Observatório Alviverde

25/01/2021

PALMEIRAS DISSE ADEUS AO BRASILERÃO ONTEM EM FORTALEZA!

Tudo o que venho dizendo dos aspectos paralelos que têm interferência no jogo aconteceram novamente ontem em Fortaleza quando o Verdão foi derrotado pelo Ceará por 1 x 2.

Foi uma derrota imerecida advinda de uma infelicidade de Scarpa que escorregou e perdeu uma bola sob seu domínio na entrada da área, resultando em gol, assim como do erro palmar de um péssimo soprador, Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina que, por incrível que pareça, é árbitro FIFA.

Esse indivíduo já teve problemas anteriores com o Palmeiras mas a diretoria, fraquíssima, não consegue nem dizer que corre riscos com ele no apito.

Em relação ao jogo, o Palmeiras apresentou-se ontem em Fortaleza com um time misto e esse procedimento dito moderno de poupar jogadores (desmoralizado recentemente por Jorge Jesus quando dirigiu o Flamengo) representou o adeus palmeirense ao título do Brasileirão/2020.

Contrariando totalmente os teóricos da mídia, quem não se lembra, sem poupar ninguém e sem poupar o time Jorge Jesus levou o Flamengo à finalíssima da Copa do Mundo Interclubes e por mera questão de detalhes não foi o campeão.

Mas quem sou eu para discutir com aqueles que passaram anos nas universidades e, do ponto de vista teórico, sabem de coisas que eu -jornalista prático-provisionado não sei? 

O que eu sei é que desde que surgiram os refletores iluminando os campos de futebol que os jogadores profissionais sabem que faz parte da rotina profissional de cada um deles, jogar duas partidas semanais e só excepcionalmente saem dessa rotina.

Por isso a carga do preparo físico (secularmente) é ministrada de acordo com a necessidade de cada jogador ou time de  atuar 180 minutos.

O Palmeiras tinha de ter entrado em campo (é o meu entendimento, respeito quem pense ao contrário) representado pelo que tem de melhor e fazer tudo para ganhar os três pontos, e, no entanto não o fez!

Tinha de ter adotado o procedimento vitorioso de Jorge Jesus: entrosar o time contra o Ceará e repeti-lo com a mesma finalidade terça-feira contra o Vasco, partindo com tudo pra cima do time cruzmaltino.

No tempo da Academia o Palmeiras jogava cada jogo com os seus melhores jogadores e repetia sem pejo ou complicações as mesmas formações em todos os jogos, sem essa bobagem inventada pela mídia hodierna da necessidade de poupar atletas que estejam bem fisicamente sob a alegação de que estão cansados.

Cansados de jogar duas vezes por semana e concentrados às vésperas dos jogos em acomodações de altíssimo luxo com assistência médica permanente e todas as "mordomias"?  Contem outra!

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, claro que jogadores existem que podem estar com problemas físicos (um ou outro) e têm de ser poupados, mas esse não é o caso de todos aqueles que ficaram fora, por exemplo, do jogo de ontem.

De qualquer forma, esta é a maneira como EU analiso essa situação, deixando claro, mais uma vez, que respeito todas as opiniões contrárias à minha...

Quero dizer porém que embora as respeite, da mesma forma, não as aceito porque as considero teorias desnecessárias dos teóricos da bola, se vocês me permitem a figura pleonástica e redundante.

Finalmente quero falar do problema citado por mim na última postagem que se repetiu novamente ontem em Fortaleza.

Com tempo curto e medido para tentar o empate o time ficou ensebando, isto é, tocando a bola inutilmente de pé em pé para os lados e para trás, sem fazer como faz o Curica e outros times nas mesmas circunstâncias que mandam a bola para dentro da área adversária na tentativa de fazer o gol.

Nesse quesito o Palmeiras, há anos, porta-se como time de várzea! É preciso mudar! E se precisarmos nessas circunstâncias fazer um gol no Santos vamos, em vez de mandar a bola pra área, ficar tocando para os lados e para trás?

COMENTE COMENTE COMENTE 

18 Comentários:

  • Às 25 de janeiro de 2021 às 05:59 , Anonymous Rasputin disse...

    Pênaltizinho bem mandrakezinho dado ao Ceará. Até o finório Simon, de péssima lembrança, disse em seu bostejo na espn/fox/disney que não foi pênalti.
    Pro Simon dizer isso, é pq foi bem mandrakezinho.
    E o irmão do PCO lá em Porto Alegre aprontando sempre das suas. Onde tem Flávio de Oliveira, tem merda acontecendo. Igual o irmão quando apitava.
    Só que é assim: fazem merda e quando se aposentam, têm vaga na TV aberta/fechada. Simon e PCO, só pra citar esses dois, são exemplos.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 07:30 , Blogger Raphael disse...

    Esse árbitro ja fez muita lambança aqui em Santa Catarina. Quanto ao poupar ou não é escolha do técnico e essa questao é mais uma que gera divergências no clube.
    Pot fim gem que garantir o G6 e ta de bom tamanho. O resto é foco total nas copas.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 08:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Raras vezes eu divirjo do Blogueiro Mayor. Essa é uma delas. Com o jogo mais importante dos últimos 20 anos a 6 dias, correndo o risco inclusive de uma contusão, eu pouparia até o técnico, a beira da relva. Quanto ao time, foi ineficiente, tínhamos jogadores para ganhar. Scarpa parece estar atordoado, uma nóia. Se não fosse jogador do PALMEIRAS, a impressão é que anda jogando drogado. Faz besteiras inacreditáveis. Indignas de um jogador de seu porte. E não venham dizer que joga fora de posição. Seus erros crassos e fatais, são de Fundamentos. O que acontece com Scarpa ?? Gabriel Silva nem vou comentar. Aquele lateralzinho todo riscado por tatuagens, com a idade que tem, está pronto para morar na cadeia, se não vingar no futebol. E Patrick de Paula mostrou que não é titular. Perder para o grávido Gordiola ninguém merece.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 08:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por falar em Gordiola, saibam que ele está prenhe. Meu irmão disse que Gordiola vai parir gêmeos. Eu sou mais otimista. Ele esteve fazendo tratamento com o Dr. Roger Abdelmassih, o deus da vida. Portanto, para mim, e tendo em vista a idade gestacional, ele vai dar a luz lindos trigêmeos.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 08:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já mandei minha costureira tricotar umas blusinhas e umas meinhas para os rebentos. Como ainda não sei o sexo, não serão rosas, nem azuis. Serão verdes. A cor universal.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 08:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Aqui é PALMEIRAS !!!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 09:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 09:11.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 10:38 , Blogger Libertad disse...

    Não estou gostando de nada do que tenho visto nos jogos do Palmeiras.
    Poupou o que? ate que ponto? Tenho visto é um time mesclado com uma boa desculpa, e que atrás disso não tem jogado nadica de nada.
    -Defensa mal posicionada zagueiros e laterais entregando o ouro a prata, o cobre, tudo que tem direito.

    -Jogadores de frente perdendo gols e mais gols que ate parece jogos de solteiros contra casados.

    -Não vejo confiança nos caras, estão tremendo ate nos treinos...

    -Não tenho visto um esquema definido, para aquele que entra no time cumpre a mesma função daquele que sai...

    Perdemos bisonhamente para o Ceara onde mesmo com time misto não fizemos nada por merecer, tomamos de dois a zero do flamengo que ontem levou um vareio do furacão, empatamos de 1 x 1 com o grêmio dentro de casa num jogo que tínhamos tudo para vencer.

    No segundo tempo do jogo contra o grêmio, no primeiro tempo contra o flamengo levamos um vareio tático, e ontem não produzimos nada contra o fraco Ceara.

    Estou muitíssimo preocupado, Abel me deixa transparecer que com essa de escalar quem esta melhor, o que eu sinto é que ele esta perdido, tenho sentido que ele não tem um time positivamente definido.

    Estou vendo suas entrevistas pós jogos, que só diz que tudo é normal, justificando os resultados em falhas da defesa e do ataque, mas mediante tantos erros, alguma coisa esta errada, e quem tem que reparar é ele..

    Em futebol tudo é possível, mas esse Palmeiras que vai decidir a libertadores sábado, não tem nos mostrado nada de positivo, principalmente no que diz respeito a recuperação, se tomarmos um gol, sairmos um jogo perdendo é preocupante.

    Nossa defesa com Marcos Rocha, Luan ou Empeneur, qualquer um desses escalados preocupa e muito, Luan não transmite confiança..

    Meio Campo, Veiga e Zé Rafael tem jogado muito mal, Merda Lima não merece nem ficar no banco..

    Ataque, Roni mal, Veron, desligado, Willian nem merece comentário..

    Vamos depender muitíssimo de Weverton, Gomes, Viña e L. Adriano, e que os meninos Danilo, P. Paula e G. Menino estejam num bom dia, e que o Português acerte o esquema ainda no primeiro tempo, porque esse time nosso é difícil virar um jogo..

    Que San Genaro nos ajude..!

    Nei

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 11:34 , Anonymous Torcedor mais Zen disse...

    Nossa, o Palmeiras tem a torcida mais energia negativa do Brasil. Será que é difícil pelo menos por enquanto cessar as críticas?
    Minha nossa, vamos disputar uma final sábado e outra já em fevereiro e lendo os comentários, não só daqui, mas em toda mídia palestrina, parece que o Palmeiras está vivendo o Apocalipse, terra arrasada, fim de feira...
    Caramba, todo pré jogo do Palmeiras eu acompanho a mídia palestrina, parece que o time vai levar uma goleada do adversário.
    Nossa senhora, na semifinal contra o América Mineiro tinha palmeirense em depressão, temendo uma eliminação. Isso antes do jogo contra o América, no fim das contas o que aconteceu: Palmeiras classificado.
    Palmeirense precisa deitar no divã, por que esse negativismo, olha...
    Imagina se o Palmeiras estivesse na mesmíssima situação do Botafogo? Ia ter gente arrancando os dentes com alicate !!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 13:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse caçador de canalhas se esquece de caçar o maior canalha de todos: Ele próprio.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 14:05 , Blogger ester abea disse...

    o pior é que:

    a. de facto, factualmente e de modo factual, perdemos o Brasileiro mais fácil da História. Era só vir com 4 pontinhos provindos dos 2 últimos jogos...e aí a koisa mudava, de modo mutante e mutável

    b. pior ainda: se tivermos medo, paúra, tensão emocional ao chutar a bola, talqual no jogo contra o River(em S. Paulo) estaremos fadados ao 2o lugar na CLA.
    b.1 futebol se joga com gana, vontade, garra, disposição física e mental. Sem isso não há time vencedor.
    Com a mentalidade perdedora, só há bola murcha, talqual nosso Presidente

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 15:13 , Anonymous Rasputin disse...

    Na verdade é que esse time do palmeiras não transmite nenhuma confiança, não antecipa, não divide, estático.

    Santos vai levantar a taça.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 15:15 , Anonymous Rasputin disse...

    Marinho e Soteldo vai fazer o um dois do lado do Marcos Rocha, vai ser um pereréco.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 15:38 , Blogger Libertad disse...

    Weverton
    G. Menino
    Luan
    Gomes
    Viña

    Danilo
    P. Paula
    Zé Rafael
    L. Adriano

    Veron
    Rony


    Palmeiras 3 x 0 Santos


    Nei

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 18:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Você é cadeeiro, seu vagabundo. Tem vocabulário de cara que nasceu na zona, filho e neto de rameira. Cai fora, seu estrume humano.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 19:44 , Blogger ester abea disse...

    a. a idosa Tia Ester adorou a previsao previsiva, o vaticinador vaticínio, a idealizaçao realistica e realizadora de seu amigo Ney. 3 a 0.
    Como estarei voltando da xexelenta Aracajú, espero ver esse magnífico placar ao chegar á cinzenta S. Paulo
    A única vantagem que Sergipe tem é ter um agigantado número de palmeirenses, em todas as cidades. Vejo camisas em todas as cidadezinhas perdidas da regiao de cangaceiro cangaço. Alguma vantagem o minúsculo estado tinha que ter, né...

    b. estrume humano está ao nível de homúnculo. Meu velho amigo Verde Insuperável se supera.
    A capacidade futebolística do SPFW, inimigo declarado de Tia Ester e lixo da bola é a de um homúnculo, autêntico estrume futebolístico.

    c. aliás, quem lê a historia de Lampiao vê que o moço funcionava assim: no local que tinha Polícia, se encolhia feito tartaruga. Mas se havia apenasmente mulheres, idosos e crianças, fazia e acontecia. Coisa de homúnculo. E o cangaço aconteceu bem aki, no sertanejo Sertao. Na fedorenta caatinga.

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 20:35 , Anonymous Raphael disse...

    TB acho

     
  • Às 25 de janeiro de 2021 às 21:19 , Anonymous Caça babacas disse...

    Velha caduca postando merdaaaaa. Se toca, xarope.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial