Observatório Alviverde

14/03/2020

INTER DE LIMEIRA X PALMEIRAS, VERDÃO ESTEVE MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO!


O jogo é em Limeira, difícil, mas sou mais Verdão. A diferença técnica entre os times é imensa e o Palmeiras tem tudo para arrancar em direção à liderança de seu grupo.

É claro que liderar o grupo seria ótimo, mas o importante mesmo é garantir a vaga para a sequência do Paulistinha.

O único desfalque do Verdão será o paraguaio Gustavo Gómes que será substituído por um jogador de sua estatura técnica mas melhor no jogo aéreo: Vitor Hugo.

Outros desfalques mão de time mas de grupo serão Mayke, ainda em recuperação física e Luan que contundiu-se recentemente.

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrício Porfirio de Moura (ambos de SP).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique e Ramires; Dudu, Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PRIMEIRO TEMPO 0 X 0

Não me surpreendeu a volúpia com que a Inter  jogou o no 1º tempo. Todos os times sempre querem vencer o Palmeiras e fazem  o "jogo da vida. A Inter não foi diferente!

O jogo começou com duas jogadas,  uma violenta de Ramirez,  no meio de campo e a outra que suscitou dúvidas quanto a um pênalti de Rôny.

Segundo Meira Ricci comentarista(?) de arbitragem global, velho inimigo palmeirense, o árbitro teria de ter marcado o tiro de rigor contra o Verdão.  Mas esperar o que desse senhor que, quando investido na função de árbitro prejudicou tanto e tanto a SEP.

Pois ele foi buscar, em seguida, uma falta feia de Felipe Melo e agitou a plateia afirmando que ele merecia ser expulso.  Por que ele não faz o mesmo quando lances parecidos ocorrem com o time paulista de sua preferência, o Curica? 

Sobre o jogo, gostei da escolha do time principal que precisa jogar sempre (sou contra escalações diferentes a cada jogo), mas fica muito claro que ao Palmeiras falta um meia de ligação competente e que promova a integração do time dentro de campo.

Apesar disso, o Palmeiras dominou o jogo, esteve a pique de marcar por três vezes e dá sinais evidentes de que é o dono do jogo.

Claro que em futebol tudo pode acontecer, mas em meu entendimento e a julgar pelo que vi e depreendi desta primeira fase, o Palmeiras tem tudo para vencer. 

Principalmente se Luxa entender que Ramirez só defende, não arma e não ataca e que se ele deixasse o time o Palmeiras aumentaria o seu domínio em campo, atacaria com muito mais perigo e estaria muito mais próximo da vitória.

Ainda continuo acreditando no Verdão!
 
COMENTE COMENTE COMENTE 

(antes, durante e após o jogo até que fique pronta a postagem final).

9 Comentários:

  • Às 14 de março de 2020 às 16:19 , Anonymous Elso Verde disse...


    Sou mais Verdão. Palmeiras 3 x 0. Dudu, Luiz Adriano e Rony marcam os gols.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 17:25 , Blogger FELPPE disse...

    Primeiro tempo excelente, pênalti não marcado, Felipe Mello não Expulso, tudo sob controle, mundial bem pertinho .

     
  • Às 14 de março de 2020 às 17:54 , Anonymous Sociedade Esportiva Corneta disse...

    Que várzea de jogo. Agora entrou o craque Lucas Lima, vai chamar a responsabilidade e decidir o jogo. Inter de limeira em perigo.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 17:57 , Anonymous Sociedade Esportiva Corneta disse...

    Lucas Lima, o craque incompreendido. Coitado, tatuagem em dia, corte de cabelo invocado a cada jogo mas FUTEBOL que é bom....chega até irritar o excesso de bom futebol.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 18:20 , Anonymous Leu e não entendeu? Problema é seu. disse...

    Tá louco, um a menos desde os 7 minutos contra um time ridículo desse da inter e os caras erram passe de 2 metros? Derruba aquele resort lá em SP, tá fazendo mal pro Palmeiras desde que construiu aquela bagaça Bambi.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 18:23 , Anonymous Sociedade Esportiva corneta disse...

    O grande craque Lucas Lima tomou cartão amarelo. Um disparate isso. O cara tá desfilando elegância e visão de jogo na partida. Realmente o grande diferencial do time.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 18:32 , Blogger FELPPE disse...

    Não é um jogador, o elenco é uma merda, o treinador é jogador de poker, o presidente ...deixa quieto. Esse ano é nada do nada, limpeza geral se não vai ser essa vergonha de sempre.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 19:15 , Anonymous Sociedade Esportiva corneta disse...

    FELPPE vc tem razão razãozissima, falo do Lucas Lima pois ele é o representante nato desse elenco "resortiano", salvo um ou outro que tem vergonha na cara. Falei um ou outro só, pois o resto...O nome já diz....RESTO.

     
  • Às 14 de março de 2020 às 19:24 , Anonymous Fedo Emelianenko disse...

    A próxima vez que Luxemburgo escalar ou colocar Lucas Lima no jogo e Scarpa continuar a esquentar o banco de reservas....RUA PRESSE TÉCNICOZINHO

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial