Observatório Alviverde

24/05/2019

QUEM EU CONTRATARIA PARA OCUPAR A VAGA DE GOULART!


Hoje obrigo-me a dizer que frustrou-me, muitíssimo, a contratação de Lucas Lima. 

Eu que sempre assistia a ele jogando um bolão com a camisa do Santos, decepcionei-me demaaaaais ao vê-lo vestindo a camisa palmeirense.  

Parecia (parece) que ele desaprendeu de como se joga futebol.

Trata-se de um jogador sem raça, sem vibração, sem sangue, sem corpo e sem alma que parece atuar com os pés no ar e a cabeça nas nuvens, completamente desligado do que faz em campo.

Da mesma forma, desencantei-me com Borja, colombiano, o artilheiro das Américas que Matos foi buscar no Nacional de Medellin para ser aquele "fazedor de gols" com quem tanto sonhávamos.

E o que dizer de minha decepção com o franzino Guerra, venezuelano, meio-campista que atua mais deitado do que em pé?

Malgrado a sua razoável condição técnica, seu extremado profissionalismo e de ter sido eleito "o melhor da América" há alguns anos, quando está em campo não consegue render satisfatoriamente sem ganhar uma única dividida. 

Ao contrário de outros baixotes que vivem ou sobrevivem nesse futebol pra gigantes de nosso tempo, Guerra não aguenta um tranco.

Apesar de tudo posso dizer que nem os fracassos técnicos de Borja e Guerra, decepcionaram-me tanto ou mais do que o fracasso de Lucas Lima jogador de técnica acima da média, no qual eu depositava muitas esperanças. 

Antes de chegar, Lucas Lima a mim me parecia uma panaceia para os problemas de criatividade do meio de campo palmeirense e uma espécie de corretivo de outras tantas contratações equivocadas. 

Quando imaginei que as minhas decepções haviam terminado, eis que surge outra nesta quinta-feira, quando Ricardo Goulart pede as contas e diz que retornará à China.

A saída abrupta desse jogador não está bem explicada. 

Muitos sites afirmam que ele está voltando à China porque acertou uma renovação com o clube detentor de seus direitos por cinco anos em condições financeiramente impensáveis para os "pobres" clubes brasileiros.

Rasgando o diáfano véu da fantasia eu sou capaz de apostar que a saída de Goulart do Palmeiras tem tudo a ver com uma carta de citação processual a ele endereçada, mas entregue no endereço da SE Palmeiras, sem que o clube a repassasse ao jogador.

Em razão disso Goulart perdeu o prazo para apresentar defesa e tudo está a indicar que ele  será condenado a pagar uma pequena fortuna ao empresário que o processou. 

De minha parte, eu tinha esperanças de que, apesar da cirurgia e das contusões graves que sofreu, Goulart se recuperasse e voltasse a ser o mesmo jogador que fora no Cruzeiro e no próprio futebol chinês.

Digo isso porque somos (todos nós), testemunhas do enorme esforço de Goulart no pós-operatório no sentido de recuperar-se e voltar a atuar o mais rapidamente possível. 

Ele voltou em tempo recorde!

Lembro-me que, à época da cirurgia, mesmo na condição de leigo, a minha experiência com o futebol fez-me manifestar e antecipar que eu achava estranho Goulart ter retornado às lides tão rapidamente.

Em minha avaliação ele houvera voltado prematuramente aos campos, sem ter cumprido um tempo hábil para a recuperação total e definitiva. Deu no que deu!

De qualquer forma, desta vez, pela primeira vez, constato que não estou lamentando a saída de Goulart, cuja contratação sempre desejei e pela qual tanto torci.

Embora lamente a saída desse atleta pela sua qualidade e por seu alto teor de profissionalismo, eu creio -firmemente- que a sua continuidade no Palmeiras, apenas e tão somente aumentaria o fluxo mensal das despesas com a  folha de pagamento, tendo-se em vista o alto salário que recebe no Verdão.

Ademais a sua continuidade ocuparia um espaço que impediria o Palmeiras de contratar um outro atleta para ocupar a vaga que ele irá deixar aberta no elenco palmeirense.

De minha parte acredito que o Palmeiras esteja com algum nome engatilhado, senão para a posição, mas para qualquer outra que Scolari possa avaliar como carente. 

Se eu tivesse que escolher alguém para o lugar de Goulart, certamente escolheria mais um zagueiro e como segunda alternativa um atacante de velocidade tipo Keno, aquele a quem chamavamos antigamente de puxador de contra-ataque.
  
Qual seria a sua opção?

COMENTE COMENTE COMENTE 

17 Comentários:

  • Às 24 de maio de 2019 às 02:54 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Poxa...Esperei o dia inteiro pra saber a opinião do coroa sobre a renovação com a rgt...e...nada....nenhuma citação ou comentário...nadica....num gostei..

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 03:59 , Blogger Carlos disse...

    Acredito que as boas partidas do Zé Rafael, longe, muito longe de ser um substituto da qualidade do Goulart e as boas atuações do Raphael Veiga, deram a segurança para o Verdão buscar outro nome com tranquilidade.

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 09:30 , Blogger Libertad disse...

    Sobre a renovação com a globo: A média podre menciona que ficou atrás de mulambos e gambas, esses recebem 120 e 110 milhões respectivamente, mas não pregam que alem dos 100 milhões da globo, receberemos mais 35 do E. Interativo.

    Sobre Goulard, Otimo jogador, bom profissional, Palmeirense declarado, veio com um problema serio, e teve sim sua volta prematura, lesionou novamente, e os chinas perceberam a gravidade e procuraram imediatamente preservar seu capital, sabedores que com estas contusões o Palmeiras somente iria usa-lo e não compra-lo no fim do contrato, assim lhe ofereceram o dobro do salário, acertaram uma multa com o Palmeiras, e o otimo jogador já adaptado a eles retorna, uma vez que o time deles caiu muito de produção. Bom negocio para as três partes, com a saída dele o time do Palmeiras cresceu, não que seja mal jogador, mas ia ter que arrumar um jeito para ele jogar.
    Agora basta o Gordo Pançudo não fazer mais besteiras, fazer sim duas ou três contratações cirúrgicas.
    Pedro
    Nonato
    Keno

    Nei

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 09:48 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Klewmyr

    Poucos blogs dedicaram tanto espaço ao tema Globo quanto o nosso.

    Foi uma vitória de enormes proporções e de grandes repercussões o Palmeiras ter alcançado os seus objetivos.

    De minha parte, eu preferia que o Palmeiras ficasse longe da Globo, mas as circunstâncias obrigam-no a estabelecer negócios com uma empresa que não gosta do clube que quer vê-lo pelas costas.

    O que importa nesse "Affair" é que o Palmeiras, na medida do possível ajustou as contas, corrigiu os erros, foi reconhecido como o time número três em número de torcedores e vai receber quotas de patrocínio e direito compatíveis com a sua grandeza.

    A luta não termina por aí e pode-se dizer que é agora que está se iniciando, mas o fluxo dessa corrente certamente conduzirá o Palmeiras a dias muito melhores.

    No que se refere às relações comerciais parece que as coisas agora melhoraram muito e a diferença da quota global a maior para os mulambos e os marmiteiros fica diluída nos patrocínios bem maiores que o Palmeiras tem com outras marcas e empresas.

    Com tudo e por tudo temos de neste momento reconhecer que nesta relação entre empresas (assim vejo essa briga) a Globo reconheceu que estava em débito moral com o Palmeiras e ao menos comercialmente, reabilitou-se.

    O que precisa melhor agora é o tratamento que a mídia global, flagrantemente curicoflamenguista, dedica ao Palmeiras.

    Chega de Klebers Machados, Juniores, PCOs, Gacibas, Luises Robertos, dos Filhos do Didi, dos Galvões,dos Casasgrandes (nunca vi um meio de comunicação com tanta gente ruim de serviço) e outros torcedores de microfone que só agridem o Palmeiras e esvaziam as suas conquistas à frente da telinha na maior cara-de-pau.

    Ah, só para fazer justiça também de minha parte, méritos totais para Paulo Nobre, o melhor presidente da história que iniciou a luta e para Galiotte que a terminou comemorando uma das maiores vitórias políticas da vida do Verdão!
    (AD)

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 09:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Pedro e Keno.
    Mas, em contrapartida, fora com Jean, Fabiano, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Juninho.
    Daria mais chances para Borja e Guerra, especialmente para não levarmos mais prejuízos.

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 09:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em comentário ao post de Alcides, eu ergueria uma estátua, de 3 metros, para Paulo Nobre, na Academia, e um busto, de 1 metro, para Beluzzo, na entrada do Allianz.

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 09:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    EU ADORO PRESIDENTES FANÁTICOS PELO TIME.

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 10:11 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    Muito Tank You... eh sempre um prazer ouvi-lo.... só acho curicoflamenguista muito grande... prefiro chamar Gambambinho (Gambás, Bambis e Cheirinho)... no mais ... "Somos nós"

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 10:13 , Blogger Klewmyr Khstrw disse...

    De presidentes fanáticos o inferno tah cheio... prefiro presidentes competentes...

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 10:29 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Ricardo Goulart seria uma peça fundamental para o esquema tático de Felipão, fato!!
    Acredito que este viria a suprir uma de nossas deficiências no ataque que é jogada aérea, com exceção a nossos zagueiros pois este me fez recordar o famoso Leivinha qdo de sua estréia o qual fez um gol de cabeça.
    Foi bom para o atleta que terá um salário ainda maior e pro verdão que seria apostar no escuro após a segunda lesão.
    Goulart disse que Talisca teve lesão e como o time não faz boa temporada o time resolveu traze-lo novamente com compensação financeira. Vá e que seja feliz!!!

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 10:31 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    #voltaKENOjá
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 11:42 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Nobre é o grande representante da nova fase do Palmeiras.
    Foi, de fato, nosso melhor presidente.
    Acho que o Galiote também está indo muito bem.

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 12:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sobre reposição a Goulart, vou um pouco na contramão dos sábios companheiros, más como adubo na horta, às vezes, menos é mais.

    Ou seja, não contrataria ninguém!

    A volta de Wiliam, grande jogador e observar alguns atletas da base (NÃO sou desses encantados com base, todos sabem) acho que será mais que suficiente.

    Este colombiano Angulo, parece pedir passagem.

    Joga na seleção dele, tem uma velocidade incrível e me agrada muito.

    A meu ver, o Palmeiras precisa mais descartar do que contratar.

    Todos nós sabemos quais são.

    Se surgir um Mina, Victor Hugo ou o próprio EX GAMBÁ Balbuena dando sopa no mercado, claro que aí não se deva perder (nossa única razoável carência).

    No mais, bom final de semana a todos e a proteção divina do nosso criador.

    Obs: amanhã? Estou confiante, de novo!

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 12:22 , Blogger De Rossi disse...

    Na minha opinião o Palmeiras não perdeu nada com a saída do Goulart! Pelo contrário até ganha pois o jogador nunca foi tudo isso fez gol contra ninguém no Paulista, jogador de 2ª linha, na europa nunca jogaria e depois então da contusão que “amputou” 80% do joelho ele praticamente se torna um ex-jogador em atividade para não dizer que ele virou um aleijado.
    Aproveita que ele foi embora, redireciona a verba do salário para outra contratação e aproveita e vende o Borja e o Guerra mesmo que tomando prejuízo, aproveita também manda embora o Carlos Odiado e o Felipe Pires e traz de volta o Erik e o Arthur que são melhores.
    Eu traria um zagueiro não sei quem.
    Eu traria o Keno de volta.
    Eu contrataria um centroavante de verdade. Qualquer um desses elevaria e muito o nível do Verdão!

    Pedro - Fluminense
    Diego Costa - Atlético de Madrid
    Lucas Pratto - River Plate
    Gignac - Tigres Do México
    Gabriel Jesus - Manchester City

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 12:41 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Boa tarde! Concordo com o comentário do Cláudio de MG. Contratar, nesse momento, seria um tiro no escuro, senão vejamos: o calendário europeu terminou faz 2 semanas, ou seja, todos os jogadores de lá estão em fim de temporada; o mercado está caro e duvidoso - é só olharmos o caso Carlos Eduardo -; compor elenco com jogadores que provavelmente não jogarão, mas que serão úteis nos treinamentos, pois sabem se posicionar segundo o que o técnico comanda, é importantíssimo, e daqueles que fazem parte dessa turma observo que somente o Jean tem essa característica, ou seja, é importante para o elenco. Precisamos, sim, enxugar o elenco, e para isso o Mattos tem que contatar empresários para que sejam oferecidos esses jogadores que não fazem falta alguma ao coletivo.

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 13:33 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Unknown é Irineu Curtulo

     
  • Às 24 de maio de 2019 às 16:06 , Anonymous Fernando S.J.do Rio Preto disse...

    Mais uma vez a imprensa canalha, cafajeste, fdp provida de pessoas mau caráter estão veiculando que o Verdão fará uma dispensa sem igual e que contratará outros atletas.
    Qual a intenção desta imprensa oportunista e sem qualidade? Tão somente conturbar o ambiente e gerar crise, Mattos deveria tomar a frente e mandar toda a imprensa em sua grande maioria a pqp...filhos da p...!!!
    A inveja é uma merda!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial