Observatório Alviverde

29/02/2020

O SANTOS ESTEVE MELHOR, MAS O PALMEIRAS ESTEVE MAIS PERTO DA VITÓRIA E FOI, MAIS UMA VEZ, PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM!



Meus amigos

Há quanto tempo eu reclamo a ausência de um armador na acepção da palavra que sirva de liame e complete taticamente o time do Palmeiras?

Sem esse homem será difícil ao time atingir os seus objetivos precípuos nas competições que disputa.

É difícil ou está difícil encontrar esse jogador no mercado?

Então, porque Luxa não ressuscita Scarpa que embora não seja, necessariamente um jogador dessas características, pode, perfeitamente, quebrar bem o galho enquanto o clube não encontra a peça ideal?

Enterrado nas dúvidas de Luxa, não sei porquê o Palmeiras, definitivamente, não escala esse atleta.É muito desperdício, embora Scarpa (reconheço), renda muito mais na condição de meia atacante.

Pelo que senti em relação ao jogo desta tarde contra o Santos, quem irá acabar como armador não será outro jogador senão Dudu que, investido na função, deixou claro que é o jogador mais promissor do atual elenco para o exercício da função.


Com um pouco mais de treinamento ele pode, perfeitamente, tomar conta da posição e passar a exercê-la com a mesma qualidade de tantos jogadores históricos de antigos elencos do Palmeiras.

O grande problema é que o Palmeiras perde um exímio jogador das chamadas penúltima e última bola imediatas, isto é, de jogadas curtas dentro da área em movimentos que exigem visão, antevisão, 
e capacidade de discernimento e arremate.

Jogadores assim, no futebol de hoje, têm sido ainda mais raros do que armadores categorizados e só Luxa, que conhece bem o elenco, teria condições de dizer se haveria vantagem em promover Dudu à função de armação ou se seria melhor mantê-lo como homem de chegada.

Será preciso muito discernimento e previsão para que não se dispa um santo para vestir outro!

Sobre o jogo, o Palmeiras não foi o senhor absoluto das ações. 

Se houve momentos em que se impôs e mandou no jogo, há que se dizer por respeito à verdade, que o Santos, percentualmente, suplantou o Palmeiras no que respeita ao domínio das ações. 

Para bem definir a história do jogo, eu diria que o Santos deteve 60% do domínio da partida e o Palmeiras 40%, embora isso decorresse pelo próprio esquema adotado de atuar no erro do adversário.

Apesar dos pesares, o Verdão esteve muito mais perto de vencer

O Palmeiras, como sói sempre acontecer foi, outra vez, mais uma vez, prejudicado pelo bandeirinha 
Alex Ang Ribeiro ao marcar um impedimento inexistente do ataque palmeirense, cuja rodada redundou num pênalti (toque de mão dentro da área) inicialmente marcado pelo árbitro, mas cancelado devido ao equívoco do bandeirinha nomeado;

En Passant: o Palmeiras tem de reclamar junto à FPF e pedir para que esse levantador de bandeira fique fora de seus jogos, mormente os decisivos. Ele errou, no mínimo, quatro vezes, sempre em detrimento do Palmeiras.

De qualquer forma o Palmeiras não perdeu o clássico, manteve alta a motivação para os jogos do Paulistinha e da Libertadores, em jogo no qual eu destaco o trabalho de toda a defesa, com o destaque maior para Felipe Melo a expressão maior do Palmeiras e do próprio clássico.

Do meio de campo pra frente o destaque maior foi Dudu por sua versatilidade e pela criatividade que emprestou ao setor.

Nota fraca a Luxa pelo (mais uma vez) equívoco da escalação de Rafael Veiga e pela demora em colocar em campo o recém contratado Rôny.

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

18 Comentários:

  • Às 29 de fevereiro de 2020 às 19:08 , Anonymous Cleiton disse...

    Curica tetra inédito fácil, fácil. Podem me cobrar depois !!! #serdanpresidente

     
  • Às 29 de fevereiro de 2020 às 19:40 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Jogo horrível, ninguém mereceu ganhar!!!! Impressionante como o time não se acerta, muda técnico e nada!!!! Muito longe do aceitável, não salvou ninguém, se for fazer comentários de atuações individuais vai ser uma tristeza só

     
  • Às 29 de fevereiro de 2020 às 21:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Rafael Veiga é um dos piores meias que já atuaram pelo Palmeiras, insosso, uma autêntica água de salsicha. E ainda renovaram com ele. Ainda apoio Luxemburgo. Mas, agora, sob protesto. Não jogamos Nada.

     
  • Às 1 de março de 2020 às 09:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ZÉ ELIAS, nascido e criado Palmeirense, de família Palestrina, um sujeito sério, deu a melhor opinião sobre o PALMEIRAS: "O que eu não gostei do Palmeiras foi a atitude. Acho que o Palmeiras tem condições de pressionar o adversário, de retomar a bola e sair para o jogo. O Palmeiras não pode ficar negociando espaço ali atrás e esperando sair no contra-ataque porque tem o Dudu com velocidade, o Willian pelos lados do campo e o Luiz Adriano ali. O Palmeiras não funcionou no primeiro tempo. Hoje, nós vimos um Santos pressionando e o Palmeiras sem conseguir sair jogando", opinou o comentarista "

     
  • Às 1 de março de 2020 às 09:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O PALMEIRAS precisa ser protagonista. Mas, para isso, precisamos urgente de um ARMADOR.

     
  • Às 1 de março de 2020 às 09:46 , Blogger William Schneider disse...

    Difino o jogo como falta de entrosamento.

    Os passes errados muitos deles aconteceram pela movimentação dos jogadores que não se achavam em campo.

    Luxa na minha visão está fazendo o que pode e o que tem em mãos... Pra entender isto é só analisar que deu oportunidade e sequência ao Lucas Lima e agora para Veiga.

    Apesar de testar Dudu no meio não sou a favor, ele rende muito mais aberto pelas pontas.

     
  • Às 1 de março de 2020 às 10:29 , Anonymous Pikudo disse...

    Mais um ano sem nada. Lamentável.

     
  • Às 1 de março de 2020 às 11:07 , Blogger William Schneider disse...

    Defino xD

     
  • Às 1 de março de 2020 às 12:48 , Anonymous Discípulo do Nei disse...

    A diferença de Luxemburgo para Felipão é que Luxemburgo não mandar dar chutão, pq o futebol sem vergonha é o mesmo.
    Scarpa, Veiga, Lucas Lima...3 armadores que se juntar os três não dá nem meio armador de qualidade. Pouparei Zé Rafael por que esta fazendo outra função e está indo bem, por que senão iria entrar nesse bolo aí.
    Não é possível. 456 armadores e nenhum serve.
    E as laterais? Até quando jogar com o Menino improvisado?
    Marcos Rocha e Mayke não dá meio Rafinha.
    E a lateral esquerda? Viña todo jogo sente cansaço ou desconforto muscular. Que porra é essa?
    Diogo Barbosa e Victor Luís, duas piadas de mal gosto.
    Ganhar de mirassóis e ituanos da vida é fácil.
    É só jogar contra um time de igual grandeza, tipo bambis e ontem contra os Gomes da Costa que o cagões dos nossos jogadores peidam na fralda.
    Luxemburgo insistiu com Lucas Lima e se lascou. Tá insistindo com o amarelão do Raphael Veiga e vai se lascar tb. Sobrou Scarpa, melhor que os dois, mas pra mim não tem o estofo necessário pra assumir a responsa.
    Quero ver no brasileiro esse time. Paulista é pré temporada.
    Abra o olho Luxa

     
  • Às 2 de março de 2020 às 11:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ninguém quer saber de política aqui. Tem centenas de sites e redes sociais para isso. Aqui é PALMEIRAS !!! Quem não pensar assim que vá para outro lugar. Difícil misturar ! Depois não reclamem se o Flamengo papar todas neste ano.

     
  • Às 2 de março de 2020 às 11:53 , Anonymous Detonador de otarios disse...

    É que a merda do site desses beócios foi bloqueada, banida, tirada do ar ou sei lá o que fizeram com aquela bosta de turma do amendoim, aí esses cretinos vão em sites alheios encher o saco, só que os sites palestrinos tem moderação, então esses fdps não tem vez lá.
    Que tal fazer igual hein Alcides, te garanto que o pessoal que vazou daqui voltam num piscar de olhos.

     
  • Às 2 de março de 2020 às 12:51 , Anonymous Vanessa Verde Guarulhos disse...

    15 de Março talvez seja nossa última chance. Não fique torcendo a favor no sofá da sala. Nenhuma emissora de TV vai transmitir o evento por motivos óbvios. Vamos comparecer e ver de perto essa festa cívica e mostrar de onde vem o poder!

     
  • Às 2 de março de 2020 às 13:43 , Anonymous Mário Richielli disse...

    A esquerda e suas táticas manjadas de tão velhas... Pegam um crápula, apagam seus crimes e apresentam-no como um idealista. Foi assim com Stalin ("Guia Genial dos Povos"), Che Guevara (assassino frio e um fracassado em tudo o que fez) e, agora, querem transformar Lula num estadista internacional preocupado com a fome e a desigualdade. Podem tentar mas, assim como nos exemplos citados, um dia a máscara cai...

     
  • Às 2 de março de 2020 às 15:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. parece que para variar o Palmeiras foi garfado no clássico...é claro que a imprensa marrom nao dá bola, mas o clube tem a obrigaçao de vetar o trio de arbitragem para qualquer jogo
    a.1 para isso os grandes campeoes sempre foram as meninas do SPFW que batiam o pezinho no chao e davam gritinhos sempre que se achavam prejudicadas...
    a.2 o SPFW só é campeao de reclamaçao...em todo o resto só tomaram cacetadas(mas elas gostam). Nao ganham nem cuspe á distância sub 3...
    a.2 nós mesmo nunca aprendemos a reclamar e vetar quem nos garfa...por exemplo o irmao do tal PC-qualquer-coisa já devia ter sido banido de qualquer jogo do Palmeiras

    b. tem razao quem reclama dos manés que infestaram este espaço...mas também querer que o Alcides fique 24 horas expulsando bobos daki é algo difícil...
    b.2 espero que o Alcides, com sua mentalidade superior, nao pense em banir o OAV. Quem deve ser banido sao as ratazanas do OAV...expulsos á cacetadas, igualzinho foi o pessoal da Invencível Armada, postos para correr por Drake e Hawkins
    (também só mesmo os espanhois chamariam uma armada que nunca venceu ninguém de invencível...só eles com sua arrogância peculiar)
    b.3. Tia Ester também é cultura, ora bolas

     
  • Às 2 de março de 2020 às 19:48 , Anonymous Haja saco pra aguentar essa velha disse...

    Zzzzzzzzzzzzz

     
  • Às 2 de março de 2020 às 20:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Haja saco para aguentar vocês, vermes ordinários e certamente Maloqueiros desde o nascimento.

     
  • Às 2 de março de 2020 às 22:34 , Anonymous Detonador de otarios disse...

    Boa Verde, vamos esmagar esses pútridos filhos de uma puta, invasores de site alheio. Verdadeiros animais rastejantes.

     
  • Às 3 de março de 2020 às 10:14 , Anonymous Rasputin disse...

    Vaza, pedaço de bosta. Vai postar conto gay lá no amendoim, otário

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial