Observatório Alviverde

15/01/2012

A PROCISSÃO DE SÃO MARCOS E O AMISTOSO PALMEIRAS 1 X 0 AJAX DA HOLANDA, ABRIRAM COM CHAVE DE OURO A TEMPORADA 2012!

 

Entre pagantes e não pagantes, quase 30 mil pessoas estiveram, ontem, no velho Pacaembu, para assistir ao amistoso Palmeiras x Ajax da Holanda.

Se considerarmos:

o desânimo e a desmotivação da torcida,

a campanha decepcionante e pífia de 2011,

as restrições de muitos ao trabalho de Felipão e ao próprio elenco,

a constante efervescência política do clube,

as rejeições a Tirone, Frizzo e companhia,

e

a frustração da torcida em face dos reforços que não chegam,

foi um feito e tanto a presença de 30 mil palmeirenses ao evento.

Um recado forte e direto para a mídia paulistana que, de há muito, abandonou, desclassificou, desvalorizou, omitiu rebaixou, ironizou e execrou o clube. mas que continua tendo de nos engolir!

Durante toda a semana que antecedeu o jogo, quase todos os homens da mídia anunciaram, seguidamente, maldosamente, insistentemente, que o Ajax viera ao Brasil. simplesmente, para passear e representado por um time de reservas. Como são contra o Palmeiras, hein? Radicalmente!

Ressalvadas as exceções de praxe, alguns, de forma direta, outros, de forma subliminar, chegaram a pregar a ausência da torcida ao Pacaembu.

Esqueceram-se, certamente que “aqui é Palmeiras”, o clube que prova, a cada dia, que não precisa tanto da mídia quanto a mídia precisa do Palmeiras!.

Só que a criminosa campanha de esvaziamento do espetáculo, promovida por tantos jornalistas, não vingou e o Verdão deu a volta por cima mostrando a sua grandeza e importância no cenário futebolístico de São Paulo e do Brasil..

O esforço dos times, a busca mútua pela vitória…

a alta qualidade do espetáculo definido por um futebol de alto padrão…

a competitividade constante dos dois times, o jogo todo, altamente motivados…

a disputa constante e incessante pela bola sem esmorecimentos…

o excesso de vigor que os batavos imprimiram ao jogo …

o  respeito ao excelente publico que esteve no Pacaembu

e

a disposição extraordinária do time do Palmeiras, do começo ao fim, fizeram com que o segmento destrutivo da mídia tivesse de engolir as palavras mal proferidas e todo o negativismo e veneno destilados…

Aliás, pode-se dizer que, muito mais do que um simples jogo, Palmeiras e Ajax promoveram um espetáculo futebolístico maravilhoso, de primeira grandeza, como de há muito não se via em amistosos.

A incrível força mostrada pela torcida do Palmeiras, ontem, em Sampa, em circunstâncias tão desfavoráveis, numa época em que a cidade está. praticamente, vazia em face da temporada de férias, foi comovente.

A procissão em reverência a “São” Marcos com mais de 5 mil adeptos, do Palestra ao Pacaembu, marcou, definitivamente, que o Palmeiras, sim, é uma religião! 

É óbvio que nada disso comoveu a mídia que, nem bem começou o ano,  já abriu nova temporada de caça ao porco, como eles gostam de proclamar.

Nenhuma manchete foi generosa com o Palmeiras mesmo com o clube promovendo o amistoso mais importante entre todos os realizados pelos clubes brasileiros neste início de temporada, computando-se Flamengo X Galinhas Pretas inclusive.

Não vi citações favoráveis ou elogios em reconhecimento ao Verdão por ter bancado um grande evento como esse, raríssimo no Brasil.

O que vi foi, exclusivamente, mofa, ironia e azedume, ou, na melhor das hipóteses, uma conveniente omissão com desvio de foco, por parte da maioria dos homens da imprensa, como uma ou outra exceção.

No fim, as poucas declarações sobre a importante vitória em cima do Ajax, perderam-se, completamente, abafadas pelas muito menos importantes manifestações da torcida no após-jogo, contra a diretoria.

As reivindicações da torcida e as manifestações de agravo a Tirone e Frizzo foram tratadas como o assunto principal, sem que se realçasse o importante triunfo do Verdão sobre uma das camisas mais fortes do planeta;

Na verdade, virou moda falar mal do Palmeiras, diminuir-lhe as conquistas, amplificar-lhe as crises, deprecia-lo, ironiza-lo, transformando-o em patinho feio do futebol paulista e brasileiro.

A mídia está tão viciada em criticar o clube que muitos profissionais entram nessa pilha por osmóse, sem se dar conta dos próprios atos, embora a maioria o faça deliberadamente, por ódio ou despeito ao clube mais campeão do futebol brasileiro.

Mesmo quando há motivos para enaltecer o Palmeiras, como ontem, e o elogio, profissionalmente, é inevitável, as pequenas loas, citadas en-pasant por obrigação de ofício, vêm sempre acompanhadas de reparos ou de críticas paralelas.

Na verdade, quando se trata de Palmeiras, há como que uma rejeição geral da imprensa e, sem trocadilho, a impressão que fica é a de que os profissionais escalados para atuar nos jogos do clube o fazem com o pior ânimo possível.

Não, não estou reclamando da mídia, como eles gostam de dizer. Estou, sim, mais uma vez, e  com justa razão, censurando o comportamento mau-caráter da mídia em face do Palmeiras em novo e recente episódio!.

Creiam, já estou antevendo o ano de dificuldades que nos espera, quer o time esteja ou não, colhendo ou não bons resultados dentro de campo.

A campanha contra o Palmeiras parece eterna!  Não esmorece, não arrefece, mas, pelo contrário, recrudesce a cada nova temporada.

Parece que os caras estão mesmo dispostos e continuam determinados a acabar com o clube…

Ontem, com tanto assunto bom a abordar, a esmagadora maioria da mídia preferia falar em assuntos aleatórios.

Os assuntos eram contratações mal-sucedidas, contratações anunciadas e não concluídas e cada profissional fazia questão de frisar e salientar que a maioria delas não ocorreu porque “os jogadores se recusam a vestir a camisa do Palmeiras. É ridículo! 

Creio que, sobre o time, não há muito o que falar, senão salientar que a boa base que temos está mantida. mas que a contratação de atacantes e de jogadores diferenciados é uma imperiosa necessidade.

O nome em evidência, agora, é o do argentino radicado no Equador, que atua pela LDU, Barcos, sobre quem posso falar muito pouco em face de te-lo visto atuar poucas vezes e, ainda assim, sem prestar a devida atenção.

Precisamos, apenas, de um camisa nove?

Ou precisamos, também, de meias categorizados e ofensivos?

Eu fiquei satisfeito com a contratação de Daniel Carvalho mas creio que precisamos fortalecer ainda mais o nosso ataque com outros atacantes de categoria e eficiência. No mínimo, mais dois!

Só não me venham falar em zagueiros e volantes!

Nossa prioridade com Felipão ou sem ele, tem de ser fazer gols!

S-E-M-P-R-E!

COMENTE COMENTE COMENTE

13 Comentários:

  • Às 15 de janeiro de 2012 às 18:30 , Anonymous Edson disse...

    O Time jogou bem, e não fosse o Ricardo Bueno ter perdido um gol feito no início do primeiro tempo, poderíamos ter feito mais gols.

    Embora ainda com o Tinga, que entrou para marcar e não para criar, coisa que na verdade ele não sabe, o Palmeiras criou várias oportunidades de gols.

    Valdívia jogou muito e dedicou-se ao máximo, e mesmo assim não escapou da língua ferina e incompetente do Neto, que soltou o conhecido bordão: - O Valdívia tem que jogar mais e reclamar menos. Assim mesmo, de forma gratuita.
    Grande vitória do verdão, que calou a boca dessa cambada de torcedores profissionais de microfone na mão.

    Hoje eu vi pequenos pedaços do clássico urubu-galinha preta e parecia um jogo casados/solteiros.
    E o Milton Leite teve que se desdobrar para manter atenção na narração.
    "que jogo" como ele mesmo diria.

    Apesar disso, a imprensa deve ter considerado esse como o jogo mais importante do fim de semana.

    Saudações!

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 07:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem toda razão, Alcides! Está cada vez mais escancarada e notória, o ódio, inveja, despeito, e a forte campanha de destruição e difamação do GRANDE PALMEIRAS, por parte desta cambada de imbecis, jornalistas travestidos de torcedores.É inacreditável! Conseguem transformar um fato positivo como esta grande vitória do PALMEIRAS(em um amistoso internacional de alto nivel que os outros grandes clubes brasileiros não conseguiram fazer,a imensa presença de sua LEAL TORCIDA(fora a grande manisfestação antes do jogo na "procissão"), somente em problemas, e ainda provocam e tiram sarro. Já pensou se no lugar do PALMEIRAS, fosse os bambis ou os gambás? Seriam só elogios, exclamações positivas, exaltação da capacidade admiministrativa dos clubes, grandeza, influencia, torcida fiel, grande torcida, e demais baboseiras que a gente escuta e lê todos os dias nesta midia podre e infecta. Infelizmente só vamos conseguir inverter esta situação, quando( SE DEUS QUISER), outra empresa( do porte de uma Parmalat)assumir o futebol PALMEIRENSE(porque se depender dos imbecis que comandam o Palmeiras para bater de frente com esta cambada, estamos perdidos),e, com a forças de seu poder e dinheiro, calar a boca na marra destas malditos "torcenalistas", espalhados pelas midias em SP, e no BRASIL. MALDITOS! O PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊS!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 07:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Apesar de uma pequena parte dos torcedores ainda se influenciar pelo que a imprensa prega, a grande maioria da torcida do Palmeiras já percebeu qual é a política da imprensa em relação ao Palmeiras. Quando a direção do Palmeiras também perceber e passar a agir de forma diferente, essa política poderá mudar. Ficará cada vez mais difícil neutralizar a propaganda ruim da imprensa com a nossa diretoria ignorando e ajudando a nos diminuir. Essa falta de visão nos afeta também nos confrontos com os rivais, ocasionando prejuízos enormes fora de campo. Andrés Sanches e Cia que o digam. Os erros das diretorias anteriores continuam e foram ampliados com Tirone e Frizzo, duas pessoas sem a menor condição para ficar à frente de um clube de futebol, quanto mais de um gigante como o Palmeiras. Caso tivessem o mínimo de bom senso e fossem um pouco palmeirenses, reconheceriam sua incompetência para as funções e pediriam para sair.

    Em relação ao time, nada vai adiantar contratar jogadores de meio de campo, os chamados meias, se o nosso treinador não os escalar. No elenco atual temos Valdívia e Pedro Carmona que até hoje não foram escalados juntos em uma única partida. O Palmeiras brigou para contratar Pedro Carmona e agora o jogador não é escalado, não tem a mesma quantidade de oportunidade que tiveram Tinga e Rivaldo genérico.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 09:14 , Anonymous Flavio disse...

    Eu, como jornalista erradicado em SP, prego entre todos os que eu conheço e que trabalham na mídia esportiva um pouco de imparcialidade.

    Sempre quando vejo alguma notícia "trágica" (vide UOL/Folha) provoco-os, abro a discussão em torno do que a mídia faz...

    Coincidência ou não, 70% desses jornalistas são sãopaulinos (mas prefiro acreditar que eles são honestos em seu trabalho).

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 09:44 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Destaques:

    .Valdivia (com muita vontade de jogar). Entrando em forma, esse ano promete !!

    .Carmona (alô Felipão, esse menino merece uma oportunidade no time titular)

    . Coletiva do Felipão - Gostei muito do que o Felipão disse, especialemte em relação ao Frizzo. Dá-lhe Felipão !!!!!

    . Torcida - Não existe no Brasil torcida igual a do Palmeiras !!!

    . Guarra do Time - jogamos com muita guarra, mesmo para início de temporada corremos muito !! Que seja sempre asssim !!!

    . coro - "Ei Frizzo vai tomar no c." . "Tirone, bundão, fora do Verdão" !!! .

    Que venham os reforços para que possamos vislumbrar um 2012 melhor que 2011 !!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 11:27 , Anonymous Nós Fudemos - O vidente disse...

    TANTO JOGADOR BOM DANDO SOPA NA AMÉRICA DO SUL E O PALMEIRAS VAI E ME CONTRATA UM ZAGUEIRO GRINCO, SÓ PRA FICAR COM UMA VAGA A MENOS DE REFORÇO EXTRANGEIRO.

    ERA SÓ TER DADO CHANCE A UM DOS JOVENS DA BASE EM VEZ DE FAZER ESSA CAGADA. OU ATÉ CONTRATAR OUTRO ZAGUEIRO, MAS BRASILEIRO.

    É CADA CAGADA DOS 4 FANTÁSTICOS PALHAÇOS, BANANÔNE, FRIZZO, SAMPAIO E O REI DO CAMARÃO.

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 15:01 , Anonymous Carlão disse...

    Imprensa Brasileira é podre, parcial,o que ocorre no futebol principalmente com as noticias referentes ao PALMEIRAS ocorre tambem em outros setores da sociedade. A imprensa tem que noticiar fatos e com isenção e principalmente com isonomia em relação aos outros ou seja se eu critico fulano tambem tenho que criticar ciclano se for merecedor e não só criticar um lado e favorecer os outros.

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 15:10 , Anonymous Democratizar a Midia disse...

    Moro em Santos-SP, mas me envergonho desta imprensa paulista, preconceituosa, parcial e elitista. A cada dia eles se encolhem dentro da cova que estão cavando, tiragens de jornais começam a diminuir, audiencia nas midias tambem. INTERNET veio pra nos salvar. DEMOCRATIZAR A MIDIA, tirar da mão de 4 familias que querem impor seus pontos de vista aos brasileiros, "elite" podre e falida.

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 19:31 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, tire esses posts que contem palavrões.
    Post indigno da qualidade do blog.

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 21:07 , Blogger Miguel disse...

    Ao colega Edson : Não leve a mal o linguajar da turma, o pessoal está de cabeça quente com as demonstrações de amadorismo da dupla de bananas de pijama Tirone(B1) e Frizzo(B2). Esses caras fazem qualquer ser humano equlibrado e decente perder a linha e sair por aí falando um monte de palavrões cabeludos. Quanto ao nosso valoroso time, acho que nenhum outro fará um amistoso internacional de tão grande importancia. mas a midia sub-inteligente fêz de tudo para desvalorizá-lo. Rogo a Deus para o centro-avante da LDU acertar logo, pois não aguento mais essa falta de pontaria. Nunca é demais lembrar: Diretas já e fora velhacos corruptos !

     
  • Às 16 de janeiro de 2012 às 23:05 , Anonymous Anderson disse...

    Amigos vamos divulgar, chega desta mumia que quer nosso mal, vamos espalhar e mostrar nossa for;a, fora Frizzo!
    entrem- http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N18087

    Vamos tirar este verme

     
  • Às 17 de janeiro de 2012 às 09:37 , Anonymous Flavio disse...

    Já assinei!

     
  • Às 17 de janeiro de 2012 às 10:57 , Anonymous NEY VERDE disse...

    BLOG DO PAULINHO

    Frizzo, com auxílio iraniano, quer pagar dez vezes mais por atacante que não faz gols
    janeiro 16, 2012


    Por indicação de Kia Joorabchian, e intermediação de um de seus “pupilos”, o responsável pelo departamento de futebol palmeirense, Roberto Frizzo, está forçando a contratação de um atacante paraguaio, Luis Caballero, já vetado por Felipão.

    Com 21 anos, está sendo tratado como uma promessa, porém, seus números são absoltamente inexpressivos.

    No ano anterior, foram 9 jogos disputados e nenhum gol marcado.

    Mesmo assim, por motivos “inconfessáveis” foi parar na Seleção do Paraguai, local em que também não foi apresentado às redes.

    Bondoso, Frizzo ofereceu ao atleta, que ganha R$ 8,9 mil mensais, dez vês mais o valor de seu atual salário, ou seja, R$ 89 mil.

    Informações de gente ligada ao iraniano sugerem que deste valor apenas R$ 20 mil ficariam com o atleta.

    Quase uma comissão.

    O grosso do dinheiro seria utilizado para satisfazer a vontade dos que estão participando do negócio.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial