Observatório Alviverde

07/03/2020

O CORINTHIANS NECESSITA QUE O PALMEIRAS VENÇA A FERROVIÁRIA ESTA TARDE NO ALLIANZ!!



Se o Palmeiras não estivesse tão carente de pontos mirando a sua classificação para as quartas de final do Paulistinha/2010, sou convicto de que "algo diferente" poderia ocorrer em relação ao jogo das l7H de hoje no Allianz contra a Ferroviária. Sabem o que?

Parcela significativa da torcida palmeirense torceria desbragadamente para que o time fosse derrotado pela Ferrinha, objetivando colocar o Curica na lanterna de seu grupo e cada vez mais longe da classificação. 

Eu, por índole e por formação ético-familiar , não aprovo qualquer atitude nesse sentido, embora, depois de tantos anos de janela, até entenda o que leva  tantos torcedores a pensar assim e muitos clubes e jogadores a entregar um jogo.

A surpreendente vitória do Guarani ontem sobre o Ituano em Itu, nas entranhas do Novelli Jr, onde o time ituano dificilmente é derrotado, complicou demais a vida do Corinthians.

Independentemente de qualquer resultado no Palmeiras x Ferroviária, se o Curica  não conseguir derrotar o Novo Horizontino às 20H de hoje no Estádio Jorge Biasi em Novo Horizonte e numa melhor hipótese empatar o jogo,  a situação da gambazada pode piorar consideravelmente e uma crise forte tomar conta do time deles.

Se vierem a perder o jogo, consolida-se, então, a situação negativa e o Curica fica atrás do Guarani.  já com 13 pontos e do Bragantino que tem 11. 

Em última análise nem um empate é um bom resultado pró Curica.

Neste exato momento o Curica empata com a Ferroviária em pontos (ambos têm 9 pontos)  desfrutam dos mesmos números nos outros quesitos e dividem a lanterna do Grupo D.

Qualquer, entre os dois, que obtiver um resultado inferior ao outro passará a segurar sozinho a lanterna do Paulistinha/20. 

Independentemente de qualquer resultado alheio, isto é, dos outros clubes, convém lembrar que o Palmeiras ainda não consolidou a sua classificação para as "quartas"!

Com a disparada do Santo André, que já alcançou 19 pontos, o Verdão, com 17, não pode sequer pensar em não pontuar daqui a pouco no Allianz.

Ocorre que o Novorizontino, com 14 pontos e credenciado pelo fato de ser o único invicto da competição está à espreita de um tropeço do Palmeiras para tentar se igualar em pontos ao Verdão. 

Coincidentemente o time de Novo Horizonte enfrenta -esta noite- o Curica. Se vier a perder e o Palmeiras ganhar da Ferroviária, o time que ostenta com exclusividade a invencibilidade neste Paulistinha, vai ficar praticamente fora da classificação. 

O jogo, então, é um divisor de águas, isto é, de vida ou morte para o excelente time do Novorizontino e o Curica que se cuide!

Por outro lado, o líder do grupo B, o Santo André, jogará em casa amanhã às 15 H  contra o Oeste. Se vencer, chegará aos 22 pontos e manterá a posição de liderança de grupo, pois o Palmeiras só pode chegar, no máximo, aos 20 pontos caso ganhe da Ferroviária. 

Para abocanhar a liderança o Palmeiras precisa derrotar a Ferrinha (iria para 20 pontos) mas seria necessário, paralelamente, que o Oeste derrotasse o tme andreense no Bruno José Daniel!

Depois da rodada deste final de semana restarão apenas mais três outras a cumprir. 

Em razão disso, ,mesmo que um resultado negativo do Verdão complique ainda mais o Curica em relação à classificação, o elenco palmeirense tem de pensar primeiro em si e tratar de derrotar a Ferroviária logo mais, a fim de chegar cada vez mais perto da classificação para as quartas de final do Paulistinha!

COMENTE COMENTE COMENTE

3 Comentários:

  • Às 7 de março de 2020 às 09:46 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras deve vencer a Ferroviária. Ele precisa de pontos para ultrapassar o Santo André.
    O Novorizontino está no encalço do Palmeiras, então numa vacilada eles podem chegar próximos.
    O que nós palmeirenses ficaríamos assaz contentes seria uma vitória no Serasas Arena no dia 22/03. (O Serasa quer patrocinar a coringada! Kkkk).
    Independente de pontuação, o Palmeiras deve jogar com alguns reservas e então por que não testar o Scarpa ou Alanzinho como armador?
    O paulistinha é pra isso mesmo: teste. Para definir elenco e vencer esse campeonato.

     
  • Às 7 de março de 2020 às 13:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Tia Ester sente falta dos amigos que conhece só, só somente só daki. Alguns como meu querido primo Claudio MG parece que largaram este espaço de vez. Claudio foi incomodado pela presença de bobos e manés que poluem o OAV com suas ideias de jerico
    a.1 pelo menos meu amigo Verde Insuperável recentemente EXIGIU a vitória...quando é assim a coisa vai. Só falta chamar os bobos que poluem o OAV de HOMÚNCULOS

    b. tive a pachorra de ver a escalaçao de hj. Patrick de Paula na meia esquerda, o local que sempre será do inacreditável Ademir da Guia. E
    Luan no ataque...dizem que o moço é bom

     
  • Às 7 de março de 2020 às 14:17 , Blogger ester abea disse...

    por falar em HOMÚNCULOS, isso me remete ao inverso. 2 moços que sumiram da mídia e curiosamente nao fazem a menor falta

    O Machao e seu amigo o másculo e agreste Tra-tra

    O Machao, embora sumido, deve estar exibindo a portentosa musculatura alhures...muitos (ainda) devem se impressionar com akele biceps enorme, o peitoral possante, a barriga atlética, que fez jornalistas babarem nas redaçoes. Já o másculo e agreste Tra-tra deve estar pondo 8, 12, 26 moços do MMA para correr com sua presença intimidadora. Mas Tra-tra reserva seus olhares dardejantes para um antigo companheiro de redaçao...

    (alguns bobos do OAV nao entenderao minha admiraçao pelos 2 inseparáveis amigos. Mas a admiraçao é puramente física, nao tem a ver com as idéias, que sao bem fraquinhas)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial