Observatório Alviverde

16/03/2020

VOCE CONCORDA COM A PARALISAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO EM DECORRÊNCIA DO CORONA VIRUS?


Não sei se, de fato, em razão da proliferação epidêmica do Corona Virus,  haverá  paralisação do Paulistinha, mas sou convicto de que pode,  perfeitamente, ocorrer.

No entanto, quem sou eu para afirmar que o campeonato, efetivamente,  deva ser interrompido ou que tem de seguir o seu curso natural, posto que não sou médico, infectologista ou coisa assim.

Minha observação da vida e do mundo levam-me a um raciocínio fundamentado numa frase tão antiga quanto a própria humanidade: "nem tanto ao mar, nem tanto à terra"! 

Fossem eu e minha ignorância no assunto a resolver a situação, eu manteria os eventos,  diminuiria o público, lotaria apenas e tão somente cinquenta por cento dos assentos nos estádios e exigiria a entrada do público portanto máscaras e luvas.

Fique bem claro, porém, preocupo-me, muitíssimo com a situação e entendo que, noves fora "achismos" e palpites, havemos -todos nós- de nos preocupar com a pandemia.

Só que em razão da falta de medicamentos que destruam o vírus, temos de nos preocupar -muito mais- com a profilaxia, orientação e com a assepsia da população em geral.  

Adoro o futebol e sempre tirei dele o meu sustento por toda a vida, mas, no caso em epígrafe, apesar de minha preferência pela continuidade do futebol e do retorno da vida normal para todos os brasileiros, parafraseio Pedro I e lhes digo o seguinte:

"se for para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao povo que apoio qualquer medida que ajude a impedir a propagação do Corona Virus, ainda que, para isso, tenha-se de suspender os campeonatos de futebol"! 

Meu alerta e exclusiva reivindicação exigem, porém, que antes de qualquer coisa, haja um estudo sério e muito rigoroso daqueles da parte dos que entendem da matéria e que eles decidam em equipe, com relação às providências que o caso exige.

Parafraseando outro vulto histórico brasileiro, o Almirante Barroso, herói da Guerra do Paraguai e vencedor da Batalha do Riachuelo:

"O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever"!

Eu espero que não apenas os cidadãos mas todos os governantes em nível municipal, estadual e, principalmente, federal elejam as melhores medidas, exercitem as praticas devidas e encontrem a melhor saída.

Você admite e concorda com a paralisação do Paulistinha, ainda que sabendo que pode beneficiar o Curica que está em pânico e luta para não cair para a segunda divisão?

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 16 de março de 2020 às 07:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    está decisão está nas mãos do Secretaria Estadual de Saúde e seu sistema de vigilância sanitária, mas expressando minha opinião, sim, deveríamos assim como fez a Europa e USA, sigam os bons modelos!
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 16 de março de 2020 às 09:03 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, Pitacos Esteristicos, Ediçao Coronaviristica

    a. tudo indica uma parada, um hiato, uma interrupçao no paulistinha devido ao infame Coronavirus
    a.1 nao sei o quanto isso evita transmissoes...de facto, nao sei até onde colocar o mundo em quarentena é medida razoável

    b.1 enquanto isso, a China já debelou a epidemia...
    b.1 mas aki mesmo, em terras tupiniquins, com a capacidade científica que nos é peculiar, a USP(que tem o magnífico posto de 198o melhor universidade do planeta) já peleja para desenvolver uma vacina. Aguardemos.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 10:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se o Guarani vencer a Ponte, hoje, o curica estará praticamente eliminado.
    Pelo Palmeiras, sou contra a paralisação.
    Mas, pela saúde, sou a favor.
    Nesse caso, escolho a saúde, mesmo porque eu, familiares e amigos, estamos incluídos.
    No entanto, a FPF tudo fará, com seu presidente capacho dos maloqueiros, para ressuscitar o curica, quando retornar o Paulistão. Aguardem.
    Claro que, após a passagem aguda do virus, sobrar alguém para assistir futebol.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 10:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Rede Globo, Folha, Estadão, Veja, entre outros órgãos da grande imprensa, estão eufóricos, tendo orgasmos múltiplos, pois o coronavirus levará milhões de brasileiros de volta para esses safados.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 10:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Saibam que esse coronavirus é apenas uma gripe, nada mais do que isso.
    Que está sendo alimentada por uma Imprensa falida e famélica por recursos.
    Que sabe deixar o povo apavorado, em pânico.
    Conduzindo a população como nos velhos tempos.
    Efetivamente, uma dádiva dos céus que veio para salvar esses vagabundos.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 10:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fim da rodada, e o Palmeiras é o primeiro em número de pontos, junto com o SA.
    Vou maneirar nas minhas críticas.
    Apóio Luxa.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:03 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    falou muito bem Verde Insuperável. Coronavirus é uma gripe, menos letal que o infame H1N1

    CONTUDO

    para a imprensa marrom foi sopa no mel. Td. que sempre sonharam para usar a epidemia politicamente, criticar adversários e infundir um sentimento de pavor, de terror que nem mesmo o grande cineasta Coffin Joe conseguiria.

    Colocaram a coisa a nível de : o mundo está acabando. Para as falidas Globo, SBT, Veja, Folha é tudo o que sempre sonharam para tentar vender...

    Mas será que um bichinho que é eliminado pela lavagem de maos pode acabar com o mundo?????

    (o zé povinho tem preguiça de lavar as maos, e a imprensa marrom nao destaca isso)

    quanto ao Palmeiras: a imprensa fará de tudo para parar o paulistinha, em benefício do SCCP...Tia Ester já viu isso antes

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:06 , Blogger ester abea disse...

    até os fraquissimos "medicos" cubanos, pouco mais que enfermeiros serao chamados...tudo para debelar uma doença que até o momento tem um, unzinho só paciente grave(graças a Deus) em todo o imenso Brasil...

    que pataquada, como falava minha amada mamae...

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:10 , Blogger ester abea disse...

    e as empresas em geral aproveitam para fazer média

    Tia Ester já recebeu mais de 10 emails dizendo assim: " segurança é nosso primeiro valor "

    e isso de empresas variadas, que normalmente nao dao a mínima para os clientes, desde companhias aéreas até supermercados(pode?)

    Da-lhe marketing imundo...da-lhe fazer média. Aproveitadores de m......

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:16 , Blogger ester abea disse...

    todo mundo fazendo média...se passando de bonzinho

    Governo, Ministérios, Rodrigo Maia- quem é esse cara?, Globo, Veja, Folha...todos querem parecer limpíssimos frente ao bichinho
    Daki a pouco o STF vai dar seus pitacos...vamos ver os meritíssimos darem palpites e decisoes sobre isto ou akilo, mesmo que nao entendam bolhufas do assunto.

    Eita país que nao vale nada

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:16 , Blogger ester abea disse...

    Histeria coletiva

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:23 , Anonymous Voltei só para dizer o que penso...! disse...

    Copiem e guardem.

    O Palmeiras de amanhã, é o Cruzeiro de hoje!
    -Mano, Felipão, Roger Machado, Cuca, Eduardo Batista, Marcelo Oliveira, Osvaldo, Agora Luxemburgo, prestaram atenção que todos bateram na mesma tecla, ninguém consegue mudar o futebol do Palmeiras, o time ganhou sim alguma coisa, mas nunca deslanchou, nunca empolgou.
    -Desde a época de Osvaldo tem uma igreja, uma máfia dentro do time, claro que uns sai e outros chegam, nenhum desses técnicos acima conseguiram fazer o seu querer, impor seus esquemas, em virtude de escalação, a máfia é antiga, e domina o vestiário.
    -Tem ali uma meia dúzia ou mais, que são intocáveis, mesmo não jogando bem, ou se enquadrando aos esquemas exigem cadeira cativa no time, esses quando sai do time por contusões voltam e são imediatamente escalados, em muitos casos fora de forma, e mesmo seu substituto estando jogando bem é sacado sem justificativas.
    -Os humildes, os quietinhos são sempre barrados, a pouco vimos o Marcos Rocha questionar a contratação de um lateral direito, e voltar ao time com sua ridicularidade, mesmo Gabriel Menino estando jogando bem, o mesmo fato, a mesma injustiça no caso da volta ao time de Bruno Henrique, meus deus P. Patrick de Paula e G. Menino são infinitamente melhores que esse verme.
    -Quanta insistência com L. Lima, e nenhuma oportunidade concreta a Scarpa, que até então vinha sendo o artilheiro do time, as poucas vezes que o coloca, é para queimar, em posição errada.
    -Não que Felipe Mello esteja jogando mal, muito pelo contrário, está muito bem de zagueiro, mas foi sim deslocado, para não ser barrado, devido sua lentidão no meio, acham que ele iria ser sacado do time???? os meninos Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Gabriel Veron pedem passagem, mas vcs acham que vão se firmar com essa máfia lá dentro.
    Já disse, e volto a repetir, o Palmeiras tem que mudar sua filosofia de contratação, enquanto isso não acontecer quem vai mandar é a Máfia, os caras mandam no time, jogam o dia que querem, correm o dia que querem, não estão nem ai com nada, boleiros mercenários com a situação financeira resolvida, contratos longos, salários altíssimos, só esperam o tempo passar.
    -Vai entrar ano e sair ano, e nós vamos estar aqui cobrando essa falta de raça, de vontade, boleiros alheios ao clube, sem amor à camisa, sem empenho, só na base do tanto faz, fingindo que joga, esse último jogo contra a Inter de Limeira, foi a cara do que é o Palmeiras hoje, máfia em campo, ultrapassados no comando técnico e amadores na administração.
    -Vocês podem até achar que estou louco, mas enquanto tipos como: Marcos Rocha, Felipe Mello, Bruno Henrique, Ramires, Lucas Lima, Dudu estiverem no elenco, esse time nunca se ajeita, a torcida já está desconfiada, se afastou da arena e abandonou o avant...! Mas F. Mello está jogando bem, sim, claro que esta, mas seu custo benefício não compensa, ele fez de tudo contra a Inter para ser expulso para cair fora do próximo jogo, como faz sempre nos jogos decisivos, o cara é lunático, maldoso, tenho até vergonha de suas atitudes em campo...
    -Esquecem títulos, não ganha nem o paulistinha, em breve Luxa recebe o pé na bunda, não vai implantar nada de nada, contrata outro, tudo se repete, porque a máfia continua...!

    Nei.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:46 , Blogger ester abea disse...

    aliás, paulistinha suspenso

    na fraca GEN havia um moço com cara de rato atras de uma mesa e suas palavras: "temos responsabilidade""

    nem li a matéria, já que lá vinha mais m....Mais populismo, mais demagogia barata

    ficou a pergunta: será AKELE moço com cara de rato o curicano presidente da FPF????

     
  • Às 16 de março de 2020 às 12:54 , Blogger ester abea disse...

    amigo Voltei para dizer o q penso


    parece que você mostra um entendimento Sherlockistico da SEP...eu também sempre entendi esse grupo como bichado no sentido de preguiça, de descomprometimento. Tirante um ou outro como F. Melo, e Prass(que mudou de clube) a maioria prefere jogar cartas, bem abrigados da chuva ou sol nas belas instalaçoes do Resort.
    Um povo assim merece um solene bico nos fundilhos, como dizia o grande Antonio Guzman

     
  • Às 16 de março de 2020 às 15:03 , Anonymous Só Falo Verdades disse...

    Concordo em gênero numero e grai com a Ester Abea em ralação ao seu pensamento sobre o Brasil. E digo mais, cara Ester, o mais engraçado que ninguém pensou em cancelar o Carnaval, agora estão preocupados com a disseminação do coronavírus.
    Eita paisinho de 7° categoria. Eita povinho Macunaíma que é o brasileiro.
    Brasil,o país onde a hipocrisia reina absoluta.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 16:58 , Anonymous Olivar disse...

    É a velha regra de três dos comunistas:

    1º) Crie um problema (guerras, vírus, mudanças climáticas);
    2º) A "grande mídia" e os "ativistas" divulgam e amplificam o problema aterrorizando a população;
    3º) Após faturar milhões, bilhões por trás das câmeras, debaixo dos panos, eles mesmos "aparecem" com a solução.

    Em relação ao campeonato acho certo parar.

    Em relação ao Palmeiras já cansei de escrever sempre a mesma coisa, é sempre falta de raça, repertório ofensivo e essa mania maldita de poupar jogadores.

    Esses vagabundos só querem jogar libertadores, foda-se os outros jogos, foda-se o torcedor.

    O ataque funciona assim: um pega a bola e os outros ficam olhando esperando se o cara que está com a bola faz alguma coisa, se não fizer foda-se também tá tudo certo. Estamos sempre jogando com 10, porque sempre tem Ramires ou Lucas Lima. Os gols que faz um ou outro é jogada trabalhada, a maioria bola parada ou gol de churrasco.

    E Luxemburgo veio com um discurso e já começou com essa merda de poupar o time inteiro jogo sim jogo não.

    Se querem pensar em ganhar do Flamengo ou algum título melhor começarem todo mundo lá a repensar algumas coisas.

     
  • Às 16 de março de 2020 às 17:32 , Anonymous Só falo Verdades disse...

    A Ester não vai responder meu comentário enaltecendo-a?

    #mogoei

     
  • Às 16 de março de 2020 às 19:06 , Blogger ester abea disse...

    querido Só Falo Verdades

    nao magoe nao, bobinho...Tia Ester acha teus comentários ainda mais sábios e contundentes que os dela mesma.

    De facto, ninguém nem pensou em cancelar o Carnaval, fonte de transmissao de bichinhos bravos. Se alguem pensasse nao teria culhoes para falar, pois seria linchado moralmente. Aki é republica bananeira que só pensa em bum-bum, gayzice e samba. Ah tem a preguicite que assola a imensa maioria da brazileirada também.

    E olha que o Carnaval aconteceu quando o Coronavirus já estava bem forte lá na China...se era mesmo tao perigoso, deviam cancelar qualquer manifestaçao com muita gente, né...
    mas nao: até o Carnaval o contacto é livre, homem com homem, mulher com mulher, etc. Depois, nao pode nem encostar, relar, por que tem Coronavirus...eita povinho sem moral.

    E agora tem que aguentar a demagogia da imprensa marrom, que "alerta" contra os perigos...paisinho hipócrita mesmo

    nao seria melhor ensinar o ze-povinho que precisa lavar a maozinha?

     
  • Às 16 de março de 2020 às 20:24 , Anonymous Só Falo Verdades disse...

    eu te amo ester

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial