Observatório Alviverde

09/05/2025

PALMEIRAS TEM TUDO PARA QUEBRAR A INVENCIBILIDADE DOS BAMBIS !

O "Choque-Rei" (royalties para Tomás Mazzoni) é amanhã em Barueri, com preço de ingresso mais barato, mas, já a partir de hoje causa alvoraço em todos os setores do futebol e da mídia. 

Afinal, foram vendidos quase 30 mil ingressos, porque não é todo dia que Palmeiras e São Paulo se encontram, se digladiam e medem forças pelo Campeonato Nacional.

Franco, verdadeiro e  objetivo. não terei nenhum pejo ou medo em afirmar que considero o Verdão amplo favorito do grande jogo de amanhã , malgrado a atual invencibilidade sãopaulina. 

Ganhando mais, empatando menos e perdendo uma única vez para o Bahia, o Palmeiras, a esta altura, amalgamou bem mais pontos do que o adversário. Cumpridas sete partidas, os bambis venceram apenas uma e empataram seis. A diferença técnica entre os times é brutal, com ampla vantagem do alviverde.

O Palmeiras empatou com o Botafogo, venceu o Sport, derrotou Corinthians, Inter, Fortaleza, e, repito, perdeu para o Bahia.

O que tem, também, de ser ressaltado nesse confronto SEP X SPFC  é a enorme rivalidade entre os dois clubes, (vem desde a década de 30) sendo oportuno lembrar que o Verdão, segundo a Wikipédia, no chamado confronto direto, está em vantagem sobre o rival, 118 a 116, verificando-se 116 empates. 

Então anotem: O SP não tem vantagem sobre o Palmeiras no chamado confronto direto, como querem e  anunciam, erroneamente, alguns jornalista capciosos. O Verdão que supera o confronto em dois jogos.

Registro que essa vantagem deveria estar, minimamente, próxima dos 15 jogos pro Verdão e só não está  pela coincidência de tantos jogos vencidos politicamente pelos são-paulinos em razão da ajuda escandalosa de tantos políticos, árbitros e arbitragens.

É por isto que eu (acompanho o futebol desde a década de 50) sempre digo que "o SPFC foi o clube que mais usou a arbitragem para vencer o Palmeiras. Mais até do que o Corinthians !

Essa é a razão principal e determinante de tanta rivalidade, aliada ao fato de o SPFC sempre ter investido pesadamente em marketing visando a superior seu maior rival, a SE Palmeiras.

Você está esperando por uma vitória do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE