Observatório Alviverde

18/05/2019

O VEIO GAGÁ DEU UM NÓ TÁTICO EM SAMPAOLI E FEZ O SANTOS CAIR DE QUATRO!


PALMEIRAS 4 X 0 SANTOS
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: Sábado, 18 de maio de 2019
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes de árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), Carlos Berkenbrock (SC)

===================================== 

(comentário escrito no intervalo)
FIM DO PRIMEIRO TEMPO PALMEIRAS 2 X 0

O Palmeiras, de repente, pode até ser surpreendido porque a minha experiência no futebol grita e adverte que as grandes viradas ocorrem -na maioria das vezes- a partir de um 2 x 0.

Falando em 2 x 0 o placar deste Palmeiras no Santos (royalties para o grande compositor e cantor Luiz Vieira) "é justo que só boca de bode"! O Palmeiras merece o resultado.

Méritos para Felipão, primeiro, por manter a estrutura titular.

Segundo, por ter continuado a tática da marcação no campo de ataque e feito o jogo do abafa mesmo com 1 x 0 no placar, diferentemente do que sempre houvera feito em outros jogos.

Terceiro, pela motivação que passou ao time que como dizia Neném Prancha, partiu para o jogo com fome, como quem parte para um prato de comida.

O time esteve sempre ligado nestes primeiros 45 minutos e de bem com a massa pela excelência do futebol apresentado.

Individualmente eu quero realçar, pelo que fizeram no primeiro tempo, Marcos Rocha (incansável e criativo), Zé Rafael (jogou muito com ou sem a bola, com incrível mobilidade) e Deyverson foi fundamental não apenas pelo gol mas também pelas sucessivas deslocações em campo e, ao mesmo tempo, exercendo as funções de pivô por baixo ou pelo alto com casquinha e tudo, além daquele que em meu entendimento foi o melhor em campo neste primeiro tempo: Gustavo Gómez.

O Palmeiras tem tudo para não apenas manter este resultado positivo, como de dilatá-lo, ampliá-lo.

Sei que enfrentaremos a correria de um time massivamente jovem, mas (aqui entra o jeito Felipão de jogar) atuando fechadinho na defesa e explorando os contra-ataques o Palmeiras tem tudo para confirmar outra vitória importante neste brasileirão e assumir, definitivamente, a ponta da tabela.

(AD)  

SEGUNDO TEMPO 
Eu antecipei a goleada quando disse no intervalo que "O Palmeiras tem tudo para não apenas manter este resultado positivo, como de dilatá-lo, ampliá-lo" . Acertei na mosca!

Mas não havia necessidade de que alguém fosse um catedrático, um PHD da bola para que fizesse esta previsão em razão da amostra-grátis do jogo do Palmeiras, ainda no primeiro tempo.

O domínio alviverde foi amplo, completo, avassalador praticamente o tempo inteiro do jogo, apesar de o Santos ter mantido -muito mais- a posse de bola, porém de maneira estéril e ineficiente. 

Mesmo na circunstância de ter menos a bola, o Palmeiras jamais perdeu o foco ou a capacidade de gerir o jogo através de uma defesa sólida, atenta e inexpugnável, de um meio de campo altamente combativo e criativo e das subidas em massa envolventes para o campo adversário, tanto nas iniciativas de ataque e, principalmente, nos contra-ataques.

Em suma, o Palmeiras, ontem, contra o Santos, superou-se a si mesmo até taticamente. 

Foi assim porque o time não recuou para a cabeceira de sua fronteira defensiva após abrir o marcador aos 6 minutos com Gomes de cabeça, conforme vinha ocorrendo em TODOS os confrontos anteriores.

Mesmo estabelecendo o 1 x 0, manteve sua força de pressão e continuou asfixiando o adversário até chegar ao segundo gol com Deyverson, aos 18 minutos. Só a partir daí é que o time se acomodou em campo passando a preocupação e a responsabilidade da virada para o adversário.

No entanto, ao retornar ao campo de jogo para a etapa completar, voltou marcando alto e impondo o "modus Scolari de jogar" até a feitura do gol de Raphael Veiga aos 7 minutos que solidificava o resultado e proporcionava-lhe, mais do que nunca, a condição de jogar recuado à espera do adversário.

A rigor, há de se dizer que o Santos só foi capaz de mostrar algo em campo quando o time palmeirense recuou em bloco e optou por defender-se e esperar a chance de contra-atacar.

Inexpugnável pelo chão, quase imbatível pelo alto, o Verdão só teve algum trabalho na bola aérea colocada em prática insistentemente pelo Santos ganhando 95% das jogadas, mas passando aperto em uma ou outra, como aos 13 minutos, num chute longo de Jean Motta defendido por Weverton.

Outro lance santista ocorreu aos 23 minutos quando Sanchez invadiu pela direita e chutou forte, ensejando a Weverton outra bela defesa. Três minutos depois criou nova chance com Soteldo com outra excelente intervenção do goleiro palmeirense salvando um "gol feito". 

A melhor das raras chance efetivas de gol do time santista ocorreu em uma cobrança de falta na entrada da área, quase na meia-lua batida por Sanchez que a trave evitou que fosse gol. 

Mas o Santos, time que os "tarados" por estatísticas da mídia afirmam que é o que mais chuta ao gol adversário deste Brasileirão não conseguiu passar disso.

O time de Sampaoli  pouco arrematou e em noventa  minutos criou, no máximo, uma situação clara de gol em jogada normal defendida milagrosamente por Weverton, cobrou uma falta no travessão e de resto, muito mais pelo recuo palmeirense do que por seus méritos, criou duas ou três jogadas com chances apenas relativas de marcar.

O Palmeiras fez o quarto gol e fechou o pacote aos 42 minutos com Hyoran que houvera entrado no lugar de Zé Rafael aos 35 e que houvera perdido um gol feito ao receber (livre) uma assistência de Weverton, penetrando livre mas chutando contra o corpo de Wanderley que saiu do gol e fechou o ângulo de chute do palmeirense.

O quarto gol surgiu em jogada rápida de contra-ataque envolvendo Marcos Rocha e Dudu que habilitaram novamente Hyoran que, desta vez, não errou e fuzilou pela quarta vez o gol santista.

Com todo o respeito a quem pensa diferente eu lhes digo que foi uma vitória fácil do Palmeiras em um jogo em que grande parte da imprensa ao invés de dizer que o Verdão jogou muito, "matou a pau", arrebentou e se impôs ao adversário, descarada e eufemisticamente prefere dizer que foi o Santos que jogou mal.

Sobre o verdadeiro "nó tático" que Felipão aplicou em Sampaoli, estrategicamente, nenhum componente da mídia disse apenas uma palavra!

Vitória clara, cristalina, incontestável e insofismável do Palmeiras que se impôs, completamente, ao adversário, tido, havido e elegido como o melhor e de futebol mais bonito do Brasileirão. 

NOTAS

Felipão, a personagem do jogo e o melhor entre todos NOTA 10. 

Deyverson e Dudu os craques do jogo, NOTA 9.

Felipe Melo, Dudu, Zé Rafael e Gomez, NOTA 8,5.

Os demais, indistintamente, NOTA 8.

Atuação irrepreensível daquele que neste momento (as loas do futebol são momentâneas) provou por a A+B que é (está) neste exato momento o melhor time do Brasil, o Palmeiras! (AD)
 
COMENTE COMENTE COMENTE 

45 Comentários:

  • Às 18 de maio de 2019 às 12:12 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Bom dia, amigos palestrinos!

    Estou motivado e confiante para o clássico de hoje, o maior do Brasil.

    Não se trata de ser o maior em rivalidade, mas por envolver na peleja os dois maiores Clubes do país. Os dois maiores Campeões do país das chuteiras.

    Chuteiras que já foram pretas. Todas elas. Chuteiras que hoje são brancas, vermelhas, rosas, roxas, lilás.

    Um horror. Quanto meu gosto!

    Mas ainda são chuteiras e no país delas, pretas ou amarelas, os dois maiores Campeões são Palmeiras e Santos.

    Sobre o jogo, acho que Felipão pregará uma peça no intrépido e chato hernano.

    Um belo contra ataque pra cima daqueles metidos peixinhos, que atacam feito índios, pode selar o destino da peleja.

    Psicologicamente, poderia ser um jogo para Lucas Lima desacordar de vez.

    Motivação maior não há. Enfrentar o ex e, quem sabe, fazer uma grande exibição.

    E se depois dessa "chance" não aprumar o corpo, que seja morto e sepultado de vez (futebolisticamente falando, lógico).

    Pode deixar a bola com eles.

    Que o peixola tenha 70% da posse de bola, e o Palmeiras "mate" eles em dois contra ataques fulminantes.

    Tudo no melhor estilo: à lá Dom Felipe Scolari!

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 13:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Verdão na cabeça fácil 2 x 0. Gols de Deyverson e de Bruno Henrique. Jogo no Pacaembu onde o campo é grande? Dudu arrebenta toda a vez que joga la. Abs a parmerada Minduim

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 16:12 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Eu não colocaria o verdão com amplo favoritismo em fç do jogo ser no Pacaembu, se fosse no Allianz Parque com toda certeza.
    Hoje mais um teste para dar a imprensa o que ela gosta....motivo se derrota e meter o pau no time, elenco e técnico do verdão.
    Em caso de vitória, o sardinha não jogou nada.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 17:41 , Anonymous Alváro Martins disse...

    Meu time pra pegar o Santos hoje é este aqui.Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomes e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés e Zé Rafael Dudu e Deyverson. O futebol pratico de Felipão vai ganhar do futebol festivo das sereias. É Verdão na cabeça 2 x 0.

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 18:27 , Blogger Libertad disse...

    Apesar de inicio de campeonato hoje é um jogo para provar e ver se realmente esse time tem equilibrio emocional e futebol, temos guardado na memória quando pegou osso, desclassificão nas copas e no paulistinha, onde o time amarelou.
    Hoje é dia para muitos dos nossos jogadores provar se fazem parte de melhor elenco.
    Temos que ser protagonistas, vamos ver se realmente vamos jogar e deixar a casquinha de lado.
    Enfrentaremos um time rapido, bem orientado e bem armado.
    Vamos ver o comportamento de jogadores e esquema tatico, espero e muito que o homão não se acovarda como fez contra o Boca.
    A imprensa cor de merda estara de olho.
    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 18:31 , Blogger Libertad disse...

    Minha preicupação é nossos bons volantes serem lentos e pesados, tem que se armar um modo de cobrar essa deficiência, com Moises armando isso piora ainda mais.
    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 18:33 , Blogger Libertad disse...

    *preocupação
    *cobrir

    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 18:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. Cláudio, meu querido primo de MG: concordo consigo. Quem sabe que futebol começou MUITO ANTES do ano 2000, conhece a grandeza de um Palmeiras e Santos...

    b. anteontem Tia Ester assistiu GloboEsporte, horrorzinho de programa da RGT. Um minuto antes do GE a matéria foi sobre transexuais. E o GE começou com 3 ou 4 minutos de diversos atletas mostrando as "vantagens" de ser bicha, viado, pederasta ou sapatona. Um horror, que nada tem a ver com esporte, mas tudo tem a ver com marxismo cultural e petismo.
    b.2 depois vem uns chatos falar que eu é que falo demais de viadagem...ora bolas!

    c. hj eu acho que ganhamos. De facto, como disse o inteligente Fernando, da terra do calor e do grande America SJRP, seríamos totais favoritos com jogo no Allianz. No Pacaembú, nossa segunda casa, também acho que ganhamos. Mas nao é tao fácil

    d. e se ganharmos será triste para a imprensa marrom, que ama de paixao o tal chatinho argentino...

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 19:26 , Blogger Libertad disse...

    Começamos o jogo muito bem, Dudu ligado, e me parece o santos nervoso, sentido o peso do jogo.
    Agora é continuar jogando..
    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 19:33 , Anonymous Felipão o melhor disse...

    Cadê os lambedores do saco do Sampaoli?

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 19:41 , Blogger Libertad disse...

    O vagabundo do juiz esta permitindo o santos baixar o pau, safado..!
    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 19:46 , Anonymous Contra o Imbecil disse...

    O frustrado, mal resolvido, aquele de sempre, horas é mulher, horas quer ser homem, já iniciou com suas ofensas, se liga imhecil!

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 19:52 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    mas esse juizinho esta fazendo lambanças...como esse SFC bate nos nossos moços

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 20:10 , Blogger Libertad disse...

    Joga muito bem Dudu aberto pela direita, Deyverson com vontade, F.Mello e G.Gomes dois gigantes, mas taticamento Veiga e Zé Rafael derem outra dinamica, desde o jogo contra o Galo.
    Tem que continuar jogando.
    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 20:56 , Blogger Libertad disse...

    Ai Sr. Scolare, se o senhor acreditar nesse elenco e deixar esses jogadores jogar, se torna td mais fácil.
    Esse é o Palmeiras que queremos, e se pode.
    Nota 10 para todo time.
    Destaque para Dudu.
    Nei

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Como dizem os novinhos: RESPEITEM OS COROAS!

    Cravei aqui que se o Palmeiras entregasse a bola pras SEREIAS e jogasse no contra ataque A LÁ DOM FELIPE SCOLARI, ganharia o jogo.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    76% de bola para os SARDINHAS!

    Resultado: 3X0! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    O Coroa está possesso mesmo! kkkkkkkkkkkkk

    Repito: RESPEITEM OS COROAS!

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Antes de ser xingado (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) foi 4X0!

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:16 , Anonymous Josi disse...

    Felipão 7 a 1 no confeiteiro.

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:18 , Anonymous Josi disse...

    Corneteiro

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:42 , Anonymous Josi disse...

    Motoneta jogou muito.

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:43 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester contente


    se mantiver assim ninguem nos tira o 11o . Brasileirao

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:57 , Blogger ester abea disse...

    deixem Tia Ester ser chata contra a imprensa imunda

    a Folha e o resto da imprensa marrom insistem que o SPFW tem torcida maior que a nossa...

    mas POR QUE estamos na frente das moças em média de público, sempre???

    Típico caso de desinformaçao, clássica da imprensa marrom e feita sempre pelo jornaleco do baixo meretrício

    e, no campo e fora, o Palmeiras humilha as moças

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 21:59 , Anonymous Marcelo José disse...

    Quatro a zero porque que viéro? Felipão amassou o Sampaoli. Felipe Melo, Gustavo Gomes e Zé Rafael estão jogando demais.

     
  • Às 18 de maio de 2019 às 23:01 , Anonymous Josi disse...

    "Véio Gaga"
    Kkkkkkkkkkk

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 00:35 , Anonymous Alváro disse...

    Verdão meteu o dobro que eu previ e foi pouco. A sereiada tinha caixa pra levar muito mais. Se o Bambi empatar com o Bahia todos os times vão precisar de duas rodadas pra chegar perto Verdão. Parabéns a Filipão. Que ele continue gaga até o Brasileiro acabá hahahahahahaha. Será que agora a midia vai chamar ele de que.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 09:14 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Imprensa maldita...tah caladinha...duvido se não estariam extasiados se o Sampaoli tivesse vencido o confronto...corja de safados hipócritas miseráveis...

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 10:56 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. como disse nosso amigo russo Khstrw, vamos imaginar alguns opostos:

    a.1 imaginemos, por um instante , que fosse SFC 4 x 0 SEP. O que estaria dizendo a imprensa marrom? No mínimo, diriam que Sampaoli acabou com Big Phil. Que a SEP é ultrapassada e que o SFC tem o novo estilo de futebol. E que o SFC será campeao, por ser "líder"

    a.2 para tristeza de Tia Ester, alguns palmeirenses, e o pior, daki mesmo do OAV, concordariam e pediriam a saída de Big Phil...

    conclusao Esterística:

    quanto mais emocionais somos, mais fácil sermos manipulados pela imprensa do cocô

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 11:34 , Blogger De Rossi disse...

    Pra mim os destaques do jogo ! Foram todos os jogadores aplicados na marcação o Palmeiras nem sofre jogando na defesa pelo contrário ele gosta não ve a hora de roubar a bola e sair a milhão no contra ataque parece um míssil teleguiado pro gol adversário.
    Agora destaques individuais para mim o Veiga começou a se encontrar e jogar muita bola, veloz habilidoso e canhoto pode se tornar o 10 que o Lucas Lima não foi. Outro destaque foi sim o Hyoran o menino parece um míssil em velocidade um dragster perdeu um gol feito que ele dominou com maestria um lançamento de 80 metros feito pelo Weverton um pecado mas não se abalou e na sequência sacramento a vitória com um belo em um contra ataque supersônico!!!! Avanti Palestra scoppia che la vittoria è nostra!!!

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 18:28 , Blogger ester abea disse...

    querido De Rossi:

    mesmo Tia Ester, que nao é muito fã do tal Veiga, acha que ele jogou bem.
    Acho que Big Phil tem recuperado bem certos jogadores. A motoneta é um deles, acho que Veiga também. Talvez até o insosso Hyoran, embora para mim este precise de um pouco de exercícios para ficar mais forte e melhorar de sua apatia

    Mas Big Phil nao recuperou jogadores mais-ou-menos como Paulo Nunes e Roque Junior, e os alçou para o nível de craques ?
    Porquê nao fará outras vezes? O Homi é bom, ora bolas

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 18:36 , Blogger Boca dura disse...

    Se o professor recuperar Lucas Lima e Borja merece um aumento de salário um gordo aumento. Mais acho que ele é um bom técnico e não mágico e nem milagreiro, aí já é pedir muito.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 18:38 , Blogger Boca dura disse...

    Brincadeiras a parte seria realmente um pequeno milagre que poderia ajudar recuperar um pouco do investimento feito nos dois, talvez devêssemos pedir a são Genaro. Quem sabe.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 19:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Inspirado em Mahatma Gandhi, sou pacifista. Mas que aquelas pedras jogadas ali na Palestra Itália fizeram muito efeito, ah se fizeram !!!!

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 19:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Safanões corrigem filhos erráticos e acomodados....Por quê não jogadores ???

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 19:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PALMEIRAS perfeito. Sublime. Felipão de fato o maior. Merece nosso respeito eterno. Mas, reconheça-se, a forma do jogo mudou. Saiu do piloto automático. Esse Blog é muito lido nas entranhas da Academia.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 19:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Portanto, nada de criticar aqueles que criticaram Felipão. Mas sim elogia-los pela coragem, capacidade de leitura do ludopedio, e, acima de tudo, enorme Palmeirismo. Palmeirense de verdade não é vassalo. É um crítico permanentemente construtivo.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 19:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O que destrói não é a crítica. O que destrói é a omissão. O acovardamento. O puxasaquismo.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 19:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por isso o Palmeiras e os palestrinos são diferentes por serem ÚNICOS. O resto ? Simples torcedores.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 20:11 , Anonymous Análise Sensata disse...

    Alguém aqui está assistindo Vasco e Avaí na estréia de luxapoker?
    Alguém aqui em sã consciência das faculdades mentais acha que luxapoker "vira" alguma coisa ainda?
    E pensar que ele por um triz quase foi contratado ano passado...

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 21:52 , Anonymous Braulioverde disse...

    Sensata, sem ofensa, mas que ta faltando a vc o que vc diz que tem mais, sensatez. Luxa pegou o fracassado time do Vaishco ontem e hoje vc já quer que ele tire o time da fossa? Ele é técnico naum é mágico ou nem milagreiro. Vc age como se fosse um petista criticando Bolsonoro no primeiro mes de administração e culpando ele por tudo o que aconteceu no Brasil. Tenha paciência e espere uns dez jogos antes de criticar Luxa. Ele caiu em desgraça na mídia e só por isso não conseguiu mais times decentes para treinar devido as criticas que recebeu. Se vc for sensato como diz que é vai pensar e considerar naquilo que estou falando e esperar mais um pouco antes de crucificar Luxa.

     
  • Às 19 de maio de 2019 às 22:09 , Anonymous Eubem Neimar disse...

    Vou assinar antes que o Alcides tire a minha postagem. Eubem Neimar

     
  • Às 20 de maio de 2019 às 16:50 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Só para refletirmos: Luladrão chifrava a Dona Marisa com a Rosemary Noronha e agora chifra esta com a nomoradinha Rosângela Silva que é socióloga que conheceu na caravana a mais de 10 anos e que, os pombinhos namoram antes da prisão do canalha.
    Segundo comentários, pretendem se casar assim que este sair da prisão....será?
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 20 de maio de 2019 às 16:55 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Cá entre nós esta namoradinha do Luladrão, que desperdício....uma pergunta: Será que tem cérebro? Assim, você mata o véio...
    Ela trabalha na Itaipu binacional em Curitiba-PR, será que arrumaram a boquinha e hoje ela faz uso da boquinha?
    Maddona!!!!

     
  • Às 20 de maio de 2019 às 19:18 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. essa de Lulla estar de namorico na cadeia é demais. Muitos, fora da cadeia, procuram namoradas sem conseguir. E o homem era casado até recentemente...isso a imprensa nada fala

    b. tantos falando em bichas, viados, gays, boiolas e pederastas. Cuidado. O STF está votando sei lá o que ... e isso diz que falar que alguém é bicha é como racismo. Mesmo que essa pessoa se deleite em ver homens pelados na boate. Pode?

    Na republica bananeira quem faz as leis é o judiciário. Semelhante a pedir que o International Board nao ligue mais para as regras futebolísticas, que doravante serao feitas por PC Oliveira...

    c. e o Palmeiras? na minha opiniao nao devemos esperar exibiçoes de luxo como a de sábado para agora. Mesmo os jogos contra o modesto S. Correia serao menos pegados. Mas acho que ganharemos ambos, e também contra o Botafogo, time que vive só da tradiçao(que de facto é brilhante)
    c.1 e como nao posso deixar de lembrar: uma vez ganhamos do S. Correia por 5 a 0. E a imprensinha falou que "nao convenceu". O que seria convencer?? 30 a zero???
    Ah , o que é a imprensa do cocô...

     
  • Às 20 de maio de 2019 às 22:02 , Blogger Boca dura disse...

    Caiu o nível do blog olha a compostura pessoal vamos falar de palmeiras e futebol esses outros assuntos aí deixa pro casos de família.

     
  • Às 21 de maio de 2019 às 01:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com todo o respeito merecido, e Muito Merecido, Alcides já deveria ter expulsado esses imbecis que se aproveitam do Blog, para eliminar seus recalques frouxos e PEDERASTAS. Criem vergonha na cara, seus picaretas !!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial