a derrota do Cruzeiro para o Internacional, o Palmeiras tem hoje o melhor ataque do Brasileirão, a melhor defesa do campeonato, a melhor defesa do Brasil no ano, o melhor ataque da Libertadores, a defesa menos vazada da Libertadores e o menor número de derrotas no ano. ESSE ANO PROMETE !

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 21:56 , Anonymous Josi disse...

    7a1 pro Felipão.

     
  • Às 12 de maio de 2019 às 22:49 , Blogger Boca dura disse...

    Acompanhei o jogo pela tv palmeiras muito bom mostrando as imagens da torcida do Palmeiras melhor do que nas rádios da capital sem imagem nenhuma do estádio foi uma experiência diferente depois vi os melhores momentos na tv muito bom jogo do verdão, time melhorando a cada jogo se continuar assim teremos muitas alegrias em 2019.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial