Observatório Alviverde

13/04/2020

PALMEIRAS PAGOU NA ÍNTEGRA E EM DIA OS SALÁRIOS DO TIME!


Palmeiras acabou de pagar os salários dos jogadores e da comissão técnica referentes ao mês de março de 2020. 

Enquanto a maioria dos clube regateia e tenta diminuir o que paga aos atletas, o Palmeiras não pechinchou e cumpriu, integralmente, a sua obrigação.

Só não sei agora se o clube, nesses tempos bicudos e carrancudos de Corona Vírus, será capaz de repetir integralmente a façanha no que respeita ao mês de abril...

A julgar-se por tudo o que vem ocorrendo, eu, particularmente, receio que não! Tomara que eu esteja errado!

E não creio que ocorra em decorrência do esfacelamento da economia, sua consequência direta na situação das empresas e, por extensão, dos clubes, que, a cada dia que passa, vão definhando do ponto de vista econômico financeiro.

Paralelamente e indiferente a tudo e a todos, o vírus vai fazendo vítimas diretas e indiretas, estas últimas via desemprego, necessidades básicas, fome, privações de remédios, alimentos e insumos de sobrevivência. Mas isso quase ninguém enxerga ou, ao menos, quer enxergar!

O fato é que ressalvados os exageros do presidente e o seu incompreensível e irresponsável desprezo pelo vírus mortal, coisa de doido, ele, entretanto está, rigorosamente, certo quando diz que:

"às coisas continuarem como estão, morrerão muito mais pessoas em função de outras doenças problemas e consequências do que, propriamente, em decorrência do Corona.

Não sei até quando irá vigorar o confinamento do povo, mas tomei conhecimento que  Mandetta quer prolongar a medida até o final do mês de maio, ou seja, entre 50 e 60 dias. 

De minha parte, assumo que vou cumprir o autêntico mandado de prisão! Sou do grupo de risco não apenas pela idade mas por duas cirurgias cardíacas de grande porte! Não vou abusar ou desafiar a sorte, pois pretendo dobrar a idade deste OAV!

Se mal pergunto me perdoem, terá o país suficiência para aguentar-se esse tempo todo no engessamento econômico, no imobilismo completo e incapacitado a gerar as mais mínimas condições de sobrevivência à sua população?

Ontem, como tenho feito diariamente, assisti à TV Caracol da Colômbia onde o presidente Iván Duque se pronunciou e, assim como Bolsonaro, está propondo a flexibilização da  quarentena sem o que, ele garante, um colapso total tomará contra de seu país e o destruirá a curto prazo.

Ele quer que apenas os segmentos não produtivos de seu país, leia-se velhos e crianças, cumpram a quarentena, ate porque estima que essa questão do Virus se estenderá ainda por cerca de seis meses e que, nessa hipótese, país algum aguentará.

A diferença entre a cobertura midiática de lá e do Brasil é que na Colômbia não está existindo de uma forma tão explícita como em nosso país a politização do combate ao vírus e  de destruição o presidente Iván Duque, um chefe-de-estado que tem perfil de estadista, justamente uma qualidade que não possui o nosso bem intencionado mas estabanado presidente.

Quem quiser saber mais acerca do depoimento claro e útil do presidente colombiano, escrito ou falado, proporciono-lhes o necessário endereço:

 https://noticias.caracoltv.com/coronavirus-covid-19/retomar-la-vida-productiva-pero-dejar-la-social-duque-y-lo-que-vendria-despues-del-27-de-abril-nid226209-ie215

Você acredita que se o Brasil seguir a Colômbia e liberar do isolamento a sua força produtiva será útil e muito melhor para o país?

Em relação ao futebol:


Você acha que na situação que vivemos corre-se o risco de falências entre os clubes mais expressivos do país?

Considera que o Palmeiras não aguentará o canjirão e terá de flexibilizar os salários dos componentes da comissão técnica e dos jogadores já nos próximos meses?


COMENTE COMENTE COMENTE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial