Observatório Alviverde

17/03/2020

BOLSONARO ERROU AO MINIMIZAR OS EFEITOS E SE OMITIR EM RELAÇÃO À PRAGA VIRAL QUE TAMBÉM ASSOLA O BRASIL!



Como um detento, compulsoriamente encarcerado no recesso de meu lar, penso na vida que perco -eu que já me aproximo do fim de meu ciclo terreno- e que todos perdemos em face da situação devastadora inusitada que tomou conta do país.

Há como que uma imobilização (quase) geral da população que, reclusa, se torna a um só tempo causadora e vítima, ao mesmo tempo em que se torna refém de uma situação preocupante e em muitos pontos semelhante a uma guerra.

Do jeito que as coisas correm e pelo rumo que tomam, estou pensando que, em muito pouco tempo haverá, paralelamente, uma crise decorrente da falta de alimentos.

As autoridades precisam constatar que os alimentos não chegam "per si" às nossas mesas e que é necessária a mobilização de toda uma cadeia produtiva para que isso aconteça.

Pelo que vejo e sinto, não tem existido ou existe nenhuma preocupação no sentido de manter ativa a linha de cultivo e produção de hortaliças, legumes e frutas.

E a criação, manutenção e abate dos animais que nos fornecem as proteínas necessárias à vida estão sendo preservadas? 

Não vi, li, nem ouvi qualquer preocupação, citação ou cobrança nesse sentido às autoridades. 

A mídia limita-se a fazer política em face dos acontecimentos que se vive , atacando ou elogiando quem lhe convém e interessa, sem a necessária "visão de magistrado", mormente a Rede Globo de televisão. 

A Globo e a mídia deveriam ter, além de patriotismo, a visão futurista suficiente para antever e antecipar os fatos, exercendo o relevante papel de lembrar e cobrar das autoridades em relação à situação famélica que pode, consequentemente, advir, a continuarem as coisas da forma como estão. É vital que se busque e que se encontre soluções!

Por tudo que expus, como deixar passar em branco e não criticar o (des) governo Bolsonoro quando o assunto é a crise? 

A crítica maior decorre, primeiro da minimização de uma situação de âmbito mundial, passando pelo descaso e alcançando a omissão governamental. 

Como pôde convocar o público para uma passeata a seu favor, no epicentro de uma crise de tal magnitude e que envolve a saúde  e a vida da população?

Para que não se vá tão longe, basta que se realce a recente postura infantil do presidente, que, mesmo na emergência de ser ele um suposto portador do "corona virus", assim que a contraprova dos exames que realizou resultaram negativas, começou populisticamente  a abraçar as pessoas, fazer "selfies" e posar para a posteridade em fatos e fotos absolutamente desimportantes.

Foi uma atitude irresponsável e um péssimo exemplo do presidente pois a medicina ainda pouco sabe sobre o corona e todo o cuidado sempre será pouco para que se evite a propagação da letal virose que incomoda a vida sobre o planeta.

Pior que, ao menos até ontem, ele não havia tomado nenhuma medida no sentido de fechar as fronteiras do Brasil com os outros países da América do Sul. 

Foi necessário que a medida partisse dos governantes desses países, o que qualifico como algo impensável e inadmissível para um país do estofo e da importância do Brasil, suposto líder da América do Sul. 

O fato é que o governo federal passou para a responsabilidade dos estados a resolução de situações que, de há muito, deveriam ter partido do próprio governo central e em razão disto, retardou o combate ao virus, ainda que o presidente fosse tido como um suposto portador do mesmo.

As críticas que faço ao presidente são pertinentes e as faço de forma construtiva, até porque sei, perfeitamente, do mal enormemente maior que é a esquerdalha ladra e corrupta (com a exceção de um ou outro "idealista-útil") e que tudo tem feito no sentido de transformar o Brasil em um país incontrolável e inadministrável. 

Por falar em esquerda, quem não percebe que os vermelhos estão eufóricos com a chegada do Corona que amplia-lhes as condições para que coloquem o povo contra o governo e vice-versa.

Fique claro, então, as minhas críticas não são políticas, e, seja Bolsonaro, Paulo Guedes, Mourão ou qualquer outro que errar eu não os poupo, tanto e quanto não poupei os sórdidos vermelhos nos quais um dia, por amor ao meu país e ao meu povo, acabei acreditando.

Mas, na ausência do futebol e na emergência de uma situação (repito) quase de guerra por que passa nosso país, você teria sugestões a apresentar a fim de mudar o quadro que ora se vive no Brasil?  

COMENTE COMENTE COMENTE 


11 Comentários:

  • Às 17 de março de 2020 às 10:51 , Anonymous Só Falo Verdades disse...

    Até q enfim se posicionou contra esse descalabro de governo, Alcides.
    E antes que outros me chamem de petista, esquerdista e qualquer ista, o governo do pinguço também foi um descalabro total. Institucionalizou a corrupção. Cafajeste. Ordinário.
    E ontem assistindo o Roda Viva, deparamos com Ciro Gomes, um desequilibrado.
    Estamos bem de presidentes ou candidatos.
    Só gente finíssima.
    Bolsonaro é um petulante irresponsável, um biltre juramentado, um pusilâmine de marca maior, um imbecil incorrigível com traços de psicopatia. Seus filhos, principalmente o vereador e o deputado, idem.
    Não precisa nem ser psicólogo ou psiquiatra pra constatar isso.

     
  • Às 17 de março de 2020 às 11:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    que absurdo! fecharam cinemas, teatros e museus, aki na feiosa S. Paulo. Todas medidas exageradas e sem valor científico, sugeridas por cientistas de araque, que nunca, nunquinha tiveram sua fraquissima obra reconhecida nos meios científicos

    Tia Ester percebe, claramente, o populismo, a demagogia, o medo de ser chamado de irresponsável por tras dessas medidas sem valor

    Se um (fraquíssimo) governante vai contra esse absurdo , a imprensa marrom o devorará.

    Entao tomam essas pascácias medidas para tentar nao fazer feio

    Esta é a republica bananeira que sempre fomos...foi assim na Revolta da Vacina, onde usaram as opinioes do grande Osvaldo Cruz para fins políticos. Passou-se 1 século e nada aprendemos.

     
  • Às 17 de março de 2020 às 12:26 , Blogger ester abea disse...

    aliás, a histeria se estende

    vamos imaginar uma empresa que trabalhe normalmente e UM, unzinho só empregado apresente o infame virus...todos cairiam em cima da empresa a chamando de irresponsável.
    Agora, no Carnaval, onde já se conhecia o Corona, podia.
    Podia tudo, aliás. Até homem com homem e mulher com mulher...

    Será razoável?


    Tia Ester continua lavando muito bem as maozinhas, cantando a 1a parte do Hino do Palmeiras para dar os tais 30 segundos

     
  • Às 17 de março de 2020 às 13:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tem um sujeito, que se parece com um sapo barbudo, vindo há pouco da Europa, e agora em quarentena,com medo do vírus. Medo de assaltar o país ele não teve. Que seja a próxima vítima. É o meu desejo.

     
  • Às 17 de março de 2020 às 15:37 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Recado a Ester e a quem discorde do que escrevi

    Se não concordar com a postagem marque posição, divirja e conteste.

    Ser contestado por pessoas educadas e de bom nível intelectual, para mim é um aprendizado.

    Principalmente quando abordam assuntos que eu não domino e estabelecem as contestações com argumentos, sem ofensas e com respeito;

    Fico feliz, creiam, quando se discute em alto nível.

    Portanto, divirjam à vontade que, para mim, repito, é uma honra encontrar pessoas que saibam mais do que eu.

    Sei que aprendemos com qualquer pessoa, por mais humilde que seja, mas aquelas que sabem mais do que sabemos são as nossas maiores e melhores professoras desta vida. abs (AD)

     
  • Às 17 de março de 2020 às 16:01 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides

    só um espírito superior como vc para escrever isso...

    eu também aprendo muito, todos os dias aliás

    e o OAV é uma fonte de aprendizado de assuntos Palmeirenses. Uma fonte incrível.

     
  • Às 17 de março de 2020 às 16:10 , Blogger ester abea disse...

    aliás, Tia Ester ouviu nos raros momentos junto a TV o seguinte:

    hj houve UM, unzinho só caso de COVID 19 na China, epicentro da doença

    UM??????

    Isso significa muito, muitíssimo:

    de Dezembro 19 a meados de março 20 a doença foi debelada. Isso no país que foi o epicentro.

    em outras palavras, a duraçao do infame Covid 19 pode ser rápida.

    (claro que a notícia é a confirmar...com a imprensa marrom feliz em transmitir sensacionalismo, é o tipo da coisa que nao interessa)

     
  • Às 17 de março de 2020 às 19:27 , Blogger ester abea disse...

    da Internet(custou a achar) :
    China diz que o pico da Covid-19 chegou ao fim no país
    Matheus Luque, editado por Elias Silva 12/03/2020

    "Nesta quinta-feira, o governo chinês anunciou que o pico do surto de Covid-19 chegou ao fim no país. Os casos diários de novas ocorrências têm caído continuamente e, nas últimas 24 horas, foram apenas 15.

    Hubei, a província que foi o epicentro da epidemia, teve apenas oito novos casos registrados no período. Muitas cidades da província estavam isoladas, mas, a partir de agora, quem estiver saudável tem permissão para se locomover internamente. "

    Em outras palavras, a confirmar a noticia, o infame bicho começa a ser dominado. De dezembro a março, 3 e 1/2 meses.

    se imaginarmos o Brazil, mesmo com os fraquissimos sistemas locais, vamos terminar mais ou menos no mesmo tempo...isso apesar da nossa fraqueza estatal em todos os níveis e sentidos

    (curioso que a imprensinha brazuca nao deu a menor bola)

     
  • Às 17 de março de 2020 às 19:29 , Blogger ester abea disse...

    enquanto isso, no magnífico país bananeiro, os famigerados aproveitam para sair pela porta da frente

     
  • Às 18 de março de 2020 às 13:38 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Na balbúrdia, observem o que o (fraco) G1 diz:

    As autoridades de saúde da China informaram nesta quarta-feira (18) que, pelo segundo dia consecutivo, registraram apenas uma nova contaminação local por coronavírus, que se soma a 12 casos "importados".

    Em outras palavras, estao começando a debelar o infame bichinho apenas 3 e 1/2 meses após o início...e isso no epicentro.

    Será que é para esse desespero coletivo???

    Sobre a SEP:
    O Palmeiras emprestou o promissor Ivan Angulo para o (fraco) Cruzeiro...talvez até seja bom, para adquirir experiência.

    E sem esquecer:
    O (chato) Guarani coloca o SCCP em situaçao pré-falimentar...quase defenestrados mais uma vez.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

     
  • Às 18 de março de 2020 às 16:28 , Blogger ester abea disse...

    gozado, esquisito

    nao sei se é por causa do COVID, mas o pessoal sumiu...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial