Observatório Alviverde

24/03/2020

JÁ NÃO SOU O ÚNICO A REIVINDICAR A VOLTA DOS ESTADUAIS FORTES E COMPETITIVOS!


Causa-me espanto e perplexidade a rejeição de 99,9999999999 % da crônica esportiva brasileira manter uma postura diametralmente oposta à realização de campeonatos regionais fortes. Atiram contra os próprios pés.

A massa informe os acompanha em um raciocínio equivocado que está levando o futebol brasileiro a uma situação de terra arrasada em que ele sucumbe e definha a olhos vistos, numa suposta autofagia que na realidade é um assassinato e vai se acabando pouco a pouco.

Assim, cidades interioranas, do tamanho e da grandeza de  Rio Preto, Bauru, Prudente e tantas outras, para que nos limitemos apenas ao estado de São Paulo, já não têm mais condições de manter um time de futebol à altura de suas grandeza e importância.

Times da estatura de um América, de um Noroeste, de uma Prudentina de há muito perderam o status, a grandeza e a importância de outras eras e alguns deles já nem existem mais.

O interior sempre foi a razão precípua da força do futebol brasileiro e enquanto abasteceu os clubes da primeira divisão ensejando-lhes "pé de obra" (royalties para Juca Kfoury) fácil e barato, o futebol brasileiro, ainda que ababelado e desorganizado, era o melhor do mundo.

Mas a própria mídia, mormente as de São Paulo e Rio resolveu elitizar o futebol brasileiro e acabar com os estaduais, sob a estúpida alegação da necessidade de equiparar o calendário brasileiro com o europeu.

Equiparar por quê e para quê, se existe uma diferença brutal em relação ao tamanho do Brasil, país de dimensões continentais, aos mini e micros  países europeus, ao clima, aos usos, aos costumes e a tudo mais que queiram?

Isso colide de frente com a realidade, repito, de nosso país de dimensões continentais no qual inexistem capacidades materiais e financeiras para uma integração que possa motivar as cidades interioranas a manter times de futebol à altura de grandeza que ostentam.

Infelizmente a mania de grandeza de alguns cronistas, a submissão à Europa de outros, associadas aos interesses de empresários (infelizmente os atravessadores, hoje, estão legalizados) e, principalmente aos negócios da TV, impede que o futebol brasileiro possa recuperar o viço de outras eras.

A grande questão decorrente de tudo isso é esta: com o desprezo contumaz da grande mídia pelo futebol interiorano, pela ausência de grandes clubes nas cidades de grande e médio porte de nossa hinterlândia, o futebol brasileiro empobreceu e a renovação de valores de virou manga de colete.

Nunca se teve tantos "hermanos" no futebol brasileiro como hoje em dia e com um detalhe muito significativo : se destacam e a cada nova leva de atletas que chega, superando a maior parte dos brasileiros em qualidade.

O interessante e até pitoresco da história é que os técnicos brasileiros que vêm os clubes definhar e o mercado de trabalho encolher para eles e para os atletas, apoiam a elitização e a entrega do futebol brasileiro para a televisão.

Temendo se queimar, nenhum deles ousa levantar a voz contra o absurdo, consagrando assim a tese furada e deletéria dos Juca Kfouri, dos Alberto Helena, dos Flávio Prado, dos Sormani, dos José Trajano ( a saída deste indivíduo da televisão foi uma limpeza  e tanto nas telas de tv) e de tantos outros pioneiros do caos.

Eu, até a semana passada, era um defensor solitário do fortalecimento do futebol interiorano e do retorno dos estaduais cada vez mais fortes, a serem disputados no início de cada ano e com a presença de todos os grandes de cada estado.

A medida, ao mesmo tempo em que robusteceria o futebol interiorano, permitiria aos grandes um lapso de tempo suficiente para que se preparassem para o Brasileiro, mas, antes disso, para a Libertadores, Copa do Brasil e outras competições.

Outra aberração  é a subserviência total dos poucos jornalistas e colegas do interior que conseguiram sobreviver a essa guerra em que as principais vítimas foram as suas cidades, e, por conseguinte, eles próprios.

Antigamente fazer crônica esportiva em Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Marília e Prudente e cidades desse porte, proporcionava aos jornalistas a relevância e os salários das grandes capitais.

Mas eles, os jornalistas (maioria plena) acabaram envolvidos pela cantilena vazia e pela absoluta falta de visão de seus colegas da capital e a classe jornalística interiorana, hoje, sem salários e sem emprego, sucumbe a olhos vistos e aqueles que estão em rádio e jornal apenas torcem para seus postos de emprego não irem para o espaço.

O mais interessante dessa história é que quando os mesmos jornalistas que bombardearam o futebol no interior, reduzindo-o a frangalhos visitam essas cidades, são recebidos como gente muito importante e tratados não como fidalgos, mas como  autênticos reis. Ninguém os questiona!

Acho que já disse isto, certa vez, por aqui que " ELES" fazem igual aos peruanos que erigiram uma estátua a Pizarro, o aventureiro espanhol que os destruiu, conquistou e escravizou

Hoje a mídia só fala em globalização, em status, em luxo, facilidade, em TV, em grandeza, nobreza, e, enfim, em altos voos...

Mas essa gente, que nasceu na era das facilidades,  esquece que o futebol proliferou no Brasil. tornou-se  o esporte número um do país e é o maior vencedor de copas  do mundo e  graças aos ´[es descalços, aos campos de terrenos baldios, a outros de fundo de quintal e aqueles da perferia das grandes cidades.

Fui duramente criticado e combatido por minhas ideias que apoiam reconstrução do futebol do interior e preveem a volta dos estaduais saudáveis que permitam jogos dos times do interior contra os grandes, visando a sobrevivência dos mesmos.

Nas poucas vezes em que estive em programas televisivos aqui em BH tanto e quanto nas oportunidades em que escrevi em outros blogs e até quando publiquei matéria congênere neste mesmo espaço fui severamente combatido.

Mas quando Jorge Jesus, respaldado por sua campanha no Fla e por sua vivência e militância no eldorado europeu repetiu este velho escriba em entrevista na Fox,  houve como que um choque nos jornalistas brasileiros.

Ao manifestar-se a respeito na necessidade do Brasil voltar suas vistas para o interior e valorizá-lo cada vez mais, para o proveito e progresso do futebol brasileiro, suas sábias palavras trincaram o monolítico ideário fantasioso da imprensa brasileira que os camisas vermelhas da mídia conseguiram introjetar e incutir na mente de colegas, dirigentes e do próprio mundo do futebol.

Já não estou só no meu desejo da volta do futebol a sua realidade e as suas origens.

COMENTE COMENTE COMENTE

Encerro com o último soneto de Augusto dos Anjos que, por enquanto, vou publicar neste espaço:
Continuo vendo similitudes também desse soneto com o comentário que proferi.


BUDISMO MODERNO

Tome, Doutor, esta tesoura, e... corte
Minha singularíssima pessoa.
Que importa a mim que a bicharia roa
Todo o meu coração, depois da morte?!

 

Ah! Um urubu pousou na minha sorte!
Também, das diatomáceas da lagoa
A criptógama cápsula se esbroa
Ao contacto de bronca dextra forte!

 

Dissolva-se, portanto, minha vida
Igualmente a uma célula caída
Na aberração de um óvulo infecundo;

 

Mas o agregado abstrato das saudades
Fique batendo nas perpétuas grades
Do último verso que eu fizer no mundo!

46 Comentários:

  • Às 24 de março de 2020 às 13:15 , Blogger ester abea disse...

    Alcide querido e demais amigos

    Cansada, fatigada, exausta pela pouca sensatez demonstrada por poucos, pouquíssmos participantes daki, Tia Ester se recolhe. Nao por causa do infame bichinho, mas por causa da diminuiçao da inteligência demonstrada pelo Estado e por parte da Sociedade.

    A grande pergunta é:

    SE O INFAME BICHO NAO SE TRANSMITIR diretamente POR GOTÍCULAS VINDAS DE PESSOAS CONTAMINADAS, PARA QUE MANTER O MUNDO PARADO E DESTRUIR A ECONOMIA? CAZZO.
    Só porque a brasileirada acha que é férias?

    O pior é que se sabe que o bicho se transmite por fomites( objetos tocados por contaminados) e por tosse de contaminados em cima de saos. Mas entao, máscaras e lavagem de maos bastariam.

    nos horríveis tempos de Stalin, um carniceiro, muitos tinham medo, horror, pavor de ser o primeiro a parar de aplaudir o ditador após discursos.
    Hj parece-me que todos temem ser os primeiros a dizer: NAO SE SABE COMO É A TRANSMISSAO. Será que as medidas atuais, que destroem a Sociedade, sao adequadas?????

    O pior é que, dada a diminuiçao aguda de inteligência deste OAV, 94% nao entenderao o que falo. Tem troladores, professores de Inglês da Fisk, alunos das Faculdades Anhanguera, UNI nove, dez, onze e outros homúnculos intelectuais. Esses acharao que estou traindo a patria.

    Sobraram o Alcides e o meu amigo Verde Insuperável. O resto saiu de fininho. Tia Ester sai também, até segunda ordem.

     
  • Às 24 de março de 2020 às 14:43 , Anonymous Caetano Veloso lê o Blog disse...

    Não, vc é burra filhota que loucura. Como vc é burra. Que absurdo...tudo isso que você escreveu é burrice. Eu nao consigo ler muito bem o que voce escreveu por que faz de maneira burra, entendeu! Quanta burrice.

     
  • Às 24 de março de 2020 às 15:29 , Blogger ester abea disse...

    sim , querido. Caetano Veloso, que é com 2 eles(ll) é um gênio. Quando ia ao Central Park fazer um dos seus medíocres xous, atraía meia duzia de 3 ou 4 nicaraguenses, costariquenhos e salvadorenhos. E olhe lá. O NY Times dava 3 ou 4 linhas, quando dava...o xou era junto com mariaches e outros representantes do folclore...

    Só mesmo na Republica bananeira tem quem ache esse moço um gênio...
    certamente esse daí formou-se pelo zapzap, ou é das Faculdades Anhanguera. Pobre Brasil.

     
  • Às 24 de março de 2020 às 16:55 , Blogger ester abea disse...

    perdao, Tia Ester nao aguentou...

    também, o pobre moço era dos 94% que nao entenderiam, cf. previsto. Esqueci-me momentaneamente do analfabetismo funcional

     
  • Às 24 de março de 2020 às 18:16 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    ABEA

    Abri o blog agora, 17,46 e vejo ataques e impropérios dirigidos gratuitamente a sua pessoa.

    É de indignar qualquer cristão, haja vista que por sua conduta educada e escorreita vc não merece semelhantes impropérios.

    Vc é uma pessoa especial que tem classe, conhecimento da vida e nível cultural suficiente para a abordagem de qualquer assunto.

    Mas é justamente por isto que o atacam, já que a inveja quando é demais, dói e retalha quem lhe incomoda.

    Gostaria imensamente que vc, um dos expoentes do blog, não deixasse de apor suas ideias e convicções neste espaço pois assim como as opiniões de outros amigos como o Insuperável ajudam a aumentar o nível do espaço.

    Mas se até eu, o dono do blog, já me aborreci com os medíocres, imagino você.

    De qualquer forma, reconsidere sua decisão e deixe que eu faça a marcação sobre aqueles que têm a cabeça fraca.

    Pra encerrar, eu que conheci Caetano quando ele tinha 14 ou 15 anos quero dizer da minha satisfação em constatar que alguém pensa desse "ARTISTA" exatamente o que eu penso e até já escrevi sobre o tema.

    Encerrando:

    Para que não soe como tentativa de agradar quero dizer-lhe que tudo o que você disse no blog foi repetido por meu irmão que é médico, até a fraqueza do virus.

    Fraqueza do virus, entretanto, não significa ausência de letalidade já que não se tem AINDA e POR ENQUANTO, uma droga suficiente para derrotá-lo.

    Forte abraço ester e não vou deletar a ofensa para que todo possam sentir onde chega a grosseria dos despreparados para viver em comunidade.



     
  • Às 24 de março de 2020 às 20:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não ligue não, Ester. Só de chama-la de burra, como se o utilissimo animal fosse menos inteligente que esse parvo detrator, esse cidadão apresenta seu baixo nível intelectual. Muito digno o Blogueiro Mayor defender suas ideias, proposições, sua ilibada Opinião. Nos dá alento em continuar aqui. Esse cara, sim, cara, não percebeu que atravessamos um dos momentos mais difíceis da humanidade. Sua régua, no máximo, é o pau mandado do Bonner, no jornal nacional. Cultura de almanaque. Mas vou lhe dar um conselho, que servirá para todos: Quando isso acabar, não podemos voltar ao normal, porque o normal era exatamente o problema. Precisamos voltar melhores. Menos egoístas. Mais solidários. Mais humanos.

     
  • Às 24 de março de 2020 às 20:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 24 de março de 2020 às 21:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, Alcides e Verde Insuperável em particular



    a. Alcides, muito obrigada pelas belas palavras. O OAV, infelizmente, foi invadido, contaminado, estragado por uns poucos coitados, que conhecem o mundo pelo zapzap e estudam nas Faculdades Anhanguera. Pobres.

    a.2 imagino o que passas ao ver o espaço que fundaste arranhado por gente que acha que opinioes sao fortalecidas por xingamentos. Pobres coitados...moços e moças das inúmeras UNIs do Brasil, mas que mal sabem ler e nao decifram criticamente um texto. Sao os nossos Universitarios. Se a CIA disser que Rambo existe, acreditarao piamente. PQP

    a.3 infelizmente palmeirenses fantásticos, com muita bagagem alviverde se afastaram daki JUSTAMENTE por tais tipos. Pobres tipos, professores de inglês na Fisk que acham que sabem muito. E afastaram gente como meu primo Claudio, nosso querido pé vermelho Ney e tantos outros, que conhecem a SEP há tanto tempo. Gente imprescindível ao OAV, que só acrescenta sabedoria e conhecimento verde-e-branco

    assim como meu amigo Verde Insuperável, tenho opinioes fortes(embora nao tao fortes quanto as do causídico).

    Estou revoltada por:

    1. uso político da infame doença. Já disse que pelo mesmo motivo maltrataram o insigne Osvaldo Cruz. (o pior é que os 92% de analfabetos funcionais pátrios confundirao insigne com insignificante, pqp).
    .

    2. acho que acabar com a Economia fraca, capenga e periclitante que sempre tivemos é um preço altissimo. Certamente há outras maneiras de contornar isso. Lavar as maos seria uma ótima idéia.
    2.1 Nao se sabe se o bicho vem pelo ar, exceto quando se recebe tosse e espirro de infectados na cara. NESSE CASO poderiam vir pelo ar. Em outros casos, nao.
    2.1. Identificar e acompanhar a familia e os contatos dos identificados ajudaria muito. Singapura e a Coréia fizeram isso. Como sempre, nao fizemos NADA nesse sentido. NAO FIZEMOS NADA, PQP
    2.2 Somos um país teatral, e mesmo nisso, bastante ridículo. Nossas medidas sao teatrais, exageradas, dignas de novela
    mexicana. Akela cena do Governador, do Prefeito, do moço de cara de cavalo e do Gordo atrás de microfones foi mequetrefe. E o moço da cara de cavalo pegou COVID. Nao lavou as maos?
    2.3 eu preferia nao ver aquela pantomima com os 4 moços e ver os contatos acompanhados. Seria o lógico.
    2.4 Também seria lógico ter máscaras, luvas e vacinas contra a Gripe para todos...mas cadê????

    3. Nelson Rodrigues, homem de pouca moral mas inteligente, dizia que toda a unanimidade é burra. Praticamente ninguém questionou se o que estamos fazendo é certo e os que o fizeram foram execrados.

    4. Houve algo identico com Florença na época da peste negra. Obrigaram o povo a ficar em casa e destroçaram a Economia. Mas na época os micróbios eram desconhecidos, era a Idade Média.
    4.2. Conclui-se que este país primitivo está em plena Idade Média. Talqual a Florença da peste negra, mas com menos pessoas inteligentes . PQP

    Alcides querido, Verde Insuperável, meu amigo. Muito obrigada pelas boas palavras. Vou refletir sobre os proximos passos. Por favor, mande um abraçao pro colega teu irmao, caro Alcides.

     
  • Às 24 de março de 2020 às 23:39 , Anonymous alcides drummond disse...


    Abea

    Ele já se sente abraçado porque lê o blog.

    Aliás hoje ele está radiante porque nasceu o terceiro neto dele que vai se chamar Henrique.

    Quero parabenizar o filho dele, meu sobrinho Paulo Edson, grande palmeirense, a esposa Gê e o filho mais velho,Gustavo,pela chegada do mais novo componente da família.

    É a torcida palmeirense aumentando sempre, mesmo em tempo de Corona Virus.


     
  • Às 25 de março de 2020 às 08:39 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido: parabéns para seu irmao, grande palmeirense, pelo Henrique!!!

    Parabéns para você também!!!

     
  • Às 25 de março de 2020 às 11:31 , Blogger ester abea disse...

    aliás, Tia Ester dará alguns pitacos

    para variar o Brasil nao está seguindo os familiares e contactantes de seus casos. Para variar, nossas 'autoridades de saúde publica', na maioria assistentes sociais, enfermeiras e fonoaudiólogas formadas pelas UNI-nao-sei-o que, ERRAM GROSSEIRAMENTE, ridiculamente

    TEM QUE ACOMPANHAR OS FAMILIARES E CONTACTANTES DOS INFECTADOS, CAZZO.
    Nao fazemos isso.
    Os países que dominaram a infecçao fazem isso. É obvio. Só nossas fracas "Autoridades de Saúde" nao percebem isso. PQP. Vao estudar, suas manés.

    Ao invés disso reúnem Governador, Prefeito, Gordao e moço de cara de cavalo. Teatro político. Pantomima. Novela mexicana.
    Seria muito ridículo se nao fosse criminoso DEIXAR DE ACOMPANHAR FAMILIARES E CONTACTANTES PARA FAZER POLÍTICA

    O pior é que, dada a diminuiçao de inteligência aguda e ululante do OAV, 94% dos leitores nao entenderao o que falo. Sao os amigos das formadas nos UNI-qualquer-coisa que pululam no Brasil. Acham Stalin um benfeitor da Humanidade e Lulla o máximo. Defendem que seus "saberes" devem prevalecer sobre a saúde do povo. Bando de FDPs
    Meu colega, irmao do Alcides, entenderá totalmente o que digo. Os inteligentes do OAV também.

     
  • Às 25 de março de 2020 às 12:04 , Blogger ester abea disse...

    ontem Bolsonaro, moço que votei apenas por ser unica opçao contra Lulla, falou a verdade verdadeira:

    precisamos trabalhar. Nao somos os Estados Unidos. Nao podemos ficar morgando ad-eternum

    Mas:

    como sempre a imprensa marrom, liderada pela Globo, acabou com o moço

    A Globo fala a favor ou contra de quem quer que seja. Um assasino, pai do F. Collor, foi chamado de "grande intelectual" pela Globo logo após matar um inocente. É, este é o faroeste que é o Brasil

    o povo, sempre preguicoso, acha que esta é a "semana do saco cheio", akela semana onde se paravam as aulas para dar um tempo.

    Mas o zé povinho nao pensa que as contas continuarao. E que seus empregos acabarao, com o pais parado. Sao acéfalos.

    Enfim, se nao fizermos um esforço mais inteligente e menos preguiçoso para acabar com o infame bichinho, a Economia vai acabar. A inflaçao volta. O desemprego aumenta ainda mais. Ferrou.

    PRECISAMOS MONITORAR FAMILIARES E CONTACTANTES DOS INFECTADOS JÁ. ANTES QUE SEJA TARDE.

    Pior é que 94% dos atuais leitores do OAV nao entenderao...exceto a "semana do saco cheio" já que esta acontece regularmente onde estudam, UNI-qualquer-coisa , Faculdades Anhanguera, Fisk, etc. Alguns me mandarao calar a boca em inglês tosco e primitivo. Já os inteligentes do blog concordarao.

     
  • Às 25 de março de 2020 às 13:52 , Blogger ester abea disse...

    e se conheço este país, daki a pouco é hora dos meritíssimos do STF darem seus palpites...meterem o bedelho

    vao se colocar na posiçao de "especialistas" e "entendidos", como sempre

    num ponto, num pontinho só, tem razao: nossos "especialistas e entendidos" da Saúde Pública sao lamentáveis. Lastimáveis. Um deles, moço de pouca cabeça, até pegou o tal vírus. Que exemplo

     
  • Às 25 de março de 2020 às 13:53 , Blogger ester abea disse...

    esqueci:

    PRECISAMOS MONITORAR FAMILIARES E CONTACTANTES DOS INFECTADOS JÁ. ANTES QUE SEJA TARDE.

     
  • Às 25 de março de 2020 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    AI AI

    Acabar com economia fraca, significa dizer que já estava fraca, ou seja, incompetência do presidente.

    A quarentena, ou isolamento, não significa que o país parou, pois a maioria das indústria continua funcionando internamente. Significa que tem demanda. Menor, mas tem.

    O comércio fechou porque por educação nesse Brasil não funciona de outro jeito.

    Mas quando cair a curva, diminuir o algorítimo de casos, o comércio volta aos poucos, abrindo uma porta e devagar, o povo cooperando, não saindo que nem louco nas ruas, voltam as duas portas.

    Nada está perdido, mas precisa diminuir a curva de contágio pra não correr o risco de falência do sistema de saúde, pois não é só o corona que existe. Existe, câncer, gripe-suína, pneumonia, tuberculose, asma, bronquite, enfim, talvez não tenha espaço pra mais um vírus que não tem vacina ainda.

    O que não pode desencadear são os casos de "peste bobônica", achando que tudo é fantasia.

    Saudações.

    MM

     
  • Às 25 de março de 2020 às 18:13 , Blogger ester abea disse...

    quanto ao que já falei:

    o Japao, que sempre teve hábito de usar máscaras, está tendo impressionante sucesso em evitar disseminaçao do bichinho infame.
    nao fecharam nada e o país funciona sem Coronavirus

    também monitoraram muito bem os contactantes dos poucos casos...e se deram bem

    será que eles estao errados, e nós certos?

    QUANDO VAMOS COMEÇAR A MONITORAR OS FAMILIARES OU CONTACTANTES? QUANDO A GLOBO MANDAR?

     
  • Às 25 de março de 2020 às 18:26 , Blogger ester abea disse...

    aliás, a Sociedade Brasileira de Infectologia criticou duramente as idéias inspiradas no Japao


    a gloriosa SBI fica no bairro do Paraíso, justamente onde houve a 1a morte(triste) e que os familiares NAO FORAM MONITORADOS. PODE????? E os nossos fantásticos infectologistas fizeram algo a respeito???

    agora, milhares apinhados no Carnaval, quando já se conhecia o perigo pôde...porquê a Globo mandou

    País de m....

    (estou esperando as críticas do povo formado no zapzap, que está adorando ficar em casa tomando pinga)

     
  • Às 26 de março de 2020 às 08:55 , Blogger BORGO disse...

    Faz uma cara que não meto o bedelho aqui, mas continuo a ler diariamente os posts deste espaço. E, com importantes ausências ainda, restam Ester, Verde Insuperável e o owner do blog. Agora dá para conversar, manifestar opiniões, compreender e ser compreendido. Aqui Palmeiras acima de tudo, entretanto neste momento, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Não podemos esquecer de forma alguma o brilhante trabalho do Senhor Ministro da Saúde, conscientíssimo em suas decisões. Ontem fiquei 01 hora ouvindo todo o trabalho seu e de sua equipe. SE nossos governantes menores tivessem seguido suas linhas e não fizessem a costumeira politicagem, tudo estaria no caminho certo para enfrentamento desta pandemia. Mas ainda há tempo de correção. O trabalho não está sendo em vão. Abraço a todos os companheiros daqui.

     
  • Às 26 de março de 2020 às 09:51 , Blogger ester abea disse...

    Borgo querido

    sim, ainda há tempo de correçao

    querer fazer politicagem barata com saúde, como a Globo faz, é um absurdo

    Ontem, nos EUA um pessoal inteligente falou o seguinte: destruir a Economia na crise se assemelha a um elefante que teme um gato e por isso se atira no abismo...temos que ter inteligência

     
  • Às 26 de março de 2020 às 10:17 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    SE ESTIVESSEMOS CONTROLANDO CONTACTANTES E FAMILIARES DOS DOENTES, TUDO ESTARIA BEM MAIS FÁCIL

     
  • Às 26 de março de 2020 às 10:20 , Blogger ester abea disse...

    MAS NEM ISSO

    A GLORIOSA, FAMOSA E SENSACIONAL SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA PREFERE CRITICAR O GOVERNO A TOMAR MEDIDAS PARA CONTROLAR OS CONTACTANTES DA PRIMEIRA(E TRISTE) MORTE PELO COVID 19, QUE ACONTECEU BEM NO SEU BAIRRO. NO PARAÍSO(SP)

    COM UMA SOCIEDADE ASSIM, ESTAMOS TODOS FERRADOS

    QUANDO IRAO CONTROLAR OS CONTACTANTES E FAMILIARES????

    ISSO É EPIDEMIOLOGIA BÁSICA, CAZZO

     
  • Às 26 de março de 2020 às 11:10 , Anonymous Rolling Stone disse...

    Timothée Chalamet só o acusou para aumentar chances de ganhar Oscar; entenda

    O cineasta foi acusado de abusar sexualmente da filha adotiva quando ela tinha 7 anos



    Em autobiografia publicada pela Arcade Publishing, Woody Allen abordou as alegações de abuso e discutiu a reação pública que ele enfrentou quando atores como Timothée Chalamet começaram a criticá-lo publicamente. O livro seria publicado por outra editora, mas a empresa cancelou o lançamento após funcionários protestarem.
    Após Woody Allen ter sido acusado de abusar da filha adotiva quando ela tinha 7 anos de idade, Timothée Chalamet foi um dos primeiros astros a apoiar o Time’s Up, um dos movimentos contra assédio.
    O astro admitiu se arrepender de ter trabalhado com o diretor. Nas redes sociais, Chalamet explicou: “Estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um emprego - algo que se tornou muito mais claro para mim nos últimos meses, depois de testemunhar o nascimento de um movimento poderoso com a intenção de acabar com a injustiça, a desigualdade e acima de tudo, o silêncio”.
    O ator também divulgou que doaria o dinheiro arrecadado com o longa A Rainy Day in New York (no Brasil, Um Dia de Chuva em Nova York), dirigido por Allen: “Mas o que posso dizer é o seguinte: não quero lucrar com meu trabalho no filme e, para esse fim, doarei meu salário inteiro a três instituições de caridade: Time's Up, o Centro LGBT em Nova York e Rainn [Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto].
    No livro de 400 páginas intitulado Apropos Of Nothing, Woody Allen alegou que a decisão de Chalamet foi baseada na esperança de melhorar suas chances de vitória no Oscar. "Todos os astros dos protagonistas de Um Dia de Chuva em Nova York foram excelentes e foi um prazer trabalhar com eles", disse o cineasta sobre o longa.
    Allen continuou: “Timothée depois declarou publicamente que se arrependia de trabalhar comigo e estava dando o dinheiro para a caridade. No entanto, ele jurou à minha irmã que precisava fazer isso porque estava concorrendo ao Oscar de 'Call Me by Your Name', e ele e o agente sentiram que as chances seriam melhores se me denunciasse, e assim o fez”.
    "De qualquer forma, não me arrependi de trabalhar com ele e não estou devolvendo meu dinheiro”, concluiu o cineasta.
    O último filme do diretor, A Rainy Day in New York, teve a estreia cancelada nos Estados pela Amazon Studios, após as declarações de 2018. Contudo, o filme foi lançado em 2019 na Europa e o diretor ainda espera que ele chegue aos cinemas americanos.

     
  • Às 26 de março de 2020 às 11:13 , Anonymous Fofocalizando disse...

    Uma das cenas que mais deram o que falar no Big Brother Brasil (BBB 20) foi a tentativa frustrada de sexo entre os participantes Marcela e Daniel, que foi eliminado nesta terça-feira (14). Inicialmente, os internautas suspeitavam que havia se tratado de uma "broxada", mas Marcela, em conversa com Gizelly, Gabi e Thelma, disse que o negócio não foi pra frente porque o amado não conseguia acertar o 'buraco'.

    “Eu nem pude ficar líder pra dormir sozinha com ele aqui no quarto pra fazer um edredom de respeito para essa edição [...] Ainda bem que aqui ele errava o buraco”, começou ela.



    “Lá fora, você vai ter muito trabalho com ele. Vai ter que explicar pro menino toda a anatomia dos buracos", devolveu Thelma brincando com a falta de habilidade do marmanjo.

    A cantora Gabi Martins, que foi para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter após usar um absorvente interno para conter o xixi, também demonstrou interesse nos conhecimentos sobre o corpo feminino. “Eu e Daniel vamos ser os primeiros alunos do curso”, disse ela.

    Gizelly quis saber mais detalhes sobre a 'ferramenta de trabalho' de Daniel. “Surpreendentemente. Mas eu não vi, né?”, lamentou Marcela, para o espanto da advogada, que havia subestimado o gaúcho.

    “Estou em choque, não acreditava no potencial da criança”, continuou. Marcela pegou uma latinha de cerveja e explicou. Ainda curiosa, a capixaba insistiu em saber o tamanho dos dotes de Daniel: “Roliço? É o que mais importa!”, avaliou.

    “Agora ele tá la fora, eu não vou fazer propaganda não”, devolveu Marcela. “Enche a mão?”, questionou Gizelly. “Me assustou! Positivamente”, completou a médica.


    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Mais Lidas

    Mal-estar: Condomínio se revolta e tenta confinar à força apresentadora com Covid-19
    Vizinhos de Mariana Ferrão pediram que os seguranças fizessem plantão na porta dela impedindo saídas

    Quatro bairros de Salvador registram primeiros casos de Covid-19; veja lista
    Pituba e Horto Florestal continuam com maiores concentrações de ocorrências

    Veja tudo o que não abrirá mais em Salvador a partir desta quarta-feira (25)

     
  • Às 26 de março de 2020 às 15:44 , Anonymous Sgt. Palauro disse...

    Mito reeleito em 2022.
    Sérgio Moro em 2026.
    Reeleito em 2030.
    Só em 2034 a esquerdalha pode sonhar com alguma coisa.
    HAHAHA HAHAHAHA
    CHOREM VERMELHADA PODRE.
    PUNIÇÃO A CHINA COMUNISTA, DONA DESSE VÍRUS.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 09:36 , Blogger BORGO disse...

    Bom dia gente. Só um lembrete. Agora que o "Curintia" ia fazer sua torcida passar o primeiro vexame do ano, sem conseguir se classificar para a fase mata-mata, o campeonato fica sem resolução e a gambazada se salva. Vai ter rabo assim la na casa do chapeu....

     
  • Às 27 de março de 2020 às 10:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Nao sei o que é pior:

    ter uma populaçao preguiçosa, bebada, que quer ficar em casa morgando, mesmo que seu emprego se vá, desde que receba as inúmeras bolsas-esmola inventadas pelo PT

    ou

    ver nosso querido OAV poluído por Rolling Stone ou Fofocalizando, que como parte dos 90% fracos do mundo(royalties para meu falecido Professor Fraletti) querem saber de BBB, enquanto o mundo acaba

    JÁ SEI:

    pior mesmo é morar numa república bananeira que politiza uma doença, assim como politizou há 100 anos na Revolta da Vacina

    AINDA PIOR É SABER QUE NOSSAS FRAQUISSIMAS AUTORIDADES SANITARIAS NAO ESTAO MONITORANDO OS FAMILIARES E CONTACTANTES DOS CASOS. CAZZO.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 10:35 , Anonymous Ivan disse...

    O que a senhora, ou senhor, vai saber né, aqui tem personagens de uma pessoa só, tem contra os professores da Fisk? Sou professor da Fisk.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 10:40 , Anonymous Ivan disse...

    Nao sei pq ainda acesso esse blog. Ja saiu um monte de gente, to saindo também. Tchau e bença.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 11:00 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester leu isto, no fraquissimo Sao Carlos Agora...mas o pior é que é verdade verdadeira:

    abre aspas

    Se continuarmos assim, todos parados por muito mais tempo, metade ou até mais dos trabalhadores do Brasil irão perder seus empregos. Nossas empresas irão quebrar, o que irá gerar uma VIOLÊNCIA nunca vista no Brasil.

    Sabemos que 80% dos empregos estão nas pequenas e médias empresas. Com 30 dias paradas, essas pequenas e médias empresas irão quebrar!

    E aí? O que vai acontecer conosco? A violência vai aumentar. Pessoas sem emprego passando fome, uma quebradeira geral.

    Precisamos agora estabelecer, para os próximos dias, a volta das atividades comerciais de nossa cidade e do país. Com medidas sanitárias e orientação adequada, assim como está sendo feito com os supermercados e outros serviços essenciais, podemos reabrir nossas lojas e receber nossos clientes com segurança e consciência.

    Idosos e grupo de risco devem continuar isolados, mas o restante da população precisa produzir e consumir.

    Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/coluna-sca/comercio-hora-de-pensar-em-voltar/124606/

     
  • Às 27 de março de 2020 às 11:04 , Blogger ester abea disse...

    assim como das fezes e da imundície podem nascer flores, até de um pasquim podem vir idéias boas, sensatas, corretas

    enquanto isso, as nossas fraquíssimas Autoridades Sanitárias continuam pegando Covid, em parte por que nunca estudaram direito(a maioria vem das UNI-fezes ou Faculdades Anhanguera, o que é a mesma coisa

    PRECISA ISOLAR OS CONTACTANTES E FAMILIARES DOS CASOS

    isso é Epidemiologia Básica, CAZZO

     
  • Às 27 de março de 2020 às 11:46 , Blogger Libertad disse...

    Grande Ester e Insuperável, sábias palavras com belo conhecimento, não abandonem o precioso blog, ajudem o grande Alcides a mantê-lo, eu o fiz por desgaste, tb por não ter os vossos conhecimentos para enfrentar os ignorantes oportunistas, continuem ai no fronti, continuo aqui na leitura, estou em descanso, acreditem, foi muito bom para mim, se fortalecendo, pois temos muito ainda que falar de Palmeiras.
    Até qualquer dia.
    Abraços, graça e paz para todos, e que o SENHOR ilumine nosso presidente nessa guerra contra vírus e ratos...
    Nei

     
  • Às 27 de março de 2020 às 11:56 , Blogger ester abea disse...

    estou aguardando as críticas dos pobres-coitados que estudam nas UNI-fezes, tao abundantes no Brasil, ou nas Faculdades Anhanguera.
    Estes pobres-coitados nunca tiveram uma formaçao básica razoável. Sao "ensinados" de modo tosco, medíocre, rudimentar, simplório e acham que sabem tudo...
    alguns sao até mesmo professores de Inglês da Fisk, e escrevem em Inglês rudimentar para criticar Tia Ester. Let it be.

    Enquanto isso Tia Ester prossegue em sua cruzada para solicitar a nossas Autoridades Sanitárias a acompanhar os contactantes dos casos. ACOMPANHAR FAMILIARES E CONTACTANTES DOS CASOS, CAZZO.
    Algo básico, simples, comum, fácil. Comprovado no mundo todo.
    Infelizmente nossas Autoridades sao formadas por egressos das Universidades já citadas. Esses, pegam Coronavirus por nao saberem o mínimo. Teve um desses há poucos dias. Possivelmente nao lavam as maozinhas. PQP.

    E a maioria das nossas Autoridades de Saúde sao tecnicas de Enfermagem, auxiliares de laboratório, fonoaudiólogas e Biomédicos, que acham que sao Médicos mas sao simplesmente tecnicos de laboratório (um tiquinho) melhorados...PQP.

    Como confiar nesse povo completamente político, sem a menor formaçao tecnica????
    100% sao políticos, sendo 75% deles filiados ao PT.

    o pior é que dada a diminuiçao aguda de inteligência no OAV 96% dos leitores nao entenderao o que falo.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 12:17 , Anonymous pássaro verde disse...

    Só demente ainda apoia Bolsonaro.
    Daqui a pouco aparece outros dementes falando que sou petista.
    Direitista não tira o pau e o PT da boca.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 12:31 , Blogger ester abea disse...

    Ney querido

    precisamos de inteligencia aki no OAV...a diminuiçao aguda de inteligencia nos colocou em situaçao precária

    tem burrinho que nao percebe que nao precisa ser a favor de Bolsonaro...tem que ser a favor do bom senso, venha de Bolsonaro, Getulio Vargas, Nilo Peçanha, Café Filho ou qualquer um de nossos brilhantes governantes.

    Pior ainda, esses burrinhos se encontram nas nossas Autoridades Sanitárias, akeles mesmos que pegaram o vírus. Nao perceberam que:

    TEM QUE ACOMPANHAR FAMILIARES E CONTACTANTES DOS CASOS, CAZZO.

    Esses manés preferem fazer política a nos proteger. FDPs

     
  • Às 27 de março de 2020 às 12:38 , Blogger ester abea disse...

    tem outros que se intitulam professores de Inglês, mas nao escrevem uma única linha corretamente...em Portugês

    (geraçao perdida)

    mas antes que eu me esqueça:

    TEM QUE ACOMPANHAR FAMILIARES E CONTACTANTES DOS CASOS, CAZZO.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 12:52 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    ATENÇÃO TODOS

    Não sei se pelo fato deste blog ter criticado pesadamente a Globo e a Falha, digo, a Folha de São Paulo, a empresa blogger, que mantém os espaços dos blogs está exigindo que eu mude o lay-out deste Observatório.
    Quando eu tento abrir o blog para inserir uma postagem, dou de cara com a propaganda e a exigência deles para que eu mude a cara do blog.

    Ora, o blog tem mais ou menos quinze anos que está na rede e não tem nenhum sentido eu alterar a face do mesmo.

    POR ISSO, SE EU NÃO CONSEGUIR ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA VOU SAIR DO AR.

    SE ISSO OCORRER NÃO HAVERÁ TEMPO PARA UMA DESPEDIDA.

    APROVEITO ENTÃO ESTE ESPAÇO PARA ME DESPEDIR E AGRADECER A TODOS QUE VISITARAM ESTE ESPAÇO, QUER TENHAM COMPARTILHADO OU NÃO DE NOSSAS IDÉIAS, MAS QUE ME DERAM A ALGRIA DE PODER DIALOGAR COM ELES EM ALTO NÍVEL.

    A ATITUDE DO BLOGGER DEIXA BEM CLARO QUE NÃO HÁ COMO EXISTIR IMPRENSA LIVRE NO PAÍS EM QUE OS MAIORES CORRUPTOS SÃO AQUELES QUE OCUPAM OS CARGOS MAIS IMPORTANTES DO PAÍS.

    DEMOCRACIA COMO COM A IMPRENSA VENAL QUE (ficou mais uma vez provado) TOMA CONTRA DO BRASIL.

    UM ABRAÇO A TODOS E O MEU ETERNO MUITO OBRIGADO. (AD)

    PS - Tentarei superar o problema mas não creio que consiga.
    Sinto-me realizado porque os poderosos não aguentaram a força de nossa palavra. A minha e a de vocês, claro, apesar de alguns (coitados ou interesseiros) que passaram por aqui defendendo ex-governantes corruptos e ladrões com a maior desfaçatez. As consequências e a história falarão por nós.(AD)

     
  • Às 27 de março de 2020 às 13:04 , Blogger ester abea disse...

    Ney querido

    e tem burrinho que acredita na Globo, que finge "ajudar" a populaçao mas só quer vingança sobre quem jurou destrui-la

    mas acho que eu ainda nao disse...

    TEM QUE ACOMPANHAR FAMILIARES E CONTACTANTES DOS CASOS, CAZZO.

     
  • Às 27 de março de 2020 às 13:04 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    OUTRO DETALHE

    Se alguém que me lê souber a respeito do assunto mudança de template pode me enviar um e-mail que eu ficarei muito grato. (AD)

    meu e-mail:
    alcidesdrummond@yahoo.com.br

     
  • Às 27 de março de 2020 às 13:08 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido


    será que nao dá para mudar o lay-out? mesmo que temporariamente?

    é claro que os maldosos, os que detestam a bondade, tentam se vingar, dos modos mais baixos...a RGT sempre foi assim

    mas você é um espírito superior, que já passou por outros problemas no OAV...

    por favor pense em seus amigos, que gostam tanto de si e do OAV

     
  • Às 27 de março de 2020 às 13:58 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Impediram que fosse publicado o meu recado. Certamente é gente da Folha, o câncer do Brasil. Há de fechar esse pasquim!

     
  • Às 27 de março de 2020 às 19:54 , Blogger ester abea disse...

    vamos lá

    nao é hora de politicalha...é hora de lavar as maozinhas, bem direitinho

    Tia Ester, paulistana da gema, nao confia nas autoridades de saúde do seu estado. A saber:

    tem um gordo, balofo, moleirao. Como um homem com esse físico tem moral para aconselhar os outros contra a hipertensao, fígado gorduroso, hiperglicemia, doenças cardíacas e tantas outras provindas da gordura, da glutonaria, do apetite imoderado?
    Como???

    outro é um infectologista que pegou COVID. Será que nao lavou as maozinhas? tudo infere que esse moço nao segue o que prega. Lavar as proprias maozinhas é um dos meios mais eficazes de prevenir COVID. Você deixaria seu avó ou avó com um infectologista que nao lava as maozinhas?

    Mas o que me entristece é que essa turma nao segue as liçoes 1 e 2 de qualquer livro de doenças transmissíveis:

    1. Lavar as maozinhas

    2. SEGUIR OS CONTACTANTES DOS PACIENTES COM A DOENÇA

    Será que é tao difícil? CAZZO

     
  • Às 27 de março de 2020 às 19:57 , Blogger ester abea disse...

    daki a pouco vêm as críticas dos que nao lavam as maozinhas...dos que apoiam a politizaçao da doença...dos que sao a favor do vírus, desde que favoreça seu partido político

    tem a turma da UNI-cocô que vai me xingar...

    Vao falar que estou velhinha, e estou
    Falarao que sou chata, e sou

    Mas 2 coisas eu sou, e assumida: palmeirense e a favor da humanidade

     
  • Às 28 de março de 2020 às 19:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Blog saiu mesmo do ar, Alcides ?

     
  • Às 28 de março de 2020 às 20:19 , Blogger ester abea disse...

    também pergunto isso

     
  • Às 28 de março de 2020 às 21:08 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável querido

    ontem, ao perceber o tom de chateaçao do Alcides com os problemas do OAV, Tia Ester mandou um email. Até agora sem resposta.

    preocupa-me o futuro do OAV

     
  • Às 28 de março de 2020 às 21:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tudo bem, amiga Ester. Achei estranha e não entendi direito a postura do Blogueiro Mayor. Se nós podemos postar aqui, então ele também pode. Com todo o respeito, faltam esclarecimentos sobre o ocorrido. Vamos aguardar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial