Observatório Alviverde

29/03/2020

VOCÊ É FAVORÁVEL AO CONFINAMENTO TOTAL DA PUPULAÇÃO EM FACE DO CORONA VÍRUS?


Meus amigos, boa notícia...

Não sei como e nem porquê o blog voltou a funcionar per si e sem a minha mais mínima interferência.

Tão misteriosamente como congelou na tela, voltou a ter movimento e vida, já me permitindo publicar esta matéria.

Como sou analfabeto em informática, após ter tentando de tudo (ontem) para reparar o blog, solicitei ajuda à distância ao meu irmão, mas, felizmente, nem houve necessidade da intervenção dele.

Como um milagre e para a nossa surpresa e estupefação, principalmente a minha, o blog, como que por encanto, abriu e aqui estamos, pronto para uma nova postagem.

Como o futebol está parado e em compasso de espera, aproveito para falar a respeito da situação desesperadora pela qual passa o Brasil em face da pandemia que assola o nosso país e o mundo.

Antes de qualquer outra coisa devo dizer que não sou, absolutamente, contra as medidas de confinamento tomadas pelas autoridades que se mostraram salutares na maioria dos países em que foram colocadas em prática.

Sou contra, sim, a forma como estão sendo adotadas e a maneira com que a mídia sensacionalista (sobretudo a Rede Globo) vem conduzindo o noticiário, marcando e mantendo através dele uma posição marcantemente irracional, extremamente crítica ao governo federal e, principalmente ao presidente Bolsonaro.

Já falaram de tudo, já o culparam de tudo e agora só faltam dizer que ele "pariu" o vírus.

Erros houve da parte do presidente e eu os apontei e critiquei forte neste espaço, mas há que se dizer que se ele errou no varejo, tem acertado no atacado, haja vista as providências econômicas no sentido de minorar a situação para pessoas e empresas.

O que dá para que se verifique facilmente é que a Globo está preparando um ambiente propício para o "impeachment" de Bolsonaro e vem trabalhando sem tréguas nesse sentido.

Ao mesmo tempo, em razão do sapo barbudo estar queimado e esturricado, tenta aproveitar sua massiva audiência no sentido de encontrar uma nova liderança e costurar alianças políticas capazes de derrubar um presidente incômodo e sem a menor vocação para mecenas.

Em vez de trabalhar pelo povo e para o povo, essa gente finge se alinhar com a população, mas, na real, trabalha sub-repticiamente mesmo por seus próprios interesses.

Ou alguém considera que se Bolsonaro estivesse abarrotando os cofres dessas empresas com faziam "os trabalhistas" que o antecederam e usando o nosso dinheiro, estaria apanhando tanto e sofrendo tantas críticas? É óbvio que não!

A preocupação do mandatário máximo do país (antigamente era assim que se falava e hoje já não é) com a situação econômica de grande parte da população é legítima e procedente, sobretudo com quem está sendo obrigado a permanecer em casa e não tem condições de ir à rua, justamente o local de onde tira o seu sustento.

Sei que falar é fácil e o difícil é realizar, mas eu faço uma indagação para que você reflita:

"não se está promovendo uma grande injustiça contra aqueles que cumprem as tarefas ditas de primeira necessidade na saúde, na alimentação e nos serviços essenciais?

Então quer dizer que somente esses brasileiros têm de se sacrificar, sim, e continuar correndo riscos de pegar o vírus?

Ou aqueles que apoiam o escândalo da mídia em face da situação se esquecem que, principalmente nas grandes cidades, as famílias sobrevivem amontoadas em casas minúsculas, sem o mínimo conforto? 

E o que dizer em relação às favelas, nas quais a maior parte das habitações impede o confinamento absoluto?

Em razão de tudo isso, a maior parte da população que, no princípio da crise, tangida pela Globo  se posicionava de maneira radical contra o presidente, teve discernimento para cair em si e mudar de posição.

A situação é séria, é perigosa? Claro que sim pois se trata de uma doença para a qual não existe remédio por absoluta incúria da China e completa negligência dos ocidentais.

Você sabia que a revista "Saúde" publicou extensa matéria sobre o surgimento do Corona Vírus no longínquo ano de 2003?

Alertou para o perigo que corríamos, detalhando aspectos relativos à descoberta do novo vírus, cuja gênese  -garantem- provém de morcegos. Os chineses, como se sabe, ingerem carne morcego e até os criam para vender em mercados.

Desses tempos a hoje, decorreram já dezessete anos mas entre as poucas providências tomadas em relação ao problema a única que eu sabia foi a de colocar o nome vírus em rótulos de "sprays" de venenos e inseticidas, afirmando que o conteúdo dos mesmos era suficiente para exterminá-los.

Da mesma forma, por absoluta negligência das autoridades chinesas e absoluto desinteresse dos demais países asiáticos e, principalmente dos ocidentais, imaginava-se que o vírus não tinha letalidade e o poder de invadir o organismo dos humanos.

De fato, num primeiro momento até que não havia, mas ninguém considerou a perspectiva de u'a mutação que, segundo os infectologistas mais bem informados, acabou ocorrendo e levando o mundo ao quadro de desespero que aí está. 

Em minha avaliação, conquanto eu valorize o confinamento, sobretudo das crianças, dos velhos, dos portadores de doenças e de todos os grupos de risco, creio que tem havido muito  exagero e a ortodoxia das medidas torna tudo muito mais desesperançoso e sombrio.

Postos os prós e os contras, você é a favor ou contra o confinamento?

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 29 de março de 2020 às 11:02 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido e amigos queridos

    a. ALVÍSSARAS!!! manteremos nosso OAV, mesmo em meio a uma crise sem precedentes na (suja) História do Mundo

    b. com relaçao ao confinamento: já deixei minha opiniao dezenas de vezes. Mas há algo mais:

    Se o Japao, país muito mais adiantado que a republica bananeira, está contendo o infame bichinho com medidas como lavar as maos e especialmente ACOMPANHAR OS CONTACTANTES, porquê, diga-me PORQUÊ nao fazemos isso???

    tenho um palpite: nao fazemos pela TOTAL, ABSOLUTA, COMPLETA E FLUFENÂMICA INCOMPETENCIA DE NOSSO PAÍS , DA IMPRENSA E DE NOSSAS AUTORIDADES DE SAÚDE.

    com relaçao ás Autoridades de Saúde, aki em S. Paulo o Coordenador do Combate á Covid, PEGOU A Covid!!!!!
    como assim????
    como isso????
    o moço é infectologista, e para pegar a doença infere-se que nao lavou as maozinhas.
    COMO PODE?????

    me digam, amigos: você confiaria sua vovó ou vovô aos cuidados de um médico infectologista que nao lava as maozinhas?????
    levaria seu filho para ser examinado por um facultativo desses?

    b. com relaçao a imprensa marrom, suja, imunda, fecal, Tia Ester tem reclamado todos os dias. O que a RGT faz é digno da republica bananeira que a mesma ajudou a criar. E o resto da imprensinha imunda segue a mamae Globo, talqual pintinhos seguem a galinha.

    c.1 dá nojo ver que fracassamos como naçao. Há mais de 100 anos o insigne Osvaldo Cruz foi maltratado, humilhado, vilipendiado por querer que nos livrassemos da Febre Amarela. Politizaram o assunto.
    100 anos depois politizam uma doença. A imprensa marrom prefere acabar com milhoes de empregos com o objetivo de se vingar de quem (infantilmente) declarou guerra a ela.

    d. e o mais importante:
    QUANDO VAMOS ACOMPANHAR OS FAMILIARES E CONTACTANTES DOS DOENTES??????

    d.1 com um infectologista que (provavelmente) nao lava as maozinhas, vamos acompanhar no dia de Sao Nunca

    P.S. vao me chamar de chata, ultrapassada, velha, etc. 92% dos que o fizerem é por que nao entenderam o que falei. Acharao que quando chamo o grande Osvaldo Cruz de insigne estou falando que foi insignificante. Que facultativo é o que está na Faculdade. E 100% destes estudam nas inúmeras UNI-fezes do país ou amam a Globo por causa do BBB, Faustao e Luciano Hulk. Acham Anitta o máximo, rica, chique, famosa no mundo todo. E Neymar a inteligência em pessoa. Nao posso fazer nada, é a geraçao perdida da maior república bananeira do mundo.

     
  • Às 29 de março de 2020 às 14:47 , Blogger ester abea disse...

    hoje, para tristeza de Tia Ester, a imprensa marrom noticiou a morte de uma criança de 1 ano, lá nos EUA

    além da tragédia que é isso, me entristece o tom de gosto, satisfaçao, alegria, regozijo que a imprensa marrom noticiou. Como se dizem: viu só, é grave...entao estamos certos, politicamente certos

    PQP!!!!!

    Só "esqueceram" de comentar (muuuuito conveniente) que crianças muito jovens tem o Sistema Imunológico imaturo, e assim tem maior risco a TODAS as doenças infecciosas

    Mas isso mostra o que é uma pátria subdesenvolvida, com políticos e imprensa de baixissimo nível

    (o pior é que dada a queda de inteligência do OAV, 92% dos leitores nao entenderao nada...perguntarao o que Doenças Infecciosas e Sistema Imunológico nada tem a ver com Covid 19...é o analfabetismo funcional da pátria educadora. E aí trolarao a centenária Tia Ester)

    mas já que vao trolar, posso ser chata :

    POR QUE NAO ACOMPANHAM FAMILIARES E CONTACTANTES??? cazzo

     
  • Às 29 de março de 2020 às 21:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Isolamento total. E, dentro de casa, cada qual no seu canto. Não há outra saída, neste momento. E não caiam na conversa daquele crente deslumbrado e psicopata, que eu fui obrigado eleger, para me livrar dos petralhas.

     
  • Às 29 de março de 2020 às 21:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jair Bolsonaro é um imbecil juramentado. Um vagabundo só preocupado com o êxito de seu mandato. Morrer, diz ele, todos morrem. Que Mourão assuma imediatamente.

     
  • Às 29 de março de 2020 às 21:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Que decepção.

     
  • Às 29 de março de 2020 às 21:44 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável querido


    se vc lavar suas maozinhas pelo menos 1 x por hora e cantando a 1a parte do Hino do Palmeiras, sua velha amiga Tia Ester lhe garante que nada acontecerá de ruim. Nadica de nada.

     
  • Às 30 de março de 2020 às 08:39 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester nada entende de Economia...mas já viu este país arrasado, acabado, defenestrado muitas vezes por problemas econômicos

    Desta vez estou quase certa que acontecerá

    pára tudo = quebradeira = Governo ajuda = para ajudar emite moeda = emissao de moeda leva a inflaçao = acaba a tranquilidade inflacionária que temos desde o final da década de 1990= voltamos a posiçao economica medíocre que só temos por incomPeTência

    tudo parece contra o Brasil

    E isso porquê????

    Porquê nossas medíocres Autoridades Sanitarias, 78% delas tecnicos de enfermagem, assistentes sociais e fonoaudiólogas simplesmente nao fazem o básico do básico:

    CONTROLAR OS CONTACTANTES E FAMILIARES DOS DOENTES. Cazzo.

    Aki na feiosa S. Paulo as tais Autoridades sao :

    um moço balofo, moleirao, um autêntico Gordao, que nao tem moral para falar sobre os perigos das doenças causadas pela obesidade.

    O outro é um infectologista que pegou Covid, provavelmente por nao lavar as maozinhas. O que fazemos se nosso infectologista nao lava as maozinhas???? Que moral tem esse cara para falar de Covid?

    Com esses caras estamos arranjados, como se falava nos tempos da Tia Ester, moça de 102 aninhos.

    NOTAS - 1. dada a queda abrupta, brusca, rápida da inteligência do OAV (saudades do Verde Insuperável, do Ney, Claudio e tantos outros) 95% dos leitores nada entenderao. Acharao que nao gosto das fonoaudiologas. Gosto, e muito, desde que nao se metam a fazer o que nao sabem. Mas os que nao entenderam sao os da pátria educadora, formados na escola petística. Aguardo as pateadas.
    (os das Faculdades Anhanguera acharao que pateadas sao as pegadas dos bichinhos...deixa achar, coitados)

    2. um dos melhores métodos para previnir doenças virais é lavar as maozinhas. Constantemente. O Japao já provou que com isso e mantendo os contactantes controlados, nao precisa acabar com a economia.
    Lavar as maozinhas é o básico em qualquer livro de Epidemiologia ou Infectologia. CAZZO


     
  • Às 30 de março de 2020 às 09:55 , Blogger ester abea disse...

    e vendo a nossa imprensa marrom, hj cedo percebemos:

    a. a imensa maioria adota um tom político. Se alguém pega Covid ficam felizes. Nao avisei? dizem

    a.1 hj o sujíssimo G1 ficou contente por que um moço que ficou doente corria maratona. Ora, e daí???? o fato de correr maratona nao torna ninguém imune, CAZZO. Se nao, para nao ficar doente bastaria começar a correr. Raciocínio tosco. Mas que na pátria educadora funciona, pois os analfabetos funcionais nao tem crítica.

    b.1 o ministro nao-sei-o-que falou que preferia ficar em casa. Ótis.
    mas tiraram a frase do contexto
    O moço disse que preferia ficar em casa mas nao pode, pois temos que fazer a economia funcionar de novo.
    Será que nao conseguem fazer uma manchete honesta, CAZZO

    c. o outro lado, é que está havendo um monte de óbitos do Covid falsificados. O IG mostrou um pobre moço que morreu lá "no Pernambuco", mas o certificado de óbito foi mudado para Covid. O objetivo, é claro, nao é combater a Covid, mas sim fazer política suja. PQP

    d. nao me interesso em saber se X ou Y estao certos. Me interessa a prevençao. Nesse caso precisa CONTROLAR OS CONTACTANTES dos infectados. E lavar as maozinhas.
    Detalhe: lavar as maozinhas depende de nós. CONTROLAR OS CONTACTANTES depende de nossas horrorosas Autoridades de Saúde, que sao políticas e nao tecnicas. Por isso fazem tanto cocô. Infelizmente a m....é com nossa saúde. CAZZO.

    d.1 nao aguento mais ver a cara do infectologista que pegou Covid por (provavelmente) nao lavar as maozinhas. Que moral tem esse cara para nos orientar sobre doenças infecciosas? E seu amigo Gordo faz um par ridículo com o moço.

    NOTA. dada a queda abrupta de inteligência no OAV, 76% dos leitores além de nao entenderem acharao que errei se escrevo I nteressa.
    Para os moços das UNI-fezes do Brasil o certo é E neteressa. Enteressante, né.

     
  • Às 30 de março de 2020 às 12:57 , Blogger ester abea disse...

    Vamos lá. Antes que me xinguem, falo 2 ou 3 coisinhas que acho que ajudarao a prevenir o infame bichinho

    O Coronavirus tem transmissao:

    a. por contacto com fomites( = superfícies contaminadas por doentes ou portadores). Prevençao: lavar as maozinhas muito bem, nao tocar boca, nariz ou olhos. OU: manter as superfícies impecavelmente limpas (algo um pouco difícil). PORTANTO : Lavar as maozinhas é mais eficaz

    b. transmissao se um infectado despejar gotículas diretamente em um sao, por exemplo pela tosse ou espirro. Prevençao: isolar OS QUE ESTAO SABIDAMENTE CONTAMINADOS, usar máscaras, usar proteçao nos olhos
    E se eu entrar em um ambiente onde esteve um contaminado?
    Ainda nao se sabe se a transmissao dessa forma é possível. Mesmo que houver gotículas no ar, nao se sabe o quanto duram.

    entao é preciso:

    1. Lavar as maozinhas
    2 . Nao tocar nariz, boca ou olhos
    e
    3. acompanhar todos os que tiveram contacto com contaminados , e mante-los afastados dos saos por pelo menos 14 dias

    Simples. Efetivo.

    Os ítens 1) e 2) dependem de nós. Lavar as maozinhas nao é difícil. É questao de acostumar-nos.

    O ítem 3) depende das Autoridades de Saúde. Nenhum de nós sabe quem sao os contactantes e familiares dos infectados, MAS ELES TEM TODA A OBRIGAÇAO DE SABER, e nos proteger, CAZZO.

    Em outras palavras, SE mantivermos nossas maozinhas lavadas e o Estado mantiver os contactantes afastados de nós, nao precisa acabar com a Economia

    Senoes:

    a, a dona do país, RGT, mandou que acabemos com o Brasil para punir o moço que (infantilmente) falou que iria destrui-la. E o faz posando de boazinha, talqual no conhecido Criança Esperança, onde barbaridades sao contadas por alguns.
    a.2 a brasileirada aceita tudo que a RGT falar sem questionar. Especialmente se ficar em casa sem trabalhar tomando pinga. E o emprego? deixa pra lá, tem o Bolsa Virus (ideias de jerico)

    b. nossas Autoridades de Saude sao incapazes. Completamente incapazes. Incapazes até de determinar quem sao os contactantes ou de nos dar testes. PQP.

    NOTAS: a situaçao que descrevo é apenas o que sabemos até agora sobre essa doença. Contudo, é o sensato para TODAS as doenças transmissíveis. É o defendido por todos os Manuais de Infectologia ou Epidemiologia.

    Espero os apupos do pessoal das Faculdades Anhanguera e cia. Esses acharao que errei, e que saos estao no céu, tais como os grandes Sao Francisco, Sao Pedro, Sao Tomas Morus, etc. Quanto a este último, acharao que errei, e que seria Sao SERGIO Moro
    (haja ignorancia, PQP). O pior é que , devido a rápida deterioraçao da inteligência do OAV, 76% nada entenderao, nem as piadas.
    Ajude-nos glorioso San Gennaro, que tanto protege o Palmeiras.

     
  • Às 30 de março de 2020 às 12:59 , Blogger ester abea disse...

    Creditos:

    Tia Ester fez pHD na Harvard Medical School, nos idos de 1922, onde se amarrava cachorro com linguiça...mas ainda sabe uma coisinha ou outra

     
  • Às 30 de março de 2020 às 13:52 , Anonymous TENENTE CORONEL REFORMADO disse...

    De uma coisa eu tenho certeza, O QUE ESTÃO FAZENDO COM O PRESIDENTE, é canalhice, não estão preocupados com vírus, estão plantando o terror na esperança que os desinformados acatem derrubar o Presidente, não dou mais trinta dias, com o caos do pico do vírus virá o caos politico, as três forças farão interferência,tomarão o poder, jamais deixarão ser desconstituído o presidente, eleito pelo povo, resumindo, da tragedia renascera um novo País, muitos serão presos, outros fugirão pela porta dos fundos.
    NADA É POR ACASO

     
  • Às 30 de março de 2020 às 13:57 , Anonymous TENENTE CORONEL REFORMADO disse...

    Nós somos da Pátria a guarda
    Fiéis soldados
    Por ela amados
    Nas cores de nossa farda
    Rebrilha a glória
    Fulge a vitória

    Em nosso valor se encerra
    Toda a esperança
    Que um povo alcança
    Quando altiva for a Terra
    Rebrilha a glória
    Fulge a vitória

    A paz queremos com fervor
    A guerra só nos causa dor
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor

    Como é sublime
    Saber amar
    Com a alma adorar
    A terra onde se nasce!
    Amor febril
    Pelo Brasil
    No coração
    Nosso que passe

    E quando a nação querida
    Frente ao inimigo
    Correr perigo
    Se dermos por ela a vida
    Rebrilha a glória
    Fulge a vitória

    Assim ao Brasil faremos
    Oferta igual
    De amor filial
    E a ti, Pátria, salvaremos!
    Rebrilha a glória
    Fulge a vitória

    A paz queremos com fervor
    A guerra só nos causa dor
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

    SEEEEELVAAAAAAAA!

     
  • Às 30 de março de 2020 às 14:43 , Anonymous Fofocalizando disse...

    Boninho avisa que não haverá mais festa do líder no BBB 20: 'Acabou'

    Boninho sanou a curiosidade de seus seguidores sobre as festas no reality show. Um seguidor questionou: "Vai ter mais festas no BBB ou acabou?". E o diretor da TV Globo explicou: "O que acabou é a festa do líder, na quarta vamos ter a festa top 10", referindo-se aos dez competidores que estarão na casa, após o resultado do paredão na próxima terça, 31.

     
  • Às 30 de março de 2020 às 21:56 , Blogger ester abea disse...

    faz tempo que nao ouço meu amigo Verde Insuperável chamar alguem de homúnculo...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial