O Palmeiras fez jus à fama de dificilmente perder fora de casa, e mostrou mais uma vez que é um visitante indigesto!" De fato, é...
Enfrentando o Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo en Santiago, o Verdão derrotou a Universidade Católica por 1 x 0 e o resultado permitirá ao Palmeiras jogar por um empate contra o próprio Universidad,
Caso se classifique (hipótese agora muito provável) o Palmeiras passa para as quartas de final e enfrenta o vencedor de São Paulo e Racing que decidem a vaga em Buenos Aires com o time argentino podendo empatar sem gols para se classificar ou levando o jogo para os pênaltis em caso de um novo 1 x 1, placar do jogo de ontem em Sampa, mas proporcionando a classificação aos bambis em caso de derrota ou de empates acima de dois gols.
Ontem o Palmeiras não pôde contar com Gabriel Menino (na Seleção Olímpica), com Luiz Adriano (está com um edema no joelho direito) e com Rôny, com um problema no músculo adutor da coxa esquerda. Luan foi outro que não jogou e surpreendentemente foi substituído por Kuscevic que em momento algum jogou o que joga Luan!
Em compensação o Verdão teve a volta de Weverton ao gol, cuja atuação foi excelente, ao ponto de garantir a vitória para o Verdão após inúmeras situações criadas pelo time chileno. Nota 8.
Na lateral direita jogou Marcos Rocha, fora de suas características de apoio, destacado para marcar o atacante Valência, tarefa na qual se conduziu muito bem. Nota 7.
O miolo de zaga teve a saída de Luan (muito sentida haja vista que sabe sair jogando) e a entrada de Kuscevic que esforçou-se bastante e saiu-se razoavelmente bem. Nota 7.
O outro componente do miolo de zaga foi Gustavo Gomes, ontem com incumbência extra de capitanear o time (usou a braçadeira) e o homem mais seguro da defesa. Nota 7,5
Viña fechou a lateral e, como sempre, esteve bem, embora não tenha apoiado tanto quanto costuma apoiar justamente por ordem do treinador que preferiu, diferentemente do que normalmente faz, segurar os laterais. Nota 7
À frente da zaga o Palmeiras teve Danilo, outra vez esforçado e interessado, correndo o tempo todo, mas sem a criatividade de partidas anteriores. Nota 6.
Zé Rafael não é um nome que agrade a torcida, mas seu rendimento em campo é imenso até porque é um jogador que preserva o trabalho de equipe. Ajudou muitíssimo a equipe, do ponto de vista da marcação, mas não conseguiu aparecer ofensivamente. Seu maior mérito foi ter salvo, sobre a linha do gol e de cabeça um gol do Universidad. Nota 7.
Scarpa cumpriu ontem a sua partida mais fraca deste ano, apesar de todo o esforço e espirito de luta que apresentou. Nota 6.
Raphael Veiga também correu muito o tempo todo, mas num jogo em que o Palmeiras jogou todo atrás e com pouca presença ofensiva esteve longe do jogador que sempre é. Bateu com espero a penalidade que deu a vitória ao Verdão e ajudou o time a vencer. Pode-se dizer que atuou muito melhor no segundo tempo. Nota 7,5.
Breno Lopes outra vez, mais uma vez, esforçou-se em campo, ajudando muitíssimo na marcação e ajudando a puxar contra-ataques, sem, no entanto, aparecer. Nota 6.
Deiverson, novamente, constituiu-se em um jogador de extrema utilidade para o Palmeiras, ajudando demais na marcação, na distribuição do jogo ofensivo, nas bolas aéreas e etc, tendo saído dos pés dele o lance que redundou num visível toque de mão do zagueiro da U que Rapphael Veiga converteu e levou o Verdâo à vitória. NOTA 8
Em relação aos outros que entraram, Wesley Nota 6 (perdeu um gol), Patrick de Paula (nota 7) jogou como sempre com muito esforço, competência e dedicação, Vitor Luís (Nota 6) ajudou sem comprometer, William (Sem Nota) jogou muito pouco tempo e Dudu, completamente sem ritmo, SEM NOTA.
O técnico Abel Ferreira e a comissão técnica não me agradaram (Nota 5 para eles) porquanto o time do Palmeiras, sem qualquer necessidade prática, jogou retrancado contra um time técnicamente muito mais fraco.
Eu, honestamente, esperava ontem um Palmeiras mais forte, mais lúcido e mais consciente de sua grandeza, não o time que jogou retrancado e venceu na "bacia das almas" via um lance de penalidade máxima pouco explicado e, perfeitamente, discutível!
Até que chegue o jogo de classificação para as quartas de final da Liberta, quarta-feira que vem contra a mesma La U de Santiago, que o Palmeiras melhore de tática, de escalação e de tudo o que for preciso e derrote o Atlético Goianiense no Antonio Accioly domingo que vem, às 16 H na capital de Goiás.
COMENTE COMENTE COMENTE
8 Comentários:
Às 14 de julho de 2021 às 19:35 , ester abea disse...
Da horripilante S. A. de Jesus, onde Tia Ester faz suas modestas actividades, diggo e affirmo:
a. só conhecendo um c...fim-de-mundo destes para entender por que a cinzenta S. Paulo tem tanto actrativo para os queridos nordestinos(nortistas). Vista daki S. Paulo é uma miragem, um sonho, um Olimpo de organizaçao, limpeza, efficiência...
a.1 o pior mesmo é que S. Paulo nao é nada disso...é apennas uma cidade bananeira que nao se hombreia a NENHUMA grande cidade Europeia, exceto Madrid que nao é cidade, nem européia. A Espanha é um Paraguay um pouco mais velho. S. Paulo se hombreia a igualmente horrorosa Ciudad del Mexico. Que lástima!
b. mas isso foi uma digressiva digressao. Gosto dos nortistas e digo de bocca cheia: nao há Sorvete de Capuaçu ou de Umbu como o daki. No mundo todo. Nem em Milao, terra dos sorvetes por excelência.
c. e o que o Palmeiras tem a ver com isso? O facto de ter sido fundado por europeus e em S. Paulo, mas ter caído no gosto de milhoes de nortistas. Nossa enorme torcida tem 9 milhoes de Nortistas aki do Nortao brabo, lugar na maior parte das vezes horroroso. E nao venham me dizer que o SPFW tem mais torcedores que a gente. Só tem mais na cabecinha de jerico do Datafolha, akele mesmo que tem a dádiva de ERRAR TODAS as Eleiçoes. Tudo que vem da Folha é suspeito, suspeitissimo...
d . e hoje lá em Apoquindo? 1 ponto já está bom. Mas quero a victoria.
Às 15 de julho de 2021 às 12:51 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Eu não sei o que a querida Ester tem contra a Espanha, deve ser algo pessoal. KKKKkk !!!
A capital espanhola é repleta de museus, palácios, monumentos e praças maravilhosas, uma cidade ensolarada, chique, culta, moderna, repleta de restaurantes, mercados e bares, inimagináveis aqui.
Os prédios, antigos, claro, mas todos restaurados.
Se juntarmos todos os Museus do Brasil inteiro, eu digo, TODOS, não dá em importância e valor das coleções, metade do Museu do Prado ou Reina Sofia.
Somente o Guernica, de Picasso, que se encontra no Reina Sofia, em Paseo Del Prado, paga o Masp e ainda leva troco.
Nas artes, literatura, cinema, arquitetura, esportes, entre outras, Madrid e a espanha, como um todo, deixam o pobre Brasil na poeira.
Até quando chegamos, em Barrajas, temo um dos aeroportos mais belos do mundo, que deixam os melhores brasileiros parecendo o terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo.
Posto isso, cara Ester, de Paraguai Madrid não tem nem o sotaque.
Volte para Madrid e verá, pois tenho a impressão de que esteve lá no começo do século. Passado.
Ontem tivemos mais sorte do que competência, de novo. Breno Lopes é bom, mas Wesley é muito melhor, e não tem sequência.
Deyverson é pereba, só serve pela casquinha, não pode jogar com Willian no banco, nunca !! Felipe Mello faz falta na zaga. Ou Renan. Nunca Kuscevic, que não é jogador para o Palmeiras. Rony fez falta, principalmente no segundo tempo. E Rafael Veiga o melhor, em um time que não sabe cobrar pênaltis, ele acertou o décimo segundo em seguida. Dudu acostumado com os Árabes, que não jogam e não treinam, vai levar uns 5 jogos para voltar ao normal.
Temos agora apenas duas frentes, ambas importantes.
Para mim, Brasileiro ou Liberta possuem igual estatura.
Logo começarão os jogos da C. do B. e teremos semanas cheias.
Que Abel considere isso, para armar ainda melhor esse Time.
E pare de reclamar do calendário.
Aproveitando para pensar em um outro centroavante.
Deividison não é jogador para ser titular do Palmeiras.
Quando muito, para entrar durante as partidas, em casos específicos.
Às 15 de julho de 2021 às 19:20 , ester abea disse...
amigos queridos
Tia Ester continua em seus modestos trabalhos voluntários em uma das cidades mais horrorosas que conheceu: S.A. de Jesus, que de bonita só tem o nome.
Contudo, Tia Ester gosta dos baianos. Sao uma simpatia (a imensa maioria) e tem o melhor Acarajé da América Latina(pois em outros países nao há Acarajé, ora bolas)
Mas o que interessa: por óbvio que nada vi do jogo, só dava uma olhadinha no placar de vez em quando, e com cautela pois poderia zicar o time
Sei que meu amigo Alcides tem olho clinico que nao falha: jogamos abaixo de nossa grandeza. O que mais me assusta é a mania, recentemente adquirida, de ganhar fora e perder em casa
O time é bom, mas é evidente que carece de reforços.
Mas devemos ver estrategicamente: jogar contra o A. Paranaense(freguesao) , ganhar no mínimo 1 pontinho e depois se garantir no nosso lindo estádio
A passagem para a proxima fase nos colocará frente ao Racing, já que nao boto fé no SPFW
Às 15 de julho de 2021 às 20:00 , ester abea disse...
2 pequenos apartes
a. parece-me que nosso querido Camisa 10 se equivocou quanto ao Atletico do jogo de domingo. Será o Atletico Goianiense. Nesse caso, quero 3 pontos. 1 é pouco(2 é bom e 3 melhor ainda)
b. por mais desconhecida e sem graça que seja a tal S.A. de Jesus, sempre haverá um irritadinho que falará das maravilhas do lugar...ou que no horroso vilarejo nasceu o grande artista Paçoquinho, admirado no mundo todo. Ou a atriz modelo Medonhinha. Ou o político Tony Anthony, modelo de virtudes para o universo político mundial. Mas gente, só falei que o lugar é feio( apesar do belo nome). Ou que me chamará de preconceituosa por preferir Londres ou Paris. Nao xinguei ninguém, ao contrário. Só falei bem da simpatia nortista.
Às 16 de julho de 2021 às 01:19 , Alcides Drummond (O Edtor) disse...
Agradecendo à grande amiga Ester pela correção do erro que cometi, quero lhes dizer que estou fora de casa,no nterior de Sampa, zona rural com parcos recursos internéticos.Peço-lhes desculpas pelo erro de ontem e por outros que venha a cometer. É terrível, creiam, a internetdependência q enfrento nesta hora
ABS A TODOS: (AD)
Às 16 de julho de 2021 às 09:52 , ester abea disse...
queridos amigos, em especial Alcides e Verde Insuperável:
a. Alcides: eu tinha certeza que, sendo um grande Palmeirense e um homem de espírito superior nao ficaria triste pela pequena correcçao. Sei que nao é fácil ter dificuldades interneticas, seja na roça, na cinzenta Sampa ou no nortao brabo
b. Verde Insuperável querido: de facto, como pessoa intelligente que és, percebeste que nao gosto da Espanha. E sei que como grande causídico saberás (em mais detalhe que eu) que a opiniao é permitida
Concordo que o país tem muito mais História que o nosso. Eh a obrigaçao da Espanha, muito mais velha que nós.
Mas veja o outro lado: sei que admiras o Reino Unido. E este considera a Espanha apenas um local de matadores de índios, que por gosto pervertido matavam milhares a troco de nada. E usa a Espanha como saco de pancada economico, determinando o que bem quer nesse país, e comprando suas melhores empresas(foi o que a British Airways fez com a Ibéria).
De facto, o Prado é um dos 5 mais importantes museus do mundo. E devemos admitir: em termos de artes visuais a Espanha é grande.
Quanto a voltar, nao pretendo. Já estive 5 ou 6 vezes no local, e na última vez em Barajas, a Iberia atrasou 6 horas e deixou o idoso Papai em pé, esperando numa fila e recusando-se a lhe dar atençao. Interpelado por Tia Ester, o Espanhol que cuidava do caso respondeu: äqui es España, senora. E recebeu a seguinte resposta: por isso mesmo vocês nunca conseguiram, nem conseguirao, chegar aos grandes. Sao os esmoleres da Europa(os grandes sao Reino Unido, França, Suiça e Alemanha, país que também nao gosto nem acho eficiente). A Espanha ganhou $$$ da Uniao Européia para nao desequilibrar a relaçao de emprego entre os países.
E nesse ponto, me desculpe discordar, querido amigo: tiveram um comportamento paraguayo. Tratar bem estrangeiros idosos é obrigaçao de todo o país.
c. e o Palmeiras, que é o que nos interessa?
Lá na Espanha, nos idos de 1972 ganhou 3 ou 4 torneios Internacionais e sapecou Real Madri e Atletico de Madri. Tal era a segunda Academia.
Hoje acho que até temos um bom time. Mas que carece de reforçados reforços.
Às 16 de julho de 2021 às 13:52 , MestredosMagos disse...
TENHO UM PÉ ATRÁS
Porque o Palmeiras foi massacrado pelo Católica.
Porque temos perdidos jogos em vantagem nos últimos confrontos valendo Paulista, Supercopa e Recopa, este último depois de ganhar lá pro 1x0.
Porque temos um técnico que prefere não ter um time titular e inventa toda rodada uma escalação diferente.
Porque parece que vai insistir com Dudu, sendo que temos jogadores muito mais inteiros no momento e o Dudu não pode ter cadeira fixa nas substituições. Para isso o Palmeiras conta com Luiz Adriano, Deyverson, Wilian, Breno Lopes, Wesley. Roni está voltando de contusão e Dudu de inatividade naquele futebol horroroso que estava. Verón está quase pronto.
Pé atrás.
Saudações.
Às 17 de julho de 2021 às 12:12 , ester abea disse...
amigos queridos
a. tens razao M. dos Magos: Tia Ester também mantém os 2 pezinhos numero 41(QUARENTA E HUM) bem atrás, na retranca mesmo. Nem Milton Buzzeto, o maior retranqueiro do futebol fikaria tao na retranca. 11-0-0 (ONZE-ZERO-ZERO)
Tudo por causa do retrospectivo retrospecto de 5 ou 6 eliminações após ganhar fora. E na lista que deste, faltou a CdB. Eita!
b. e o que é o nortao brabo. Eita! quando Tia Ester chama o lugar de xexelento tem quem fike uma fera...tabom. Xexelento é Paris. Vienna também é muito xexelenta. Londres, entao, nem se fala: é a xexelencia por excelencia(trocadilho feito pelo escritor Antonio Vieira ao fallar de Londres). O Louvre é porcaria. Bom mesmo são as feiras du Norti. Alto nível!
Enganei-me. Equivoquei-me.
Haja ignorante ignorancia...
E a idosa palmeirense aki, na poeira e calor impressionantes, fazendo suas actividades Humanitárias. Gozado, nao sei por que, mas acho o Hyde Park mais bonito. Mas tenho mau gosto...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial