VERDÃO: A EXIBIÇÃO DE GALA ARREBENTOU O GALO MINERO ONTEM NO ALLIANZ
Sem me preocupar com qualquer exagero na manchete, vou além e afirmo que o Palmeiras trucidou o campeoníssimo CAM, exibindo um futebol envolvente e objetivo, como de há muito eu não via.
Pela forma avassaladora através da qual o Verdão construiu o placar e definiu o confronto, sem proporcionar a mais mínima chance ao grande adversário, pode-se dizer que essa foi uma daquelas partidas inesquecíveis que se guarda no consciente e no imaginário e no âmago do espírito por largos e longos anos até o fim da vida.
Explico as razões:
Em primeiríssimo lugar pelo empenho dos jogadores palmeirenses. Que pegada, que empenho, que espírito de luta indomável, que incontível força de vontade.
Dos pontos de vista tático e técnico o Palmeiras de ontem foi um time impecável que jogou muito, se impôs ao adversário, ocupou todos os espaços de campo e impediu o Atlético de jogar.
O Verdão se impôs de tal maneira ao grande adversário, que e eu, por alguns instantes, do alto de meu incorrigível entusiasmo verde e branco pensei estar vendo em campo os jogadores de nossas imortais academias.
Agora, sem quaisquer agressões a quem pense diferentemente deste velho escriba, quero dizer mais isto:
"este novo Palmeiras apresenta sinais claros de que pode ressurgir, é que, mesmo com todo o desgaste que Abel Ferreira vem sofrendo dentro e fora dos gramados, à medida em que os anos passam, ele ainda tem fôlego e condições de continuar gerindo com sucesso os destinos de um gigante do futebol que atende pelo nome de Sociedade Esportiva Palmeiras"
PS - Três detalhes inesperados para a análise de quem nos lê:
1) o melhor palmeirense em campo, ontem, para mim foi Vitor Roque, o TIGRINHO"!
2) Achei, por incrível que pareça, time mais gregário e solidário sem Estevão.
3) Como é que um jogador limitado como Evangelista pôde dar ao time mais agressividade do que quando o Palmeiras jogou com Rios?
É por coisas assim e por aqueles petardos do Hulk transformados em gols imerecidos que quase mudam as coisas é que se diz que "o futebol é o esporte número um do planeta Terra!!!
COMENTE COMENTE COMENTE