Observatório Alviverde

14/07/2021

PALMEIRAS DERROTA A UNIVERSIDADE CATOLICA EM SANTIAGO E ESTÁ A UM EMPATE PARA PASSAR ÀS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES!

O Palmeiras fez jus à fama de dificilmente perder fora de casa, e mostrou mais uma vez que é um visitante indigesto!" De fato, é...

Enfrentando o Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo en Santiago, o Verdão derrotou a Universidade Católica por 1 x 0 e o resultado permitirá ao Palmeiras jogar por um empate contra o próprio Universidad,

Caso se classifique (hipótese agora muito provável) o Palmeiras passa para as quartas de final e enfrenta o vencedor de São Paulo e Racing que decidem a vaga em Buenos Aires com o time argentino podendo empatar sem gols para se classificar ou levando o jogo para os pênaltis em caso de um novo 1 x 1, placar do jogo de ontem em Sampa, mas proporcionando a classificação aos bambis em caso de derrota ou de empates acima de dois gols.

Ontem o Palmeiras não pôde contar com Gabriel Menino (na Seleção Olímpica), com Luiz Adriano (está com um edema no joelho direito) e com Rôny, com um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Luan foi outro que não jogou e surpreendentemente foi substituído por Kuscevic que em momento algum jogou o que joga Luan!

Em compensação o Verdão teve a volta de Weverton ao gol, cuja atuação foi excelente, ao ponto de garantir a vitória para o Verdão após inúmeras situações criadas pelo time chileno. Nota 8.

Na lateral direita jogou Marcos Rocha, fora de suas características de apoio, destacado para marcar o atacante Valência, tarefa na qual se conduziu muito bem. Nota 7.

O miolo de zaga teve a saída de Luan (muito sentida haja vista que sabe sair jogando) e a entrada de Kuscevic que esforçou-se bastante e saiu-se razoavelmente bem. Nota 7.

O outro componente do miolo de zaga foi Gustavo Gomes, ontem com incumbência extra de capitanear o time (usou a braçadeira) e o homem mais seguro da defesa. Nota 7,5

Viña fechou a lateral e, como sempre, esteve bem, embora não tenha apoiado tanto quanto costuma apoiar justamente por ordem do treinador que preferiu, diferentemente do que normalmente faz, segurar os laterais. Nota 7 

À frente da zaga o Palmeiras teve Danilo, outra vez esforçado e interessado, correndo o tempo todo, mas sem a criatividade de partidas anteriores. Nota 6.

Zé Rafael não é um nome que agrade a torcida, mas seu rendimento em campo é imenso até porque é um jogador que preserva o trabalho de equipe. Ajudou muitíssimo a equipe, do ponto de vista da marcação, mas não conseguiu aparecer ofensivamente. Seu maior mérito foi ter salvo, sobre a linha do gol e de cabeça um gol do Universidad. Nota 7.

Scarpa cumpriu ontem a sua partida mais fraca deste ano, apesar de todo o esforço e espirito de luta que apresentou. Nota 6.

Raphael Veiga também correu muito o tempo todo, mas num jogo em que o Palmeiras jogou todo atrás e com pouca presença ofensiva esteve longe do jogador que sempre é. Bateu com espero a penalidade que deu a vitória ao Verdão e ajudou o time a vencer. Pode-se dizer que atuou muito melhor no segundo tempo. Nota 7,5.

Breno Lopes outra vez, mais uma vez, esforçou-se em campo, ajudando muitíssimo na marcação e ajudando a puxar contra-ataques, sem, no entanto, aparecer. Nota 6.

Deiverson, novamente, constituiu-se em um jogador de extrema utilidade para o Palmeiras, ajudando demais na marcação, na distribuição do jogo ofensivo, nas bolas aéreas e etc, tendo saído dos pés dele o lance que redundou num visível toque de mão do zagueiro da U que Rapphael Veiga converteu e levou o Verdâo à vitória. NOTA 8

Em relação aos outros que entraram, Wesley Nota 6 (perdeu um gol), Patrick de Paula (nota 7) jogou como sempre com muito esforço, competência e dedicação, Vitor Luís (Nota 6) ajudou sem comprometer, William (Sem Nota) jogou muito pouco tempo e Dudu, completamente sem ritmo, SEM NOTA.

O técnico Abel Ferreira e a comissão técnica não me agradaram (Nota 5 para eles) porquanto o time do Palmeiras, sem qualquer necessidade prática, jogou retrancado contra um time técnicamente muito mais fraco. 

Eu, honestamente, esperava ontem um Palmeiras mais forte, mais lúcido e mais consciente de sua grandeza, não o time que jogou retrancado e venceu na "bacia das almas" via um lance de penalidade máxima pouco explicado e, perfeitamente, discutível!

Até que chegue o jogo de classificação para as quartas de final da Liberta, quarta-feira que vem contra a mesma La U de Santiago, que o Palmeiras melhore de tática, de escalação e de tudo o que for preciso e derrote o Atlético Goianiense no Antonio Accioly domingo que vem, às 16 H na capital de Goiás.

COMENTE COMENTE COMENTE

 

8 Comentários:

  • Às 14 de julho de 2021 às 19:35 , Blogger ester abea disse...

    Da horripilante S. A. de Jesus, onde Tia Ester faz suas modestas actividades, diggo e affirmo:

    a. só conhecendo um c...fim-de-mundo destes para entender por que a cinzenta S. Paulo tem tanto actrativo para os queridos nordestinos(nortistas). Vista daki S. Paulo é uma miragem, um sonho, um Olimpo de organizaçao, limpeza, efficiência...
    a.1 o pior mesmo é que S. Paulo nao é nada disso...é apennas uma cidade bananeira que nao se hombreia a NENHUMA grande cidade Europeia, exceto Madrid que nao é cidade, nem européia. A Espanha é um Paraguay um pouco mais velho. S. Paulo se hombreia a igualmente horrorosa Ciudad del Mexico. Que lástima!

    b. mas isso foi uma digressiva digressao. Gosto dos nortistas e digo de bocca cheia: nao há Sorvete de Capuaçu ou de Umbu como o daki. No mundo todo. Nem em Milao, terra dos sorvetes por excelência.

    c. e o que o Palmeiras tem a ver com isso? O facto de ter sido fundado por europeus e em S. Paulo, mas ter caído no gosto de milhoes de nortistas. Nossa enorme torcida tem 9 milhoes de Nortistas aki do Nortao brabo, lugar na maior parte das vezes horroroso. E nao venham me dizer que o SPFW tem mais torcedores que a gente. Só tem mais na cabecinha de jerico do Datafolha, akele mesmo que tem a dádiva de ERRAR TODAS as Eleiçoes. Tudo que vem da Folha é suspeito, suspeitissimo...

    d . e hoje lá em Apoquindo? 1 ponto já está bom. Mas quero a victoria.

     
  • Às 15 de julho de 2021 às 12:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não sei o que a querida Ester tem contra a Espanha, deve ser algo pessoal. KKKKkk !!!
    A capital espanhola é repleta de museus, palácios, monumentos e praças maravilhosas, uma cidade ensolarada, chique, culta, moderna, repleta de restaurantes, mercados e bares, inimagináveis aqui.
    Os prédios, antigos, claro, mas todos restaurados.
    Se juntarmos todos os Museus do Brasil inteiro, eu digo, TODOS, não dá em importância e valor das coleções, metade do Museu do Prado ou Reina Sofia.
    Somente o Guernica, de Picasso, que se encontra no Reina Sofia, em Paseo Del Prado, paga o Masp e ainda leva troco.
    Nas artes, literatura, cinema, arquitetura, esportes, entre outras, Madrid e a espanha, como um todo, deixam o pobre Brasil na poeira.
    Até quando chegamos, em Barrajas, temo um dos aeroportos mais belos do mundo, que deixam os melhores brasileiros parecendo o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo.
    Posto isso, cara Ester, de Paraguai Madrid não tem nem o sotaque.
    Volte para Madrid e verá, pois tenho a impressão de que esteve lá no começo do século. Passado.

    Ontem tivemos mais sorte do que competência, de novo. Breno Lopes é bom, mas Wesley é muito melhor, e não tem sequência.
    Deyverson é pereba, só serve pela casquinha, não pode jogar com Willian no banco, nunca !! Felipe Mello faz falta na zaga. Ou Renan. Nunca Kuscevic, que não é jogador para o Palmeiras. Rony fez falta, principalmente no segundo tempo. E Rafael Veiga o melhor, em um time que não sabe cobrar pênaltis, ele acertou o décimo segundo em seguida. Dudu acostumado com os Árabes, que não jogam e não treinam, vai levar uns 5 jogos para voltar ao normal.
    Temos agora apenas duas frentes, ambas importantes.
    Para mim, Brasileiro ou Liberta possuem igual estatura.
    Logo começarão os jogos da C. do B. e teremos semanas cheias.
    Que Abel considere isso, para armar ainda melhor esse Time.
    E pare de reclamar do calendário.
    Aproveitando para pensar em um outro centroavante.
    Deividison não é jogador para ser titular do Palmeiras.
    Quando muito, para entrar durante as partidas, em casos específicos.

     
  • Às 15 de julho de 2021 às 19:20 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester continua em seus modestos trabalhos voluntários em uma das cidades mais horrorosas que conheceu: S.A. de Jesus, que de bonita só tem o nome.
    Contudo, Tia Ester gosta dos baianos. Sao uma simpatia (a imensa maioria) e tem o melhor Acarajé da América Latina(pois em outros países nao há Acarajé, ora bolas)

    Mas o que interessa: por óbvio que nada vi do jogo, só dava uma olhadinha no placar de vez em quando, e com cautela pois poderia zicar o time

    Sei que meu amigo Alcides tem olho clinico que nao falha: jogamos abaixo de nossa grandeza. O que mais me assusta é a mania, recentemente adquirida, de ganhar fora e perder em casa

    O time é bom, mas é evidente que carece de reforços.

    Mas devemos ver estrategicamente: jogar contra o A. Paranaense(freguesao) , ganhar no mínimo 1 pontinho e depois se garantir no nosso lindo estádio

    A passagem para a proxima fase nos colocará frente ao Racing, já que nao boto fé no SPFW

     
  • Às 15 de julho de 2021 às 20:00 , Blogger ester abea disse...

    2 pequenos apartes

    a. parece-me que nosso querido Camisa 10 se equivocou quanto ao Atletico do jogo de domingo. Será o Atletico Goianiense. Nesse caso, quero 3 pontos. 1 é pouco(2 é bom e 3 melhor ainda)

    b. por mais desconhecida e sem graça que seja a tal S.A. de Jesus, sempre haverá um irritadinho que falará das maravilhas do lugar...ou que no horroso vilarejo nasceu o grande artista Paçoquinho, admirado no mundo todo. Ou a atriz modelo Medonhinha. Ou o político Tony Anthony, modelo de virtudes para o universo político mundial. Mas gente, só falei que o lugar é feio( apesar do belo nome). Ou que me chamará de preconceituosa por preferir Londres ou Paris. Nao xinguei ninguém, ao contrário. Só falei bem da simpatia nortista.

     
  • Às 16 de julho de 2021 às 01:19 , Anonymous Alcides Drummond (O Edtor) disse...


    Agradecendo à grande amiga Ester pela correção do erro que cometi, quero lhes dizer que estou fora de casa,no nterior de Sampa, zona rural com parcos recursos internéticos.Peço-lhes desculpas pelo erro de ontem e por outros que venha a cometer. É terrível, creiam, a internetdependência q enfrento nesta hora
    ABS A TODOS: (AD)

     
  • Às 16 de julho de 2021 às 09:52 , Blogger ester abea disse...

    queridos amigos, em especial Alcides e Verde Insuperável:

    a. Alcides: eu tinha certeza que, sendo um grande Palmeirense e um homem de espírito superior nao ficaria triste pela pequena correcçao. Sei que nao é fácil ter dificuldades interneticas, seja na roça, na cinzenta Sampa ou no nortao brabo

    b. Verde Insuperável querido: de facto, como pessoa intelligente que és, percebeste que nao gosto da Espanha. E sei que como grande causídico saberás (em mais detalhe que eu) que a opiniao é permitida
    Concordo que o país tem muito mais História que o nosso. Eh a obrigaçao da Espanha, muito mais velha que nós.
    Mas veja o outro lado: sei que admiras o Reino Unido. E este considera a Espanha apenas um local de matadores de índios, que por gosto pervertido matavam milhares a troco de nada. E usa a Espanha como saco de pancada economico, determinando o que bem quer nesse país, e comprando suas melhores empresas(foi o que a British Airways fez com a Ibéria).
    De facto, o Prado é um dos 5 mais importantes museus do mundo. E devemos admitir: em termos de artes visuais a Espanha é grande.
    Quanto a voltar, nao pretendo. Já estive 5 ou 6 vezes no local, e na última vez em Barajas, a Iberia atrasou 6 horas e deixou o idoso Papai em pé, esperando numa fila e recusando-se a lhe dar atençao. Interpelado por Tia Ester, o Espanhol que cuidava do caso respondeu: äqui es España, senora. E recebeu a seguinte resposta: por isso mesmo vocês nunca conseguiram, nem conseguirao, chegar aos grandes. Sao os esmoleres da Europa(os grandes sao Reino Unido, França, Suiça e Alemanha, país que também nao gosto nem acho eficiente). A Espanha ganhou $$$ da Uniao Européia para nao desequilibrar a relaçao de emprego entre os países.
    E nesse ponto, me desculpe discordar, querido amigo: tiveram um comportamento paraguayo. Tratar bem estrangeiros idosos é obrigaçao de todo o país.

    c. e o Palmeiras, que é o que nos interessa?
    Lá na Espanha, nos idos de 1972 ganhou 3 ou 4 torneios Internacionais e sapecou Real Madri e Atletico de Madri. Tal era a segunda Academia.
    Hoje acho que até temos um bom time. Mas que carece de reforçados reforços.

     
  • Às 16 de julho de 2021 às 13:52 , Blogger MestredosMagos disse...

    TENHO UM PÉ ATRÁS

    Porque o Palmeiras foi massacrado pelo Católica.

    Porque temos perdidos jogos em vantagem nos últimos confrontos valendo Paulista, Supercopa e Recopa, este último depois de ganhar lá pro 1x0.

    Porque temos um técnico que prefere não ter um time titular e inventa toda rodada uma escalação diferente.

    Porque parece que vai insistir com Dudu, sendo que temos jogadores muito mais inteiros no momento e o Dudu não pode ter cadeira fixa nas substituições. Para isso o Palmeiras conta com Luiz Adriano, Deyverson, Wilian, Breno Lopes, Wesley. Roni está voltando de contusão e Dudu de inatividade naquele futebol horroroso que estava. Verón está quase pronto.

    Pé atrás.

    Saudações.

     
  • Às 17 de julho de 2021 às 12:12 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. tens razao M. dos Magos: Tia Ester também mantém os 2 pezinhos numero 41(QUARENTA E HUM) bem atrás, na retranca mesmo. Nem Milton Buzzeto, o maior retranqueiro do futebol fikaria tao na retranca. 11-0-0 (ONZE-ZERO-ZERO)
    Tudo por causa do retrospectivo retrospecto de 5 ou 6 eliminações após ganhar fora. E na lista que deste, faltou a CdB. Eita!

    b. e o que é o nortao brabo. Eita! quando Tia Ester chama o lugar de xexelento tem quem fike uma fera...tabom. Xexelento é Paris. Vienna também é muito xexelenta. Londres, entao, nem se fala: é a xexelencia por excelencia(trocadilho feito pelo escritor Antonio Vieira ao fallar de Londres). O Louvre é porcaria. Bom mesmo são as feiras du Norti. Alto nível!
    Enganei-me. Equivoquei-me.
    Haja ignorante ignorancia...
    E a idosa palmeirense aki, na poeira e calor impressionantes, fazendo suas actividades Humanitárias. Gozado, nao sei por que, mas acho o Hyde Park mais bonito. Mas tenho mau gosto...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial