Observatório Alviverde

13/04/2020

A PROVA CABAL DE QUE O PALMEIRAS É, DE FATO E DE DIREITO, O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES!



Quem tem olhos para ver, veja.

Quem tem olhos para ler, leia.

Quem tem compreensão para constatar, constate.

Quem tem inteligência para interpretar certo, interprete.

Quem tem honestidade para reconhecer, reconheça.

Quem tem isenção para discernir que o faça..

E o faça através da foto seguinte, a um só tempo enigmática e esclarecedora. 

O Palmeiras, de fato e de direito, foi o primeiro campeão mundial de futebol.

https://twitter.com/sepchris/status/1224887638030716930/photo/1

ATENÇÃO:
Quem quiser a foto ampliada clque em "nova aba".
Se conseguir ler aqui nem é preciso entrar no endereçp
Créditos para quem a postou no endereço acima



"Homenagem da S.E.Palmeiras à torcida carioca pelo incentivo recebido 
(atenção agora) no
PRIMEIRO TORNEIO INTERNACIONAL DE CLUBES CAMPEÕES 
COPA RIO MARACANÃ 1951.

Se foi um torneio a que se chamou COPA , inédito e que nunca d'antes fora disputado, o que é que o Palmeiras foi, senão o Primeiro Campeão dos Campeões do Mundo em 1951!

Com Fifa ou sem Fifa, embora tenha sido realizado sob comando e organização da Fifa, fica provado, comprovado, certiificado, ratificado, comprovado e santificado que, de fato e de direito, o Palmeiras foi Campeão do Mundo e ganhou o título!

É o mesmo caso da Taça de Prata/Robertão que o Palmeiras venceu e a mídia curicano-bambi-sereia batalhou e fez de tudo para que o título não fosse reconhecido pela CBF como um Campeonato Brasileiro.

Que culpa tem o Palmeiras se o Campeonato Brasileiro começou com o nome de Taça de Prata?


Da mesma forma, porque ninguém da mídia menciona que o Palmeiras ganhou a mais importante de todas as Copas São Paulo de Juniores em 1995, a Super-Copa São Paulo de juniores?

A mídia não perdoou o Palmeiras que ficou com o título derrotando os bambis, time preferido da mídia àquela época sendo que p Verdinho só participou da competição como convidado. 

Ressalte-se que torneio era patrocinado pela Prefeitura Municipal de São Paulo e Federação Paulista de Futebol e seu ponto de partida era a própria Copa São Paulo. 

A dissociação da Copa da Supercopa foi u'a manobra proposital, calculada e insidiosa da mídia para que prevalecesse a imagem de que o Palmeiras jamais ganhou a copinha.

Se mal pergunto me perdoem, mas qual é o nome da competição que o Palmeiras ganhou em 1995? Não é Super-Copa São Paulo de juniores? Ou estaria eu equivocado?

Foi a mídia paulistana, a mais clubista e parcial do país que fabricou essa história de que a Supercopa (eles, criminosamente nunca se referem a ela) era um competição estanque e nada tinha a ver com a Copa São Paulo e tudo fizeram para que a conquista palmeirense caísse no ostracismo, no vazio e no esquecimento!

E depois até palmeirenses querem nos repreender sob a alegação de que ofendemos demais a midia esportiva e que temos mania de perseguição, quando os fatos estão aí para comprovar que não é bem assim e que estamos coebrtos de razão!

Já imaginaram se Bambis, Urubus, Gambás, Sereias ou qualquer outro time entre os favoritos da mídia parcial e sem vergonha (com exceções é claro) fossem os detentores desses títulos?

Certamente colocariam esses clube nos píncaros da gloria, mas como foi o Palmeiras que os conquistou os esvaziam por inveja, despeito e ressentimentos, simplesmente por terem sido conquistas do clube que eles mais odeiam, SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial