É MUITO CEDO PARA QUE SE COLOQUE O PALMEIRAS NOS PÍNCAROS DA GLÓRIA !!!
Tenho constatado um deslumbramento, uma espécie de êxtase da torcida palmeirense e da maior parte da crônica esportiva, mormente a adversária, em face dos magníficos resultados do alviverde até aqui, nas diferentes competições que disputa.
Isso contrasta com o fato que, de uma hora para outra, o desacreditado Abel e seu limitado grupo de jogadores passaram a ser tratados muito mal, a não servir mais ao Verdão, sendo, eles todos, sepultados na vala comum dos clubes medianos, isto é, daqueles times predestinados a brigar no meio da tabela do Brasileirão/25.
Foi então que Dona Leila despiu-se do manto opressor do "pão-durismo" e, se esquecendo, pela primeira vez, que um clube de futebol não é banco mas um grupo de espetáculos, resolveu buscar os artistas (digo), os reforços de que o português precisava, para a rearticulação e remontagem da "troupe", visando a esta temporada. O dinheiro (também necessário) tinha de ser lembrado e ficar só para a hora de pagar. Ficou!
Com um material humano apenas razoável, só agora maior e mais compatível, Abel fez, no Paulistão, o que podia. A perda deste campeonato, a bem da justiça, não deve ser imputada exclusivamente a ele e sua comissão técnica, malgrado muitos erros que cometeram.
Perdoem-me os que de mim discordam, mas o Palmeiras, se é o que é, se está onde está, agora, no Brasileiro, deve muito a Abel e muito pouco à presidente que demorou demaaaiiiis nas contratações e atrasou o trabalho de renovação de elenco.
Neste momento em que, graças ao brilhante trabalho do português (não há como negar), o Palmeiras parece ter reencontrado o caminho das múltiplas vitórias, necessário se torna que chamemos a atenção de todos, a partir do mais humilde torcedor aos dos organizados, da presidente, da diretoria e de todos os que gostam do Palmeiras, para alguns detalhes:
O Palmeiras não é o líder do Brasileirão, mas, simplesmente, está líder! Trata-se de um campeonato de muitas alternativas que será disputado ininterruptamente até o final do ano.
O Palmeiras, quem tem olhos para ver, veja, não está passando por todos os adversários como um rolo compressor, mas enfrentando muitas dificuldades.
O Palmeiras continua, também, tendo dificuldades relacionadas à parte política dos campeonatos sendo, muito mais, prejudicado do que ajudado pelo VAR.
O Palmeiras (leia-se Dona Leila) está inundado de notícias e a cada dia recebe outras que falam do interesse de outros clubes pelo seu técnico e pelos seus melhores jogadores. Isso não existe, mas, seguramente, aborrece e intranquiliza.
O Palmeiras é o time mais citado e abordado na mídia e nas redes sociais, mas, na maior parte das vezes, de forma negativa. Em vez de reconhecerem a força e a pujança do time, fazem verdadeiras denúncias contra o time e, o tempo todo, anunciam novas contratações do Verdão e outros "quetais".
Infelizmente, não se vê Dona Leila ou alguém da diretoria ir a público desmentir esses "fakes", razão principal de tantas apreensões no grupo. Será que combatem essas coisas ao menos internamente?
Sintetizando esta crônica que não é um libelo mas um aviso de amigo, forçoso é dizer que os campeonatos dos quais o Palmeiras participa estão apenas começando.
A amostra inicial é positiva, mas há muita coisa a ser ajustada e acertada antes que se diga como tantos estão dizendo, que "o Palmeiras atual é um esquadrão" que "o time é melhor que o do ano passado e o melhor do Brasil", que "é o maior candidato ao título", que é "favorito no Mundial de Clubes" e coisas assim.
É preciso muita cautela para que não se atire sobre um grupo jovem, até agora apenas promissor, a responsabilidade de assumir e bancar posições de torcedores e jornalistas absolutamente irresponsáveis, muitos dos quais, talvez a maioria, fazendo uso desses estratagemas para impedir a caminhada do maior campeão do Brasil.
COMENTE COMENTE COMENTE