Observatório Alviverde

16/07/2020

APESAR DAS NOTÍCIAS CONTRÁRIAS A COVID SEGUE DIMINUINDO NO BRASIL!




Tia Ester continua assustada, trêmula, preocupada

A horrível COVID dá sinais inequívocos de estar diminuindo. Diminuindo bastante.
Até quem torce pelo vírus e carrega bandeirinha pelo mesmo é obrigado, a contragosto a dar a notícia que a COVID diminui. Diminui a olhos vistos em toda S. Paulo, no Nordeste e no Rio.

CONTUDO

A horrível Globo, no péssimo SP TV "achou" um local onde ainda há UTIs lotadas e baixa adesão ás máscaras: Cidade Tiradentes. Já o parcial Jornal Hoje insiste em mostrar números de óbitos, coisa horrível e que só aumenta porque são somados dia a dia...e mostram que locais que insistem em reabrir, apesar dos "saudáveis" aconselhamentos da Globo, sempre se dão mal. Isso, mesmo se a maioria dos locais mostre recuperação. Recuperação inequívoca, clara, objectiva.

É claro, óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que:

a. num país enorme SEMPRE haverá um, unzinho só, local onde ainda há pessoas na UTI.

b. se num local não se usam máscaras, a transmissão será maior

c. sempre haverá locais onde a recuperação é mais rápida que outros

d. quando se soma os casos, SEMPRE o número mostrado será crescente. Ora bolas.

Mas a torcida forte, incondicional, ilimitada pelo horrível bicho faz com que se esqueça o bom senso, a noção das coisas. Não se tem senso da noção, como diz um amigo filósofo. 
Vira fanatismo, adesão cega, gosto ilimitado, carinho pelo bicho repelente.
Cada local que continua a ter problemas é usado como exemplo, modelo, protótipo.


Mas o fanatismo é tamanho que se esquecem, olvidam, deslembram, obliteram as noticias corretas, bem como a mínima decência. 
Só falam em "alta de óbitos", achando sempre um lugar novo que as tem. É óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que um país enorme sempre terá locais com mais e com menos casos.

E ainda mais óbvio, evidente e flufenâmico que a melhora significativa que o Nordeste, S. Paulo e mesmo o Amazonas, estado que era o "queridinho" da imprensa marrom por ter dificuldades com o horrível bicho, são ignoradas. Desprezadas. Desconsideradas.

Tia Ester, idosa senhora, já viu muitas e muitas vezes o mesmo comportamento com o Palmeiras. Autênticos roubos contra a SEP eram ignorados, desprezados, ironizados pela imprensa.
Quantos gols nossos foram esquecidos, sem mostrar nossa (sempre vibrante) torcida? Sem um reles replay?
Quantos penaltys duvidosos contra nós foram justificados como "correctos, perfeitos, adequados" pela imprensa que sempre torce, torce denodadamente, descaradamente pelo CRF, SCCP e SPFW?
E quantos penaltys legítimos a nosso favor foram apodados com o ridículo "segue o jogo" por jornalistas sem qualidade?
Quem nunca percebeu isso???

Hoje a situação é ainda pior: esquecem-se que as MÁSCARAS fazem seu efeito, e começam a diminuir o efeito do horrível bicho.

Lembro-me dos profetas da Pandemia. Diziam que haveria um pico, horrível, repugnante, assustador. O tal pico era movido a bel prazer dos "cientistas". Foi abril, depois junho. Depois uma gloriosa entidade chamada Fiocruz, da qual o mundo nunca ouviu falar, disse que deveríamos ficar em "lockdown", presos em casa. E ainda assim, com sorte, teríamos que faze-lo até o final de 2021.
Declaração "científica" que foi sopa no mel para os desejos da imprensa marrom. 2021 é pertinho de 2022, onde poder-se-á culpar Bolsonaro pelo vírus e pela crise econômica que o fechamento de tudo certamente causará.  E em 2022 será possível para a imprensa marrom ajustar um títere como mandatário.

Tudo, tudinho teria sido diferente com uma providência simples: MÁSCARAS desde o início
MÁSCARAS, MÁSCARAS à mancheia, como dizia o poeta...

Mas a brasileirada se esqueceu de um dos princípios mais banais das doenças transmissíveis por aerosol.
Certos políticos atribuiam suas medidas á "ciência". Meu Santantônio!

Se seguíssemos a Ciência com C maiúsculo:

Com as benditas MÁSCARAS teríamos tudo aberto desde o início.

De modo paralelo ao futebol, a torcida da imprensa marrom é pelo vírus. E parece que, tal qual pelo CRF (e SCCP - SPFW) será uma torcida apaixonada, ardente, entusiástica até o final da horrorosa Pandemia. 
Se o CRF perde, fica-se quieto. 
Quando o SCCP é defenestrado numa final de CdB, mostra-se a torcida cantando. 
Se o SPFW fica anos e anos sem ganhar nada e tomando as maiores humilhações de bolivianos e venezuelanos, mostra-se o time jogando em priscas eras, onde ainda conseguia ganhar uma ou outra na bamba, com a ajuda preciosa do juizinho.
Com o Coronavirus será igualzinho. A imprensinha do cocô não vai desistir.

Tia Ester, idosa senhora, fika encolhida em seu kantinho, murmurando:

Meu Sãofranciscodosul
Santantôniodeposse
Santanadoparnaíba
Sãosebastiaodamoreira

Santantoninho do leite!!!

Protejam-nos dessa imprensinha!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial