Observatório Alviverde

10/03/2020

VOCÊ ACREDITA EM ANTIPATIA MÚTUA NO RELACIONAMENTO SCARPA/LUXEMBURGO!



Dizem, em São Paulo, que o Galo Mineiro está em vias de contratar Gustavo Scarpa, aquele renomado meio-campista que, na atual gestão de Luxa, tem tido poucas chances de mostrar seu futebol no time do Palmeiras.

A imprensa mineira não assumiu a responsabilidade da autoria dessa informação mas, para mim, não será nenhuma surpresa se Scarpa vier defender o Atlético.

Aqui, os jogadores anunciados oficialmente como de interesse pelo Galo Mineiro são o zagueiro do Santos, Lucas Veríssimo e o atacante Róger Guedes, este sobejamente conhecido da torcida palmeirense e que deixou o clube por não se dar bem com Cuca, na época, o técnico do Verdão.

Como se depreende das informações, cada vez mais os treinadores implicam com os jogadores e pedem-lhes a cabeça, causando enormes prejuízos aos clubes.

Lembram-se de quando Cuca pediu a cabeça de Robinho, entregue quase de graça pelo Palmeiras ao Cruzeiro?

Neste momento, pode, perfeitamente, estar ocorrendo o mesmo fenômeno, com a diferença de serem outras as personagens e as personalidades envolvidas. 

A impressão que fica é a de que Luxa não está se dando bem com Scarpa, mas isto, ao menos por enquanto, fica apenas, no terreno das hipóteses, sendo que o indício da existência da animosidade entre ambos é o aproveitamento sistemático de Lucas Lima e até de Rafael Veiga, em detrimento de Scarpa.

O fato é que não sei porquê Luxa quase não escala o meia que veio do Flu precedido por grande cartaz, que já provou inúmeras vezes que é um jogador de um grande potencial.

Será que somente o técnico não consegue enxergar que Scarpa, além de jovem, é um excelente "assistente", ótimo driblador, bom batedor de faltas, emérito chutador de média e grande distância e tem intimidade com o gol. 

Pouca gente sabe que, mesmo jogando infinitamente menos jogos do que Dudu em 2019, empatou com ele em número de gols na temporada passada (treze) e foi um dos artilheiros do Verdão.

Posto tudo isso e considerando-se que Scarpa continua preterido, fica a pergunta:

VOCÊ ACREDITA EM ANTIPATIA MÚTUA NO RELACIONAMENTO SCARPA/LUXA? 

COMENTE COMENTE COMENTE 
Quem quiser comentar e postar remeta seu parecer por e-mail! 

alcidesdrummond&yahoo.com.br

POSTAGENS: 

1) Mestre dos Magos:
 Meu medo é o jogo contra o curintians na casa deles daqui umas duas rodadas. Pode nos colocar no inferno, como tem acontecido em outros anos. 
-----------------------------------------------------------
2)