Observatório Alviverde

06/03/2020

QUE O PAULISTINHA POSSA AJUDAR NA ADAPTAÇÃO DE DUDU AO MEIO DE CAMPO PALMEIRENSE!



Já disse há vários dias e repeti, ontem, da necessidade de o Palmeiras ter um meia de ligação categorizado e que faça a diferença em campo.

Na "real", desde a sumária dispensa de Valdívia, defenestrado do Verdão pelo homem que não se interessava pelo aprimoramento técnico do time, mas, exclusivamente, em "fazer negócios", que o Palmeiras não consegue contratar um substituto à altura do chileno.

O argumento de alguns, que fala dos títulos conquistados nos últimos anos sem um armador de ofício, em meu entendimento tem muito pouca relevância. 

Essas conquistas (todas elas) vieram com extrema dificuldade, à custa do dispêndio de muito sangue suor e lágrimas em competições nem todas elas tão difíceis e que poderiam ser vencidas com mais facilidade!

Anteontem, eu, o precursor da perspectiva do aproveitamento de Dudu como armador,  conversei com meu irmão que me convenceu a voltar atrás...

Ele alegou de que seria um desperdício usar Dudu como meio-campista, porque seria vestir um santo e despir outro...

Ele, simplesmente, asseverou que Dudu é o atacante que desequilibra quando atua pelos lados do campo e, em razão disso, deveria continuar por lá. 

Reconheceu, porém, que, com treino e aplicação Dudu poderia chegar lá, mas que isso demandaria tempo, algo que o Palmeiras não pode perder à esta altura dos campeonatos .

O argumento que ele usou demoliu o meu pensamento em decorrência, sobretudo, do pouco tempo disponível para que se mude as funções e características de um atleta, mesmo alguém de um QI futebolístico tão acima da média como é Dudu!

A minha aquiescência e aderência ao pensamento de meu mano ocorreu apenas e tão somente, em relação ao fator tempo, extremamente curto para que Dudu se torne um craque também como meio-campista armador e "assistente".

De minha parte, continuo entendendo que o baixinho tem todas as virtudes para transformar-se nesse homem de que o time tanto necessita, mas, que para ele possa assumir a posição e render na função tudo aquilo que rende pelos lados do campo, demandaria muito tempo.

Hoje, porém, lendo no PTD a entrevista de Luxa, deparei-me com uma frase interessantíssima sobre o assunto que diz que:

“Temos de começar a olhar o Dudu por dentro. Pelos lados, eu tenho o Rony, o Veron, o Luan (Silva), que está chegando… Pelo meio, o Dudu pega bastante na bola e isso o deixa mais dentro do jogo. É uma situação boa, desde que eu tenha dois lados que consigam fazer a volta até o fim. Encontraremos uma situação boa para isso” 

Então, se Luxa com todos esses anos de janela e de posse de todas as informações argumenta que há, sim, tempo hábil para que Dudu adapte-se à função, transformo-me (sem me importar com isso) em "ioiô" e retorno à minha posição de precursor da ideia do aproveitamento dele na armação  do jogo.

Quando pensei na solução, aliás bem antes de Luxa, inclusive, considerei a condição de craque do "baixinho invocado"!

Da mesma forma, também considerei os tantos jogadores de qualidade com que o Palmeiras pode contar na eventualidade da remoção de Dudu à condição de meia-armador do Verdão.

Lembram-se de quando publiquei meu time ideal, sem Luiz Adriano? 

Weverton, Menino, Melo, Gòmez e Viña.
Ramirez ou Zé Rafael, Bruno Henrique e Dudu.
Veron, William e Rôny.

Escalei Dudu como armador e não sem justa razão!

QUE O PAULISTINHA POSSA AJUDAR NA ADAPTAÇÃO DE DUDU AO MEIO DE CAMPO PALMEIRENSE! 

Da mesma forma, 

QUE NÃO SEJAM NEGADAS OUTRAS CHANCES A SCARPA!

QUE ATÉ O GAROTO ALAN, NA MEDIDA DAS POSSIBILIDADES POSSA, TAMBÉM, VIR A SER TESTADO!


COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 6 de março de 2020 às 10:28 , Anonymous Menegon disse...

    O Luxa, está procurando alternativas para um meia de ligação. Poderia testar o Alan, esse garoto ainda não teve oportunidades.

     
  • Às 6 de março de 2020 às 12:22 , Anonymous Verde Balzaquiano disse...

    Poderia testar definitivamente o Scarpa como ARMADOR. O rapaz quando joga o colocam pra ajudar na marcação, o colocam pra marcar lateral...Luxemburgo já experimentou colocar Scarpa como SÓ armador? Não né.
    Eu não estou lá pra saber, mas não é possível que Scarpa não renda também nos treinos.

     
  • Às 6 de março de 2020 às 12:53 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    mas nao é que mais um timeco cuenco humilha o SPFW????? e desta vez foi em duas naçoes, ou seja Binacional


    se o SPFW chora, Tia Ester ri...gargalha

     
  • Às 6 de março de 2020 às 14:52 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    Luxemburgo é um excelente técnico, multicampeão e está diariamente em contato com os jogadores e consequentemente começa a definir o grupo; OS TITULARES, suplentes direto e composição de elenco e como notamos, definitivamente neste momento não confia em L Limas e descarta Scarpa e não demonstra pressa com Alanzinho, portanto vamos insistentemente utilizando Dudu como meia de ligação e eue particularmente aprovo desde que os pontas Rony e Veron façam o que esperamos e complemente um box in box Acredito que nossa maior dúvida ainda está na volância desde que D. Munoz chegue para compor os titulares
    abraços
    Marcelo Dinardi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial