Observatório Alviverde

16/02/2020

VANDERLEY LUXEMBURGO FOI O MELHOR EM CAMPO! PALMEIRAS 3X1 MIRASSOL.


O jogo contra o Mirassol foi difícil, mas esperar mais o que se o Palmeiras enfrentava uma das potências futebolísticas do interior paulista?

O jogo foi difícil apenas no primeiro tempo e em parte no segundo, até a marcação do gol de abertura dos mirassolenses aos quatorze minutos da segunda fase.

Notem que o Palmeiras enfrentou dificuldades ainda que os  mesmos "bobões" de sempre houvessem "bostejado" antes do jogo afirmando que o Verdão levaria ampla vantagem em face do gramado artificial.

A verdade, porém, é outra, muito outra, a seguinte:

O Palmeiras venceu porque tem um time superior ao Mirassol e um técnico -reconhecidamente- muito acima da média. 

Em face do esboço tático que, como time em formação ainda vem sofrendo, o Palmeiras, após certa hora,  precisou provar em campo que era um time mais forte, de melhor condição técnica e de melhores jogadores. Provou!

E o fez impondo o seu poder de reação, obtendo um resultado positivo que o catapulta à ponta da tabela.  

Antes de quaisquer outras considerações, há de se registrar (permitam-me o pleonasmo definidor)  a "escorreita perfeição" que o gramado artificial palmeirense proporcionou aos dois times.

As entrevistas que ouvi após o jogo dos envolvidos diretamente no espetáculo foram unanimemente favoráveis, quer de gente ligada ao Mirassol quanto ao próprio Palmeiras, atestado evidente e óbvio da qualidade do piso do estádio palmeirense. 

Parte da mídia, para não fugir ao costume, já deitou falação em relação ao novo gramado do Allianz.

Muitos jornalistas já estão bostejando o que, ao menos até o ontem ainda poucos haviam falado, isto é, "que o Athético Pr já conseguiu alguns títulos em razão do gramado artificial da baixada, e que o Palmeiras também vai obter resultados idênticos, pois jogar em grama artificial em um país onde existem raros estádios desse teor faz dos mandantes ainda mais favoritos do que de costume".

Como falam bobagem e o falam, aliás, com a maior cara-de-pau e desfaçatez! 

Em relação ao time, para que não estendamos muito as considerações, comecemos uma análise periférica pela lateral esquerda, onde estreou e muito bem, por sinal, o uruguaio Viña.

Viña fez sua estreia na lateral esquerda com disposição e tranquilidade, empreendendo um trabalho excepcional no apoio e de boa qualidade defensiva, trabalho esse muito superior a Diogo Barbosa e Vitor Luiz que vinham respondendo pela posição. 

Esperamos que mantenha a qualidade e o ritmo da estreia nos próximos compromissos.

Em descompensação, pelo outro lado, Mayke, fora de forma física, esteve muito mal. Fosse na defesa ou no apoio, Mayke não foi bem, com uma atuação bem abaixo daquilo que sabe e pode render. Marcos Rocha fez falta, muita falta! 

Em relação ao time que foi pro jogo, esteve muito melhor no segundo do que no primeiro, o que se explica pelo noviciado de Viña, pelas más partidas de Mayke e Lucas Lima, pela falta de profundidade do ataque na primeira fase, pela não aplicação da marcação alta (nem da baixa) dando liberdade ao adversário para mandar no jogo e tocar a bola de intermediária a intermediária, tanto e quanto pela naturalíssima falta de entrosamento do time.

Todos esses problemas poderiam, perfeitamente, ter sidos afastados ou minimizados se Dudu, o pequeno grande comandante do time quando a bola rola, houvesse participado do jogo.

O primeiro tempo palmeirense foi fraco, muito fraco, até porque -reconheça-se- um time que dependa do futebol de Lucas Lima para se impor em um jogo vai, no mínimo, passar raiva! 

Falando em raiva, a torcida palmeirense ficou bastante contrariada pelo fato de o time ter levado o gol de abertura logo no início do segundo tempo.

A desvantagem de sair atrás só não foi fatal ao Verdão pelo fato de Luxemburgo ter tido a ampla antevisão dos fatos, retirando as peças que atrapalhavam bastante o desenvolvimento do time em campo, Mayke, Lucas Lima e um pouco menos do que eles, Zé Rafael, talvez pelo fato de estar se adaptando a novas funções.

Àquela altura o Palmeiras já contava com "a bola" e a juventude de Gabriel Menino e com o esforço e a aplcação tática de Rafael Veiga, que entraram respectivamente nos lugares de Mayke e Lucas Lima no intervalo do jogo. 

Com essas alterações o time subiu muitíssimo de produção, mas só foi se encontrar mesmo quando o "recauchutado" Bruno Henrique entrou no lugar de Zé Rafael.
 
Apesar da boa qualidade da equipe mirassolense, o Palmeiras, a partir das alterações de Luxemburgo passou a ter muito mais força, ordem, entusiasmo, espírito de luta, determinação e partiu -resoluto- em busca da importantíssima vitória por 3x2, um resultado indiscutível e incontestável, do ponto de vista do merecimento.

Foi uma grande vitória palmeirense a de hoje contra o Mirassol, em um jogo no qual o melhor em campo, sem dúvida e com todos as loas, louvores e elogios foi, sem dúvida nenhuma, o técnico Vanderley Luxemburgo!

COMENTE COMENTE COMENTE

33 Comentários:

  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 16:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Que porcaria, a mesma sonolência, a mesma pasmaceira,a mesma malemolência, o resort no sangue. Por isso que Flamerda é campeão.
    E tem outra, com mayke não iremos a lugar nenhum.
    Abner Leandro

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 16:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Toquinho de bola aqui e ali, cisca cisca cisca. Daqui a pouco vai parecer uma galinha de tanto ciscar. Cadê o camisa 10 pra quebrar essa retranca? Lucas Lima? HA HA HA HA HA. Piada.
    Abner Leandro

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 16:57 , Blogger Libertad disse...

    Que, que, que L.Lima joga muito, melhor em campo disparado, se tem uma coisa que Luxa acertou foi isso, agora no intervalo por o B Henrique, que aí o time cresce, jogador ligado, cobre, corre, chuta..kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Maike é outro que joga demais, nunca vi..kkkkk

    Meus DEUS, Flamengo vai ganhar tudo..


    Será que o Pofexo tem saco para tirar a atiriça e colocar Scarpa ou Veiga..?

    P A N E L A

    Nei

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Veiga? Outra porcaria. Mattos encheu o time tranqueirada agora tem que aguentar esses caras.
    Abner Leandro

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 17:19 , Anonymous Flamerda imbatível no Brasil disse...

    Mais um ano sem nada

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 17:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Não adianta ficarmos bravinhos, irritadinhos, nervosinhos com o Flamengo, com JJ, Globo, flamidia. Nosso time só tem cozido e assado. Nenhum jogador de merda desequilibra nesse time.
    Abner Leandro

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 17:36 , Blogger Libertad disse...

    Veiga e Menino, nos lugar dos dois cozidos, deu outra dinâmica ao jogo.

    Será q no próximo jogo ele vai insistir com L.Lerdo?

    Nei

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 17:40 , Blogger Libertad disse...

    Entradas de Veiga e Menino encaixou certinho, ou melhor só de tirar o L.Lerdo já melhora...

    Nei

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 17:58 , Blogger Libertad disse...

    Bom,

    Hj ficou claro que com L.Lerdo não da, o time mudou com a entrada do Veiga.

    Acho tb que ganhamos um latetal direito, Gabriel Menino tem que ser mantido, com uma perna amarrada é melhor que M.Rocha e Maike juntos, Boa partida do Viña.

    Aos que não gosta do Luxa, as melhoras do time segundo tempo é mão dele.

    Nei

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 18:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Cadê os otários que criticavam o Bruno Henrique? Bando de burros. Cornetas otários.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 18:14 , Blogger Libertad disse...

    Eu ,,,
    Eu crítico B.Henrique, só porque cruzou uma bola e saiu um gol, não quer dizer nada, o cara é um cozido, não marca, não cobre, agora se vc não entende vai dormir , outra, vc é tão covarde, que fica usando nome do Cláudio, mas tds aqui sabe quem vc é...., então otario é vc...!
    Nei

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 20:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 20:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luxemburgo é outro patamar. Sua contratação foi uma iluminação divina. A maior contratação do Palmeiras nos últimos anos. Um gênio. E ama o PALMEIRAS. Não troco Vanderlei Luxemburgo nem por 3 Guardiolas e 5 Mourinhos.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 20:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero um contrato perpétuo com Luxemburgo.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 21:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 21:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gabriel Menino é o lateral direito que estávamos precisando. E sem gastar um tostão. Titular absoluto. Patrick precisa se encorpar. É grande jogador. Felipe Mello, com todo o respeito aos que não comungam com o meu pensamento, é a alma desse time. Meu titular do PALMEIRAS e de qualquer seleção brasileira que se forme neste país. Um monstro. Junto com Dudu, nossa maior jóia.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2020 às 23:37 , Anonymous Josi disse...

    O verde insuperável sabe analisar futebol.
    Diferente do Nei, que não conhece da matéria. É só Um corneteiro.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 01:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Se o Palmeiras perde o Blog tinha pelo menos 50 comentários!!! Kkk

    De qualquer maneira, Palmeiras devagarinho vai se acertando com Luxemburgo. O time tem 1 mês de jogos oficiais, está tomando forma a cada jogo, e acredito que vai chegar bem pra estreia da Libertadores - O campeonato que realmente interessa.

    No mais, boa apresentação do Palestra Querido! Virar jogos é extremamente importante para confiança do grupo no resto da temporada.

    Saudações Alcides!

    Fred

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 07:54 , Blogger Libertad disse...

    Pessoal,

    Participo desse blog a decadas, sou palmeirense como todos vcs, tenho grande estima pelo Capitão Alcides e outros de boas índole que tive o prazer de conhecer.
    Mas o espaço está ficando cada vez mais conturbado, cheguei a conclusão que ao invés de gosto, esta causando desgosto, tenho recebido muitas ofenças, injúrias, é isso nos causa desconforto, não estou sentindo mais o prazer de participar.
    Peço desculpas a quem os ofendi, e deixo vcs a vontade, quem sabe sem as minhas cobranças e palavras fortes o blog melhore, e não haja mais insultos ofenças.
    Vou curtir o meu palestra no meu cantinho, espero no meio as minhas atitudes incorretas, tb ter colaborado.
    Um abraço fraterno a todos.

    Nei.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 09:16 , Anonymous Esquerdopatas vagabundos piram, eu disse piram disse...

    O fórum do oav virou o Muro das Lamentações dos derrotados e rejeitados. As viúvas da Repubica do Pixuleco choram e soluçam o fim daquele tempo bom. Ohhhhh dó.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 09:48 , Anonymous Cleiton disse...

    Eita alcides, tem tudo nas mãos pra limpar o blog desses mal elementos que tomarando de assalto seu espaço, mas nada faz a respeito.
    Mais um participante que se vai por causa de filhos da puta e cretinos.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 09:49 , Anonymous Josi disse...

    Agora o blog vai.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Chato, o nei é ancora, ele e Insuperável, gosto de ler Parabéns vocês conseguiram minar o cara, logo vai outros.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 11:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 11:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grande Nei: Estava viajando. Só agora eu vi o seu último comentário. Você é um dos maiores Palmeirenses que eu já li.
    Pouquíssimos são tão dedicados ao Verdão.
    Seus comentários são brilhantes, justamente por conta de seu inigualável estilo.
    Um estilo de Torcedor.
    Poucos aqui entendem do Futebol, e do Palmeiras, como você.
    Para falar a verdade, com esse seu enorme conhecimento, arrisco que somente, uns 4 ou 5.
    Blogueiro Mayor fora, pois é hors-concours.
    Passa por cima de tudo isso, como faz Dudu em dias inspirados.
    Sua opinião é fundamental. Indispensável.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 11:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E lembre-se, companheiro. O que eles querem é a sua saída.
    Inveja.
    Querem jogar um contra os outros.
    Caráter.
    Não são Palmeirenses.
    Você é muito (!!!) Palmeirense.
    Não dê esse gosto a essa gente maldosa e complexada.
    E lhe digo: Ninguém me tira daqui.
    E só saio se o Titular diretamente me pedir.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 13:09 , Anonymous Cleiton original disse...

    Clone maldito, vai pra pqp. Deixe-me em paz

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 14:00 , Blogger Libertad disse...

    Insuperável,
    A consideração é recíproca, obrigado pelas palavras.
    Vc sabe onde me achar.
    Abraços.
    Nei

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 16:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Aí Nei, na moral, papo reto, pode parar meu camarada. Vai sair do blog? Que porra é essa? Pode parar com isso e trate de continuar comentando aqui. Como diz aqui na minha cidade, vai ficar dando orelha pra idiotas. Eeeee pode parar. Exijo sua permanência aqui, senão vou aí em Londrina encher seu saco. Nem vem com essa de dizer tchau pro blog. Para fi, bora comentar, cornetar, escrever que fulano tá cozido, que tem muito talquinho e hipoglós no resort, sei lá cara, escrever sua opinião, seu jeitão sanguíneo de escrever. Já perdemos tanto bons comentaristas aqui ao longo do tempo e agora vc inventa de querer parar que não sei o que. Vai vai, chega disso e amanhã comenta de novo porra, próximo jogo é contra o bugre de Campinas. Bora Nei, chega disso, Alcides que cuide dos pulhas que só escrevem merda.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 18:03 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Estou no escritório de um amigo e somente agora estou tomando conhecimento do precipitado comentário do Ney.

    Se ele sai por cansaço, conveniência ou por um motivo sério, respeito!

    Mas se ele sai apenas por irritação com os outros está agindo apenas por impulso e atendendo as exigências de seu ego ou coisa assim.

    Se eu fosse ligar para as ofensas que recebi (não morais mas profissionais) já teria fechado o blog há muito tempo.

    O Ney só tem de cuidar de uma coisa e parece que ele já vem cuidando há muito tempo: evitar os xingamentos e palavrões, nada mais que isso, embora lá uma vez por outra até tenham cabimento.

    No mais é bola pra frente, mesmo que as opiniões do Ney colidam com as opiniões deste blogueiro.

    E se é para que eu use uma expressão sua, Ney, com todo o respeito, "deixe de frescura".

    A não ser que você, Ney, de fato esteja sem tempo para deixar fluir neste espaço a sua polêmica opinião.

    Amplexos...

    Alcides Drummond,
    Editor do OAV!



     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 20:00 , Blogger Libertad disse...

    Alcides e amigos obrigado pelas considerações, tenham certeza são recíprocas.
    A gente morre de amor por esse time, e nos, principalmente os mais experientes ,escaldados de ver coisas erradas, colocamos aqui nossa experiência, e o que levamos é insulto, isso vai nos inflando, deixando de saco cheio, e como sou muito autêntico sofro muito, vou continuar por perto, pois aprendi a ter carinho pelo espaço e participantes, afinal acho que já faz uns vinte anos junto com o Alcides, desde o tempo do Palestrinos, mas vou me conter e ficar só nas leituras.
    Abraços a todos.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 22:38 , Anonymous Para o bem do blog disse...

    Quer sair vá logo. Não precisa desse drama todo. Ou tá querendo ouvir elogios e pedidos de fica, para inflar o ego?

     
  • Às 17 de fevereiro de 2020 às 23:44 , Anonymous Verde esperança disse...

    E segue o jogo...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial