Observatório Alviverde

03/03/2020

A LATERAL DIREITA, AMANHÃ, SERÁ DO JOVEM GABRIEL MENINO OU DO VETERANO RAMIREZ?



Os laterais Mayke e Marcos Rocha não viajaram à Argentina e suas ausências no confronto de amanhã em Buenos Aires estão confirmadas.

Ficarão fora do jogo contra o Tigre pela Libertadores, previsto para amanhã, às 19h15, no estádio do Monumental Victoria.

Ah, antes que eu esqueça, lembro que o jogo terá a transmissão via TV exclusiva pela Fox...

Em relação ao Palmeiras, sei que muitos torcedores do próprio verdão deitam falação contra os dois laterais palmeirenses ausentes do jogo de amanha, tachando-os de fracos, ineficientes, ruins e despreparados para vestir a camisa do Verdão. Quanta besteira!

Despreparados, mesmo, são aqueles que não conseguem enxergar qualidades nesses dois atletas, expoentes da posição no atual futebol brasileiro, optando incompreensivelmente por carregá-los de críticas imerecidas.


De minha parte só critico mesmo o excesso de contusões de ambos, mormente de  Mayke que apesar de ser um profissional sério e dedicado não consegue realizar dois jogos completos sem que uma contusão o retire da partida seguinte.

Sou convicto de que Gabriel Menino, ainda que improvisado, dará,  perfeitamente, conta do recado, ainda que o Palmeiras perca pela ausência de um especialista da posição, não apenas para se defender, como, principalmente, em termos ofensivos.

Interessante que muito torcedor palmeirense está "decepcionado" e assevera que já desanimou em relação a Gabriel Menino, simplesmente porque ele tomou duas "canetas", isto é, passaram-lhe a bola por entre as pernas no último Santos x Palmeiras.

Quanta bobagem, quanta estupidez, santa ignorância futebolística de quem acredita (e são muitos) que o fato de qualquer jogador tomar um drible dessa natureza "não ter condições jogar no Palmeiras".

Até parece que Luiz Pereira, Dudu Araraquarense, Ademir, Zinho, Edmundo, Evair e outros jogadores fantásticos e lendários de antigos elencos jamais foram driblados dessa forma. Baita bobagem!

De minha parte, diante das ausências de Mayke e Marcos Rocha, eu manteria Gabriel Menino, que, (notaram?) depois das duas bolas sob "o arco do triunfo" não foi driblado no clássico em nenhuma outra vez e cumpriu uma partida espetacular não obstante a sua sentida falta de conhecimento da posição e do entrosamento com os colegas daquele extremo do campo!
com os companheiros na qualidade de lateral direito.

Ao meu sentir GM deveria ser prestigiado e mantido na função, ainda que o Palmeiras tenha no elenco um atleta - Ramirez- que, se estiver fisicamente bem, pode entrar até em definitivo e virar o dono da posição, embora eu o prefira -muito mais- como meio campista.

Os treinos desta terça-feira confirmarão quem será o dono da lateral direita: 
Gabriel Menino ou Ramirez.

Quem você acredita será o dono da posição amanhã contra o Tigre? 

COMENTE COMENTE COMENTE 





21 Comentários:

  • Às 3 de março de 2020 às 06:30 , Anonymous Lulopédio, mas vai ter imbecil analfabeto funcional que dirá que sou petista. disse...

    Como é que? Mayke e Marcos Rocha, dois laterais que vivem machucando, dois laterais que um deles mal sabe cruzar uma bola e o outro só faz arremesso lateral ultimamente são expoentes no futebol brasileiro?
    Não é a toa que Menino, improvisado, está dando conta do recado melhor que os dois.
    E não adianta ficar bravinho por que discordei da opinião, ficar nervosinho.
    Eu hein.

     
  • Às 3 de março de 2020 às 10:17 , Anonymous VERDE INSUPERTÁVEL disse...

    Alguém aí, em sã consciência, acredita que o Palmeiras possa ganhar um campeonato, no qual o flamerda TB disputa?

     
  • Às 3 de março de 2020 às 10:20 , Anonymous Salvatore disse...

    O coroa tá na época da menopausa. Qualquer coisinha irrita o Matusalem kkkkkk

     
  • Às 3 de março de 2020 às 10:47 , Anonymous AD, o editor disse...

    Primeiro que não é Lulopédio, menos ainda Lulapédio como vc insinua e, sim, Ludopédio, com D, a não ser que V.Exa insista em querer alterar por sua livre conta e risco, o "brasileirismo".

    O termo vem do latim "ludo" (significa jogo) mais "pédio" (que se joga usando os pés).

    A palavra, entre tantas outras criadas, foi da lavra de um insigne gramático cujo nome a idade não me permite lembrar mais, que, enjoado de tanta influência estrangeira sobre a língua portuguesa resolveu criar expressões que pudessem erradicar os galicismos, anglicanismos e, enfim, os estrangeirismos que poluíam a língua portuguesa falada no Brasil.

    FOOTBALL FOI UMA DELAS!

    Em relação ao que escrevi e que vc, sem ler, quer dizer, oh inteligente, que estou equivocado, eu só lhe pergunto se os expoentes não se contundem?

    Se Mayke e Rocha são tão ruins, coloque-os, ambos, em disponibilidade no mercado e vc verá se não são serão disputados pelos demais clubes!

    AMBOS, EM CONDIÇÕES FÍSICAS IDEAIS TÊM TUDO PARA A TITULARIDADE NO PALMEIRAS OU EM QUALQUER TIME BRASILEIRO.

    Se o DM palmeirense os recuperar (a falha tem estado aí) teremos dois laterais acima da média em nosso elenco.

    Com todo o respeito, creio que vc não tenha lido o que escrevi.

    Repito para que vc possa se inteirar antes de criticar:

    SIC

    "De minha parte, diante das ausências de Mayke e Marcos Rocha, eu manteria Gabriel Menino, que, (notaram?) depois das duas bolas sob "o arco do triunfo" não foi driblado no clássico em nenhuma outra vez e cumpriu uma partida espetacular não obstante a sua sentida falta de conhecimento da posição e do entrosamento com os colegas daquele extremo do campo!
    com os companheiros na qualidade de lateral direito.

    Ao meu sentir GM deveria ser prestigiado e mantido na função, ainda que o Palmeiras tenha no elenco um atleta - Ramirez- que, se estiver fisicamente bem, pode entrar até em definitivo e virar o dono da posição, embora eu o prefira -muito mais- como meio campista".

    E não apenas manifestei a minha preferência pela escalação do garoto, como o defendi da sanha de palmeirenses "analfabetos funcionais" que, em razão dele ter tomado "duas canetas" contra o Santos (lance bobo que só tem valor para torcedores que só enxergam o verniz do futebol) só sabem criticar os garotos oriundos da base, o que não foi o caso do signatário.

    Este, na realidade, é daqueles que adoram provocar, para o qual estou respondendo porque hoje estou tendo um certo tempo esta manhã.

    Se cada um se preocupasse, exclusivamente, com as próprias ideias e fosse "fidalgo" na hora da controvérsia, creiam, o mundo seria muito melhor.

    Em minha vida, sempre por causa de minhas ideias, tive facilidade para fazer inimigos explícitos, mas sobretudo os invisíveis e ocultos.

    Em razão disso, acostumei-me às ofensas daqueles que não conseguem contestar o próximo sem fazer uso de impropérios, xingamentos ou de eufemismos de palavrões, usando palavras tipo " bobo, idiota, imbecil,analfabeto e outras, congêneres, para agredir os semelhantes.

    São as provações e as pedras que encontramos em nosso caminho espiritual.

    A esse tipo de gente eu só posso responder fazendo como o sândalo, que perfuma o machado que o fere e com uma frase ainda mais velha do que este velho escriba:

    "Deus lhe dê em dobro tudo o que deseja para mim!" (AD)



     
  • Às 3 de março de 2020 às 10:54 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Perfeito!!!!

     
  • Às 3 de março de 2020 às 11:07 , Anonymous Juliano disse...

    Alcides
    Eles não entenderam nada.
    Você foi Bilac.
    Kkkkkkkk

     
  • Às 3 de março de 2020 às 11:15 , Anonymous Seu Madruga disse...

    Palmeiras de olho no zagueiro Roque do América MG. Bom jogador!!

     
  • Às 3 de março de 2020 às 11:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. o pior é que essa meia duzia de 3 ou 4 nao entende nada, nadica de nada de quando o Alcides dá aulas de futebol e Português
    a.2. como as aulas sao de graça, deviam aproveitar e sair da pútrida ignorância que se encontram...
    a.2 e tem mané que acha que aki é espaço para expor suas tendencias gays, homossexuais, boiolas. Vê se te manca, mané. Aki não!!!

    b. o que é importante: sempre vi os novatos do Palmeiras serem espezinhados pela torcida...aconteceu até com G. Jesus. Nao será diferente com G. Menino e todos os outros. Se errarem uma, umazinha só, jogada serao criticados
    b.1 o facto é que deveríamos aprender a ter paciência com nossos moços. Nao é sempre, mas de vez em quando sai um G. Jesus de nossos times mais jovens. Ora bolas.

    c. contra os argentinos : vamos ganhar aki e lá. Com ou sem Menino

     
  • Às 3 de março de 2020 às 11:42 , Anonymous Jonas disse...

    15/03 haverá manifestação na Av Paulista contra deputados e senadores corruptos

     
  • Às 3 de março de 2020 às 11:44 , Anonymous Jonas disse...

    Que é vesse tal de roque? Nunca ouvi falar...

     
  • Às 3 de março de 2020 às 12:00 , Anonymous Engraçado eu sou disse...

    Roque é aquele do programa do Silvio Santos Roqueeeeeeeeeee ma ôe hihihi

     
  • Às 3 de março de 2020 às 12:04 , Anonymous Engraçado eu sou disse...

    Ou pode ser aquele ritmo musical, cuja a banda kiss canta:

    ''I wanna rock and roll all night and party every day''

     
  • Às 3 de março de 2020 às 12:05 , Anonymous Engraçado eu sou disse...

    Ou também aquele personagem do Stalonne que lutava boxe, Rock Balboa, que gritava ''ADRIANNNNNNNN''

     
  • Às 3 de março de 2020 às 12:06 , Anonymous Engraçado eu sou disse...

    Ou pode ser também a palavra rocha em inglês: ROCK

     
  • Às 3 de março de 2020 às 12:35 , Anonymous GRITO DOS EXCLUIDOS disse...

    Minha questão é a seguinte

    QUANDO É QUE O TECNICO VANDERLEI LUXEMBURGO DA SILVA IRÁ ESCALAR SCARPA COMO MEIA ARMADOR?

    MEIA ARMADOR

    MEIA ARMADOR

    É ISSO QUE SCARPA É, MEIA ARMADOR

    VICE LIDER EM ASSISTENCIA NO BRASILEIRO 2015

    LIDER EM ASSISTENCIA EM 2016

    FEZ O CANELUDO HENRIQUE DOURADO ARTILHEIRO DO BRASILEIRO 2017 COM SUAS............ASSISTENCIAS

    MAS OS INTELIGENTES SÃO FELIPÃO ,MANO E AGORA LUXEMBURGO

    QUE GANHAM SALARIOS MILIONARIOS PRA NÃO ENXERGAR O OBVIO E INSISTIREM COM LESMA LIMA E RAFAEL CAGOU NAS FRALDAS VEIGA

    BURRO SOU EU

    MINHA QUESTÃO É

    QUANDO SCARPA VAI SER ESCALDO COMO MEIA ARMADOR SR LUXEMBURGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 3 de março de 2020 às 14:33 , Anonymous Cleiton disse...

    Falou tudo, amigão!!

     
  • Às 3 de março de 2020 às 14:35 , Anonymous Cleiton disse...

    Tá insuportável de ler o espaço para comentários desse blog. Acho q apenas irei ler o conteúdo e deixar que se fodam quem aqui comenta. Não dá pra ler.

     
  • Às 3 de março de 2020 às 14:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Também pergunto: Quando Scarpa vai jogar ?

     
  • Às 3 de março de 2020 às 17:55 , Anonymous Detonador de otarios disse...

    É fácil acabar com a festa dos cretinos: ou fecha o blog para comentários ou coloca moderação, simples assim. O blog voltará a respirar melhores ares e a galera que saiu retornará num piscar de olhos.

     
  • Às 3 de março de 2020 às 21:29 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. tem razao quem reclama do baixo nível dos bloguistas. Isso fez grandes palmeirenses como Claudio MG irem embora. Sobraram apenas os que vislumbram tempos melhores para o blog e para a SEP
    (pelo nível atual, 79% dos que lerem esta msg nao entenderao. É o analfabetismo funcional, trazido pelo PT e aceito alegremente pelos brasileiros, que querem o Bolsa-qualquer-coisa ou seja querem ganhar um óbulo sem trabalhar). Gramsci, o italianinho canalha, teria orgulho do Brasil, ao ver suas ideias florescerem aki

    b. hj começa o torneyo paraguayo, certame canalha e sem licitude. Tanto que a final será no Maracana, com o óbvio e político objetivo de facilitar mais ainda as coisas para o FlaVAR
    A Libertadores só é obsessao para bobos ou para as gazelas do SPFW. Para os que tem um mínimo de raciocínio é um torneio falsificado, tao falso quanto whisky paraguayo. Tem como símbolo o canalha Ubaldo Aquino, juizinho que afanou a SEP. Um nojo.
    Claro que para 90% da Humanidade fraca, como dizia o saudoso Prof. Fraletti, a Libertadores é o pináculo

    c. sem importância, mas em tempo: sei que analfabetos funcionais e outros pseudo-palmeirenses me criticarao. Acharao ininteligível para suas mentalidades forjadas pelo Pátria-Educadora e pelo BBB. Deixa estar. Os caes ladram e a caravana passa.

     
  • Às 4 de março de 2020 às 11:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Zzzzzzzzzzzzz mais uma defecada da vovó

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial