Observatório Alviverde

31/03/2020

COM REQUINTES DE SADISMO A REDE GLOBO CONTINUA BATENDO FORTE EM BOLSONARO!



Meus amigos

Preparei, ontem, uma postagem abordando o tema "confinamento ou não da população", nestes tempos periculosos de "corona virus".

Decorrida quase uma hora e finda a matéria, resolvi não publicá-la justamente por envolver aspectos técnicos que fogem de minha alçada e compreensão. 

Dei-me conta, então, de que eu estava, simplesmente, repetindo o que me diziam na Internet e na TV.  

Mais de 95% da população (a própria mídia, inclusive) estão inseridos nessa situação, mas todos querem impor os seus palpites aos quais denominam pomposamente de "pontos de vista"!

O fato é que mesmo tendo redigido a minha postagem após conversar com alguns médicos e ler e ouvir a opinião de outros, ainda assim, não me senti credenciado a publicar um comentário útil que viesse a acrescentar algo mais a tudo o que já foi dito, divulgado e comentado!

Prefiro, então, abordar o tema abrindo o espaço para que vocês que "vestem a pele do lobo" e acompanham este OAV opinem sobre o que acreditam ser mais importante para o povo brasileiro neste momento de crise: o confinamento total ou o confinamento parcial, ambos com as suas implicações, responsabilidades e consequências.

Em relação ao problema,  "ascultei "amigos que desejam voltar ao trabalho, vi, lí e ouvi o depoimento de outros nos meios de comunicação de massa  e concluí que está havendo uma dicotomia de pontos de vista entre os que querem apenas o confinamento parcial e os que exigem o confinamento total, amplo e irrestrito. Este, hoje, será o teor de nossa conversa!

Para alguns, as atividades econômicas que movem o país exigem a imediata volta ao trabalho. 

Dizem isso sob o argumento de que se os chamados setores essenciais estão em atividade e os seus profissionais correndo riscos, por que negar aos demais brasileiros o mesmo direito? Estes têm o total apoio do presidente Bolsonaro!

Os demais, com o apoio de governadores dissidentes e da mídia (leia-se Rede Globo), alegam que o confinamento total não pode ser relaxado e cumprido apenas parcialmente. 

Exemplificam citando as atuais catástrofes da Itália e da Espanha que, segundo a TV, ocorreram por estes países procederem terem abdicado do confinamento no meio do caminho.

Não se sabe se, efetivamente, ocorreu isso ou se é aquilo que modernamente se chama de "fake", ou em outras palavras, uma notícica "maquiada" ou mentirosa. 

Pelas imagens que chegam até nós, esses dois países sofreram um desastre humano de grandes proporções que deixou um rastro de milhares de mortes em pequeno lapso de tempo e continua matando cada dia mais. 

Sou favorável que a televisão divulgue a realidade dos fatos, ainda que sejam extremamente cruéis, mas muitos daqueles que preconizam veementemente o isolamento total nem percebem que estão vivenciando, sim, uma situação que requer cuidados e extrema atenção, mas que não tem o sabor de fim do mundo como estão querendo convencer a população!

A televisão, mormente a Globo, faz uso covarde da situação vigente nesses países e  aterroriza a população brasileira superdimensionando o problema, aterrorizando os incautos e os de baixa escolaridade e compreensão, gerando um autêntico caos social. 

Da mesma forma, faz uso constante de qualquer expediente ou subterfúgio para bater em Bolsonaro e politizar a situação não sem acusar o presidente de ele estar se comportando assim! 

Tudo bem que se promova o confinamento, que se atenda ao chamamento das autoridades e que todos nós contribuamos para a solução de uma situação gravíssima mas que se sabe, não será eterna como insinuam e querem fazer entender os globais. 

Por que eles sequer mencionam a situação no Japão e nas Coreias, países muito próximos da China?

Por que pouco ou nada falam do remédio contra a malária que começa a mostrar sinais de eficácia contra a doença?

Por que eles não falam dos novos testes capazes de detetar a moléstia em cinco minutos?

O que não pode é uma rede de tv politizar seu jornalismo e fazer uso de meios tão mesquinhos visando a depor um presidente da república que a incomoda e, de quebra,  atemorizar a população. 

Mais do que improvável,  é impossível que o presidente só esteja fazendo coisas erradas por sandice ou loucura e que não tenha nunca um único acerto em suas decisões.

O que se nota é que quando Bolsonaro empreende qualquer ação que coincida ou vá ao encontro dos piadistas, digo, analistas globais, eles registram numa pequena frase de poucas palavras até mencionarem a conjunção alternativa MAS. 

Daí em diante transformam frase em ataque ao presidente e ao governo e o Bolsonaro continua na história, igualzinho ao holandês do ditado, "pagando pelo que não fez".

Quando não podem culpabilizar o presidente de maneira direta insinuam maquiavelicamente de forma indireta, soando maior parte da população que  Bolsonaro é um  maluco, um doido ou um (i)r-responsável!

Ontem falaram várias vezes em sucateamento da saúde se esquecendo ou fingindo esquecer que se sucateamento existe foi por obra, graça e lavra da "esquerdalha canalha" que a Globo tanto apoia, protege e deseja que retorne ao poder antes que seja a tarde e ela venha a falir !

Quando foi anunciado o auxílio federal aos autônomos a globo meteu o bedelho, interveio e afirmou que era muito pouco, justificando que os Estados Unidos e outros países (mais desenvolvidos e com menos problemas sociais que o Brasil) pagaram muito mais aos seus cidadãos.

Mas se Bolsonaro houvesse destinado uma verba significativamente maior aos autônomos, estejam convictos de que eles diriam que o presidente estava fazendo política com o dinheiro público objetivando a sua reeleição.

Em suma vivenciamos uma guerra pelo dinheiro e pelo poder, desprovida de qualquer ética ou pundonor em uma situação que o povo, ora o povo, quem é o povo e de que vale o povo, continua sendo usado como massa de manobra.

Com perdão por meus volteios, circunlóquios e extenso circuito de palavras, volto à postagem para dizer que entendo perfeitamente a posição do presidente quando ele deixa os limites de seu gabinete e mantém contato direto, mesmo físico, com o público, embora eu considere errado,  perigoso e censure o presidente por isso.

No entanto, sou convicto de que ele se expõe ao vírus a fim de desmitificar os dirigentes (?) das televisões, muito mais preocupados com a queda brutal do faturamento de seus veículos em razão da encolha dos investimentos do governo federal, do que, propriamente, com o virus ou com o povo!

Estejam convictos de que se Bolsonaro optasse pelo confinamento geral a TV estaria defendendo o confinamento parcial. É fácil deduzir-se isso!

Ou vocês acham que o presidente -como quer inferir a Globo- é um despreparado, um paspalho, um louco, um inconsequente que fala tudo o que fala apenas para fazer política?

Que faz tudo o que faz e diz tudo o que diz sem o respaldo da opinião de médicos capacitados e daqueles que conhecem o problema e são catedráticos na matéria? 

Na verdade Bolsonaro foi e é o primeiro presidente da história a enfrentar e peitar a rede globo de maneira direta e  intimorata, sem o menor medo das consequências. Por isto querem acabar como ele!

Quem não sabe que, por isso, na recíproca verdadeira,  ele seja não apenas o presidente, mas o político brasileiro que mais apanhou em toda a história da TV brasileira.

Mas, para encerrar, a pergunta que faço é esta:

Você é favorável ao confinamento total ou, apenas, ao confinamento parcial?

COMENTE COMENTE COMENTE

34 Comentários:

  • Às 31 de março de 2020 às 07:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Infelizmente, e com todo o respeito às opiniões divergentes, eu passei a achar, sem dúvidas, que o presidente é um paspalho, um louco, um inconsequente que fala tudo o que fala e faz tudo o que faz sem o respaldo da opinião de médicos capacitados e daqueles que conhecem o problema.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 09:55 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Aí Amigos
    Todos confinados? Sinto-me como um passarinho na gaiola.
    E o Lulla está solto e nós presos.
    Estamos sempre aprendendo e é melhor com cases do primeiro mundo na questão do Corona vírus.
    Como diz a Ester sempre lavar as mãos e acompanhamento das famílias e próximos dos contaminados.
    Acredito que um confinamento vertical seria melhor para todos, concordo com o presidente e médicos que não seguem a cartilha da RGT.
    O uso político é lamentável tanto da mídia(RGT e próximos) como dos governadores e prefeitos.
    O Caiado já apanhou em Goias e tomara que outros seres Supremos também levem uma camaçada de pau.
    Agora vem essa palhaçada do Marco Aurelio Mello, não sei se é assim que escreve, pedir o afastamento de Bolsonaro, é o fim dos tempos.
    Está na hora do Trump e o pessoal do Verde Oliva dar uma chegada no Supremo e palácios próximos.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 11:41 , Anonymous EU. disse...

    Verde insuperável

    Com todo respeito a sua opinião, o Presidente não é um paspalho, tem agido de forma democrática como chefe da nação.

    Claro que na atual circunstancia, aqueles tem uma boa condição financeira para manter sua vida, dar respaldo a sua família, tem mesmo é que ficar em casa, adotar todas as medidas de segurança contra o Vírus.

    Por outro lado tem os pais de famílias que trabalham na informalidade, aquele que vende o almoço para comprar o jantar, ficando um dia sem trabalhar, no outro dia seus filhos não comem, o senhor sabe o que é isso?

    Tem o pequeno empresario (maioria no Brasil), que tem lá em sua pequena empresa vários funcionários, na qual esse empresario depende do giro diário se sua empresa para pagar esses que estão sob sua responsabilidade, se o senhor não sabe 70% das pequenas empresas brasileiras, se ficarem um mês fechadas sem faturar vão a falência, da para imaginar?

    As empresas continuando fechadas vai ser um caos, vai virar um circulo, e chegar também aos mais favorecidos que estão em casa fazendo essa quarentena maluca.

    O Senhor deve saber mediante sua formação, o País esta gastando bilhões com essa doença, não existe recursos para tanto, então emite-se moedas, o que vai gerar um caos futuramente na inflação.

    Só esta apoiando essas ideias, aqueles que querem tirar proveiro da situação, quem deseja o caos total para voltar ao poder, roubar a nós, roubar ao senhor, como fomos 16 anos estuprados, pense nisso meu senhor, Bolsonaro, não é num todo perfeito, mas quem o é? vamos apoiá-lo, porque tem ótimas intenções, e não é bandido e nem ladrão.

    O momento e de paz, reflexão e oração, vamos orar pelo presidente, vamos apoiar, para que no futuro não cairmos em arrependimento, se essa esquerda maligna o derrubar, nunca mais, eu disse nunca mais teremos outra oportunidade de passar o Brasil a limpo.

    Sera que vai aparecer outro com coragem de peitar, essa fabrica de pecado, de injurias, esse mal que fortalece a canalha esquerda, essa mal, que acaba com a família, chamada rede globo, o Senhor é inteligente, e com certeza formador de opinião, não caia nessa, é isso que eles querem.

    Pense nisso...!

    O Presidente esta sendo bem claro, fica em casa quem corre risco de contaminação, doentes e idosos, o restante, vamos trabalhar e ganhar o pão.

    Pelo que vejo, o Senhor esta caindo na campanha esquerda, articulada pela imprensa, que essa é a ora de derrubar o presidente, nunca aconteceu para eles momentos tão propícios, pois esperar o que, de quem fez palanque politico no velório da esposa.

    Abraços a todos.

    Brasil acima de tudo, da globo, dos ladões e dos comunistas.
    DEUS o SENHOR dos SENHORES, o SENHOR DOS EXÉRCITOS acima de tudo.

    DEUS abençoe o Brasil e o nosso presidente!

     
  • Às 31 de março de 2020 às 13:02 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    ontem, que nos tempos antigos se escrevia H ontem, Tia Ester deu um toque sobre como funciona a tranmissao do infame bichinho. O fiz baseado em meus conhecimentos de pHD por Harvard em 1922, mas como isso poderá ser motivo de críticas, fui estudar no livro de Epidemiologia da Organizaçao Mundial de Saúde.

    Nao existe, ainda, 100% de certeza na transmissao. Porém, ser atleta, levantador de peso, corredor, musculoso, moça que faz barras ou campeao de qualquer coisa nao impede ninguem de contrair nada. Nenhuma doença comunicável.

    Até o momento o Coronavirus pode ser transmitido por:

    a. fomites (= material inerte onde um doente ou contaminado tossiu ou espirrou). Como prevenir? Ou limpar o local, o que é pouco prático. OU LAVAR AS BENDITAS MAOZINHAS, sempre, frequentemente, por bastante tempo. Até "que sabe ser brasileiro" no nosso glorioso Hino está bom...é um tempo adequado

    b. receber uma tossida ou espirrada na cara, de um doente ou infectado. Prevençao: usar máscara, que para variar neste país primitivo, encarece a cada minuto. Óculos também ajuda. Também, é fundamental SEPARAR DO CONVÍVIO os que sabidamente contataram doentes. Isso se chama RASTREAMENTO e está a cargo das Autoridades de Saúde.
    NAO PRECISA parar o mundo e levar ao desemprego de milhoes. Basta separar e rastrear TODOS OS CONTACTANTES.
    Nao é a idosa Tia Ester que fala isso ou que preconiza essa medida. Mas a Organizaçao Mundial de Saúde sempre preconizou. Ponto.

    c. Ainda nao se sabe se o ar dos que estao contaminados mantém aerosol com o vírus. E se mantiver, nao se sabe o tempo. Entao, deixar a populaçao inteira do mundo em casa sem saber disso é medida política, nao é medida de saúde.

    Consideraçoes Esterísticas:

    o ítem a) ou seja LAVAR AS MAOZINHAS, depende de nós. Nao requer autorizaçao de ninguém e é fácil. Simples.

    RASTREAR é fundamental, mas nao depende de nós. Espera-se que as Autoridades de Saúde o façam.

    CONTUDO:

    Aki em S. Paulo NAO O FAZEM. O Gordo, moço balofo, moleirao, obeso parece ser mole até para determinar essa medida básica. E seu ajudante, o infectologista que provavelmente nao lava as maozinhas parece ter esquecido essa recomendaçao básica...também, um infectologista que nao lava as maozinhas só mesmo nesta republica bananeira...

     
  • Às 31 de março de 2020 às 13:32 , Blogger ester abea disse...

    agora, saio um poukinho da área médica e entro nas (fracas) idéias Globais

    a. o presidente, de modo infantil, falou que destruiria a RGT. Hoje, aproveitando-se da situaçao, a RGT faz o contra-ataque, com objetivo claramente político. Nao falam em RASTREAR CONTACTANTES, falam em "saúde primeiro", como se pudesse haver saúde sem empregos.

    b. politizar um assunto de Saúde é típico da república bananeira. Há mais de 100 anos maltrataram o insigne Osvaldo Cruz que nos queria livrar da Febre Amarela. Isso porquê acharam que o brilhante cientista era "do Governo". Um absurdo.

    c. mas este país nao aprende. É primitivo, fraco, incapaz, inapto. Hoje, com 24 horas por dia de Coronavirus na imprensa marrom, repetimos a Revolta da Vacina...nao aprender é típico de uma sociedade fracassada.

    d. utilizar o zé povinho, os que nao tem crítica é clássico da RGT. Podia citar 1000 casos, mas nao vale a pena falar da imprensa marrom.
    d.1 uma mentira repetida 1000 vezes torna-se verdadeira, dizia Goebbels, braço direito de Hitler. Isso acontece sempre aki neste país, o que é muito triste. Ainda utilizamos taticas Hitlerianas. Que triste.


    CONSIDERAÇOES- miraculosamente o pessoal da pátria educadora, 78% dos quais nao entendem 1/2 linha do que escrevo nao me criticaram. Mas confundirao "insigne" com insignificante. E acharao que "miraculoso " é um time do interior paulista...imagine se entenderao as recomendaçoes da OMS...PQP

     
  • Às 31 de março de 2020 às 14:42 , Anonymous Elcio disse...

    Só leio bosta nesse blog. Tirando o Marcelo e o insuperável, o resto é balela. Fui.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 14:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Senhor "EU": O "seu" presidente de estimação é um psicopata deslumbrado, que contrariou as recomendações do seu próprio ministro da saúde, da OMS, e de todos os países e cientistas que estão envolvidos com o coronavirus. O mundo está errado. Mas o obtuso presidente, e seu gabinete do ódio, com seu filho fritador de hamburger, além dos crentes safados como Edir Macedo e Malafaia, estão Certos. Votei em Bolsonaro para tirar o PT. Mas sua conduta tem sido a de um imbecil que envergonha o Brasil. Você não sabe nada, meu amigo. Esse milico, que de mito não tem nada, lhe fez uma lavagem cerebral. Bolsonaro, infelizmente, é um homúnculo. Um bosta.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 15:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem mais. Cabe ao governo auxiliar os trabalhadores e as empresas. O mundo está fazendo isso. E se aqui ainda não se faz suficiente, é por culpa do seu político de estimação, o imbecil juramentado, que enganou milhões de brasileiros, vez que é um inepto e invejoso, até em relação aos seus ministros, totalmente sem condições de reger a República. Que Mourão assuma logo. Ou o pária renuncie, e vá cuidar da sua mulher.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 15:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nem precisa me responder, senão o senhor vai ter o desprazer de eu chamar esse imbecil ignorante, de bosta, umas 1000 vezes.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 15:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Brasil acima de tudo!! Larga de ser otário, rapaz !!!!

     
  • Às 31 de março de 2020 às 15:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caia desse barco furado enquanto é tempo.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 16:25 , Blogger Alcides Drummond disse...


    A Globo é poderosa mesmo. Fez a cabeça de gente que eu imaginava estar anos luz à frente dos demais.

    Tanto a teoria de Goebbels quanto o discurso sub-liminar insistente são as armas mais devastadoras já produzidas pela mente humana.

    Estou retornando ao blog para perguntar à Tia Ester, catedrática no assunto:

    O que irão fazer com tantos hospitais de campanha construídos até agora por todo o país?

    Em sua avaliação haverá doentes para lotar esses locais?

    Ou ele confirmarão a sua teoria de que, ao menos no Brasil, o Corona não terá a virulência e o poder de devastação que teve na Itália e na Espanha?

    Abs A TODOS (AD)

     
  • Às 31 de março de 2020 às 16:46 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Tia Ester nao é catedratica em doenças infecciosas, mas o que tem falado neste OAV é de conhecimento de QUALQUER facultativo, pois é estudado no 2o ou 3o ano. O único facultativo que desconhece estas recomendaçoes é nosso brilhante Coordenador do Covid, ele mesmo vítima da Covid. Num país decente o moço receberia "um solene bico nos fundilhos" como dizia o grande Antonio Guzman.
    (é como um bombeiro que foi fazer churrasco dentro de casa, e queimou a casa)

    Mas vamos lá:

    Os tais "Hospitais de Campanha " sao, no momento, APENAS para fins políticos.
    Explico-me: nos outros Hospitais faltam luvas, máscaras, aventais. Compra-los e equipar esses locais NAO renderá manchete na Globo.
    Mas andar pelo Pacaembu ou Anhembi, com cara de ocupado e fazendo pose, traz manchetes, fotos, abraços...

    Entao, os tais Hospitais de Campanha sao, no momento, apenas para fazer graça. E com OS NOSSOS impostos. Dao IBOPE, a Globo mostra. Tudo que os coroneis querem.

    O pior é que vai ter moço da pátria educadora que pensará: essa Tia Ester está velha mesmo, sou facultativo pois estudo nas Faculdades Anhembi. E nao me ensinaram nada disso...pobre Brasil, né Alcides

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:08 , Blogger ester abea disse...

    aliás, complementando com relaçao á querida Itália, amigo Alcides

    Tia Ester recebe diariamente informaçoes do NEMJ, que lista o que houve de importante quanto á Covid nas últimas 24 horas

    uma das idéias que circulou quanto a letalidade na querida peninsula itálica:

    a populaçao peninsular é idosa, com muitos acima dos 60. Certamente acima dos 60 há muitos com doenças concomitantes. E infelizmente isso sao dois dos 3 fatores de maior letalidade.
    Lembro-me também que o tabagismo é muito, muito comum em ambos os países. Isso certamente agrava qualquer doença pulmonar.

    Talvez isso explique a maior mortalidade na Velha Bota. Mas sao conjecturas, ainda.
    Os vírus sofrem mutaçoes frequentes.Talvez, de facto, nosso bichinho seja menos agressivo, mas ainda é cedo para falar.

    NOTA- a turma das Faculdades Anhanguera desta vez ficará uma fera com Tia Ester. Dirao que esta velhinha está falando palavrao, pois nao sabem o que é Velha Bota. Acham que conjecturas é doença do olho. E acharao que tabagismo é uma tribo indígena. PQP, o que é a geraçao BBB.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    NOTÍCIA DE AGORA: "O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 201 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 42 mortos em 24h, maior número registrado no Brasil no período No total, são 5.717 casos oficiais confirmados no país — 1.138 diagnósticos confirmados em um dia — e 3,5% de letalidade, informou o ministério".
    Presumo, Blogueiro Mayor, que vossa postagem, das 16:25 horas, se referiu a mim.
    Penso que deveria ter escrito expressamente o meu nome. Dar nome aos bois.
    Assim que a Imprensa deve agir.
    Se quer saber, e se me conhecesse, jamais poderia dizer que a Globo fez minha cabeça.
    Por dois motivos: Ninguém faz minha cabeça, tenho estudos, sou mestre em Direito, trilingue, fora o português, e, portanto, tenho discernimento para formar e emitir uma opinião.
    O segundo motivo, devastador à sua tese, é que NÃO ASSISTO NADA QUE SE REFIRA À REDE GLOBO, EXCETO OS OBRIGATÓRIOS PREMIERES.
    Se quer saber, acompanho este caso pela BBC, no áudio original, além de outras mídias impressas, televisivas e redes sociais.
    E creia, não estou só. As críticas que fiz ao Bolsonaro, por sua conduta irresponsável, é de cunho Mundial, uma unanimidade que nem Nelson Rodrigues acreditaria.
    O Titular é que, parece, está na contramão do Mundo.
    Da ciência.
    Da experiência das Nações que passaram e passam por esse drama.
    E na mesma mão do fritador de hamburguer, o filho imbecil do Bolsonaro. Ou do Edir, que quer abrir igrejas, ou de outro qualquer político chucro, que idolatra Bolsonaro como Mito.
    Em sendo assim, fica fácil para o Blogueiro Mayor concluir que minhas opiniões são fundamentadas através dos meus constantes e sempre aprimorados conhecimentos.
    Com isso, deixando bem claro que sou anti PT, acima de tudo, e só votei em Bolsonaro para tirá-lo do Poder, reafirmo que tenho todo o direito de emitir minha opinião, mas se assim desejar, vez que é o dono e maior figura do Blog, eu posso me retirar.
    Terminando, eu faço um repto: Lá na frente, e não vai demorar muito, todos verão que o Mundo tem razão sobre a conduta de Bolsonaro.
    E que esse comportamento digno de um pária, não nos faça (nós dois, e muitos) fenecer !!!

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:22 , Anonymous Anônimo disse...

    A solução é uma interdição perpetua para o bozzo.
    e os tres filhos.
    Aceito no lugar, sem reclamar qualquer conservador da velha guarda

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    ESTÁ TODO MUNDO ERRADO, ATÉ O PRÓPRIO MINISTRO DA SAÚDE, O MORO E O GUEDES. TODOS IMBECIS. SOMENTE O MILICO, O MITO IRRESPONSÁVEL E SEU GABINETE DO ÓDIO E INCOMPETÊNCIA, ESTÃO CERTOS:
    As últimas 24 horas foram as mais letais desde o surgimento do novo coronavírus em território nacional. Em balanço divulgado nesta terça-feira, o Ministério da Saúde calcula que 42 novas mortes ocorreram no Brasil por covid-19 - o recorde anterior tinha sido registrado na véspera, com 23 mortes. Com isso, o número de óbitos chega a 201 e com um total de 5.717 casos confirmados, uma letalidade de 3,5%.
    O recorde anterior nacional de 23 mortes foi atingido hoje apenas com as mortes em São Paulo, que agora soma 136 óbitos desde o início da pandemia. Os casos notificados no Estado também registraram aumento de 54% - de 1.517 para 2.339. As vítimas fatais são 13 mulheres e 10 homens, de 13 cidades paulistas diferentes. Até a semana passada, apenas a capital registrava mortes devido ao coronavírus.
    Com isso, o Sudeste dispara na liderança dos casos de covid-19, com 3.406 casos confirmados - 60% do total nacional. O Nordeste representa 15% dos casos, com 875 confirmações, seguido por Sul (12% com 672 casos), Centro-Oeste (8% com 470 casos) e Norte (5% com 294 casos).

    Para conter o avanço da pandemia, o Ministério da Saúde orienta que a população siga em isolamento social, diminuindo assim o ritmo de contágio do vírus e evitando que o sistema de saúde se sobrecarregue. A medida vai na mesma direção que o recomendado por especialistas e pela Organização Mundial da Saúde.
    As autoridades da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) também afirmaram hoje que as medidas de isolamento social são as mais adequadas para reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus, que já atinge 823 mil pessoas em 177 países, com 39 mil mortes.

    Na contramão dessas recomendações e contrariando governadores, o presidente Jair Bolsonaro defende que a população volte ao trabalho mesmo durante medidas de isolamento social. Questionado na manhã de hoje sobre declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defensor das medidas de isolamento social, Bolsonaro estimulou apoiadores a hostilizarem a imprensa e mandou repórteres ficarem quietos. Jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio da Alvorada se retiraram de entrevista concedida pelo presidente.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E ESTA NOTÍCIA NÃO É DA REDE GLOBO.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Agora pergunto à queridíssima Ester: Será que Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e David Uip, todos médicos de notório saber, celebradíssimos, próceres, professores doutores, da USP, UNIFESP, etc, que estão com o coronavirus, SÃO INCOMPETENTES ?
    Será que somente o "NÃO LAVAR AS MÃOS" foi o motivo ?
    Ou não seria o fato de trabalharem nos hospitais, onde se tratam os pacientes com o virus, e onde, no mundo inteiro, médicos estão morrendo ?
    Morrem por serem ineptos ?
    Menos, minha grande e culta Amiga Ester.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 18:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    PENSO QUE A HORA NÃO É PARA BRINCADEIRAS E NEM PARA CULTO À IMAGEM DE UM PRESIDENTE, QUE HÁ MUITO, POR MUITOS MOTIVOS, MOSTROU SEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR O BRASIL. INFELIZMENTE.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 19:58 , Blogger ester abea disse...

    só pra completar

    Tia Ester é uma Esculápia, das antigas, que fez seu PhD nos idos de 1922...nao se formou em Finanças.

    Contudo, nos EUA que sao a maior economia até o momento, há previsao de 25 milhoes de desempregados...25 milhoes. Isso é suficiente para fazer bambear qualquer economia. É um soco do Mohammad Ali, bem no estomago do mundo. Faz ficar tonto.

    Contudo, no Brasil nao pensamos nisso no Brasil. Que besteira sao os empregos, a Globo nos faz crer...
    Desconhecem que a definiçao de Saúde é bem estar físico, mental E econômico. Sem emprego nao há saúde, por definiçao.

    No fraco, incapaz e incompetente Brasil infelizmente vislumbro um triste porvir.
    E enquanto isso, a Globo faz o povo crer que estao de férias, agora remuneradas...e da-lhe pinga pra tomar em casa, enquanto morgam e assistem Luciano Hulk e Ludmila, que ensina as crianças a rebolar, pois dá dinheiro.

    NOTA- a turma das UNI-fezes agora acha que Tia Ester é ladra. Para eles Esculápia significa larápia. E acham que porvir é marca de creme dental. O que fazer com a geraçao que é ensinada por Professor Faustao, acha Neymar o supra-sumo da inteligência e Anita podre de chic????

     
  • Às 31 de março de 2020 às 20:23 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, querido

    Você é um dos grandes palmeirenses e um dos participantes mais cultos do OAV. Mas vou reforçar minha posiçao:

    o que se sabe até o momento é que o infame bichinho é transmitido por fomites ou por se estar em contacto com doentes (ou portadores) que tossem ou espirram na cara. Isso é o que se sabe até o momento. Pode ser até que mude, pois vírus tem essa característica, mas o conhecido é isso.

    No caso 1, dos fomites, lavar as maozinhas é a soluçao. No caso 2, tosse na cara, usar máscaras. E manter os portadores e contactantes afastados do mundo, pelo menos por 14 dias.

    Nao sei o que os médicos citados fizeram, querido Verde Insuperável...diria que é impossível saber. Nem eles mesmo sabem.

    Mas meu ponto é:

    o coordenador da Covid em S. Paulo e seu chefe, o Gordao nao estao rastreando os contactantes. Isso é sério, meu querido amigo.
    Eles sao pagos para isso. E acham mais fácil afastar o mundo do que afastar os infectados ou familiares por alguns dias. Deveriam fazer isso. Claro que dá trabalho, mas é o dever desses moços.
    Como falei muitas vezes, essa é a base da prevençao, preconizada pela OMS em seus manuais. Mas vai ver que o Gordao e seu fiel escudeiro sabem mais que a OMS, nunca se sabe. Ou nao leram os manuais. Ou sei lá, querido amigo. Mas o facto é que estamos destruindo a Economia e os empregos, por nao seguir o já conhecido.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 20:30 , Blogger ester abea disse...

    só complementando, querido Verde Insuperável

    minha posiçao é tecnica. Sou apolítica, e como vc, votei no Bolsonaro para fugir do PT.

    Pouco me importa se Bolsonaro, Collor, Caiado, akela moça loira do PT, Lindembergue ou qualquer outro defendam posiçoes.

    É óbvio que detesto a RGT (assim como você) até por todas as falcatruas que já fizeram com o país e com o Palmeiras.
    Mas minha posiçao nao é por defender X ou Y. É só uma posiçao de quem já viu muita palhaçada aki neste país, e se preocupa com o porvir.

    P.S. Gostei do "homúnculo". De facto, ficou feio para o Bolsonaro dizer que por que é atleta para ele nada acontece. Foi bobo por parte dele.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 21:25 , Blogger FELPPE disse...

    Quando falam que nossa torcida é uma das mais chata eu discordo, além de chata e burra, apoiar um genocida é o fim. Inacreditável o ódio de nossos torcedores, sempre torcendo contra, sempre apoiando o que o mundo todo acha errado. Nossas tradições jogadas no lixo por causa de uma raiva e burrice incontrolável. Tudo conspira contra nós? apoiamos aquele que tudo mundo acha errado, só falta falar que a Terra é plana que vacinas não servem para nada. Não aguento mais, como posso ter um ídolo que apoia a morte de brasileiros. Para encerrar, merecemos sermos isso mesmo, um time odiado por todos, viva Mussoline e Bozo.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 22:04 , Anonymous Resistência e democracia disse...

    Alcides, o dono da razão e da verdade. Nao pode falar mal do bolsotário que o cara fica bravinho todo nervosinho.
    Fanáticos são engracados mesmo.
    Na época do PT, a petezada criticava a Globo. Agora na época dos milicianos, a globo de novo.
    Fanáticos são uma bosta mermo.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 23:02 , Anonymous Democracia em vertigem disse...

    Verde Insuperável, que bom que acordastes. Que bom que enxergastes o óbvio. VC que até pouco tempo atrás defendia Bolsonaro, agora enxerga que o mesmo é um 0 a esquerda. Ihhhhh...nao pode escrever esquerda senão os fanáticos bolsotários dirão que sou petralha. Como são parvos esses bolsotários.
    Boa verde, vc tem meu apoio.
    E nao adianta o dono do blog ficar bravinho, nervosinho.

     
  • Às 31 de março de 2020 às 23:07 , Anonymous Democracia já disse...

    O mundo inteiro está errado. Certo está a, ou o, Ester Abea. Minha nossa, como um(a) doutor(a), um(a) phD, um(a) catedrático(a) desses(as) aí está fazendo perdido(a) no oav e não está em Harvard, em Cambridge, em souborne, na ONU....

     
  • Às 31 de março de 2020 às 23:42 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Bom que o debate tenha chegado ao extremo pq "da discussão nasce a luz".

    Ótimo que a baixaria não tomou conta e cada qual defendeu suas posições com veemência e sem ofensa.

    Fique claro, não apoio Bolsonaro e de há muito (não foi ontem)concluí que faltam-lhe estofo e postura de estadista para dirigir um país do tamanho, da grandeza e da importância do Brasil.

    Na real, estou incomodado com as hienas esquerdistas estarem se reagrupando e, estumadas pela Globo e demais redes de comunicação começam a entrar em desespero por falta de dinheiro.

    Quanto a eu estar na contramão dos fatos creio que quem escreve isto é que está na contramão da postagem.

    Está escrito o quê na postagem?

    (SIC)

    Meus amigos

    Preparei, ontem, uma postagem abordando o tema "confinamento ou não da população", nestes tempos periculosos de "corona virus".

    Decorrida quase uma hora e finda a matéria, resolvi não publicá-la justamente por envolver aspectos técnicos que fogem de minha alçada e compreensão.

    Dei-me conta, então, de que eu estava, simplesmente, repetindo o que me diziam na Internet e na TV.

    Mais de 95% da população (a própria mídia, inclusive) estão inseridos nessa situação, mas todos querem inserir os seus palpites aos quais denominam pomposamente de "pontos de vista"!

    O fato é que mesmo tendo redigido a minha postagem após conversar com alguns médicos e ler e ouvir a opinião de outros, ainda assim, não me senti credenciado a publicar um comentário útil que viesse a acrescentar algo mais a tudo o que já foi dito, divulgado e comentado!

    Prefiro, então, abordar o tema abrindo o espaço para que vocês que "vestem a pele do lobo" e acompanham este OAV opinem sobre o que acreditam ser mais importante para o povo brasileiro neste momento de crise: o confinamento total ou o confinamento parcial, ambos com as suas implicações, responsabilidades e consequências."

    Fora a crítica à Globo e à pergunta final, onde foi que eu disse que Bolsonaro está certo e os demais errados? (AD)

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 08:03 , Blogger Raphael disse...

    Não entrarei no cunho da globo, acho que todos aqui sabem o que ela representa para o país. Sou a favor dos 2 tipos de confinamento, mas no momento é impossível isso acontecer no Brasil. O que está acontecendo é politicagem de ambas as partes, estão brincando com a vida das pessoas, com nossas vidas. Atualmente só temos notícias dos casos confirmados. Os números não são absolutos e analisando os casos me parecem que estão sendo "controlados" o total de casos.

    O confinamento total é simplesmente por que não temos condições de controlar se isso se espalhar e também por que os governadores, prefeitos querem mais dinheiro do governo federal. Eles declaram estado de emergência, calamidade e etc... param tudo e ficam esperando a grana chegar. Como Bolsonaro cortou a "mamata" estão isolando ele. Tática bem simplista por sinal(parece a escolinha do meu filho).

    Estão comparando o que acontece no Brasil com a Europa. Mas são países totalmente diferentes em tudo, começando pelo clima, habitantes por km quadrado, idade média e etc.... O que precisa basicamente ser feito é testar, testar e isolar as pessoas que estão com sintomas. Precisamos de amostragem para chegar mais perto do número absoluto para aí sim criar as regras de confinamento
    As quarentenas precisam ser feitas, mas tem que ser por regiões ou micro regiões, atacar onde realmente está o foco.
    Do que adianta trancar uma região que não tem nenhum foco. Por exemplo a minha região tem 15 casos, é uma região industrial e todo mundo em casa. Será que nas grandes empresas (onde tem consultório médico) não poderia ser feito um teste rápido?
    Exemplos de sucesso existem, o Brasil(e a parte de baixo do globo) teve uma tremenda 'sorte' de estarmos no verão e as temperaturas estarem altas ainda(moro no sul e sei o que é frio).
    Até uma situação grave como essa que deveria ser de união conseguiram polarizar e colocar a política no meio. Só pra variar quem se ferra é o pobre.


















     
  • Às 1 de abril de 2020 às 09:54 , Blogger ester abea disse...

    " O confinamento total é simplesmente por que não temos condições de controlar ""

    Palavras sábias do Raphael...

    Porém tristes

    É triste ver que somos TOTALMENTE INCOMPETENTES.
    Se o confinamento fosse para os familiares e contactantes, faria sentido epidemiológico. E salvaria o Brasil.

    Mas nao. Preferimos perder milhoes de empregos, acabar com a combalida economia brasileira/bananeira pois nao sabemos ou queremos controlar os contactantes.

    Aki em S. Paulo isso vai para a conta de 2 moços: um é um balofo, molenga, flácido e que tem se revelado um moleirao para tomar essa medida. Outro é um infectologista com cara de cavalo, que contrariando tudo que é ensinado pegou a Covid. Você deixaria seus filhos passar num infectologista que pega a infecçao que (teoricamente) combate???

    NOTA- nao me importa se é Bolsonaro, Dória, Nilo Peçanha , Hermes da Fonseca ou Arthur Bernardes. O que me importa é que acabarao com milhoes de empregos por pura incompetência. RASTREAMENTO DOS CONTACTANTES JÁ!!!!
    Ao Alcides: querido amigo, pelo menos melhorou o nível do OAV, parece que os xingadores foram postos para correr. Parece o OAV de 2 ou 3 anos atrás, que era sensacional.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 10:40 , Blogger ester abea disse...

    Democracia querido


    Tia Ester tem 102 aninhos. É normal que nao trabalhe mais em New York, onde esteve ligada ao Memorial Sloan Kettering Cancer Center, que por sua vez é ligado a WHO, World Health Organization.
    O que defendo está em qualquer manual de doenças transmissíveis, inclusive o da OMS.

    Mas acho que o senhor é ligado a politizaçao de algo que é técnico, nao é?

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 12:14 , Blogger ester abea disse...

    Sr(a) Democracia

    aliás, já que me ironiza, o nome que escolheu remete a horrorosa democracia corinthiana

    o que infere que o Sr(a) deve ser um gambá infiltrado no nosso OAV, que é palmeirense, alviverde, completamente voltado ao Verdao

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 14:14 , Blogger ester abea disse...

    aliás, aos 102 nao só o infame bichinho, mas qualquer bichinho pode atacar Tia Ester. É a idade provecta.

    sendo assim, farei como meu querido amigo Verde Insuperável:

    EXIJO o rastreamento dos contactantes. EXIJO!

    Mas tenho a impressao que já deixaram os familiares e contactantes se espalharem por aí, transmitindo o bichinho imundo...já passou a boiada.
    Isso por nao seguirem o básico, o conhecido, o fácil. O que é preconizado pela OMS.

    Sao incompetentes!!! Burros!!!

    E isso independe de quem está no poder. Pode ser Campos Sales, Deodoro da Fonseca ou Floriano Peixoto. Tanto faz. É algo tecnico, nao político. Deve ser feito automaticamente.
    Mas tudo, neste país primitivo, é de uma incompetência impressionante, assustadora. De uma burrice que faz gosto...

    (daki a pouko vao falar que sou Bolsonarista, Malufista, Brizolista e tantos outros istas ridículos. Nao. Se fosse pra ser, eu seria Rodriguista, o presidente que apoiou o grande Osvaldo Cruz na Revolta da Vacina)

    Também falarao: ah, mas os outros nao rastrearam...NAO!!! O Japao rastreou, Singapura rastreou, sempre com grande sucesso.
    Copiemos os bons exemplos.

    Agora os moços da UNI-9, 10 , 11 e 12 acharao que provecta é onde se fazem os bebês. Da-lhe ignorância. E tem inveja, ciúme, raiva de portadores de PhD, enquanto nao entendem um texto de 10 linhas. Esta é a pátria educadora.

    P.S. e no Carnaval, ONDE JÁ SE SABIA SOBRE O CORONAVIRUS, podia ter aglomeraçao. A Globo mandou.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 16:26 , Blogger ester abea disse...

    para lembrar mais uma vez do meu amigo Verde Insuperável, digo que


    a falta de rastreamento dos contactantes, algo básico, é coisa de

    BURROS juramentados

    (pior que esses caras é que acabam com a saúde no Brasil, mas posam atrás de pódios, de modo grotesco)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial