Observatório Alviverde

01/04/2020

COLOCANDO O DEDO NA FERIDA, DIGO, NO VIRUS!



Para aqueles que censuraram e continuam censurando a posição e as atitudes de Bolsonaro em relação à Covid e ao Corona, em parte alteradas no depoimento presidencial de ontem, vejam o que disse Dr. Dráusio, o médico da Globo, ele que me parece ideologicamente canhoto, a respeito dos problemas quando o mesmos começavam a se manifestar: 

Entrem no endereço abaixo e constatem ao vivo e em cores a matéria que não interessa à Globo e que acabou sendo (eles pensavam isso) deletada.  Cliquem abaixo

https://twitter.com/mellojoel85/status/1241727373600600064

Será que deu agora para que concluam que Bolsonaro, como adiantei, estava respaldado  por médicos que o  orientaram em relação à epidemia?

Os médicos com os quais conversei também pensavam como o Dr. Dráusio e, ao que tudo indica, os médicos que cercam o presidente, também!

Mas não é justamente isso que a personagem Tia Ester relata diariamente e à exaustão neste espaço, ela que parece versada em ciências médicas?

Repito, reitero e insisto no que venho dizendo e disse ontem a respeito da influência global direta ou indireta sobre todos os que assistem à sua programação, independentemente de nível escolar ou do tamanho do QI.

É mera questão de "feeling' ou de sensibilidade.

Globo e Bolsonaro, bem precocemente e a mais de dois anos e meio da data prevista já iniciaram a chamada corrida  presidencial.

Falta saber quem é candidato global e, por extensão, da própria mídia, que, do ponto de vista econômico-financeiro, anda mais apertada do que roupa tamanho P em corpo tamanho G.

COMENTE COMENTE COMENTE 
ps - As opiniões emitidas pelos internautas não representam o posicionamento do blog ou do blogueiro e são da responsabilidade total de quem as emite. (AD) 



33 Comentários:

  • Às 1 de abril de 2020 às 17:20 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Nao sou uma das maiores fans do Dr. Drausio, esculápio que faz de tudo e mais um pouco para ter seu espaço na mídia.

    CONTUDO:

    Ele está certo, certíssimo.

    O Covid é uma doença grave, mas nao muito pior que a maioria das gripes. Há de se diferenciar o resfriado (chamado common cold) e benigno, da gripe (chamado de Flu ou Influenza) que muitas vezes tem progressao para pneumonia. Uma gripe(influenza) infelizmente pode matar akeles que tenham doenças concomitantes ou tenham mais de 60. Isso acontece sempre, no mundo inteiro.
    É triste , mas é a realidade.

    CONTUDO
    A Influenza(Gripe) tem vacina e tem remedio. O remédio é muito caro, mas funciona bem, especialmente de dado até 48 hs do início dos sintomas.
    Nao sabemos AINDA o remedio ou a vacina da Covid. É certo que saberemos.

    As mortes sao lamentáveis e terríveis. Mas fazer manchete de uma por uma com motivo de sensacionalismo é nojento. Pior ainda é pôr helicóptero para filmar enterros, com objetivo político. Isso é intolerável.

    Tem-se como certo que TODOS os vírus, parasitas intracelulares obrigatórios, podem sofrer mutaçoes e ficarem mais bravos. Provavelmente o infame coronavirus sofreu essas mutaçoes, que o tornam AINDA sem vacinas. Na vdd, os vírus da INfluenza TAMBÉM sofrem mutaçoes, sendo esse um dos motivos que todos os idosos devem renovar suas vacinas anualmente. Vc pode criar anticorpos contra o vírus mais prevalente em 2018, mas ainda nao ter Acs contra os de 2019.

    Bom, essa é a explicaçao biológica desses bichos imundos

    Agora, repito á exaustao, como todos os dias:

    1. o modo conhecido de transmissao é por fomites(material infectado) OU por um infectado (com ou sem sintomas) que tosse na sua cara. Ponto.
    Imagino um moço bravo como meu amigo Verde Insuperável recebendo uma tossida na cara...encheria a cara do pobre tossidor, rss.

    Mas entao, como se prevenir da transmissao por fomites? Lavando as maozinhas. Ponto
    Como se prevenir da transmissao por tossida na cara? Separando os infectados. Ponto. Colocar máscara e óculos ajuda.

    O Japao lava as maozinhas e separou seus infectados. Teve sucesso. Singapura também.

    E nós????

    NAO SEPARAMOS OS INFECTADOS. Ao invés, preferimos ficar atrás de pódios, fazendo charme. ISSO É INTOLERÁVEL
    Para nosso Governo, é melhor separar TODA a populaçao e criar milhoes de desempregados, por pura preguiça e por fazer demagogia.

    Akeles que tiverem tempo, leiam que foi isso mesmo que fizeram com o grande Osvaldo Cruz. Quem queria proteger a populaçao era Governista, diziam. Já nakela época politizamos o que era técnico.

    E se precisar de máscara???? Nosso Governo é tao, tao canalha que máscara nao tem nem nos Hospitais. COMO PODE????

    Bom, querido Alcides, fiz um resumo

    Fico imaginando quem heroicamente trabalha nos nossos Hospitais públicos. Sem máscara, sem luvas, sem nenhuma proteçao.
    Que país imundo somos, querido Alcides

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 18:49 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 18:54 , Blogger ester abea disse...

    Alvíssaras!!!

    Florianopolis vai tentar rastrear os familiares e contactantes!!!

    "Precisamos, de todas as maneiras, fazer com que a pessoa que está sabidamente infectada fique em isolamento. E as pessoas que são contato ou são alto risco fiquem em restrição domiciliar, fiquem em casa", afirma o gerente Matheus Pacheco.

    Será que estou sonhando???

    ARRE!!!!!!!!

    Miracollo, miracollo de San Gennaro!!!!

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 19:03 , Blogger ester abea disse...

    Vamos ver se este país aprende: NAO SE ISOLA O MUNDO, isola-se os doentes e contactantes

    ...o Japao com boa parte da populaçao acima de 65 anos ( e fumantes) fez isso com sucesso.

    Nao sei se já é tarde para nós, parece-me que sim. O estrago está feito, por um presidente pretensioso, governadores demagogos, imprensa imunda e um povo burro e preguiçoso.

    Alcides querido, perdoe a insistência do tema. Mas Tia Ester, com seus 102 aninhos nao pode se calar frente ás barbaridades que esta republica bananeira tem feito...acabaram com o país, a mando da Globo. Mas no Carnaval a Globo disse que podia.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 19:06 , Blogger ester abea disse...

    e mais:

    Se o Alcides ou outras pessoas sensatas me derem uma carraspana, fico quietinha.

    Mas se o moço ou moça que estuda nas Faculdades Anhanguera e confundem alvissareiro com passarinheiro, e que nunca leram uma linha de Epidemiologia quiserem me calar , chamo-os de ignorantes.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 19:06 , Blogger Alcides Drummond disse...

    O interessante é que quando eu provei que as posições e atitudes de Bolsonaro tinham respaldo e provinham de uma corrente considerável de médicos,(até o médico global defendia a tese) ninguém se manifestou.

    O depoimento do Dr. Dráusio que a Globo tirou da Internet é a prova definitiva de que eu não disse o que disse apenas por dizer e para aparecer.

    O erro de Bolsonaro foi aquele de não ter tido o equilíbrio que o cargo impõe, tanto e quanto a compostura e a discrição que o cargo exige.

    Outro erro foi aquele da vaidade pessoal e da autossuficiência à frente das câmeras, quando deveria resguardar-se e só aparecer nas horas necessárias. Seria muito mais útil e muito mais prudente.

    Mas, por questão de justiça e de honestidade, não há como criticá-lo pelas atitudes e medidas contra o virus, porque ele seguiu o caminho indicado pelos, segundo ele, dez médicos que lhe davam respaldo e assistência.

    As criticas pertinentes e as que Bolsonaro merece são aquelas já feitas por este blog da teimosia obstinada do presidente em certas atitudes que contrariam o senso e a ordem internacional e a pequena demora em arregaçar as mãos e iniciar o combate ao virus e à doença que transmite.

    Há de dizer, também que tá difícil governar um país em que paspalhos de toga tomam conta em nome de um arremedo de democracia que só funciona do meio para a esquerda.

    Abs a todos(AD)

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 19:35 , Anonymous Na lata disse...

    Tem gente que enxerga esquerdista até em gema de ovo.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Blogueiro Mayor continua equivocado. Esse vídeo foi feito no início da pandemia, há mais de 1 mês atrás. A situação evoluiu, cada dia é um novo dia, as orientações mudam. Dráusio já afirmou que suas recomendações não valem para o momento evolutivo atual. Só o inepto Bolsonaro não percebeu.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    https://www.folhadelondrina.com.br/geral/video-antigo-de-drauzio-sobre-coronavirus-circula-nas-redes-como-se-fosse-atual-2983653e.html

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Drauzio Varella defende quarentena em todo o país para conter novo coronavírus.
    Em entrevista à CBN, o médico disse que isso é necessário porque 'perdemos o controle' do vírus', ou seja, não é possível mais rastrear a origem da infecção. Segundo ele, não é possível dizer que essa seja a solução, mas todos os 'países organizados' em que a pandemia bateu à porta adotaram essa medida e isso deve ser feito no Brasil também.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos divulgar os fatos de forma correta, minha gente !

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quando o Bolsonaro saiu às ruas e abraços populares, e disse que era uma gripinha o coronavirus, Dr. Dráusio já tinha declarado sobre a necessidade do isolamento. O gabinete do Ódio do paspalho do Bolsonaro que havia divulgado o vídeo. E as tietes descerebrados do Presidente, aplaudiram.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    e abraçou..

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 20:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Deixo bem claro, apoio o despreparado Bolsonaro contra a esquerda a hora que for necessário. Mas jamais o apoiarei frente a estultices e pouco caso com a saúde do brasileiro. Uma questão moral e não politica.

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 22:09 , Anonymous Democracia em vertigem disse...

    Boa verde, isso aí. Não é pq somos contra o bolsotário que podem nos chamar de esquerdistas.
    O gado bolsotário é assim, quem não gosta desse escroto logo é chamado do esquerdista. Como são parvos os fanáticos pelo bozo.
    E o vídeo fake News que ele postoi hj no Twitter dele e depois teve que apagar. Que vergonha.
    Isso a globo, a eterna dor de cabeça de petistas e bolsotários, mostrou, mas o gado bolsonarista enfiou o rabo entre as pernas.
    Bando de fanáticos. Vcs são igualzinhos os petistas. Fanáticos, cegos e com mania de perseguição da globo.
    EEEEEEEE OOOOOOOO VIDA DE GADO...

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 23:05 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável querido

    Você que é moço culto e que se informa na BBC, por favor veja ali o que falam sobre as medidas que o Japao tomou. Nada mais nada menos que ISOLAR os CONTACTANTES, algo sempre eficaz, que até agora só Santa Catarina começa a efetivar.

    Acho que provavelmente já é tarde, infelizmente

    Mas as nossas gloriosas Autoridades de Saúde tiveram preguiça...ou nao leram os manuais da OMS

    posso estar pregando no deserto, mas isso é o preconizado

     
  • Às 1 de abril de 2020 às 23:32 , Anonymous Antonio disse...

    O povo não pode cair na lábia da Globo e do Dráusio.
    Esse dr. já fez o Brasil inteiro chorar por um transexual pedófilo e assassino, para logo em seguida pedir desculpas e dizer que NÃO SABIA qual era o crime do cara.
    Agora fala sobre o vírus e depois volta atrás, com uma justificativa mais do que surreal, na cara de pau mesmo.
    Está claro que tomou uma prensa da rede vírus de televisão.
    Politizaram o vírus, e até indivíduos inteligentes desse blog caíram nessa.
    A TV esqueceu até da Dengue, que matou aproximadamente 70 pessoas só no Paraná.
    Países que fizeram isolamento vertical tiveram melhores resultados.
    A conduta em Santa Catarina é semelhante aquela que se fez na Alemanha e é a mais correta.
    Já vivemos a epidemia de H1N1, Gripe Aviária, cólera, todas devidamente ampliadas pela globo. Em 79/80, na epidemia de meningite meningocócica também foi assim.
    Gostam de vender a desgraça, mormente quando vislumbram balançar um governante do qual não gostam.
    Ninguém nega o vírus, mas não se pode esquecer da economia, das famílias que não tem renda fixa e daqueles que fatalmente perderão o emprego.
    Como disse o Mandeta: a TV é tóxica.
    O presidente está tendo uma visão global do problema, e é essa a função dele.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 02:41 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ester,vc prega no deserto mas do oásis do seu conhecimento. Vou encerrar o assunto esta manhã,seja ele esclarecido ou não. convicto de que não.

    A rigor, só defendo uma trégua para que o presidente trabalhe mas os que torcem pra político como se fosse time de futebol acham que sou bolsonarista. Já falei sobre isto neste espaço.

    Qto mais tento mostrar que está havendo muito exagero nas críticas a Bolsonaro os caras entram no blog só pelo prazer de contestar e semear o ódio e a injustiça.

    Não estou querendo que elogiem Bolsonaro nem pedindo que votem nele mas que ajudem a governabilidade neste momento grave da história.

    Ou vcs querem a volta dos dilapidadores dos cofres públicos e entregar o país à Rede Globo, pra pagar (à nossa custa) salários acima de um milhão a aapaniguados sem que eles transmitim ao menos os jogos dos domingos em TV aberta?

    Volto ao blog! "Sumidades misteriosas" (nem nick têm) q se identificam por frases, entram no OAV para enaltecer a Globo e disfarçar o verdadeiro objetivo deles; a volta ao poder.

    A desfaçatez dessa gente é de tal monta que criticam Lula para dizer que são isentos.

    Mas quem não sabe que é Lula que eles querem pq, como eles mesmos dizem (a frase é deles), "rouba mas faz e deixa roubar"!

    Pela grosseria da postagem sei que se trata de alguma cabrita petista que perdeu a boquinha e de olho no retorno ao cargo público baixa o nível da discussão.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 02:42 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    (continuando)

    Verde Insuperável disse outro dia que não vê e não assiste à Globo, mas a julgar-se por tudo o que diz no blog, está muito bem informado sobre o tudo o que a Globo divulga.

    Exemplo: A declaração do Dr. Dráusio. Só vou falar sobre isto esta vez pq não adianta discutir pois se trata de questão de opinião).

    Eu quis dizer (e o disse de uma forma muito clara) é que quando o virus chegou havia INICIALMENTE 2 correntes de pensamento e a primeira declaração de Dráusio confirmava a minha tese INICIAL.

    A maioria dos médicos "A PRINCÍPIO" tinha a mesma opinião de Bolsonaro, de Dráusio, de Tia Ester, de meu irmão, de meu cardiologista e de muitos que ainda pensam assim.

    A entrevista INICIAL de Dráusio mostra que, a princípio ele fechava questão com a dezena de doutores que informa Bolsonaro nessa matéria em que a medicina sabe tão pouco.

    Aí insuperável argumenta:(sic) "O Blogueiro Mayor continua equivocado. (NÃO ESTOU).

    Esse vídeo foi feito no início da pandemia, há mais de 1 mês atrás. (MAS NÃO FOI ISTO O QUE EU DEIXEI CLARO?

    ESCREVI: "VEJA O QUE DISSSE O DR DRÁUSIO...(a respeito dos problemas ) QUANDO OS MESMOS COMEÇAVAM A SE MANIFESTAR".

    EU NÃO DISSE QUE ERA AGORA! OU DISSE ISSO? ONDE?

    A situação evoluiu, (CONCORDO) cada dia é um novo dia, as orientações mudam.

    (TANTO É VERDADE QUE ESTOU EM CASA HÁ QUASE 20 DIAS SEM IR SEQUER À GARAGEM DO PRÉDIO. EU NÃO SEGUI O EXEMPLO DE BOLSONARO MAS CONCORDO COM MUITO DO Q ELE DISSE.

    Dráusio já afirmou que suas recomendações não valem para o momento evolutivo atual. Só o inepto Bolsonaro não percebeu". (CONCORDO QUE HOUVE DEMORA)

    Drausio não voltou atrás, foi obrigado a voltar atrás. Se não volta não vai ao ar.

    Fiquem todos sabendo que imprensa livre no Brasil é quimera, ilusão e não existe porque quem contrariar a filosofia e a política dos patrões vai para o olho da rua.

    A filosofia e a política dos patrões tem um nome diferente e é também conhecida por dinheiro que, para eles, vale mais que tudo.

    Por que houve tanta preocupação em limpar a Internet após a entrevista do Doutor?

    Se ele continuasse com a mesma argumentação estaria, por acaso, ele, ainda na globo?

    À rede globo e a mídia em geral, sem grana para se manterem e sem a polpuda verba federal a que se acostumaram receber da esquerdalha que estava no poder, assumiram o outro lado que,isto é o oposto da junta médica que assessorou Bolsonaro.

    Com a evolução dos fatos concordo, pelos exemplos de outros países que p confinamento parece estar sendo muito mais útil.

    O que eu tenho tentado mostrar mas as cabeças não querem se abrir para receber a verdade pelo ódio já manifestado a um presidente que não consegue governar que a Rede Globo contamina o Brasil com doiw virus muito mais deletérios do que o Corona, os vírus do caos e da mentira.

    Um abraço a todos (AD)

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 09:21 , Anonymous Democracia para Todos disse...

    HAHAHAHA que vexame. O cara leu meu comentário e nem soube interpretar o que escrevi.
    ONDE QUE EU ENALTECI A GLOBO, CARÁ PALIDA? SÓ ESCREVI QUE A MESMA ERA ALVO DE MANIA DE PERSEGUIÇÃO NA EPOCA DA PETRALHADA E AGORA ATUALMENTE NA DE VCS, BOLSOTÁRIOS FANATICOS.
    Vcs são igualzinhos os petistas: reclamam de perseguição.

    AÍ O CARA CHEGA E ESCREVE QUE CRITIQUEI O LULA SÓ PRA PASSAR UMA IMAGEM DE ISENÇÃO.

    TOMA VERGONHA NESSA SUA CARA, PARA DE TEORIA CONSPIRATÓRIA E ENXERGAR ESQUERDISTA EM TUDO QTO É LUGAR.
    Daqui a pouco ta enxergando comunismo até em sopa de letrinha.
    Bolsonaristas são tudo psicótico.
    Bela resposta a sua viu.

    "Pela grosseria da postagem sei que se trata de alguma cabrita petista que perdeu a boquinha e de olho no retorno ao cargo público baixa o nível da discussão"
    Sempre apelando pro Mimimi.
    Saco cheio dessa porra aqui.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 09:33 , Anonymous observador disse...

    não se enganem. essas discussões de política é tudo dos personagens de uma pessoa só viu ponto e contraponto da mesma pessoa e o antonio que escreveu é o nei

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 09:39 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. nosso Alcides é sempre um gentleman

    b. em contraste, o tal Democracia é um gambá...eita moço grosseiro. Só é publicado aki pela bondade do Alcides.
    Suma-se Democracia que só aceita as proprias e malucas opinioes. Passa!!! Chispa!!! Sai daki sombraçao!!!

    c. Tia Ester provavelmente pregou no deserto ao defender a soluçao tecnica: SEPARAR OS FAMILIARES E CONTACTANTES

    Mas, o assunto ganhou contornos de passionalismo político Bolsonaro versus sei-la-quem. PT versus o mundo.
    E há uma maioria , desinformada, que seguirá a Globo em tudo que ela mandar. Se no Carnaval tinha aglomeraçao, mesmo com a Covid já conhecida, podia. Podia porquê a Globo mandou.
    Nao me importa a política. me importa o nosso porvir.
    E detesto a Globo, chefe da imprensa sensasionalista, suja e deletéria.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 11:31 , Anonymous Caipira da roça disse...

    Globo deve exalar um poder macabro sobre as pessoas qdo de ver suas programações.

    Se não tivesse vivendo esse momento não acreditava, até pessoas cultas caindo no seu plano diabólico.

    Vai nessa, vão ver o comunismo de interesses dominar o Brasil, acorda povo, o vírus é apenas uma ferramenta, cultura não isenta da inocência, os diabólicos platinados estão colocando irmãos contra irmãos.

    Bolsonaro, não é perfeito, mas por enquanto é a nossa esperança, ou vcs queriam aí o PT, isso! Vão alimentando essa situação, na próxima eleição eles voltam, e vcs sentirão saudades do "Bozo".
    Senhores cultos, se comportando assim, estão abrindo caminho a Doria, globo e demais do petrolão, mensalão, etc..
    Bem que diz o ditado, ninguém é completo, senhores catedráticos, de muitas linguas, sejam inteligentes, usem seus conhecimentos para o bem do Brasil, Bolsonaro tem créditos, não é ladrão, quer o bem do povo, vamos lapda-lo sem destruir, vcs estão caindo na armadilha, a Não ser que já estão fazendo campanha para o Doria, aí vão todos a pqp.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 11:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Abea, Insuperável e companheiros com o, não com u.

    Sei de quem se trata "o frase" e ele, como um primo meu vive de política e apoia a vermelhidão que arrebentou com o nosso país.

    Poderia deleta-lo num click em face da boca suja mas mantenho a publicação para que todos vejam com são e estão agressivos os rubros após terem sido defenestrados do poder.

    Eu diria que estão d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-o-s

    Aí o cara escreve assim e diz que não está elogiando a Globo

    "Isso a globo, a eterna dor de cabeça de petistas e bolsotários, mostrou...

    Repíto: publica isso e diz que não elogiou a Globo.

    Mas e o recado subliminar que a Globo ensina, e com o qual arrebenta o Brasil diariamennte não vale nesta hora?

    Ao dizer que a Globo é ["a eterna(? hahahaha dor de cabeça de petistas (recurso para ter a tese aceita) e bolsotários (?) ele coloca a Globo na condição de paladina e defensora do país contra o TROGLODITA BOLSONARO, que tenta governar mas a "parlamentária e thcurma da Toga, infelizmente, não deixa.

    O presidente pode ter todos os defeitos, mas não rouba o país e isso já é uma grande coisa ecorridos tantos anos de rapina.

    A manifestação do clube dos militares ontem contra um obscuro deputado que quis prcessá-lo por uma cápsula de minúcia, mostra que seus companheiros de farda estão de olho no governo para o bem e para o mal.

    Agora, se mal pergunto me desculpe,mas quem é bolosonarista aqui?

    Quem não entende nada é vc porque todos os que escrevem aqui são Brasil FC, ponto. Com Bolsonaro ou sem ele!

    O Insuperável é o maior exemplo porque ele detesta Bolsonaro (de fato ele fez muita coisa errada os filhos o atrapalharam e ele exagerou no populismo), mas pergunte pra ele se ele deseja voltar ao "status quo" da época da ditadura anarquisto-lulista?

    O "frase" coloca a Globo como paladina da política e tem a desfaçatez de dizer que não elogiou.

    Quando ele coloca essa estupidez no blog, passa de forma pública um atestado de que tudo o que ele quer acusar os demais é o seu modus operandi na política e na vida.

    A forma como terminou a participação com termos chulos e desnecessários mostra bem em que mundo ele vive.

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 11:58 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    já que citou meu nome, respondo:

    TODOS os Palmeirenses com P maiúsculo sabem O QUANTO a Globo já nos prejudicou. Só (para falar) recentemente, a Final da Infâmia foi patrocinada, aplaudida e apoiada por essa "benedeta" rede, criada na e pela Ditatura e pertencente ao grupo Time-Life.

    Mas desta vez é ainda pior: com objetivos políticos, a Globo quer acabar com a Economia e a Saúde pátrias.

    Para a Globo, nao importa se destroçarao o Brasil. Importa convencer nosso povo, burrinho, bobo, mas arrogante, que temos que ficar em casa, enquanto os familiares e contatantes dos doentes devem passear por aí, distribuíndo vírus.
    Isso vai CONTRA o que todos os manuais de Prevençao de Doenças falam.
    É o contrário: familiares e contactantes ficam isolados, e o mundo funciona, mas com cuidados. O Japao fez isso com sucesso.

    CONTUDO

    a situaçao, tecnica, virou política.

    Globo x Bolsonaro

    o pior é que Bolsonaro tem boas intençoes, mas é outro inepto. Um pascácio, que nao sabe se expressar. E foi presunçoso ao querer pegar o bicho (Globo) a unha.
    Pior ainda que Bolsonaro é o PT, que quer aproveitar o país destroçado para rir e dizer: nao falamos??? precisam de Lulla!!!

    E nosso povinho, akele mesmo que detesta PhDs mas ama o Professor Faustao e a Docente Anita, segue o que a Globo mandar.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 12:22 , Anonymous Vice Presidente Mourão disse...

    Teve que aparecer um caipira da roça para abrir o olho de vocês.

    Estão entrando no jogo de bastidores.

    Vocês querem Globo ou Record/SBT, Gilmar Mendes/Tofolli ou Sergio Moro, Lulinha ou Carlos Bolsonaro, Doria (via PT) ou Bolsonaro?

    Se querem a volta do que era antes, estão no caminho certo, vão metendo o pau no Bolsonaro.

    Sejam inteligentes, existe uma armação, querem de volta o poder a qualquer custo, porque sera?

    O único entrave, obstaculo dessa gangue de comunistas capitalistas, se chama Bolsonaro, quem colocou esse ótimo ministério no comando foi Bolsonaro, na época criticados pela esquerda, esquerda agora que esta usando do ministério para atacar Bolsonaro, acoooooooda povo!

    Vocês querem continuar com Globo manipulando tudo, com PeTralhas roubando, com Gilmar Mendes soltando bandidos, com Rodrigo Maia e cia manipulando direitos só para políticos? Continuam malhando Bolsonaro!

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 12:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    QUERIDA ESTER. O ISOLAMENTO QUE VOCÊ ESTÁ PREGANDO, CORRETAMENTE, JA FOI DETERMINADO PELO GOVERNO DESDE 12/3. VEJA: OFICIAL DA UNIÃO
    Publicado em: 12/03/2020 | Edição: 49 | Seção: 1 | Página: 185

    Órgão: Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro

    PORTARIA Nº 356, DE 11 DE MARÇO DE 2020

    Dispõe sobre a regulamentação e operacionalização do disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

    O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, tendo em vista o disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e

    Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19);

    Considerando a Portaria nº 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020, que Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV), resolve:

    Art. 1º Esta Portaria regulamenta o disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional em decorrência da Infecção Humana pelo coronavírus (COVID-19).

    Art. 2º Para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional, decorrente do coronavírus (COVID-19), poderão ser adotadas as medidas de saúde para resposta à emergência de saúde pública previstas no art. 3º da Lei nº 13.979, de 2020.

    Art. 3º A medida de isolamento objetiva a separação de pessoas sintomáticas ou assintomáticas, em investigação clínica e laboratorial, de maneira a evitar a propagação da infecção e transmissão local.

    § 1º A medida de isolamento somente poderá ser determinada por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica, por um prazo máximo de 14 (quatorze) dias, podendo se estender por até igual período, conforme resultado laboratorial que comprove o risco de transmissão.

    § 2º A medida de isolamento prescrita por ato médico deverá ser efetuada, preferencialmente, em domicílio, podendo ser feito em hospitais públicos ou privados, conforme recomendação médica, a depender do estado clínico do paciente.

    § 3º Não será indicada medida de isolamento quando o diagnóstico laboratorial for negativo para o SARSCOV-2.

    § 4º A determinação da medida de isolamento por prescrição médica deverá ser acompanhada do termo de consentimento livre e esclarecido do paciente, conforme modelo estabelecido no Anexo I.

    § 5º A medida de isolamento por recomendação do agente de vigilância epidemiológica ocorrerá no curso da investigação epidemiológica e abrangerá somente os casos de contactantes próximos a pessoas sintomáticas ou portadoras assintomáticas, e deverá ocorrer em domícilio.

    § 6º Nas unidades da federação em que não houver agente de vigilância epidemiológica, a medida de que trata o § 5º será adotada pelo Secretário de Saúde da respectiva unidade.

    § 7º A medida de isolamento por recomendação será feita por meio de notificação expressa à pessoa contactante, devidamente fundamentada, observado o modelo previsto no Anexo II.

    Art. 4º A medida de quarentena tem

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 12:48 , Anonymous Democracia disse...

    Alcides nao consegue interpretar um comentário escrito e fica nessa aí falando que estou elogiando a Globo.
    Não cansa de passar vergonha. Fica todo ofendidinho. Saí dessa meu.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 13:07 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável e Alcides, queridos

    a. obrigada Verde Insuperável...agradeço por sua gentileza com sua amiga de longa data

    Mas, como a centenaria Tia Ester conhece o Brasil, sabe que muitos decretos, portarias, etc. viram letra morta, e sao esquecidos
    Essa é a salvaçao da lavoura, meu querido amigo.
    Talvez seja um poukinho tarde, mas sempre antes tarde do que nunca (como falam os ingleses, better late than never)

    Você, como ilustre causídico acha que uma cidada como eu (ou outra) pode tomar alguma medida legal para que isso saia do papel?


    b. Alcides querido
    Todos os participantes se cansaram do tal Democracia, tipo grosseiro e que só destrata os outros

    essa é a Democracia do PT, onde tudo que os petistas falam é fantastico, sensacional. Mas os outros sao proibidos de falar, talqual na URSS. E onde tudo que Lulla fala é lei.
    essa também foi a tal democracia corinthiana, onde 4 ou 5 ficavam bebendo, enquanto o time se esfalfava nos treinos sob sol escaldante

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 14:12 , Blogger ester abea disse...

    e enquanto o país vai pelo esgoto abaixo, tudo graças a Rede Globo, Tia Ester fika lendo seus livrinhos, encolhidinha frente a tanta ignorância

    primeiro: Harrison Internal Medicine, um clássico que me refresca a cabecinha sobre o que estudei outrora. Mais de 3000 paginas, mas uma introduçao a todas as especiladades. Um fenômeno. Nao sei onde está o glamuroso Guyton Medical Phisiology, mas se achar o devorarei, pois é obra-prima

    depois, para relaxar: Alvares de Azevedo...o moço escrevia a alguns km daki, no centro de S. Paulo. E como escrevia mal. Imitaçao de Lord Byron. E nao adianta querer Capistrano de Abreu, Vicente de Carvalho e outros. Nao serve. Também sao fracos. Se é para ler coisa para relaxar , que seja o Eça de Queiros ou o grande Malba Tahan.

    Enquanto isso a brasileirada "aprende" com Professor Luciano Hulk, os doutores do BBB, a Instrutora Ludmila e o intelectual Caetano Velloso. Faltou alguém? ah , o poeta Safadao e o polímata Teló. Por isso que sao tao espertos. A mamae Globo os ensina, os nutre com cultura...

    Como sinto falta do Palmeiras, queridos amigos...

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 14:43 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    ATENÇÃO TODOS

    Quem quiser me criticar, criticar o blog em relação à matéria ou acrescentar algo útil que o faça nas próximas duas horas porque vou virar a página. Abs a todos (AD)

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 14:56 , Anonymous Agricultor de Roraima disse...

    Vão batendo no Bolsonaro, é ignorante mas não é ladrão, é carrancudo mas não é canalha, tem pouco conhecimento mas não é cachaceiro, fala errado porque é da roça, militar, enfrentou dureza na vida.
    Por ocasião da interversão militar, Bolsonaro soltava a borracha, enquanto o outro levava as borrachadas, Bolsonaro era o mocinho, o outro era o bandido, pense nisso.

     
  • Às 2 de abril de 2020 às 17:03 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester que sempre detestou a imprensa marrom está piorando

    Nao do coronavirus...pioro da raiva terrível, tremenda de uma imprensa de e para idiotas.

    Uma imprensa imunda, que fica feliz a cada novo caso. Tem prazer em informar que o Equador, país onde tenho amigos, está "empilhando cadáveres " na rua. Será verdade????? Ou será mais uma das milhares de mentiras, inventadas por pseudo-jornalistas que nao escrevem 3 linhas sem erros.
    Há um gosto mórbido, macabro em noticiar morte de crianças ou de mostrar familias tristes. Nao é que parece que gostam, nao eles gostam, que nojo.
    Uma imprensa abjeta.

    Onde querem chegar? querem dizer, "vejam, nós temos razao. O presidente está errado."

    Nao me importa quem está certo ou errado. Me importa sim o sensacionalismo, a falta de ética, a pena a serviço do erro.

    Que nojo!
    vou vomitar

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial