Observatório Alviverde

14/04/2024

PALMEIRAS INICIA MUITO BEM A SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRÃO/24.

O Palmeiras usou novamente um time misto, em sua estreia pelo Brasileirão, e, mais uma vez, deu-se muito bem. 

O placar do jogo, para quem não assistiu a ele, aparenta ter sido difícil para o Verdão, mas não o foi.

Na verdade, exceção feita a dois ou três lances, o Vitória quase não chegou ao gol do Palmeiras que dominou completamente as ações, mesmo apresentado uma certa lentidão no toque de bola e sem render tudo o que sabe e pode.

O resultado de 1 x 0, magríssimo, esteve longe de fazer justiça ao time de Abel Ferreira, mas é bom que se diga, logo de cara, que, acima de tudo, foi uma vitória (sem trocadilho) importantíssima construída fora de casa sobre um time tradicional, muito bem montado, último campeão brasileiro da Série B do Brasileiro e recém promovido à elite do futebol nacional.

Sendo o mais objetivo possível, concordo com Abel no que respeita à lentidão do time palmeirense, e a sua falta de qualidade no toque de bola especificamente no jogo de ontem.

A esses aspectos eu acrescentaria o mau rendimento de algumas peças palmeirenses pois, a rigor, só a defesa jogou bem. O meio de campo jogou para o gasto e o ataque esteve fraco. 

Para o português, porém, tudo foi decorrente da má condição do gramado, mas, para mim, tem muito mais a ver com uma certa estafa apresentada por alguns jogadores que não atuaram com desenvoltura, empenho e concentração. Querem um exemplo? Endrick!

O aspecto mais positivo do jogo, porém, foi, além dos três pontos conquistados e a obediência tática da equipe, a constatação de que o time tem vulnerabilidades na asa-média-direita e precisa consertar essa falha ou mediante a substituição das peças que não estão rendendo ou via a criação de uma tática específica para o setor.

De qualquer forma registre-se que, ontem, a defesa, outra vez, mais uma vez, foi o ponto alto do time a começar por Everton com uma atuação serena e segura e distribuição de bolas perfeita. Nota 8 pois não foi muito exigido.

Luan e Murilo, estiveram entre os melhores do time, por terem sido muito exigidos e por não errarem quase nada! Nota 8 para ambos, também.

Wanderlan fez o que pôde e esteve mediano, sem comprometer. Pode render mais. Nota 6.

Gabriel Menino demonstrou que estava desentrosado com os companheiros e não fez um bom primeiro tempo. Firmou-se no segundo e leva um 6.

Raphael Veiga esteve longe do craque que é. Não rendeu quase nada. Nota 6. Fabinho o substituiu sem tempo para aparecer.

Estevão começou como titular, mas, ontem, não foi bem. Parecia assustado com o estádio lotado e o duelo das torcidas. Nota 6 para ele, substituído por Luis Guilherme que cumpriu boa performance e leva um 7.

Rony levaria um 8,5, mas tiro um ponto pelo gol que perdeu e ele fica com 7,5.

Endrick  atuou desinteressado e sem a menor motivação. Nota 5. Lázaro entrou no lugar dele, melhorou muitíssimo a equipe e ajudou na marcação. Nota 7

O melhor em campo, destacadamente, foi o colombiano Richard Rios, que além de ter cumprido uma performance muito acima da média, foi o autor do gol que deu a vitória à SE Palmeiras. Nota 8,5

Abel Ferreira e sua comissão técnica levam um 8 pelo misto escalado, que, apesar de tudo, é excelente e mostra, a cada dia, que tem condições de substituir o time principal em quaisquer circunstâncias.

COMENTE COMENTE COMENTE

 


 

 

1 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2024 às 11:57 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    Gratidao pela explicaçao do jogo. Para variar, confio em si.

    Sobre Rios: moço que nao custou rios de $$$$ e se adaptou rápido. Talqual Moreno é uma ótima compra.

    O início do B24 com victória é fundamental, seminal, flufenâmico.
    Tia Ester já pediu a seu amigo Chances da Silva que avalie nossas sanches.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial